Sobre a qualidade de um auto...
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
-
gominhazinho
- Piloto Iniciante

Sobre a qualidade de um auto...
Eu, como muitos daqui, estou começando no hobby agora, e como moro em cidade relativamente peuqena, decidi comprar um Ready set pela net, mandei e-mails para várias lojas que trabalham com loja online, e o modelo que mais me interessou foi este duratrax RAZE Duratrax Raze.
A pergunta é a seguinte:
Vocês conhecem esse auto?Em caso positivo falem mais sobre ele(durabilidade,performance,custo de manutenção...)
O preço está bom??
existe outra loja/automodelo nessa mesma faixa de preço que vocês me recomendam??
bom era só isso mesmo...
valeu!!
A pergunta é a seguinte:
Vocês conhecem esse auto?Em caso positivo falem mais sobre ele(durabilidade,performance,custo de manutenção...)
O preço está bom??
existe outra loja/automodelo nessa mesma faixa de preço que vocês me recomendam??
bom era só isso mesmo...
valeu!!
Re: Sobre a qualidade de um auto...
de uma olhada nesse site www.universorc.com.br tem este modelo q vc falou e outros.
espero ter ajudado em alguma coisa.
espero ter ajudado em alguma coisa.
-
gominhazinho
- Piloto Iniciante

nossa cara qualquer comentário/crítica ajuda!
valeu!
se outras pessoas quiserrem me ajudar...to ai!
valeu!
se outras pessoas quiserrem me ajudar...to ai!
- Momotarosam
- Piloto Sport

Amigo, não conheço o modelo em questão, porém qualquer que seja o RTR vc terá desempenho e durabilidade inferior e custo de manutenção similar e maior quantidade de quebra, a sua grande vantagem é o preço, não existe milagre.
Como iniciante vc encontrará muita dificuldade com os diffs, embreagem e principalmente com as regulagens do motor e será difícil compreender os problemas (mesmo os que estão mais tempo no hobby têm muita dificuldade nesta área) e vc não terá a quem recorrer ou lhe dar dicas. Já pensou em automodelo elétrico?
Boa sorte
Como iniciante vc encontrará muita dificuldade com os diffs, embreagem e principalmente com as regulagens do motor e será difícil compreender os problemas (mesmo os que estão mais tempo no hobby têm muita dificuldade nesta área) e vc não terá a quem recorrer ou lhe dar dicas. Já pensou em automodelo elétrico?
Boa sorte
Tudo zerooo, ....................... menas radinho
-
gominhazinho
- Piloto Iniciante

Momotarosam escreveu:Amigo, não conheço o modelo em questão, porém qualquer que seja o RTR vc terá desempenho e durabilidade inferior e custo de manutenção similar e maior quantidade de quebra, a sua grande vantagem é o preço, não existe milagre.
Boa sorte
putz cara até ja pensei nisso, mais eu nao consigo achar nada de legal em
modelos elétricos, mesmo porque ja tive uns...
eu queria algo novo, mais desafiador...
o que vc aconselha, comprar as peças separadamente e montar um auto??
mas mesmo assim obrigado pelo conselho
Caramba, assim voce vai acabar fazendo ele desistir do hobby hehe.
Bom o que o momotarosan falou nao deixa de ser verdade, voce vai encontrar muita dificuldade de regulangens essa coisa no inicio, mas com o tempo voce acaba aprendendo.
eu tambem nao tinha nimguem para me ajudar e eu fui levando, principalmente com a ajuda do pessoal do forum, que respondia todas as minhas duvidas com prontidao.
hoje meu carrinho ta regulado e bem ajustado, to so curtindo o hobby hehe.
em relaçao ao carrinho nao posso te ajudar em nada pois nao conheço e nunca vi andando, na verdade so o meu eu ja vi andando pessoalmente hehe.
Bom o que o momotarosan falou nao deixa de ser verdade, voce vai encontrar muita dificuldade de regulangens essa coisa no inicio, mas com o tempo voce acaba aprendendo.
eu tambem nao tinha nimguem para me ajudar e eu fui levando, principalmente com a ajuda do pessoal do forum, que respondia todas as minhas duvidas com prontidao.
em relaçao ao carrinho nao posso te ajudar em nada pois nao conheço e nunca vi andando, na verdade so o meu eu ja vi andando pessoalmente hehe.
-
gominhazinho
- Piloto Iniciante

Confesso q meio desanimei agora...Birk escreveu:Caramba, assim voce vai acabar fazendo ele desistir do hobby hehe.
Birk seu auto é RTR?
eu nao sei, mas eu acho que se eu cuidar bem, e seguir todas as recomendaçoes do pessoas aqui, vo tirar de letra a parte de ajustes/concertos...
sou paciencioso..hehehe
mas mesmo assim obrigado!
sim o meu é RTR, Inferno TR-15 ST
tem para vender aqui www.universorc.com.br ( site super confiável )
não tive nenhum problema até agora com ele, já andei um galão e ele ainda está ótimo, a unica coisa é que tive que trocar a coroa e a sapata da embreagem uma vez, mas foi por inexperiência minha, erro de principiante hehe.
ele escala qualquer morro e o motor fica muito forte com a relação.
ele só nao é apropriado para andar em asfalto pois a relação é muito curta e ele força demais o motor, para andar em asfalto tem o modelo buggy.
qualquer coisa só da um toque.
tem para vender aqui www.universorc.com.br ( site super confiável )
não tive nenhum problema até agora com ele, já andei um galão e ele ainda está ótimo, a unica coisa é que tive que trocar a coroa e a sapata da embreagem uma vez, mas foi por inexperiência minha, erro de principiante hehe.
ele escala qualquer morro e o motor fica muito forte com a relação.
ele só nao é apropriado para andar em asfalto pois a relação é muito curta e ele força demais o motor, para andar em asfalto tem o modelo buggy.
qualquer coisa só da um toque.
aí birk blz?
onde costuma anda com o teu? grama,terra batida ou terreno acidentado?
onde costuma anda com o teu? grama,terra batida ou terreno acidentado?
-
gominhazinho
- Piloto Iniciante

cara eu to pensando seriamente em comprar meu auto...
vo esperar mais uma semana pra ver se alguem da um parecer mais específico sobre o produto
vo esperar mais uma semana pra ver se alguem da um parecer mais específico sobre o produto
Me diga uma coisa, qual sua idéia de gasto? Assim fica mais fácil de te ajudar na compra.
Shimata
no sitio eu ando na terra, uma pistinha que eu mesmo fiz com enchada e pa hehehehe, muito esburacada por sinal e com rampas
é lindo ver ele andar na terra. depois de uns 5 tanques tem que parar para colocar terra na pista que nas curvas ele chega a abri valetas hehehe
e tambem ando na grama do jardim.
a pista pode ser considerada terra batida em alguns pontos, pois a terra esta bem compactada.
para andar na terra eu coloquei silicone mais duro atras e levantei mais atras do que na frente, ficou muito bom de estabilidade, nunca capotoua te hoje e nao bate o chassi no chao nos saltos.
no sitio eu ando na terra, uma pistinha que eu mesmo fiz com enchada e pa hehehehe, muito esburacada por sinal e com rampas
é lindo ver ele andar na terra. depois de uns 5 tanques tem que parar para colocar terra na pista que nas curvas ele chega a abri valetas hehehe
e tambem ando na grama do jardim.
a pista pode ser considerada terra batida em alguns pontos, pois a terra esta bem compactada.
para andar na terra eu coloquei silicone mais duro atras e levantei mais atras do que na frente, ficou muito bom de estabilidade, nunca capotoua te hoje e nao bate o chassi no chao nos saltos.
Gomin
Se vc puder gastar um pouco mais que os R$1700,00, compre uma REVO ou Savage
Vc vai gastar +- R$2.100,00 no auto e uns R$300,00 no pack de pateria + Combustivel + Carregador.
Vc vai se divertir muito mais, e tera menos problemas com quebras.
Sem dizer q vc anda em qualquer lugar.
Se vc puder gastar um pouco mais que os R$1700,00, compre uma REVO ou Savage
Vc vai gastar +- R$2.100,00 no auto e uns R$300,00 no pack de pateria + Combustivel + Carregador.
Vc vai se divertir muito mais, e tera menos problemas com quebras.
Sem dizer q vc anda em qualquer lugar.
Isso é verdade, uma REVO seria melhor, mas voce vai ter que desembolsar muito dinheiro.
uns R$ 2500-2700
uns R$ 2500-2700
- Christian
- Moderador

Se sua intenção for só brincar, um RTR tá mais que bom! Se vc quer um buggy 1/8, existem várias opções no mercado, e o Duratrax é provavelmente um dos mais fraquinhos deles, mas tb não é ruim... Existem opções melhores da Kyosho, Ofna, etc. E a opção de pegar um modelo de competição usado é sempre uma alternativa (mas se for seguir esse caminho, pesquise BEM antes de comprar, vide os recentes problemas discutidos em outros tópicos).
Mas buggys não são muito indicados para terrenos muito acidentados, se vc for andar em lugares assim, dê preferência às monster trucks (Savage, T-Maxx, Revo, etc)!
Mas buggys não são muito indicados para terrenos muito acidentados, se vc for andar em lugares assim, dê preferência às monster trucks (Savage, T-Maxx, Revo, etc)!