sou novo por aqui e espero ajudar.

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor dimension » 15 Jan 2008, 17:57

Boa tarde galera.
me chamo Juliano e sou dono de uma oficina de customizações de carros "de verdade".
estava visitando este site pois estou comprando um R/C pra mim brincar e fiquei super contente com o conteudo que o site disponibiliza. quero parabenizar todos os aficcionados por R/C que fazem um trabalho incrível com os "pequenos" carrinhos, e o melhor que ainda colocam as informações aqui no site para outros aficcionados também terem conhecimentos.
é o meu primeiro tópico por aqui e também acredito poder ajudar no quesito de pinturas em bolhas pois o forte da nossa oficina são as tintas especiais.
o meu carrinho vai ser pintado de cromado com flames em preto .
temos uma tinta que se tem reflexo de até 98% de cromo de verdade.
uma vez vi essa tinta em uma loja de modelismo e fiquei impressionado com o preço de um vidrinho de 50ml. (acho que era uns R$70,00)rsrsrsrs chorei de rir, pois eu vendo essa tinta por aqui a R$490,00 a lata de 1/4 que tem equivale a um litro. com essa quantidade é possivel pintar quase 4 metros quadrados ou umas 50 bolhinhas de R/C. rsrsrsrs li a respeito de alguns tópicos sobre essa tinta aqui...
como disse fabricamos tintas especiais automotivas aqui, e é possível eu criar qualquer uma dessas tintas só que para uso de modelismo.
tenho tinta que imita cromo, camaleão, candy, flakes, térmicas, luminosas e muitas outras. caso alguém precise de alguma coisa da um toque ai que a gente da um jeito.
obrigado e um abraço a todos.

www.dimensioncustoms.com

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 09:07

Mostra para a gente ai as bolhas quando vc pintar... Eu ja pensei em usar essas tintas que dão efeito, mas deve ser muito caro. E para vc que trabalha nessa parte deve ser facil de usar as tecnicas, além de poder usar até sobra de tinta.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Abib » 16 Jan 2008, 09:39

Olá Dimension.

Você garante que estas tintas possuem aderencia à Policarbonato???

Pois uma coisa é aderir à uma superfície previamente preparada com Base ou à chapas metálicas, outra coisa é aderir à um composto orgânico e ter flexibilidade pra entortar sem quebrar.

Elas até pintam e são ótimas para modelismo estático, mas na primeira flexão da bolha, elas quebram e descascam.


Novamente: Tintas Automotivas geralmente não são usadas em automodelismo.

Se garantir que suas tintas não quebrem quando a bolha "entortar" você irá fazer um grande sucesso aqui com a galera.. :)

Inclusive EU comprarei um aerógrafo e um compressor só pra começar a pintar as bolhas com essas tintas diferentes :))

Abraços!




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 09:52

Adib eu ja pintei uma até com colorgin "normal" fazem 3 meses e ta intacta a bolha.
Colorgin cromada (metalic) é que descasca até com vento.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Abib » 16 Jan 2008, 10:19

É... mas é aí que tá..

O legal de pintura de bolha e justamente as cores metálicas, perolizadas, camaleão, flakes, e por aí vai...

Pra pintura normal, eu já ví bolha pintada no rolinho (ficou uma merd@ - tuso escorrido por dentro) mas pelo menos tava pintada... hehe! :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 10:57

Uma camaleão ia ficar da hora


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor dimension » 16 Jan 2008, 16:50

ai que tá galera... como as tintas são fabricadas aqui temos a opção de fazer as tintas em qualquer resina. por exemplo tinta automotiva utiliza resina poliester e poliuretano PU. para artesanato utilizo resina acrílica. mais posso fazer ainda em resina vinílica que é super flexivel, ou na própria resina de tinta para policarbonato (lexan). o que muda é que essas resinas utilizam aditivos "flexibilizantes" que tornam a pintura mais resistente a "torção".
vou dar um exemplo o parachoque do mitsubishi eclipse, que se pintar com tinta automotiva sem o flexibilizante trinca a pintura só de andar com o carro. ja com o aditivo quanto mais colocar mais flexivel a tinta fica. pra pintar o meu carrinho to usando uma resina acrílica com flexibilizante. se alguém quiser trazer uma pra gente pintar pra fazer um teste estamos ai....
à outro segredo é a "quantidade" de tinta aplicada, quanto mais fina for a camada mais resistente vai ser a pintura, pois em finas camadas se tornão ainda mais resistentes.
:lol:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Pinotti » 16 Jan 2008, 17:32

Se voce conseguir esse efeito do cromado igual minha bolha sem que a tinta trinque, ja tem comprador. Pois esse mustang que pintei ficou bom e ja dei umas porradas com ele e nao descascou. Estou preparando outra bolha toda cromada para a Mad Force. Logo ficará pronta e coloco no forum.
Anexos
dsc00382.jpg
dsc00382.jpg (13.46 KiB) Exibido 2827 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Pinotti » 16 Jan 2008, 17:41

foto maior fica melhor ... hehehe.
Anexos
dsc00382.jpg
dsc00382.jpg (29.15 KiB) Exibido 2822 vezes
dsc00380.jpg
dsc00380.jpg (28.95 KiB) Exibido 2822 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 17:48

Pinotti essa ai foi com a Albedo chrome?


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Pinotti » 16 Jan 2008, 17:59

Nao, com a spaz stix mirror chromme.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 18:03

mas veio em spray ou tem que usar aerografo e ta pintada por dentro ou por fora?

A colorgin Metalic crome fica igualzin a isso ai, mas tem que pintar por fora e só em respirar perto ja preteia tudo... e bateu um ventinho mas forte descasca...heuaheuaeh
Editado pela última vez por wagnerrs em 16 Jan 2008, 18:05, em um total de 1 vez.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Pinotti » 16 Jan 2008, 18:03

Com a albedo chrome foi o parachoque e os detalhes dessa aqui. Mas a spaz stix brilha mais. Nao sei se é a tinta ou a bolha que fez a diferença.
Anexos
p1010112.jpg
p1010112.jpg (73.61 KiB) Exibido 2802 vezes
p1010110.jpg
p1010110.jpg (70.68 KiB) Exibido 2802 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor Pinotti » 16 Jan 2008, 18:04

Essa que eu tenho é para aerografo, mas la fora tem em spray.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: sou novo por aqui e espero ajudar.

Mensagempor wagnerrs » 16 Jan 2008, 18:07

Ou melhor, a colorgin fica igualzim a Albedo... não como a spaz stix mirror que ficou bem melhor que a albedo


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Próximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes