Remoção de Tinta de Bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor DiegoMR » 16 Jun 2010, 00:28

cara eu to com uma bolha novinha hpi q pintei de branco perola da pactra q ficou transparente e em algumas regiões ela acabou escorrendo... bom ja q a melda tava feita mandei fluido de freio dot 3 nela por umas 3 horas... saiu 99% da tinta... mas onde o fluido nao ficou em abundancia a tinta nao saiu direito, principalmente nos paralamas... mas deu para perceber q passando a unha sai^^... gostaria de saber se eu riscar o interior da bolha levemente apos a pintura ira aparecer?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor mach » 16 Jun 2010, 10:53

Dependendo de como vc raspar não, tem q ser bem de leve.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor DiegoMR » 18 Jun 2010, 12:38

blz...obrigado

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor mach » 18 Jun 2010, 14:03

Olha, no site da universorc ou no youtube vc encontra uns vídeos do Ivan (dono da Lynx) de como pintar bolhas, em um dos vídeos ele mostra como remover esse tipo de "problema"


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor RodrigaoGTI » 18 Jun 2010, 22:33

Legal esse removedor de tintas da Tamiya, mas a bolha q os caras demostraram o produto deve ter só uma mão de tinta, da pra ver a mão do cara segurando a bolha de trasparente q a tinta ta, e tbm o tamanho do frasquinho, deve precisar duns 4 daquele pra remover toda a tinta de uma bolha pintada com no minimo 2 mãos de tinta.


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor DiegoMR » 19 Jun 2010, 12:29

sem fala que deve ser caro pra c****** esse frasquinho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor mach » 19 Jun 2010, 13:29

DiegoMR escreveu:sem fala que deve ser caro pra c****** esse frasquinho


Então, acho que nesses vídeos aí ele usou colorgin mesmo...

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Jun 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor felipemarcal » 12 Ago 2010, 00:53

galera entao ,em relaçao a remoçao de tinta de bolhas ,essa semana eu tive a brilhante ideia de tirar a tinta da bolha reserva da minha t-maxx pq estava começando a descascar, e como eu tenho a bolha original zerada sem uso,resolvi pegar essa q esta bem surrada e retirar a tinta dela,e tive a brilhane ideia de usar pintoff em pasta ,o resultado foi, a tinta saiu mais como todo solvente ,a bolha ficou transparente ,porem fosca,o carro ficou igual o gasparzinho vejam as fotos!kkkkkkkkkkkkkkkkkk


http://img839.imageshack.us/img839/4887/dsc09866.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/3627/dsc09867k.jpg


é isso galera, abraços e comentem


manos_electronics

 T-MAXX 2.5      2.5R      TQ-3      TOP FUEL      ORIGINAL      ORIGINAIS      QUALQUER TERRENO

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor DiegoMR » 12 Ago 2010, 12:45

cara a unica coisa que funciona sem estraga a bolha é fluido de freio, é só dexa ela de molho no fluido de freio por um bom tempo, quanto mais vc dexa melhor... da proxima vez tenta o fluido de freio... pinta ela de preto quem sabe faz um efeito fosco^^

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Jun 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor felipemarcal » 12 Ago 2010, 14:37

vo pintar sim, vou ecomedar uma tinta tamiya preto, acho q vai ficar maneiro,


manos_electronics

 T-MAXX 2.5      2.5R      TQ-3      TOP FUEL      ORIGINAL      ORIGINAIS      QUALQUER TERRENO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor anru » 08 Out 2010, 03:12

Tirei a tinta da minha bolha 1/10 com oleo de freio mas tem que ser dot 4.
Só ficava regando a bolha com esse fluido de freio sem algodão ou pano, e depois de umas 1.5 horas, a tinta saltava até com o seu sopro.




 INFERNO GT1 // INFERNO ST      LRP 30      2.4      BYRON 25% // BYRON 20%      FERRARI 1:8 // BOLHA 1:8      ALPHA 1:8 // KYOSHO OFF      Salvador

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor DiegoMR » 08 Out 2010, 13:02

interessante pois eu vi no youtube o cara tento usar o dot 5 e nao fez nem cossega na pintura... ja o dot 3 tirou a tinta, bom jah que você usou o dot 4 e funcionou fica ai como opção... porem acredito que deve ser bem mais caro pois geralmente o dot 4 e 5 sao usados em carros de corrida, pois eles possuem um ponto de ebulição mais alto que o dot 3 (usado nos carros de rua), como os carros de corrida freiam o tempo todo a temperatura sobe tanto que faz com que o fluido entra em ebulição causando bolhas de ar dentro da linha, assim o carro perde o freio, é basicamente isso

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor anru » 08 Out 2010, 15:02

Gastei 13,00 em uma loja de auto peças e, como é um oleo que pode poluir o meu ambiente, depois que removi a tinta da minha bolha, coletei tudo dentro do proprio resevatorio do oleo e, acho que dá para aproveitar em outra bolha.
Acho que o certo é comprar uma nova bolha mas, com a bolha velha e gasta, dá para mudar um pouco o visual e enganar os nossos olhos com uma nova pintura e, usá-la em uma bateria de testes em uma competição por exemplo ou mesmo usá-la para aquele nosso filhinho ou sublinho barbeiro que bate toda hora o nosso automodelo.




 INFERNO GT1 // INFERNO ST      LRP 30      2.4      BYRON 25% // BYRON 20%      FERRARI 1:8 // BOLHA 1:8      ALPHA 1:8 // KYOSHO OFF      Salvador

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Out 2011, 21:00
Localização: Lagoa Santa - Belo Horizonte/ MG

Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor PGMi184 » 24 Nov 2011, 16:32

Galera, vi em um forum esses dias e to colocando aqui pra quem deseja retirar a tinta original de uma bolha. e não só a original! SEM danos a bolha.

http://www.youtube.com/watch?v=085nJyj4 ... ded#at=108

ta ai o vidinho, achei bem interessante e util.

pra ficar mais facil, é utilizado fluido de freio dot3 (dizem que o dot4 e melhor) sao gastos em media 4 horas para retirar toda a tinta.

passo 1: lavar a bolha e enxugar bem
passo 2: com proteção nas maos (o fluido com o tempo queima e irrita a pele), embebede uma flanela (ou esponja) com o fluido de freio (ou pincel) e passe por todo interior da bolha, sem deixar nenhuma parte sem o fluido.
va passando de tempos em tempos. (acho eu que pode-se deixar a bolha submersa no fluido. mas para evitar gastos va passando de tempos em tempos.
passo 3: se achar que ja esta bom, lave a bolha e pronto.
se ainda houver pequenas partes com tinta, volte a passar o fluido esfregando a flanela. (nunca use algo como bombril ou a parte verde da esponja)

ta ai galera, depois disso e so repintar como quiser.
espero que seja util
abrs




 FS10t - KiestaKB      G3.0 - V380      Trx2.4-HPI2.4      TF Traxxas 20%      FS Orange - FiestaKB      Originais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor mach » 24 Nov 2011, 16:36

Colega, pesquisou antes de postar?!
/viewtopic.php?t=16492


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes