ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor rmattoso » 30 Abr 2014, 17:49

Boa tarde pessoal. Conclui recentemente um projeto e gostaria de compartilhar com vocês. A Tamiya vendia um kit elétrico em 1996 que era muito bacana e ainda é. São os TA02. O legal desses kits é que a distância entre eixos em relação a bolha é bem proporcional parecendo mais real.

Recentemente encontrei um kit semi novo a venda com a bolha Porsche gt2 sem pintura. comprei o kit, montei e pintei a bolha com uma cor exclusiva, um azul marinho muito escuro. Ficou lindo. Bom, a questão é que eu tinha uma bolha de um imprenza novinha de bobeira em casa, quando coloquei no chassi desse carro notei que a bolha não encaixava. A distancia entre eixos era maior. Decidi tentar adapta-la. Cortei a bolha ao meio e tirei um pedaço encurtando a distância entre eixos para que coubesse no meu chassis.

Foi a primeira experiência e o resultado ficou bom. A dica que eu dou para quem fizer algo parecido é sempre cortar a bolha em locais onde fique disfarçado, divisão das portas por ex. após corta-la pintei as partes separadamente e as uni com uma fita adesiva bem forte. Ficou muito firme e dificilmente se soltará. Não tenho muitas fotos do processo mas o resultado por ser a primeira bolha, ficou bom. Espero que gostem!

Estou postando uma foto com a bolha da porsche (original) e a bolha do Subaru que eu adaptei.
Anexos
todos.jpg
todos.jpg (102.48 KiB) Exibido 3718 vezes
porsceh2.jpg
Bolha original Tamiya
porsceh2.jpg (113.63 KiB) Exibido 3719 vezes

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor mach » 30 Abr 2014, 18:03

não sei se vc sabe, mas o chassis TT02 tem entre eixos ajustável, só trocar a posição das bandejas, está no manual
TT01 tb tem esse ajuste


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor zumpano » 30 Abr 2014, 19:12

Ficou sensacional! Que fita vc usou que nem aparece? Parabens!!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor cardinal » 30 Abr 2014, 19:22

A adaptação ficou legal, bem feita.

Mas eu babei mais na bolha original da Porsche... Linda!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor rmattoso » 30 Abr 2014, 19:50

Mto bom poder ajustar a distância. Confesso que não sabia dessa possibilidade. Porém o meu é o TA02 e não TT02. Será que tbm da para ajustar?
Abs

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor rmattoso » 30 Abr 2014, 20:07

cardinal escreveu:A adaptação ficou legal, bem feita.

Mas eu babei mais na bolha original da Porsche... Linda!


Sim. Esse modelo do Porsche na minha opinião é um dos mais bonitos.
Eu namoro esse kit dese 95 mas era mto caro.
Ainda não terminei. Consegui achar um jpg da cartela de adesivos dele e consegui vetoriza-la. Comprei outra bolha de um porsche que tem todos os farois. Irei adapta-los para esta bolha. Assim que estiver pronta posto as fotos.
Obrigado!
Abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor mach » 30 Abr 2014, 20:12

humm, verdade....
Confundi, é que essa bolha do Porsche é do TT02
Baixei o manual aqui do TA02, no manual não explica muita coisa, mas vendo as peças e conhecendo Tamiya, acredito que dê sim para mudar o wheelbase (251~260mm)


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Abr 2014, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor rmattoso » 30 Abr 2014, 20:26

zumpano escreveu:Ficou sensacional! Que fita vc usou que nem aparece? Parabens!!


Obrigado amigo! A fita não aparece porque só juntei as partes depois de ter pintado. Foi aplicada pelo lado de dentro da bolha. Usei uma fita da 3M (SCOTH SHIPPING PACKAGING TAPE HEAVY DUTY) nada mais é que um durex largo mas é mais forte e um pouco mais grossa que a normal. Não sei onde encontrar aqui pois comprei fora mas acredito que não seja dificil.
Abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: ADAPTAÇÃO DE BOLHA RC

Mensagempor seithan » 01 Mai 2014, 01:22

mach escreveu:humm, verdade....
Confundi, é que essa bolha do Porsche é do TT02
Baixei o manual aqui do TA02, no manual não explica muita coisa, mas vendo as peças e conhecendo Tamiya, acredito que dê sim para mudar o wheelbase (251~260mm)


Invertendo a bandeija traseira, trocando o bracinho superior e dogborn traseiro se muda o entre-eixos. dureza sera achar o danado do dogborn....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes