Upgrades FW

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 27 Jan 2009, 17:35

É exatamente isso ai, é q eu ñ sei o nome q se da!!rsrsrs
Bom eu passo superlub tbm, costumava usar ele na moto p ajudar a limpar o motor e preservar contra ferrugem. O bom dele é q ñ agride a borracha, mas como automodelo eu ñ sei nada achei melhor perguntar primeiro. Mas antes de passar o superlub tira o disco de freio tbm né??? Pq, pelo menos na moto, se ele pegar no disco de freio vai ficar ate ano q vem sem frear né???


Bom com relação a segunda, o bicho pega mesmo. Qndo tava eu e meu amigo correndo, eu percebi q qndo o carro dele tava no meio da reta dando td q o carro dele podia e eu cravava o dedo no começo da reta, eu conseguia praticamente passar ele, e no final da reta a gente chegava qse junto se eu ñ chegasse na frente. O carro é incrivel!!! Fiquei sabendo ainda que basta trocar o cotovelo do pipa p melhorar mais ainda.

Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??

Valeu galera.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 27 Jan 2009, 23:30

JustCause escreveu:É exatamente isso ai, é q eu ñ sei o nome q se da!!rsrsrs
Bom eu passo superlub tbm, costumava usar ele na moto p ajudar a limpar o motor e preservar contra ferrugem. O bom dele é q ñ agride a borracha, mas como automodelo eu ñ sei nada achei melhor perguntar primeiro. Mas antes de passar o superlub tira o disco de freio tbm né??? Pq, pelo menos na moto, se ele pegar no disco de freio vai ficar ate ano q vem sem frear né???


Bom com relação a segunda, o bicho pega mesmo. Qndo tava eu e meu amigo correndo, eu percebi q qndo o carro dele tava no meio da reta dando td q o carro dele podia e eu cravava o dedo no começo da reta, eu conseguia praticamente passar ele, e no final da reta a gente chegava qse junto se eu ñ chegasse na frente. O carro é incrivel!!! Fiquei sabendo ainda que basta trocar o cotovelo do pipa p melhorar mais ainda.

Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??

Valeu galera.



Eu uso superlub, seria bom lubrificar os rolamentos, universais e se vc quiser limpar a caixa onde tem as coroa eu aconselharia desmontar tirar o freio abrir ela dai vc vai ter um rolamento dentro da peça de plástico e o one way mas acredito que como seu carro é novo não seria tão necessário até porque isto vai demandar oleos especiais e uma graxa própria pra one way.

A questão do cotovelo se vc não achou no mercadolivre os fasiculos a opição mais barata que sei fica no proprio mercado livre tem um cara vendendo o cotovelo da JPL meio caro mas deve ficar bom (eu nunca usei :roll: ) procura por JPL la que vc acha o cotovelo e até a pipa se vc quiser.

ABRAÇO! :D

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Jacarepaguá-RJ

Re: Upgrades FW

Mensagempor AMS-RJ » 28 Jan 2009, 02:29

Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??


Opa..

Tenta essas duas opções

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-bmw-_JM
Ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88274658-_JM

Abs




 G4 RTR - Lemans      SH .15      Spektrum DX2      MK 25% Extra      Alpha      Maria Lenk (ML) e Rodeo Drive

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 28 Jan 2009, 06:59

Valeu,

Obrigado pessoal!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 09 Fev 2009, 10:09

Pessoal, estou com mais uma duvida. O carro de vcs acontece de morrer as vezes? Isso é normal??

Ele ñ ta morrendo td hora ñ, mas de vez enquando ele morre, as vezes gasto uns 2 tanques sem precisar ligar ele, mas as vezes do nada ele morre. To achando q pode ser carburação, pois a lenta dele esta realmente mto lenta, mais se deixar ele na lenta ele fica ligado ate acabar o tante, mesmo com uma lenta mto baixa.

Outra coisa, se andar em um lugar mto empoeirado e o filtro de ar ficar mto sujo isso faz com q o carro perca mta potencia?? Pq esta andando em uma pista q ainda estamos teminando de montar e ta uma poeirada danada. E com isso no final da tarde depois de algum tempo brincando, o carro ñ passava mais a segunda, acredito q seja o filtro de ar pois estava completamente sujo.

Fiz um video da pista, qm quiser dar uma olhada:
www.youtube.com/watch?v=YXVnvkUC5Xw

 
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Upgrades FW

Mensagempor joao_ravache » 05 Mar 2009, 10:04

Depois que vc amaciou o motor é importante checar as molas da embreagem da segunda marcha, porém faz com calma e mexa nos dois parafusos de forma uniforme, o manual explica bem a regulagem, porém ele não explica que vc tem que retirar o conjunto do chassis para fazer isto com segurança e cuidado.
Aconselho vc apertar os dois parafusos até encostar e depois soltar o parafuso dando 3 voltas, isto deve resolver, caso vc queira que a segunda marcha entre num tempo mais curto aperte os 2 parafusos 1/2 volta.
Verifique também e reaperte os 3 parafusos do motor, se o motor sair do lugar ele vai desgastar a engrenagens da marcha, por isto, tenha total atenção na assentameno da coroa com o pinhão.
Como vc está começando, as batidas naturais de aprendizagem faz torcer o chassis, portanto é importante verificar constantemente os parafusos, mas tome cuidado para não espanar.
Aconselho comprar um termômetro para verificar a temperatura do moto.
Feche uns 10º o parafuso de alta (fica com a cabeça "fenda" voltada para cima no lado direito do carburador), isto também faz melhorar o queima do combustível, porém fazendo de forma exagerada aumenta e temperatura.
O máximo de temperatura do motor para trabalhar com segurança é 115º (depende do clima e da temperatura do asfalto)
Certifique que sua bolha esteja com os furos para melhorar a refrigeração, aqui no site tem matéria sobre o que é permitido fazer de furos na bolha.
Espere ter ajudado,

Abraços,


João & Dudu-RJ

 Kyosho FW06      Gsx .15      Perfex Kyosho      Byron      Mercedes AMG - Kyosho      Alpha      Maria Lenk - Rio de Janeiro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 05 Mar 2009, 12:49

Valeu cara, mais e a questão de as vezes ele morrer? acontece mesmo. Ñ é sempre, na verdade é ate um pouco raro, mais as vezes ele morre, queria saber se é so comigo q isso acontece.

Valeu

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor dmrgbh » 17 Mar 2009, 00:49

Fiz a instalação dos rolamentos 5x8x2,5 na conjunto de direção e está extrememente leve. Se eu dou um "teco" no servo saver ele fica girando por muito tempo. Vai aliviar demais para o servo. Compensador este upgrade. Paguei caro nos rolamentos: 12,00 cada em casa especializada, mas se fosse comprar na internet sairia o mesmo preço com o frete. o código comercial do rolamento é MR85ZZ. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.




 FW-06      GRX.15      Perfex      MK 20% Extra      Lamborgini - HPI      Alpha Insertless Médios      À procura da pista perfeita

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 17 Mar 2009, 08:27

Como q faz p instalar esses rolamentos? É so comprar os rolamentos ou tem q colocar outras peças q aceitem rolamento?

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor dmrgbh » 17 Mar 2009, 10:46

Nas páginas 7 e 8 do manual no site da Kyosho tem a vista explodida e fica muito fácil instalar. São só os 4 rolamentos e mais nada. É só tirar as buchas de plastico e colocar os rolamentos no lugar. Fica perfeito sem folga nenhuma. É preciso aplicar trava parafuso em 3 parafusos conforme manual. Sem isso eles vão acabar soltando com as trepidações. O arquivo pdf fica em:

http://www.kyosho.com/eng/support/instr ... index.html

É o MAINTENANCE MANUAL de 14 Mb.




 FW-06      GRX.15      Perfex      MK 20% Extra      Lamborgini - HPI      Alpha Insertless Médios      À procura da pista perfeita

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 17 Mar 2009, 12:21

Valeu, ñ sabia q tinha buhca de plastico, pensava q tinha q comprar outra peça com espaço p o rolamento!


Valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 17 Mar 2009, 13:49

dmrgbh escreveu:. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.


cara agora sim vc disse uma coisa certa ...nao adianta fazer muitos up's sem saber se deu certo ou nao ...
1º lugar (sempre digo isso ) muito treino p conhecer o carro e a pista ...ai depois pode passar a instalar "ALGUNS " up's ..q vc vai ver a diferença ..mas a maioria é so enfeite mesmo


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Upgrades FW

Mensagempor JustCause » 17 Mar 2009, 17:58

ASIA escreveu:
dmrgbh escreveu:. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.


cara agora sim vc disse uma coisa certa ...nao adianta fazer muitos up's sem saber se deu certo ou nao ...
1º lugar (sempre digo isso ) muito treino p conhecer o carro e a pista ...ai depois pode passar a instalar "ALGUNS " up's ..q vc vai ver a diferença ..mas a maioria é so enfeite mesmo


Pois é, eu tbm tenho essa opnião. Por exemplo, to com a curva do escape ja a mto tempo la em casa mas ainda ñ instalei pq quero saber a diferença q da, e como ainda ñ terminamos a pista ainda ñ deu p saber qual é o real desempenho do carro. Ai so vou instalar a curva qndo eu realmente estiver correndo com o carro p sentir a diferença.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Upgrades FW

Mensagempor djtwincam » 17 Mar 2009, 18:36

Vitor, só opinião pessoal...
primeiro faça upgrades de estabilidade.
quando não tiver mais o que fazer, faça ele andar mais.

[]s

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor dmrgbh » 17 Mar 2009, 23:38

Qual servo de direção vocês estaõ usando?




 FW-06      GRX.15      Perfex      MK 20% Extra      Lamborgini - HPI      Alpha Insertless Médios      À procura da pista perfeita

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes