Kyosho Inferno GT2

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 01 Jul 2008, 23:00
Localização: apucarana

Re: de uma olhada nos videos da 5 pagina....

Mensagempor pacificador » 17 Jan 2010, 07:57

da um frio na barriga ver vc com essa reta acelerando pouco assim. rsrsrrss.... no primeiro video parece q o carro esta um pouco acelerado na lenta ou na regulagem do servo. no segundo, esta claro que vc ainda precisa afinar mais esse motor. ou seja, ta gordo!
se fosse vc pegava um fds e ia ate o seithan para ele te explicar as coisas pessoalmente.

abracos e boa diversao...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: de uma olhada nos videos da 5 pagina....

Mensagempor drage25 » 17 Jan 2010, 09:24

pacificador escreveu:da um frio na barriga ver vc com essa reta acelerando pouco assim. rsrsrrss.... no primeiro video parece q o carro esta um pouco acelerado na lenta ou na regulagem do servo. no segundo, esta claro que vc ainda precisa afinar mais esse motor. ou seja, ta gordo!
se fosse vc pegava um fds e ia ate o seithan para ele te explicar as coisas pessoalmente.

abracos e boa diversao...


o video não ta la essas coisas...tava friu o motor ,depois deu uma melhorada...até q to afim de melhorar o desempenho ,mais com segurança até q temperatura é aceitavel(não é facil ser cinegrafista,piloto,mecanico)
pelas minhas contas a agulha de alta ta 2/5 um pouco mais,e a baixa ta3/5 um pouco mais.


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: de uma olhada nos videos da 5 pagina....

Mensagempor pixelman » 17 Jan 2010, 10:31

Drage, sem essa, volte o nome do topico ao normal ok?

Abraço.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: de uma olhada nos videos da 5 pagina....

Mensagempor marsan29 » 17 Jan 2010, 19:57

drage25 escreveu:de sua apinião dos videos...


Eduardo, primeiro parabéns pelas conquistas.
No primeiro vídeo na primeira acelerada que você dá parece que está gordo de baixa, mas depois de uns segundo, nas próximas aceleradas o motor já está limpo e na minha opinião está bom assim (responde rápido à aceleração).
Com relação a temperatura se conseguir manter em 115ºC não estará forçando o motor, se afinar mais a segunda irá entrar mais rápido, mas em consequência o motor trabalhará mais quente e com menor lubrificação, sem contar que a engrenagem não aguentará "três" mudanças. Na minha opnião não é uma boa (estou com meu motor parado por quebra do rolamento - que pode ter sido ocasionado por mistura muito fina). Com relação a mudança de marcha, acho que você deve ir um pouco mais na reta, por isso que ele não muda. Da forma que aparentemente está a regulagem do câmbio é para tirar mais proveito do motor assim precisa de uma distância maior para a troca (isso pode gerar mais quebras de engrenagens).
Com relação a quebra de engrenagem aqui em Curitiba o pessoal da Alpha RC estão procurando um conjunto para resolver o problema, mas já tem uns colegas com medidas peleativas (como colocar parafusos / ajustar folgas / veja no forum) que também está dando resultado. Evidente que não serve para competições. Eu mesmo já fiz alguma coisa semelhante na minha engrenagem velha, porém ainda não testei pois estou aguardando o rolamento do motor (não tem no Brasil).
Se eu fosse você o que eu faria:
1 - Quando comprar a engrenagem nova, faça o que o Rodrigo postou no forun das engrenagens da segunda (é um paleativo que tem dado resultado);
2 - Adiante a mudança da marcha - a princípio adiante uma volta e sinta o resultado. (Adiantando a mudança você forçará menos a engrenagem na troca de marcha e estará tendo a sensação da troca, pois trocará em espaços mais curtos de reta), sem contar que não precisá afinar mais para trocar.

Vá acompanhando pelo forum com relação às engrenagens. Com relação à temperatura, o pessoal recomenda usar é até 120ºC.
Uma coisa importante, caso você já se sinta preparado para fazer, vá dando um olhada no motor (desmontando) para ver como estão os rolamentos. Falo isso pois o meu começou a queimar velas (em um post o Seitan até me alertou sobre isso) quando desmontei tinha limálias de ferro dentro do motor (do rolamento). Agora estou com medo que estas limálias tenha riscado a camisa e o pistão e me forcem a trocar o Kit.

Até mais.
Márcio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

OFICIAL - Inferno Gt2

Mensagempor Serpadu » 20 Jan 2010, 13:31

olá, decidi criar um topico oficial ao Inferno GT2.

O Inferno GT2 é o mais novo membro da série de automodelos grandes, escala 1/8, com motor à explosão, com mecânica baseada no Inferno, campeão mundial (IFMAR) por 7 vezes.

A série Inferno tem estado no centro do universo do automodelismo RC por mais de 20 anos e se tornou o padrão pelo qual todos os outros modelos são fabricados.

Muito da mesma tecnologia que venceu 7 campeonatos mundiais, está incorporada ao Inferno GT2.

O modelo possui recursos e características do Inferno GT . A ele foi adicionado quande número de novidades, aumentando a durabilidade, velocidade e facilidade de regulagem e manutenção. Sem mencionar o melhor do visual em escala.

O único com máscara negra e 2 jogos de rodas zero !!


Câmbio automático de 2 velocidades
Novas engrenagens e relação de transmissão
Maior velocidade final
Chassi mais longo oferece maior estabilidade em altas velocidades
Novo tanque de combustível de 150cc, aumentou a autonomia para 15 minutos
O motor GXR28SG (4,6cc), não é apenas um .21 modificado
Novo rádio e servos de alto desempenho (90 oz/in)
Amortecedores de material composto com anéis duplos
Sistema de transmissão por eixos cardãs fica protegido e é mais durável
Discos de freio duplos
Novo volante do motor de 34mm e rolamentos da embreagem
Ajuste rápido da cambagem e ângulo de convergência
Totalmente montado na fábrica, com rádio instalado e pronto para andar

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem
31816B - Corvette C6-R


Ficha Técnica
Tipo Automodelo on-road escala 1/8 pronto para andar
Comprimento

515mm
Largura 310mm
Altura 135mm
Peso aprox. 3650g
Base de Rodagem

360mm
Motorização GXR28SD com partida manual
Relação da Transmissão 1ª 10,14 / 1 - 2ª 6,3 /1

Não incluído (comprado à parte)


12 pilhas alcalinas tamanho AA para o transmissor
2 pilhas tamanho D para o aquecedor de velas
Combustível

VAMOS FALAR SOBRE OS PROS E CONTRAS DO AUTO.

falou!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lUWo6E50tT4[/youtube]
Editado pela última vez por Serpadu em 20 Jan 2010, 15:04, em um total de 3 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: OFICIAL - Inferno Gt2

Mensagempor FoiMal » 20 Jan 2010, 13:38

Cara.......dá uma pesquisada aqui no RCMasters, pq já tem muiiiiiiiita coisa sobre o GT2.

Tá meio atrasado para ser o tópico "oficial"......

Abraço




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: OFICIAL - Inferno Gt2

Mensagempor Serpadu » 20 Jan 2010, 13:41

FoiMal escreveu:Cara.......dá uma pesquisada aqui no RCMasters, pq já tem muiiiiiiiita coisa sobre o GT2.

Tá meio atrasado para ser o tópico "oficial"......

Abraço


SIM, É VERDADE, PORÉM CADA TOPICO FALA UMA COISA, ENTÃO EU FIZ OOFICIAL, PRA GENTE FALAR DE TUDO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: S.O.S...Não liga!!!!Help

Mensagempor nbrancalhaojr » 20 Jan 2010, 16:56

Experimentou aquecer o bloco com um secador de cabelos por exemplo?
Solta um pouco, talvez funcione!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Silicone

Mensagempor drage25 » 21 Jan 2010, 11:12

qual silicone por nos diferenciais do inferno gt2?


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Silicone

Mensagempor rodrigomoschetto » 21 Jan 2010, 18:24

drage25 escreveu:qual silicone por nos diferenciais do inferno gt2?


Diant. 100.000
Tras. 30.000


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Silicone

Mensagempor drage25 » 22 Jan 2010, 10:14

rodrigomoschetto escreveu:
drage25 escreveu:qual silicone por nos diferenciais do inferno gt2?


Diant. 100.000
Tras. 30.000[/qu

é grosso mesmo?parece q fica duro o diferencial...eu encho o diferencial inteiro?


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Silicone

Mensagempor FiskIII » 22 Jan 2010, 12:02

drage25 escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
drage25 escreveu:qual silicone por nos diferenciais do inferno gt2?


Diant. 100.000
Tras. 30.000[/qu

é grosso mesmo?parece q fica duro o diferencial...eu encho o diferencial inteiro?


não coloque o silicone ate cobrir as engrenagens e so


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2006, 23:00
Localização: Araraquara, SP

Re: S.O.S...Não liga!!!!Help

Mensagempor rlapassalacqua » 24 Jan 2010, 22:03

Cara acabei de comprar um motor tbm...

Gostaria de saber se vc ja conseguiu resolver o problema....o meu motor o pistõ tbm trava no alto....é um novarossi 353...caso vc ja tenha conseguido me diz como fez....grato...




 Serpent 733      Max Power      Spektrun DX3S      Tornado      Xceed      Xceed      Araraquara\Jaú\Piracicaba

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: Inferno GT2: comprei!!!! novo problema

Mensagempor samuka_network » 26 Jan 2010, 20:01

Galera, como todo mundo(ou quase) deu problema na minha mola da embreagem, minha sapata não esta aquelas coisa, mas ainda da pra usar, mas como sou "sortudo" e acho que vou ficar sem embreagem e talvez sem sino, andei pensando em comprar uma embreagem nova pro GT2, sera que vale a pena comprar a KC45 ou gastar uma grana maior e colocar um kit de 3 sapatas??? Entre 3 opções quais indicam?? Kit Original( 2 sapatas de Aluminio), Kit KC45 2 Sapatas de Nylon ou Kit 3 Sapatas de Aluminio??? Da uma força ai, lembrando que a grana ta curta.


Valew

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Inferno GT2: comprei!!!! novo problema

Mensagempor seithan » 26 Jan 2010, 20:32

evite as embreagens de aluminio se não quizer um desgaste prematuro no sino.

o KC45 é uma , digamos menos pior, opção. eu usaria o BS125 , que é de plástico, com uma lona de couro. é bem barata mas não aceita desaforo, fritou derrete mesmo, porem no meu ponto de vista, serve de fusivel mecanico, se tiver algo de errado com o trem de força, é a sapata BS125 que vai derreter antens de zoar outra coisa....

ideal mesmo é colocar a embreagem do inferno mesmo, geralmente de 3 sapatas, com molas independentes, qualquer uma, menos o modelo de aluminio..., precisa de trocar o volante do motor tambem neste caso...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes