Kyosho fazer

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Gazo » 19 Mar 2010, 10:46

Cara, eu tenho um HPI RS4 3Evo+ que é bem tranquilo de vc achar por aí. É imcomparavelmente superior ao Fazer. Só que tem o problema de peças.

Na Big Field aqui vc acha. Mas se for tranquilo de importar, com PayPal, fique a vontade.

Como off, sugiro vc dar uma olhada nas Savages. Pensa na X ou XL. Vc vai ver que são uns caminhões perto do Fazer! ehhehehehee

Então, elas é a mesma história do RS4, sobre peças.

Pelo preço que vc vai pagar, compensa comprar um modelo melhor, jusamente para aproveitar! O Fazer, aqui, eu já achei por 350 reais, usado. Funcionando...

Mas não vale muito investir.

Importante, as Savages são tidas aqui no fórum como tanques. São extremamente resistentes! Só que depende do que vc vai fazer.
Não rola andar com elas em pista de On-Road. Elas são feitas para terra! Mato. Pular... Sujar.

Ou seja, tudo o que os On-Road não podem fazer. Mas tá aí as minhas dicas. Agora é só uma questão de gosto.

HPI nos USA é igual Kyosho no Brasil.

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Xexeu » 19 Mar 2010, 11:59

Legal Gazo ,
fui dar mais uma olhada e achei muitos Rc das marcas TAMIYA , Seben etc...

o teu é nesta configuração aqui ?
http://cgi.ebay.com/HPI-Nitro-RS4-RTR-3 ... 58862c77a0
to loco pra me dar um Rc hehe
abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Gazo » 19 Mar 2010, 12:16

Este mesmo. Esquece a bolha. Isso vc vai fazer.

A diferença é que o meu está com motor OS.18.

Mas antes de pegar, consulta peças aqui no Brasil.

Agora uma coisa é importante. Tenha em mente que vc vai precisar de paciência. Eu demorei uns 3 meses para aprender a carburar mais ou menos. E ainda hoje estou aprendendo com as dicas do pessoal, tanto na pista quanto aqui no fórum!!!

Só uma coisa. Pega um carro melhor que o Fazer. Pelo menos para ser competitivo. Caso contrário, vc vai broxar na primeira acelerada com outra pessoa.

Hehhehehehhehe

RC é foda... Quanto mais investimento, mais legal. Compra o melhor que vc puder pagar. Pois depois, a brincadira fica muito mais divertida.

Abraços..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 21 Nov 2009, 21:00
Localização: Ribeirão preto

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor murillosalla » 19 Mar 2010, 13:12

Cara compra um Fw-05 ou -06 o fazer só vai te dar dor de cabeça..já tive um. tem poblemas com superakecimento.. não anda nada perto dos outros.. vc comprando um Fw vai gastar um pouco mais . mais vai ter um brinquedo por muito mais tempo.. e tambem é 2 marhca. tem bastante regulangem para vc aprende..é motor 15 mais com muito mais desenpenho..é show FW. ou se for só para brinca compra um DRX é 1 marhca motor 18 Rally anda Tanto em terra como em asfaltoo..
espero ter ajudado


Xray T2-07

 Xray T2-07      5,5t ezrun      27mhz      Energia :D      Varias :D:D:D      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor rodrigomoschetto » 19 Mar 2010, 21:07

Eu já tive um Fazer e é super legal.

Manutenção fácil e baratíssima, e tb tem um monte de optional parts. Da até pra usar motor O.S. pq o chassi da suporte pra esse motor.

Com um galão de combustível vc brinca com ele durante 1 mês direto, Sabado, Domingo, Segunda, Quarta...... gasta bem pouco.

Ele esquenta mesmo, não tem conversa, assim como todo motor da Kyosho. Mas isso não significa q o motor não dure, pois, o meu durou 10 meses e só andava a 150º, até q quebrou a biela. Depois comprei o GT2 que era o q eu queria.

Assim como qualquer outro kit o Fazer tb requer manutenção como limpeza de motor, engraxamento de rolamentos e diferenciais e dogbones.

Ou seja, se souber usar, vai ter o kit por bastante tempo.

Vejo tb bastante gente brincando com o Fazer, se souber se organizar da pra tirar uns peguinhas bem legais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dnth_xbq9eU[/youtube]

só da minha turma tem 3 pessoas q usam o Fazer, e todos estão satisfeitos. Aliás, brincam mais com o Fazer do q com os outros kits, pq é mais legal.

Eu recomendo.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Xexeu » 19 Mar 2010, 21:23

entendi...
pior que agora vi videos no youtube de Fazer e de FW-06 ....
vi que quando entra a 2 marcha o negocio e diferente mesmoooo

ainda não sei qual vou fechar , mas acho que ja desisti do Fazer
mesmo meu uso sendo (sera) de 1 a 2 vezes no mes quero um negocio legal

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Estabilidade Kyosho fazer!

Mensagempor rafael_endo » 20 Mar 2010, 01:06

não sou fodão em FAZER não .. mas a questão é a seguinte .. alguns KYOSHO FAZER vem tortos de fábrica .. isso mesmo chassis torto de fábrica ... e não a dianta balancear .. cambar .. barra estabilizadora.. NÃO ADIANTA NADA !!!!! ELE SEMPRE VAI PUXAR DE LADO !!! eu falo disso compropriedade pq já tive um assim .. eu tinha tudo qto era up possivel pra fazer .. não sou novato em regulagens .. o carro não tinha folgas usava pneu de espuma de 30mm da GRP e o carro sempre puxava de lado . ninguem na pista conseguiu resolver.. só meu fazer fazia isso ...

uma dica .. coloque seu carro no chão alinhado com as rodas apontando para frente e olhe ele por cima .. perceba se todo o conjunto dianteiro ( trace uma reta da porca dianteira direita a porca dianteira esquerda ) e faça o mesmo no conjunto traseiro... vc vai perceber q se essas duas retas não estiverem paralelas pode ter certeza q ele veio torto de fábrica.... não tem conserto !!!




 FW-05RR / SLASH      N12/touring / TITAN 12T      Airtronics MX-3FHSS 2.4 ghz      Byron 20% / SIDEWINDER 20%      mazda 6 / Voyage / STRATUS      GRP gandini 40º / JACO 42º      L2 SUL / BRASÍLIA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 21 Nov 2009, 21:00
Localização: Ribeirão preto

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor murillosalla » 20 Mar 2010, 15:05

è cara o fazer vai te dar muita dor de cabeça. por ser iniante sempre bate.. o fazer é inteiro de plastico.. já o Fw-06 é um pouco mais resistente. e outra o tessão da hora que troca de marhca o baralho.. é carro que se mais pra frente vc quiser competir em pistão faz um setup legal e vai anda..Eu te aconselho a compra qualquer carrinho menos Fazer. com o meu tive muita dor de cabeça...


Xray T2-07

 Xray T2-07      5,5t ezrun      27mhz      Energia :D      Varias :D:D:D      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor OffRoad_Nitro » 20 Mar 2010, 15:25

Eu tb já tive um Fazer, ele é legal p/ vc andar sozinho em algum lugar bem amplo, pra conhecer o universo do automodelismo.
Mas assim que vc começa a andar com mais pessoas ou em uma pista, o Fazer deixa muito a desejar tanto em motor quanto em estabilidade.
Resumindo, eu troquei o Fazer em um FW06 e estou feliz da vida!!!


Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!

 FW-06/D8      GXR-15 / STS.21 pró      EURGLE 2.4      MK      Mazda Atenza / Original      Alpha RC / JConcept      Wall Mart / 5ª RC OffRoad

 
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: Fatima do sul , ms

Re: Estabilidade Kyosho fazer!

Mensagempor lucasfoguin » 23 Mar 2010, 21:16

Oo
isso MESMO CARA EU PERCEBI isso ANTES MAIS NUMCA IMAGINEII!!
O AMORTECEDOR DELE UM LADO DA INPREÇAO Q É MAIS PRA FRENTE E MAIS IMCLINADO!!
NAO TA ALINHADO !!
valeu VEIOO!!
NEM PENSSEI NISSU

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor rafael_endo » 25 Mar 2010, 14:34

o FAZER só serve pra andar por no máximo 6 meses.. vc enjoa dele fácil e vai querer pegar um carro melhor o FAZER só tem graça se todo mundo q andar junto tiver um igual ou se vc andar sozinho.. ... eskeça os carros da HPI se for pegar um kyosho pense bem .. pq ele é caro para o pouco que oferece ... e se pegar kyosho o ideal é comprar peças na china eskeça brasil !!!
.. pegue um G4 JR da team magic que é um belo carro... pra quem tá começando..




 FW-05RR / SLASH      N12/touring / TITAN 12T      Airtronics MX-3FHSS 2.4 ghz      Byron 20% / SIDEWINDER 20%      mazda 6 / Voyage / STRATUS      GRP gandini 40º / JACO 42º      L2 SUL / BRASÍLIA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor mach » 28 Mar 2010, 18:33

rodrigomoschetto escreveu:Eu já tive um Fazer e é super legal.

Manutenção fácil e baratíssima, e tb tem um monte de optional parts. Da até pra usar motor O.S. pq o chassi da suporte pra esse motor.

Com um galão de combustível vc brinca com ele durante 1 mês direto, Sabado, Domingo, Segunda, Quarta...... gasta bem pouco.

Ele esquenta mesmo, não tem conversa, assim como todo motor da Kyosho. Mas isso não significa q o motor não dure, pois, o meu durou 10 meses e só andava a 150º, até q quebrou a biela. Depois comprei o GT2 que era o q eu queria.

Assim como qualquer outro kit o Fazer tb requer manutenção como limpeza de motor, engraxamento de rolamentos e diferenciais e dogbones.

Ou seja, se souber usar, vai ter o kit por bastante tempo.

Vejo tb bastante gente brincando com o Fazer, se souber se organizar da pra tirar uns peguinhas bem legais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dnth_xbq9eU[/youtube]

só da minha turma tem 3 pessoas q usam o Fazer, e todos estão satisfeitos. Aliás, brincam mais com o Fazer do q com os outros kits, pq é mais legal.

Eu recomendo.

[]'s


UP pro rapaz!

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Xexeu » 29 Mar 2010, 13:54

vou fechar ainda esta semana (quinta feira) meu cartão vira agora dia 30 hehe
estou focado no FW06 mesmo...
peças vi a rodo em varios lugares la fora e aqui tb, ou estou errado ?

bom quanto ao quesito "andar forte" acho que nao sera incomodo para mim
andarei sozinho , nao tenho pretenção de ir pra pista competir
vi outra discussão sobre bolhas com mais Downforce e estou pra pegar alguma bolha Race tambem tipo as do GT3 com Aero ..

mais alguma dica ?
fico muito grato a todos que ajudaram
abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor Gazo » 29 Mar 2010, 19:56

Se for correr esqueça bolhas de carros antigos, mustang, opala...

Tem que ser as de competição, stratus, nemesis...

Pneus Alpha, mais barato que comprar fora.

Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: duvida na compra - Kyosho Fazer WRC Subaru

Mensagempor rodrigomoschetto » 29 Mar 2010, 21:59

Xexeu escreveu:vou fechar ainda esta semana (quinta feira) meu cartão vira agora dia 30 hehe
estou focado no FW06 mesmo...
peças vi a rodo em varios lugares la fora e aqui tb, ou estou errado ?

bom quanto ao quesito "andar forte" acho que nao sera incomodo para mim
andarei sozinho , nao tenho pretenção de ir pra pista competir
vi outra discussão sobre bolhas com mais Downforce e estou pra pegar alguma bolha Race tambem tipo as do GT3 com Aero ..

mais alguma dica ?
fico muito grato a todos que ajudaram
abraço


Esqueça as bolhas, primeiro vc precisa aprender a usar o seu automodelo.

Compre junto com o kit, um galão de um bom combustível, óleo de filtro, aquecedor de velas, pilhas recarregaveis ou alcalinas, termômetro, fail-safe e uma vela sobressalente.

Ferramentas vc pode colocar junto na caixa uma chave de fenda, chave philips, pincelzinho para limpeza e um alicatinho fino.

Pronto seja feliz.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes