Upgrades FW
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Upgrades FW
o diferencial dianteiro da uma boa diferença. outra coisa que eh bom vc ter eh a curva e a pipa mudadas daum uma boa difernça.
meu carro tem os segintes opcionais: diferencial dianteiro e traseiro cruzados com engrenagens 39 em titanio,barra estabilizadora dianteira e traseira, sextavado da roda em aluminio, tanque do fw rr, coroa e pinão alongados, curva e pipa O.S., fly whel mais leve, embreagem de tres pontos, placa da direção em aluminio, salva servo com rolamentos. e chegando agora chssis especial de 4mm e disco de freio especial. o carro eh um canhão e espero que agora com essas novos peças ele voe. pra mim não sei se foi o melhor dos investimentos porem o carro na temporada 2008 foi o unico que não quebrou durante as corridas e fez a melhor volta do ano.
agora todas essas peças ajudão porem se o carro não estivesse sempre revisado e acertado e se eu fosse um patetão não adiantaria nada.
a mensagem que eu deixo eh treinar, treinar, e treinar. deixe sempre o carro revisado e regulado que vc não precisa comprar esse monte de coisas.
meu carro tem os segintes opcionais: diferencial dianteiro e traseiro cruzados com engrenagens 39 em titanio,barra estabilizadora dianteira e traseira, sextavado da roda em aluminio, tanque do fw rr, coroa e pinão alongados, curva e pipa O.S., fly whel mais leve, embreagem de tres pontos, placa da direção em aluminio, salva servo com rolamentos. e chegando agora chssis especial de 4mm e disco de freio especial. o carro eh um canhão e espero que agora com essas novos peças ele voe. pra mim não sei se foi o melhor dos investimentos porem o carro na temporada 2008 foi o unico que não quebrou durante as corridas e fez a melhor volta do ano.
agora todas essas peças ajudão porem se o carro não estivesse sempre revisado e acertado e se eu fosse um patetão não adiantaria nada.
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www.guimarc.blogspot.com
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Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
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Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
Serpent 747/Associated TC5 REDS MT3 / NOVAK Ko Propo EX-5UR Tornado Kruzer V2 / Audi A5 V2 Matrix / Contact Paulista / ABARC / APPA-SP |
Re: Upgrades FW
Pessoal, eu denovo. Bom tava com duvida nessa parada do diferencial dianterio pq eu nunca tinha pilotado um RC antes, dai eu e um amigo meu compramos o nosso juntos, porem ele comprou um HSP e eu um FW-06 e ontem fomos andar juntos em uma quadra de esportes. Adorei o meu carro, achei ele meio arisco (comparado com HSP) mas senti q tinha mais arrancada, so fiquei na duvida com relaçao ao diferencial pq o meu carro tava saindo mto de traseira qndo fazia curvas. Sou novo, então ñ sei se estava fazendo certo pq em quadra pintada a aderencia é mto baixa, com isso o carro escorrega mto. A questão é q o HSP virava a curva bem melhor, mas eu acabei achando (ñ tenho ctz, sou novato!!rsrs) q talvez ele tivesse saindo mto de traseira pq a suspensão traseira estava na configuração mais alta e com as molas bem precionadas ao contrario da dianteira. Mas isso eu so imaginei q podesse ser a causa hj, ate agora pouco tava achando q era a falta do deferencial dianteiro.
Desculpe o texto gigante mas tenho mais uma duvida, esse HSP do meu amigo tbm tem 2 marchas, qndo a gente ia de um lado p o outro na quadra o dele passava a segunda, e o meu ñ, mas eu notei q o meu chegava a praticamente a mesma velocidade q o dele mesmo sem engatar a segunda. Qual seria a distancia para um FW-06 engatar a segunda marcha?? Ele precisa regular a mode da embragem da marcha qndo vem de fabrica??
Bom se ñ me banirem do forum agora p mim ta bom, depois desse testamento. Desculpe galera, é q ñ tenho base nenhuma no hobby.
Desculpe o texto gigante mas tenho mais uma duvida, esse HSP do meu amigo tbm tem 2 marchas, qndo a gente ia de um lado p o outro na quadra o dele passava a segunda, e o meu ñ, mas eu notei q o meu chegava a praticamente a mesma velocidade q o dele mesmo sem engatar a segunda. Qual seria a distancia para um FW-06 engatar a segunda marcha?? Ele precisa regular a mode da embragem da marcha qndo vem de fabrica??
Bom se ñ me banirem do forum agora p mim ta bom, depois desse testamento. Desculpe galera, é q ñ tenho base nenhuma no hobby.
Re: Upgrades FW
JustCause escreveu:Pessoal, eu denovo. Bom tava com duvida nessa parada do diferencial dianterio pq eu nunca tinha pilotado um RC antes, dai eu e um amigo meu compramos o nosso juntos, porem ele comprou um HSP e eu um FW-06 e ontem fomos andar juntos em uma quadra de esportes. Adorei o meu carro, achei ele meio arisco (comparado com HSP) mas senti q tinha mais arrancada, so fiquei na duvida com relaçao ao diferencial pq o meu carro tava saindo mto de traseira qndo fazia curvas. Sou novo, então ñ sei se estava fazendo certo pq em quadra pintada a aderencia é mto baixa, com isso o carro escorrega mto. A questão é q o HSP virava a curva bem melhor, mas eu acabei achando (ñ tenho ctz, sou novato!!rsrs) q talvez ele tivesse saindo mto de traseira pq a suspensão traseira estava na configuração mais alta e com as molas bem precionadas ao contrario da dianteira. Mas isso eu so imaginei q podesse ser a causa hj, ate agora pouco tava achando q era a falta do deferencial dianteiro.
Desculpe o texto gigante mas tenho mais uma duvida, esse HSP do meu amigo tbm tem 2 marchas, qndo a gente ia de um lado p o outro na quadra o dele passava a segunda, e o meu ñ, mas eu notei q o meu chegava a praticamente a mesma velocidade q o dele mesmo sem engatar a segunda. Qual seria a distancia para um FW-06 engatar a segunda marcha?? Ele precisa regular a mode da embragem da marcha qndo vem de fabrica??
Bom se ñ me banirem do forum agora p mim ta bom, depois desse testamento. Desculpe galera, é q ñ tenho base nenhuma no hobby.
Tudo bem, JustCause o problema da marcha é o seguinte um parafuso especificado no seu manual regula a passagem de marcha tanto pra ela passar mais cedo ou mais tarde procure ver também se o seu motor não esta muito gordo porque muitas vezes se vc der uma afinada na agulha de alta o carro consequentemente vai andar mais e pode passar a marcha mas pelo que vc disse deve ser mesmo a regulagem deste parafuso não me lembro de cabeça mas no manual tem mostrando onde fica o parafuso e as demais explicações.
SE PREPARA QUE VC VAI ANDAR DEMAIS, ESPERA SO ELE PASSAR A SEGUNDA QUE VC VAI VER O BICHO PEGA!!!
Abraço!
O SAUDADE DO MEU FW!!!!
Re: Upgrades FW
puts andra mais??? Ja to achando q ele ta andando p caramba! rsrrsrsrs
Na verdade eu so queria saber se eu preciso regular ou ja vem +ou- regulado de fabrica. Pq pelo q pude ver ele ñ passou a segunda mais ele tava andando praticamente a mesma coisa q o HSP do meu amigo.
Realmente o meu motor ainda esta um pouco gordo, ele ta batendo mais ou menos uns 90 graus de temperatura!
Mas so queria saber se ñ deu tempo de colcar a segunda, se normalmente é necessario regular o parafuso da marcha ou normalmente se regula igual se regula o carburador???
Valeu, estou adorando este carro!!! Meu amigo q ñ me escute, mas sorte q eu ñ comprei um HSP igaula a ele!!!rsrrsrsr
Abraços.
Na verdade eu so queria saber se eu preciso regular ou ja vem +ou- regulado de fabrica. Pq pelo q pude ver ele ñ passou a segunda mais ele tava andando praticamente a mesma coisa q o HSP do meu amigo.
Realmente o meu motor ainda esta um pouco gordo, ele ta batendo mais ou menos uns 90 graus de temperatura!
Mas so queria saber se ñ deu tempo de colcar a segunda, se normalmente é necessario regular o parafuso da marcha ou normalmente se regula igual se regula o carburador???
Valeu, estou adorando este carro!!! Meu amigo q ñ me escute, mas sorte q eu ñ comprei um HSP igaula a ele!!!rsrrsrsr
Abraços.
Re: Upgrades FW
JustCause escreveu:puts andra mais??? Ja to achando q ele ta andando p caramba! rsrrsrsrs
Na verdade eu so queria saber se eu preciso regular ou ja vem +ou- regulado de fabrica. Pq pelo q pude ver ele ñ passou a segunda mais ele tava andando praticamente a mesma coisa q o HSP do meu amigo.
Realmente o meu motor ainda esta um pouco gordo, ele ta batendo mais ou menos uns 90 graus de temperatura!
Mas so queria saber se ñ deu tempo de colcar a segunda, se normalmente é necessario regular o parafuso da marcha ou normalmente se regula igual se regula o carburador???
Valeu, estou adorando este carro!!! Meu amigo q ñ me escute, mas sorte q eu ñ comprei um HSP igaula a ele!!!rsrrsrsr
Abraços.
A sim claro, vc deve regular de acordo com sua necessidade se possivel teste ele em um lugar um pouco mais amplo mas não é pra acelrar o carro e anda um 1 km sem ele passar se vc ver que ele realmente não esta passando pode mexer no parafuso com calma e aos poucos. PROVAVELMENTE VC DEVE TER QUE MEXER.
Muitas vezes o carro vem de fabrica sem passar as vezes vem passando o meu nem lembro acho mexi sim. Se fosse vc deixaria ele andando a 90º vc esta se divertindo e tal não precisa forçar tanto MAS ISSO QUEM DECIDI É VC da pra vc dar uma afinada não deixe ele passar dos 110º.
Lembre de se concentrar em regular a marcha de forma que ele tire o maximo proveito do traçado onde vc anda seja na quadra ou até em estacionamentos.
O IMPORTANTE É A DIVERSÃO.
Re: Upgrades FW
Po cara, to mto feliz nesse novo Hobby, pricipalmente tendo pessoas como vcs p me ajudarem nas minhas duvida!! Valeu, acho q vou deixar ele com a agula de alta do jeito q ta sim, ele ta arrancando legal e tendo uma final legal, dai ñ preciso me preocupar mto qndo tiver em lugares mais travados com pouco ventilação!
Mais uma vez muito obrigado! Mais legal q o hobby é a boa vontade da galera!
Mais uma vez muito obrigado! Mais legal q o hobby é a boa vontade da galera!
Re: Upgrades FW
Acho interessante regular a 2ª marcha depois que o motor estiver bem amaciado, se bobear ela até começa a entrar sem vc regular, só pelo fato do motor ir ficando "mais solto" a medida que o amaciamento é completado.
No meu FW foi assim, depois de uns 15 tanques começou a entrar a 2ª marcha. Só fui regular depois de muito tempo conforme a necessidade da pista.
Vc falou que seu carro está saindo de traseira.......... seus pneus ainda são os originais? Se forem, sugiro trocar pelos da Alpha que são bem melhores e bem baratos...
Abraço.
No meu FW foi assim, depois de uns 15 tanques começou a entrar a 2ª marcha. Só fui regular depois de muito tempo conforme a necessidade da pista.
Vc falou que seu carro está saindo de traseira.......... seus pneus ainda são os originais? Se forem, sugiro trocar pelos da Alpha que são bem melhores e bem baratos...
Abraço.
FW05T+ GXR-15 3PM-2.4GHz Byron Mazda 6 Alpha Conesul-Portão/RS |
Re: Upgrades FW
FoiMal escreveu:Acho interessante regular a 2ª marcha depois que o motor estiver bem amaciado, se bobear ela até começa a entrar sem vc regular, só pelo fato do motor ir ficando "mais solto" a medida que o amaciamento é completado.
No meu FW foi assim, depois de uns 15 tanques começou a entrar a 2ª marcha. Só fui regular depois de muito tempo conforme a necessidade da pista.
Vc falou que seu carro está saindo de traseira.......... seus pneus ainda são os originais? Se forem, sugiro trocar pelos da Alpha que são bem melhores e bem baratos...
Abraço.
Bem lembrado FoiMal, seria interessante vc usar um M3 na traseira e um H1 na dianteira vai ficar legal o que complica é que na quadra acho que não adianta não mas na pista ou no asfalto vc vai logo ver diferença.
- lgaaquino1970
- Mensagens: 601
- Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
- Localização: Novo Hamburgo - RS
Re: Upgrades FW
... mas eu acabei achando (ñ tenho ctz, sou novato!!rsrs) q talvez ele tivesse saindo mto de traseira pq a suspensão traseira estava na configuração mais alta e com as molas bem precionadas ao contrario da dianteira. Mas isso eu so imaginei q podesse ser a causa hj, ate agora pouco tava achando q era a falta do deferencial dianteiro.
Amigos, os pneus até podem ajuda-lo mas acredito que ele está precisando fazer um setup básico no carro.
JustCause, faça o seguinte:
1-Com a ajuda de um paquimetro deixe a altura dianteira (medindo da parte de baixo do chassi até o chão) com 6mm mexendo nos amortecedores. Se você apertar ele sobe, se soltar ele desce.
2-Deixe a traseira com 6,5mm.
Verifique com o mesmo paquimetro a diferença entre a distância da parte da frente dos pneus traseiros com a parte de trás dos mesmos pneus. Tipo, você olhando o carro no chão de cima as rodas traseiras devem estar assim /---\. Com o paquimetro deixe uma diferença de 3mm mais fechado na parte da frente dos pneus com relação a parte de trás.Isso você regula com uma chave 2,5mm allen em uns pinos no hub traseiro. Verifique o manual que você encontra onde se tiver dificuldades. Tome cuidado para deixar as duas rodas com a mesma medida, algo tipo 1,5mm de cada lado.
Essas medidas não precisam ser exatamente iguais.
Tome cuidado para tentar deixar a mesma altura no centro e nas pontas do chassi, tanto na frente como atrás.
Acho que é isto.
Com o tempo você vai aprender sobre setup e vai ver que tem muitas outras coisas que influênciam e que podem ser mudadas. E além de tudo, muito divertido de fazer!!!
Abraço!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
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Re: Upgrades FW
O ideal é fazer um setup apesar de que me parece que o fw ja vem com um setup de fabrica mais ou menos, mas se vc ja deu alguma batida ou toque ele vai perdendo essas regulagens faça o setup vai ser ótimo.
E mais pra frente se sentir necessidade de algo mais preciso compre uma mesa de setup.
E mais pra frente se sentir necessidade de algo mais preciso compre uma mesa de setup.
Re: Upgrades FW
Po galea, valeu! Eu tava usando os pneus originais, mas depois peguei com um amigo meu um jogo de Sintec Racing 40, q ñ adiantou nada!!!rsrsrsr
Acho q ñ adianta mto pq a quadra é mto lisa mesmo, mas a questão da traseia acho q esta mto mais alta e dura q a frente, ñ tenho ideia de com se faz setup, mas acredito q a traseira da maneira q tava ñ esta boa.
Baixei ela um cadinho e coloquei um pouco mais de pre-carga nas molas da frente, agora so falta testar (essa é a melhor parte)!!!!
Tinha q ter entrado nesse mundo antes!!!rsrsrs
Valeu galera!
Acho q ñ adianta mto pq a quadra é mto lisa mesmo, mas a questão da traseia acho q esta mto mais alta e dura q a frente, ñ tenho ideia de com se faz setup, mas acredito q a traseira da maneira q tava ñ esta boa.
Baixei ela um cadinho e coloquei um pouco mais de pre-carga nas molas da frente, agora so falta testar (essa é a melhor parte)!!!!
Tinha q ter entrado nesse mundo antes!!!rsrsrs
Valeu galera!
Re: Upgrades FW
Bom pessoal, domingo fui andar com o meu carro, coloquei ele de um lado da reta e acelerei, no meio da reta tchan!!!! Engatou a segunda!
Realmente deveria ser aquilo q vcs falaram, tem q gastar alguns tanques, pois isso aconteceu la pelo 7° tanque.
Bom de qq forma, valeu pela ajuda ai pessoal.
Abraços.
Realmente deveria ser aquilo q vcs falaram, tem q gastar alguns tanques, pois isso aconteceu la pelo 7° tanque.
Bom de qq forma, valeu pela ajuda ai pessoal.
Abraços.
Re: Upgrades FW
Pessoal, sou eu denovo.
Fui fazer a manutenção no meu carro esse fds, limpar rolamentos, lubrificar etc. Qndo tirei as cruzetas dianteiras e os cardãs traseiros vi q estavam sem lubrificação nenhuma e dando ate uns pontinhos de ferrugem.
Pergunta, posso colocar graxa branca (igual aquelas usadas em corrente de moto) para lubrificar essas partes? Outra coisa, se eu tirar a parte eletrica e fechar o carburador posso jogar água nele. Depois q eu jogar agua nele o q deve fazer principalmente na caixa de marchas para evitar estraga a embreagem centrifuga?
Valeu
Fui fazer a manutenção no meu carro esse fds, limpar rolamentos, lubrificar etc. Qndo tirei as cruzetas dianteiras e os cardãs traseiros vi q estavam sem lubrificação nenhuma e dando ate uns pontinhos de ferrugem.
Pergunta, posso colocar graxa branca (igual aquelas usadas em corrente de moto) para lubrificar essas partes? Outra coisa, se eu tirar a parte eletrica e fechar o carburador posso jogar água nele. Depois q eu jogar agua nele o q deve fazer principalmente na caixa de marchas para evitar estraga a embreagem centrifuga?
Valeu
Re: Upgrades FW
JustCause escreveu:Bom pessoal, domingo fui andar com o meu carro, coloquei ele de um lado da reta e acelerei, no meio da reta tchan!!!! Engatou a segunda!
Realmente deveria ser aquilo q vcs falaram, tem q gastar alguns tanques, pois isso aconteceu la pelo 7° tanque.
Bom de qq forma, valeu pela ajuda ai pessoal.
Abraços.
Pode fala que quando ele passa marcha o bicho pega porque a potência do carro é outra .
Re: Upgrades FW
JustCause escreveu:Pessoal, sou eu denovo.
Fui fazer a manutenção no meu carro esse fds, limpar rolamentos, lubrificar etc. Qndo tirei as cruzetas dianteiras e os cardãs traseiros vi q estavam sem lubrificação nenhuma e dando ate uns pontinhos de ferrugem.
Pergunta, posso colocar graxa branca (igual aquelas usadas em corrente de moto) para lubrificar essas partes? Outra coisa, se eu tirar a parte eletrica e fechar o carburador posso jogar água nele. Depois q eu jogar agua nele o q deve fazer principalmente na caixa de marchas para evitar estraga a embreagem centrifuga?
Valeu
Não acho muito legal passa agua, eu pelo menos tiro a radio plate e motor do uma desmontada basica no carro e uso um pincel pra ir tirando a sujeira pode joga um pouco de super lub ou wd no carro nas peças e tal.
NÃO ESQUEÇA DE MANTER A ELÉTRICA LONGE QUANDO FOR LUBRIFICAR PRA NÃO COMPROMETER.
Em algumas lojas de modelismo vc encontra alguns oleos especiais pra rolamento que deve ser muito bom só é meio caro.
Caixa de marchas quer dizer onde fica as coroas do carro que tem o one way e tudo mais?
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