Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, Exceed)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:00
Localização: Recife

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor DjRamos » 20 Mai 2012, 01:32

Eu sou novato no Hobby, e não tenho experiência e nem conhecimento suficiente para discutir com quem esta a anos no hobby, mas quero dar minha opnião de pequena experiência que tenho de pouco mais de 2 meses.

Lendo o forum antes de comprar, vi que a maioria indicava para um iniciante o Kyosho FW06 e o Kyosho Fazer como alternativa mais barata, e a grande maioria mete o pau nos chamados genéricos. Seguindo um pouco sobre o que li, resolvi então iniciar com um Kyosho Fazer que era mais barato e me daria a oportunidade de ver se eu iria gostar realmente da brincadeira. E eu realmente gostei muito, mas não gostei do Fazer, não é um carro bom de pista e quebra com muita facilidade. Fiquei então na duvida entre comprar um FW06, ou comprar um Traxxas Jato e pedir para meu sobrinho francês me trazer um "genérico" da marca Seben com motor .18. Então decidir por fazer isso, comprei o Jato que estou achando maravilhoso, e resolvi arriscar no genérico Seben Racing que comprei pelo ebay da Alemanha e mandei entregar na casa do meu sobrinho na França para ele me trazer. Me custou R$500,00.

Recebi o Seben na segunda feira passada e amaciei ele durante a semana e hoje coloquei o carro na pista para correr, e digo que ele é infinitamente melhor de pilotar do que o Kyosho Fazer, muito mais estável, veloz e freia muito melhor, e inclusive anda muito e andei junto o tempo todo com 2 Kyoshos Inferno GT2.

Eu sou um cara de 44 anos que dou muito valor a coisas bem feitas, valorizo muito um trabalho de primeira qualidade e sempre fui contra os chamados Ching Lings da vida em tudo que possuo, acho realmente que na grande maioria das vezes o barato sai caro, e posso até a vir a queimar minha língua, mas o meu Seben é muito bom, andei muito hoje, dei varias batidas com ele, e não aconteceu nada de desmontar na pista como já li por aqui, enquanto isso um Kyosho Fazer que estava lá na pista hoje quebrou o cotovelo da pipa, a pipa, e o cardã em menos de 10 minutos de pista numa batidinha besta, e ante disso acontecer já tinha soltado o link da suspensão duas vezes. É lógico que depende do piloto e de como se bate e se anda, mas não acho que os genéricos sejam tão frágeis assim como muitos dizem, agora é bom fazer uns upgrades mais cedo, o meu eu peguei logo o radio do Fazer e coloquei nele, troquei a embreagem por uma de nylon, e irei fazer um upgrade dos servos assim que os que vieram nele derem pau, mas com certeza indico para quem quer começar como eu, depois vai aos poucos pulando para os melhores quando já tiver com mais experiência.

Agora o bom é que bem perto da minha casa tem uma loja de Hobbymodelosmo que tem todas as peças para ele, então facilita mais ainda. Já para o Traxxas e o Kyosho, só pela internet, pois aqui em Recife não encontra.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor JoaoVictor » 22 Mai 2012, 12:52

Acho que a Seben não é a mesma tipo essas HSP,
eles colocaram genéricos em geral, porque todos os
carros dessas marcas citadas acima são iguais,
e posso dizer, que pelo preço vale muuuito a pena comprar,
eles são bem resistentes, têm muitos ups disponíveis,
peças em várias lojas aqui no Brasil, e não quebram por qualquer coisinha não...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Set 2011, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor Gordo84 » 22 Mai 2012, 13:04

Tenho um inferno race spec, um xing ling infinity e um ts4n .......Concerteza o kyosho e thunder tyger são 1000x bem melhores, mas não tenho o que reclamar do meu chines, já andei 4 galões ...a cordinha do pull start estourou ( até de marca quebra)....e uma porrada que dei na roda dianteira , quebrou o RUB e perdi o dog bone ...todas as peças acho em varias lojas do ramo. Acho que depende muito do piloto.......para quem quer começar , é uma bela de uma escola e barato....


Gordo

 Inferno/Chinês Infinity / TS4N      GX .21 / vx.18 / PRO .12      Perfex /2.4 / Futaba Perfex      Mk 20%      Buggy /TRUCK / Subaru      Off / On      A Nossa!!!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:00
Localização: Recife

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor DjRamos » 22 Mai 2012, 14:02

JoaoVictor escreveu:Acho que a Seben não é a mesma tipo essas HSP,
eles colocaram genéricos em geral, porque todos os
carros dessas marcas citadas acima são iguais,
e posso dizer, que pelo preço vale muuuito a pena comprar,
eles são bem resistentes, têm muitos ups disponíveis,
peças em várias lojas aqui no Brasil, e não quebram por qualquer coisinha não...


É igual a Redcat,Exceed e etc sim. Aqui em Recife como eu disse, tem uma loja que vende Exceed e RedCat, e são idênticos ao Seben.

Eu sinceramente não me arrependo de te-lo comprado. Como disse em relação ao Kyosho Fazer que comprei, que é um carro de marca e da mesma faixa de preço, porém muito pior de andar, mais frágil e sem possibilidade de setup. Acho que valeu demais o preço pago. Não vou nunca dizer que ele é uma melhor compra comparado a carros de marca, assim como não posso dizer que um JAC é melhor que um Hyundai, mas o JAC cumpre muito bem a função dele que é andar e levar seu motorista e passageiros de um lugar ao outro com conforto e segurança, porém sem ter o Status, conforto, tecnologia e beleza de um Hyundai Sonata. Meu Seben me traz aprendizado, diversão e o prazer que busco no hobby, pois não estou buscando carro para competir, e sim para me divertir, mas quando comparo o meu Seben com meu Traxxas Jato, sem dúvida vejo que o Jato é muito mais carro do que o Seben.

Neste Domingo um colega colocou pela segunda vez para andar na pista o Kyosho inferno GT2 dele, depois de poucas voltas teve que parar pois percebeu um barulho diferente e viu que a coroa estava toda com os dentes remoídos. O carro foi amaciado na quinta-feira e no sábado colocou para andar na pista sem forçar e bem gordinho, e no domingo apareceu este problema que aparentemente foi causado por conta de uma folga na fixação do motor. Vejam bem; é um Kyosho Inferno GT2, carro de quase R$2.000,00. O Seben andou no cacete no sábado e no domingo e voltou interinho pra casa. Isso não quer dizer que o Seben é melhor que o Kyosho Inferno, pois sabemos que não é, mas tanto um quanto outro esta sujeito a quebras e a problemas.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Abr 2012, 23:00
Localização: Cotia - SP

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor ViniGasp1989 » 22 Mai 2012, 14:12

Bom dia, Galera!

Sei que o tópico e on-road, mas vim compartilhar minha experiencia com a marca HSP.

Eu comprei um HSP Moster 3.0 a 4 anos e tenho ele até hoje, funcionando perfeitamente.

Tive que trocar a pipa e a bandeja da suspensão, pois bati com ele no muro! :lol:
Anexos
dscf0318.jpg
Ele era assim!
dscf0318.jpg (29.19 KiB) Exibido 1867 vezes
novo.jpg
Ficou assim!
novo.jpg (44.96 KiB) Exibido 1868 vezes


CURTI AI >>>> http://www.facebook.com/powerrcmodelismo

 Inferno Neo      KE25      Byron 20% Nitro      Personalizada      DOM Racing - Cotia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:00
Localização: Recife

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor DjRamos » 04 Jun 2012, 15:06

No dia 19/05 postei aqui minhas impressões sobre meu "genérico" Seben. Hoje 16 dias depois venho relatar minhas experiências com ele.

No dia 02/06, novamente como faço todo sábado, fui para a pista que tem no aeroclube aqui de Recife. Estavam presentes 2 Kyoshos Inferno GT2, 1 Kyosho Fazer, 1 Pro12 que não sei a marca, 3 "genéricos" incluindo o meu, e também o meu Traxxas Jato. O Kyosho Fazer como sempre só deu problema a tarde toda e o dono quase não conseguiu brincar, o meu Seben e os outros 2 "genéricos" andaram a tarde inteira sem nenhum problema, inclusive eu tendo batido de frente com o meu a 100% de aceleração no meio do retão, no Kyosho inferno GT2 do colega que vinha loucamente acelerando tudo na contra mão, não vimos um ao outro e demos uma fortíssima batida de frente e meu carro por ser 1/10 e o dele 1/8, fez com que o meu levantasse vôo e saísse dando varias capotadas. Meu carro apenas soltou o dogbone, que foi só encaixar e sair andando novamente, o dele também nada sofreu. O outro Seben igual ao meu, deu uma forte batida capotando varias vezes em grande velocidade e nada sofreu. Já o Kyosho Fazer do garoto foi só tristeza a tarde toda, além de superaquecer rapidamente, não tinha quem fizesse ele andar em linha reta, e toda hora soltava o link da suspensão. O dono do Pro12, que é um cara referencia em automodelismo aqui em Recife, afinou meus 2 carros e andou com o Seben e ficou impressionado como o carro era bom e rápido, e gostou mais ainda do Jato que estava um foguete depois que ele afinou.

Para não dizer que não tive problema com meu Seben, soltaram 3 parafusos que seguram o Recoil, que eu jamais havia re-apertado, o mesmo já havia acontecido comigo no meu Kyosho Fazer que foi meu primeiro carro.

Continuo achando que ele vale o preço para o que proporciona, e não me deu nenhuma dor de cabeça até o momento. Por outro lado, tenho o Traxxas Jato que é um foguete, e cada vez gosto mais dele. É um carro de marca e sem dúvida muito mais carro do que os genéricos, muito melhor construído, e jamais depois de te-lo, comprarei um carro genérico da mesma categoria, acho que é por isso que os mais experientes no hobby, acabam não indicando os "genéricos". Eu quero mas adiante, vender meu Kyosho Fazer(esta à venda) e meu Seben, e comprar um Kyosho Inferno GT2, mas continuo afirmando que com minha pouca experiência, um "genérico" traz muita diversão e aprendizado com um custo mais baixo, vale a compra com certeza.

 
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2012, 23:00
Localização: carolina MA

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor leonardoParatiCL » 01 Jul 2012, 23:32

Amigos,

Comprei um seben racing on road com motor vx .18. Alias, eu e mais dois amigos compramos.tres deles. O que posso relatar é que temos sofrido muito com esses carros. Andamos num aeroporto. Meu carro ja arrebentou 1 engrenagem da primeira marcha e uma da segunda. Ja queimou o servo traseiro e quebrou a embreagem... isso em umas 5/6 vezes que andamos. Dos meus amigos, um ja queimou tb o servo traseiro e todos ja quebraram a embreagem... aquela mola vive arrebentando! Esse sabado qse botei fogo naquela carniça! Mas vou tentar pela ultima vez... Fora o desabafo, aproveito pra perguntar aos amigos qual a embreagem que vcs.sugerem q eu coloque, sem ser essa original pq n presta... vcs podem me ajudar? Comprei ele por qse 500,00, mas so no.servo novo ja desembolsei 150,00, as vezes fico pensando, o barato.sai caro mesmo...




 seben racing      .18 Vx      Metanol e Nitrometano      Parati CL

 
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2012, 23:00
Localização: carolina MA

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor leonardoParatiCL » 01 Jul 2012, 23:36

Ah... esqueci de mencionar que o carro de meu amigo tb ja comei a segunda marcha e arrebentou a cordinha... esses carros vem frouxos, tive q reapertar o cabecote do meu e do do caaro de meu amigo tb, pois afrouxaram... alem disso ja perdemos a maioria dos parafusos do recoil...esses rcs deveriam ser mais bem montados...




 seben racing      .18 Vx      Metanol e Nitrometano      Parati CL

 
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2012, 23:00
Localização: carolina MA

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor leonardoParatiCL » 01 Jul 2012, 23:38

Ah... esqueci de mencionar que o carro de meu amigo tb ja comei a segunda marcha e arrebentou a cordinha... esses carros vem frouxos, tive q reapertar o cabecote do meu e do do caaro de meu amigo tb, pois afrouxaram... alem disso ja perdemos a maioria dos parafusos do recoil...esses rcs deveriam ser mais bem montados...




 seben racing      .18 Vx      Metanol e Nitrometano      Parati CL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor JoaoVictor » 01 Jul 2012, 23:56

DjRamos escreveu:No dia 19/05 postei aqui minhas impressões sobre meu "genérico" Seben. Hoje 16 dias depois venho relatar minhas experiências com ele.

No dia 02/06, novamente como faço todo sábado, fui para a pista que tem no aeroclube aqui de Recife. Estavam presentes 2 Kyoshos Inferno GT2, 1 Kyosho Fazer, 1 Pro12 que não sei a marca, 3 "genéricos" incluindo o meu, e também o meu Traxxas Jato. O Kyosho Fazer como sempre só deu problema a tarde toda e o dono quase não conseguiu brincar, o meu Seben e os outros 2 "genéricos" andaram a tarde inteira sem nenhum problema, inclusive eu tendo batido de frente com o meu a 100% de aceleração no meio do retão, no Kyosho inferno GT2 do colega que vinha loucamente acelerando tudo na contra mão, não vimos um ao outro e demos uma fortíssima batida de frente e meu carro por ser 1/10 e o dele 1/8, fez com que o meu levantasse vôo e saísse dando varias capotadas. Meu carro apenas soltou o dogbone, que foi só encaixar e sair andando novamente, o dele também nada sofreu. O outro Seben igual ao meu, deu uma forte batida capotando varias vezes em grande velocidade e nada sofreu. Já o Kyosho Fazer do garoto foi só tristeza a tarde toda, além de superaquecer rapidamente, não tinha quem fizesse ele andar em linha reta, e toda hora soltava o link da suspensão. O dono do Pro12, que é um cara referencia em automodelismo aqui em Recife, afinou meus 2 carros e andou com o Seben e ficou impressionado como o carro era bom e rápido, e gostou mais ainda do Jato que estava um foguete depois que ele afinou.

Para não dizer que não tive problema com meu Seben, soltaram 3 parafusos que seguram o Recoil, que eu jamais havia re-apertado, o mesmo já havia acontecido comigo no meu Kyosho Fazer que foi meu primeiro carro.

Continuo achando que ele vale o preço para o que proporciona, e não me deu nenhuma dor de cabeça até o momento. Por outro lado, tenho o Traxxas Jato que é um foguete, e cada vez gosto mais dele. É um carro de marca e sem dúvida muito mais carro do que os genéricos, muito melhor construído, e jamais depois de te-lo, comprarei um carro genérico da mesma categoria, acho que é por isso que os mais experientes no hobby, acabam não indicando os "genéricos". Eu quero mas adiante, vender meu Kyosho Fazer(esta à venda) e meu Seben, e comprar um Kyosho Inferno GT2, mas continuo afirmando que com minha pouca experiência, um "genérico" traz muita diversão e aprendizado com um custo mais baixo, vale a compra com certeza.


O problema é que tem muita gente que tem preconceito com essas marcas sem nem antes conhecer, eu aposto que se vc perguntar qual é melhor entre o Fazer e o Genérico muitos vão dizer que o Fazer, mesmo sem conhecer os carros, tem muita gente aqui que escolhe por marca, e não por características...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:00
Localização: Recife

Re: Carros on road Chineses (HSP, RedCat, Taipan, Amax, etc)

Mensagempor DjRamos » 02 Jul 2012, 12:41

JoaoVictor escreveu:
O problema é que tem muita gente que tem preconceito com essas marcas sem nem antes conhecer, eu aposto que se vc perguntar qual é melhor entre o Fazer e o Genérico muitos vão dizer que o Fazer, mesmo sem conhecer os carros, tem muita gente aqui que escolhe por marca, e não por características...


Eu concordo com você.

Eu estou vendendo meu Seben pois comprei um Kyosho Inferno GT2 Race Spec, pois queria trocar do 1/10 para o 1/8, e este novo Inferno GT2 vem aparentemente com menos problemas que as versões anteriores. O Kyosho Inferno GT2, é um carro que da muito problema de cambio, um amigo meu aqui em Recife que tem um, já trocou o cambio 3 vezes em pouco mais de 1 mês, a coroa da 2ª fica remoída muito rapidamente. Ele substituiu o cambio por um outro que promete resolver o problema, que é o mesmo que vem na nova versão que eu comprei. Isso eu estou dizendo para mostrar que em carro de marca também da problema, o Kyosho Inferno GT2 Race Spec custa R$2.000,00.

Em um tópico sobre o GT2 aqui no fórum, me recomendaram assim que receber o carro, conferir o aperto de todos os parafusos, pois caso contrario acaba soltando na pista, assim como acontece com os genéricos se não for conferido o aperto dos parafusos.

Eu e meu irmão compramos juntos o Saben e recebemos o carro no dia 14 de maio, não tivemos nenhum problema com eles que não justificassem o preço pago. Trocamos a embreagem por uma de teflon, e meu irmão teve que trocar 1 servo que deu problema e uma vela, nada mais até o momento. Valeu demais a compra. O Traxxas Jato já quebrei as bandejas dianteiras 2 vezes e 1 vez as traseiras, mas foi por conta de batida forte que justificavam a quebra. Vejo o tempo todo carros de marcas tendo problemas também, eles não são imunes a defeitos e nem a quebra.

 
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Ago 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Automodelo Exceed Onroad é bom?!?

Mensagempor nerygabriel » 06 Ago 2012, 19:00

ola..sou inciante e estou a procura do primeiro carro, não entendo muito achei um Automodelo Exceed Onroad usado ...sera que vale a pena?preço ta bom.!

 
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Ago 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Automodelo Exceed Onroad é bom?!?

Mensagempor nerygabriel » 06 Ago 2012, 19:05

achei um Team Magic G4 Motor Novarossi usado tbm..!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Automodelo Exceed Onroad é bom?!?

Mensagempor mach » 06 Ago 2012, 21:30

1000x o G4...

Sobre a marca Exceed: /viewtopic.php?t=12954


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Ago 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Automodelo Exceed Onroad é bom?!?

Mensagempor nerygabriel » 06 Ago 2012, 22:19

Automodelo Exceed Onroad é ruim!? pq ele ta 600 reais

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes