Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Jaudevino » 19 Ago 2010, 11:46

LGBMOURA escreveu:
djtwincam escreveu:
LGBMOURA escreveu:Hj aconselharia quem inicia a comprar um pro12 usado, que fica mais barato (q um novo) e é muito mais resistente q um rtr. Aguenta muita porrada!


olha, carro que aguenta porrada é de plástico e se chama FAZER.
Peças duras quebram... moles dobram.
PRO mais resistente que um RTR? em que sentido?

LGBMOURA escreveu:E não precisa começar com todo o equipamento. A caixa de partida, por exemplo, vc consegue usar emprestada na pista.


Po... comprar um carro pensando em azarar coisa dos outros nao ne!!
fora que se nao tiver ninguem andando, fim de brincadeira...

LGBMOURA escreveu:Todos os rtr q vi andando na pista da Caar, se não quebravam, não conseguiam andar "direitinho".


Opa, tem algum problema por la entao... porque eles funcionam e andam...
o problema é querer comparar um stock car com um fórmula 1.
primeiro que nao tem motor pra andar junto. segundo que se tivesse esse motor, o resto nao aguentaria tal velocidade.
e terceiro, e pra mim a maior diferença. pneus de espuma.

[]s


Djtwincam,

posso lhe dizer por experiência própria e de muitos novos automodelistas que começaram com rtr e depois foram para um pró usado. É claro que não dá para comparar um stock car com um fórmula 1, mas o que sempre vemos na Caar são os rtr com diversos problemas quanto a estabilidade, dirigibilidade e desempenho. Mesmo considerando que seus motores são mais fracos, o pessoal não consegue manter uma linha reta, entrar numa curva certo e qualquer batida mais forte - quebram. Um pró, vc sabe disso, enfrenta uma corrida e batidas a altas velocidades, com capotagens espetaculares, e caem de pé e continuam a corrida.
Vários de nossos associados começaram com rtr e na segunda ou terceira semana já trocaram por modelos pró. Os rtr são bons e servem para andar em estacionamentos e na rua de casa, pois não tem que seguir um traçado de pista e podem dançar a vontade nas retas. Eles foram feitos para isso. Se alguem quer participar de corridas de rtr já tem que gastar para dar condições ao carro de andar em pista.

Quando entramos de sócio em uma associação, todos seus integrantes tem por objetivo a prática saudável do hobby e para isso não consideramos usar uma caixa de partida emprestada uma "azaração", inclusive quem tem oferece para os que não tem. É claro que se vc for a pista e não tiver ninguém andando ou com o equipamento que vc precisa emprestado, vc fica na mão. Mas todos nós queremos ter nosso próprio equipamento e o fato de usarmos emprestado é algo provisório, até comprarmos ou refazermos nossas finanças. Em nossas corridas e acredito que nas de vcs também, é comum os mecânicos no box usarem equipamentos de adversários emprestados, como chaves, caixa de partida, aquecedores de vela, etc. Na corrida sempre acontece de faltar alguma coisa e assim usamos do companheiro ao lado, visto que o objetivo é ganhar na pista e não no box ou deixando de ajudar um companheiro do hobby.

Os pneus de espuma ou borracha são uma opção de cada um. Em corridas todos usam espuma pois dá maior agarre ao carro, mas nas brincadeiras muitos usam borracha que é mais barato e dá também para bons pegas.

Não quero com meus argumentos invalidar os rtr mas se vcs comprarem um rtr e forem andar em pista onde também andam os pró - esqueçam os rtr e partam para um pró usado, senão vcs só terão decepções e prejuizos. Porque? Vcs tentarão andar rápido e acompanhar um pró e aí o prejuizo estará feito. Está é a minha opinião e até agora nada provou o contrário.

Abraços


Bom dia autocolegas, tenho por experiencia própria a seguinte opnião: Comecei com um FW05T+, bom carro, e digo que a Kyosho Cup que é um dos campeonatos mais disputados no Japão, apenas podem ser usados RTR'S originais ou com algumas peças homologadas e fabricadas pela Kyosho (é claro), as bolhas são aquelas que vem no kit, ou pode se comprar uma bolha desde que seja daquela categoria, nào pode Protoform, Mazda, Civic, essas bolhas de Performance. Bom, o motor é o GXR 15.... e para quem já assistiu uma corrida da Kyosho Cup sabe a que me refiro, falar que RTR é para estacionamento ou para retas apenas, é sacanagem... quando vi o V-ONE "SIII" andando fiquei surpreendido, apesar dele vir todo desmontado ele é considerado pela Kyosho um RTR, pois pode participar da Kyosho Cup junto com os FW05, 06 e Fazer. bom, acabei comprando um SIII e daí por diante fui aprendendo a fazer setup e a pilotar. Apenas vendi meu fw pois um amigo meu queria muito um automodelo para ele, e eu para ter um parceiro de corrida na minha cidade acabei vendendo, e olha que foi bem barato. rs.....um RTR bem arrumado, ou melhor dizendo BEM MONTADO, (para o FW deve se desmontar ele todo e RE-MONTAR) feito um setup bacana para a pista onde vc vai andar é um carro excelente. Eu adoro meu SIII e nele mantenho o motor GXR 15, (apesar de ter quebrado a biela e até agora não ter conseguido uma) vou começar a frequentar a CAAR aqui em curitiba, e garanto que quem acha que RTR é para quebrar e para "estacionamento" vai mudar de idéia, pelo menos, em relação ao V-ONE SIII...Desculpem pela mensagem gigante, mas paraquem leu até o fim olhem este vídeo, e para quem apenas rolou a tela até aqui em baixo também vale a pena conferir.....:
video 1 - http://www.youtube.com/watch?v=7sFLSTJpD_I

video 2 - http://www.youtube.com/watch?v=Sf5BMA9w ... re=related

video 3 - http://www.youtube.com/watch?v=u81qKkCy ... re=related

PS.: NÃO SEI QUEM GRAVOU O VÍDEO, MAS PELO JEITO É DE UM CELULAR.
E SE FALEI ALGUMA BOBAGEM SOBRE A KYOSHO CUP O NOSSO AMIGO SEITHAN PODE ME CORRIGIR POIS ELE PARTICIPA DA CORRIDA.

abraços: Jaudevino Cardoso


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 13 Abr 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor L_AMG » 31 Ago 2010, 21:37

Muuuito bom esse tópico.
Posso falar como um pouco de conhecedor da causa, já que comecei com um FW06 faz uns 5 meses para aprender sobre manutenção, pilotagem, pegar expêriencia etc... Acabei de fechar negocio em um Serpent 733 + Novarossi 353 usado em ótimo estado.
Decidir ir para um pró 12 pq eu vi que pelo menos no FW eu não ia conseguir evoluir muito mais. Não pretendo participar de campeonatos não, apenas me divertir em Jundiaí praticamente todo sábado, mas como o FW já estava perdendo um pouco a graça devido a algumas limitações, principalmente de motor.
Na minha opinião foi muito valida sim a expêriencia de começar com um RTR.
Abs a todos




 Serpent 733      Novarossi 353 09      Futaba      Tornado      audi      Jundiaí

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 23 Set 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Qual o melhor chassis pró 12 da atualidade?

Mensagempor Master » 25 Set 2010, 01:27

Qual o melhor chasis pró 12 do mercado?
Sendo Performance, Robustes, e Facil Manutenção??

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Qual o melhor chassis pró 12 da atualidade?

Mensagempor Pimpolho » 25 Set 2010, 03:43

Meu amigo, dê uma pesquisada no fórum que com certeza vc achará as respostas para todas estas perguntas já largamente discutidas e comentadas por aqui.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: arapongas-pr

qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor juniao2005 » 15 Out 2010, 12:00

qual o melhor ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor Abib » 15 Out 2010, 12:09

Os dois..

Ou nenhum..

Não tem resposta..

como sempre..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: arapongas-pr

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor juniao2005 » 15 Out 2010, 12:17

muito parecidos seria entao a resposta correta abib ?




 mtx6      mito      ko ex2      byron 16      amaer - maringa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor Abib » 15 Out 2010, 12:35

Assim como o NT1, o V-one, o MTX, G4, 733, até o SPT1..

Quem manda é o dedo, não o carro..

O Chris andou com um Pursuit (tb conhecido como EDAM) no ano passado numa etapa do brasileiro e meteu 5 voltas no segundo colocado..

O Marcos Mayer também andou com um SPT1 numa etapa da AARC e terminou em primeiro com 3 voltas de vantagem pro segundo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor rasta_man » 15 Out 2010, 12:39

Em resumo, o melhor é aquele que vc se sente mais confiante e a vontade para pilotar! :)

Mas, pensando em durabilidade, por exemplo, o NT1 é um tanque de guerra, já o G4 parece ser de vidro... Mas com relação aos dois carros que vc está comparando, nao sei dizer, pois nao tenho parâmetros.
Editado pela última vez por rasta_man em 15 Out 2010, 16:27, em um total de 1 vez.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 531
Registrado em: 17 Fev 2006, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor brsea » 15 Out 2010, 12:58

Minha opiniao e a seguinte.
Todos os dois carros tem seus pontos forntes e fracos.
Mais se tratando de carros pró a diferença e minima entre todos os modelos, você pode ver por exemplo que o V10 foi terceiro colocado no mundial e se nao me engano o 733 teve apenas 1 na final como o V10, entao para nos que ainda estamos engatinhando no modelismo, qualquer um dos dois que voce comprar vai estar bem servido.
Logico que como vendedor Shepherd aconselho voce a comprar o V10, mais essa escolha tem que ser apenas sua, pesquise, pegue conselhos com outros pilotos, e veja o que te agrada mais, e ai faça sua escolha.
Se precisar de mais informaçoes sobre o Velox V10 voce pode me mandar um e mail. brmodelismo@hotmail.com.
Boa escolha e espero que façamos negocio.
ABÇS


Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com

 Velox V10      KO helios 10      BYRON      AUDI A5

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: qual melhor ? shepherd velox v10 ou capricorn ?

Mensagempor Alexpar » 15 Out 2010, 16:24

Nenhum dos dois....

A resposta certa é.......

VÁ PERGUNTAR NA PISTA!!!!!!

É o melhor jeito de você se decidir.

Boa sorte!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

 
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Nov 2010, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Reboco » 22 Nov 2010, 22:09

Nossa mt bom o tópico, era o que eu estava procurando! Estou para montar um serpent 733 com novarosso 353 como o colega acima, alias quanto sai esse kit? valeu ótimo topico

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor alex.urias » 22 Nov 2010, 22:28

vixi, melhor topico que eu ja vi até hoje, show de bola.


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor mach » 23 Nov 2010, 10:40

Reboco escreveu:Nossa mt bom o tópico, era o que eu estava procurando! Estou para montar um serpent 733 com novarosso 353 como o colega acima, alias quanto sai esse kit? valeu ótimo topico


1400 de chassi
900 motor
* vem mais rádio e servos
900 rádio BOM - DX3R\S - M11 - etc
500 de servos BOMS
* mais acessórios de campo . . .
pack
caixa de partida
aquecedor
ferramentas
etc
etc
etc


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Vitória - ES

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor marcosjr » 17 Jan 2011, 22:52

Vou pegar um Kit usado:
Serpent 720 + motor novarossi + servos futaba 9402 + radio futaba 3PK + bolha por R$ 1.800,00.

O que acham?? Será que tô levando manta???

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes