Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Ago 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor SpideR » 25 Mai 2009, 03:34

djtwincam escreveu:
wagnerrs escreveu:Preços dos principais Chassis PRO12 em Dolar no exterior em 13/08/2008

XRAY NT1 08 = $490.00USD
Serpent 720 08 = $460.00USD
Team Magic G4RS = $415.00USD
Mugen MTX4R = $399.00USD
Kyosho V One RRR EVO2 = $345.00USD


Wagnerrs,
onde tu achou VOne e Mugen por esses preços?

[]s



To por fora dos preços,mas aqui no japão não deve ta muito longe disso não.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 25 Jun 2009, 21:18

excelente tópico...
parabens wagnerrs

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 25 Jun 2009, 21:24

bom para quem quer iportar um v-one rrr evo com bom preço segue um link interessante:
http://www.hobbytron.com/KyoshoVOneRRRE ... RCCar.html

essa loja é fraca em auto, porém esta em promoção


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Federal_40 » 27 Jun 2009, 13:04

kaka_lima escreveu:bom para quem quer iportar um v-one rrr evo com bom preço segue um link interessante:
http://www.hobbytron.com/KyoshoVOneRRRE ... RCCar.html

essa loja é fraca em auto, porém esta em promoção


Produto não disponivel na loja.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor djtwincam » 27 Jun 2009, 14:28

por 300 dolares vale a pena pedir e pagar o imposto!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 27 Jun 2009, 19:07

caro amigo federal_40, caso vc faça o cadastro na loja e tente efetuar a compra do produto, acredito que irá analisar o que disse pois comprei um desses semana passada para um amigo e até ja até recebi o produto, pagando aproximadamente 500 dólares com a taxa e o EMS.

djtwincam, com certeza vale, pois é um excelente carro e está bem abaixo do valor dos outros prós, la fora...

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Federal_40 » 28 Jun 2009, 13:40

Valeu Kaka Lima,vou fazer isso.

abraço


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor LGBMOURA » 28 Jun 2009, 17:07

djtwincam escreveu:
LGBMOURA escreveu:Hj aconselharia quem inicia a comprar um pro12 usado, que fica mais barato (q um novo) e é muito mais resistente q um rtr. Aguenta muita porrada!


olha, carro que aguenta porrada é de plástico e se chama FAZER.
Peças duras quebram... moles dobram.
PRO mais resistente que um RTR? em que sentido?

LGBMOURA escreveu:E não precisa começar com todo o equipamento. A caixa de partida, por exemplo, vc consegue usar emprestada na pista.


Po... comprar um carro pensando em azarar coisa dos outros nao ne!!
fora que se nao tiver ninguem andando, fim de brincadeira...

LGBMOURA escreveu:Todos os rtr q vi andando na pista da Caar, se não quebravam, não conseguiam andar "direitinho".


Opa, tem algum problema por la entao... porque eles funcionam e andam...
o problema é querer comparar um stock car com um fórmula 1.
primeiro que nao tem motor pra andar junto. segundo que se tivesse esse motor, o resto nao aguentaria tal velocidade.
e terceiro, e pra mim a maior diferença. pneus de espuma.

[]s


Djtwincam,

posso lhe dizer por experiência própria e de muitos novos automodelistas que começaram com rtr e depois foram para um pró usado. É claro que não dá para comparar um stock car com um fórmula 1, mas o que sempre vemos na Caar são os rtr com diversos problemas quanto a estabilidade, dirigibilidade e desempenho. Mesmo considerando que seus motores são mais fracos, o pessoal não consegue manter uma linha reta, entrar numa curva certo e qualquer batida mais forte - quebram. Um pró, vc sabe disso, enfrenta uma corrida e batidas a altas velocidades, com capotagens espetaculares, e caem de pé e continuam a corrida.
Vários de nossos associados começaram com rtr e na segunda ou terceira semana já trocaram por modelos pró. Os rtr são bons e servem para andar em estacionamentos e na rua de casa, pois não tem que seguir um traçado de pista e podem dançar a vontade nas retas. Eles foram feitos para isso. Se alguem quer participar de corridas de rtr já tem que gastar para dar condições ao carro de andar em pista.

Quando entramos de sócio em uma associação, todos seus integrantes tem por objetivo a prática saudável do hobby e para isso não consideramos usar uma caixa de partida emprestada uma "azaração", inclusive quem tem oferece para os que não tem. É claro que se vc for a pista e não tiver ninguém andando ou com o equipamento que vc precisa emprestado, vc fica na mão. Mas todos nós queremos ter nosso próprio equipamento e o fato de usarmos emprestado é algo provisório, até comprarmos ou refazermos nossas finanças. Em nossas corridas e acredito que nas de vcs também, é comum os mecânicos no box usarem equipamentos de adversários emprestados, como chaves, caixa de partida, aquecedores de vela, etc. Na corrida sempre acontece de faltar alguma coisa e assim usamos do companheiro ao lado, visto que o objetivo é ganhar na pista e não no box ou deixando de ajudar um companheiro do hobby.

Os pneus de espuma ou borracha são uma opção de cada um. Em corridas todos usam espuma pois dá maior agarre ao carro, mas nas brincadeiras muitos usam borracha que é mais barato e dá também para bons pegas.

Não quero com meus argumentos invalidar os rtr mas se vcs comprarem um rtr e forem andar em pista onde também andam os pró - esqueçam os rtr e partam para um pró usado, senão vcs só terão decepções e prejuizos. Porque? Vcs tentarão andar rápido e acompanhar um pró e aí o prejuizo estará feito. Está é a minha opinião e até agora nada provou o contrário.

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 28 Jun 2009, 21:25

LGBMOURA...
excelente sua mensagem, porém discordo de vc em algumas partes, tais como:
quando vc diz que um rtr não consegue andar em linha reta, eu discordo, pois em todas as pistas do Campeonato Paulista onde eu ando, como por exemplo a AARC, de 10 carros que estão na pista, 4 no minimo são Rtr´s, claro, eles não conseguem andar junto a um pró 12 em uma reta, seria quase impossivel, porém nos miolos (trechos com curvas) eles se superam e andam lada a lado com os prós 12.

também conheço muitos que começaram com rtr, e um mês depois estavam com um pro12 na mão, porém eu acreito que muitos que começam hoje com um FW06, mesmo após adquirir um pro12, continuam com seus rtrs, pois percebem (acredito eu), que nada é tão disputado como uma etapa dos rtrs, pois os carros andam lado a lado, e o vencedor não ganha por ter habilidade na hora de pilotar, mas sim durante toda a etapa, na hora de acertar o motor, fazer o setup, corrigir erros e etc, portanto vejo que rtr não é APENAS PARA ANDAR EM ESTACIONAMENTOS OU NA RUA DE CASA e sim para ser usado como qualquer outro automodelo indiferente que seja pró12 ou não.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 28 Jun 2009, 21:29

kaka_lima escreveu:LGBMOURA...
excelente sua mensagem, porém discordo de vc em algumas partes, tais como
quando vc diz que um rtr não consegue andar em linha reta, eu discordo, pois em todas as pistas do Campeonato Paulista onde eu ando, como por exemplo a AARC, de 10 carros que estão na pista, 4 no minimo são Rtr´s, claro, eles não conseguem andar junto a um pró 12 em uma reta, seria quase impossivel, porém nos miolos (trechos com curvas) eles se superam e andam lada a lado com os prós 12.

também conheço muitos que começaram com rtr, e um mês depois estavam com um pro12 na mão, porém eu acreito que muitos que começam hoje com um FW06, mesmo após adquirir um pro12, continuam com seus rtrs, pois percebem (acredito eu), que nada é tão disputado como uma etapa dos rtrs, pois os carros andam lado a lado, e o vencedor não ganha por ter habilidade na hora de pilotar, mas sim durante toda a etapa, na hora de acertar o motor, fazer o setup, corrigir erros e etc, portanto vejo que rtr não é APENAS PARA ANDAR EM ESTACIONAMENTOS OU NA RUA DE CASA e sim para ser usado como qualquer outro automodelo indiferente que seja pró12 ou não.

abraço
....
pode ser que na CAAR aí em Curitiba, o forte mesmo seja a categoria pró12, porém aqui em sp, é possivel ver uma "grande massa" de pessoas que não abandonam os "temidos" rtrs, mesmo que isso exija muita paciencia.

quando estou na pista procuro ajudar todos, quando tenho alguma peça que sobrou de meus rtrs, empresto e assim por diante, porem sempre incentivo as pessoas que querem iniciar no hobbie, a comprar um rtr (mesmo que seja um TS4n, ou um GP2, ou um XSTR, ou mesmo um FW) pois vejo que para pilotar um pró12, é necessário bem mais habilidade, algo que um iniciante, não tem.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor djtwincam » 29 Jun 2009, 00:33

nao so habilidade no dedo mas tambem mecanica.
conheco infinitas pessoas que nao sabem desmontar um FW.
se tu desmontar e der a vista explodida, capaz de não dar certo...
ai o cara compra um pró e nao sabe sequer tirar o filtro de ar.
tá preso com enforca-gato e o cara fica com medo de arrancar!
se f**** com a correia então, desiste!!

a questao estabilidade... pode estar certo que se chama setup.
e isso ele tambem nao vai conseguir num pro se nao souber fazer.
o FW é um carro muito estável e equilibrado. tem seus defeitos,
como todo carro tem, inclusive os prós. tem mais defeitos por ser RTR
(ready to rebuild...). aliás, não faltam defeitos. a maior diversão dele
é ficar eliminando os defeitos. depois que começa o processo de melhorar!

e quanto a tentar acompanhar um pro com um RTR...
se o cara tiver dedo pra tentar isso, pode ter certeza que passou um
bom tempo se divertindo com o RTR e aprendendo mil coisas.
e talvez agora esteja na hora de comprar um pro.
se ele fosse tentar fazer isso de pro sem treinamento previo,
o desastre estaria armado da mesma forma.

com o devido respeito, nao quero criar encrencas. essa tambem é minha opiniao!
passei por todas as etapas e não acho que fiz errado.
tive um Fazer, um FW e agora um pró. cada um faz o que se propõe, vale
o que custa
e desafia você de acordo com seu conhecimento sobre automodelismo.

[]s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 29 Jun 2009, 14:43

djtwincam escreveu:nao so habilidade no dedo mas tambem mecanica.
conheco infinitas pessoas que nao sabem desmontar um FW.
se tu desmontar e der a vista explodida, capaz de não dar certo...
ai o cara compra um pró e nao sabe sequer tirar o filtro de ar.
tá preso com enforca-gato e o cara fica com medo de arrancar!
se f**** com a correia então, desiste!!

a questao estabilidade... pode estar certo que se chama setup.
e isso ele tambem nao vai conseguir num pro se nao souber fazer.
o FW é um carro muito estável e equilibrado. tem seus defeitos,
como todo carro tem, inclusive os prós. tem mais defeitos por ser RTR
(ready to rebuild...). aliás, não faltam defeitos. a maior diversão dele
é ficar eliminando os defeitos. depois que começa o processo de melhorar!

e quanto a tentar acompanhar um pro com um RTR...
se o cara tiver dedo pra tentar isso, pode ter certeza que passou um
bom tempo se divertindo com o RTR e aprendendo mil coisas.
e talvez agora esteja na hora de comprar um pro.
se ele fosse tentar fazer isso de pro sem treinamento previo,
o desastre estaria armado da mesma forma.

com o devido respeito, nao quero criar encrencas. essa tambem é minha opiniao!
passei por todas as etapas e não acho que fiz errado.
tive um Fazer, um FW e agora um pró. cada um faz o que se propõe, vale
o que custa
e desafia você de acordo com seu conhecimento sobre automodelismo.

[]s
com certeza amigo...
concordo com vc em todas as suas palavras, e ajudo todos, indiferente de seus carros, pois assim como eu e vc, muitos sofrem, para acertar, ou arrumar um rtr.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor LGBMOURA » 29 Jun 2009, 16:27

Djtwincam e Kaka_lima,

suas opiniões me mostraram o outro lado da moeda e minha opinião era baseada na minha experiência na Caar, que não é a mesma de outras associações. Não temos rtr participando ativamente da associação, um ou outro aparecem em um fim de semana e depois desaparecem. Já foi tentado até criar uma categoria rtr em nossas corridas mas não tivemos quórum.

Realmente meu ponto de vista deve estar errado visto que vcs tem uma experiência maior com rtr's e convivência pacífica com os mesmos na pista.

Mas o que importa é que esta "discussão" que tivemos neste fórum pode ajudar os indecisos mais do que as 5 páginas anteriores de opiniões.

Um abraço aos dois.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor kaka_lima » 29 Jun 2009, 17:01

LGBMOURA escreveu:Djtwincam e Kaka_lima,

suas opiniões me mostraram o outro lado da moeda e minha opinião era baseada na minha experiência na Caar, que não é a mesma de outras associações. Não temos rtr participando ativamente da associação, um ou outro aparecem em um fim de semana e depois desaparecem. Já foi tentado até criar uma categoria rtr em nossas corridas mas não tivemos quórum.

Realmente meu ponto de vista deve estar errado visto que vcs tem uma experiência maior com rtr's e convivência pacífica com os mesmos na pista.

Mas o que importa é que esta "discussão" que tivemos neste fórum pode ajudar os indecisos mais do que as 5 páginas anteriores de opiniões.

Um abraço aos dois.
Ok amigo LGBMOURA, agradeço sua atenção, porém quando se cria um tópico, significa que existe uma dúvida ou uma explicação a ser dada, portanto, desde o momento que me cadastrei, procuro tirar minhas dúvidas e dar as explicações necessárias, visando o bem estar de todos que não conhecem e/ou não tem ainda nenhum carro.

abraço e até mais


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

"DÚVIDA" QUAL É O MELHOR PRO12?

Mensagempor kaka_lima » 20 Jul 2009, 16:15

Bom pessoal...

Antes uma histórinha...
Depois de mais ou menos uns 5 anos no hobbie, venho adquirindo cada vez mais conhecimento, com amigos na pista, com discussões aqui no forum e etc, porém, no sábado dia 18/7, como já era de se esperar, fui para AARC e levei meus carros, inclusive meu V-ONE RRR WC (que estava parado há uns 2 meses, pois eu não estava achando o pulley traseiro, que nem o seu Roberto tinha!!!!), chegando lá coloquei meu 720 08 na pista e fui correr, andei... andei... andei...
Daí veio a chuva, parei o carro e fui comer uns espetinhos do mauricio (que por sinal estavam ótimos) comi, e fiquei esperando a chuva passar, QUANDO UM ANJO CHAMADO DENIS ROSCHEL (HAHAHAH) apareceu e me DEU três pulleys do tipo que eu precisava (eu precisava de um, E ELE ME DEU TRÊS... generoso não!!!!!!) com isso fiquei super-hiper-mega feliz e desmontei meu v-one para troca-lo, e nesse meio tempo fiquei conversando com o Denis e QUANDO EU DISSE QUE ESTAVA COM VONTADE DE VENDER MEU V-ONE PARA COMPRAR OUTRO 720, ELE ME DESILUDIU (no bom sentido) ME MOSTRANDO OS DOIS LADOS DA MOEDA, me disse que não compensaria nunca eu trocar um v-one por um serpent, pois em diversos fatores o v-one se mostra superior à qualquer outro carro, e até me mostrou alguns... e inclusive me pediu para fazer um tópico relatando esse dúvida.

Bom, no fim de tudo após uma longa conversa, eu estou pensando até hoje o que eu faço, e gostaria da opinião do coração de vcs, pois não quero digam pelo carro que vcs têm, mas sim por tudo que vcs vêm...

SERPENT 720 OU 733 X V-ONE RRR???????

EU TENHO OS DOIS CHASSIS (720 e V-ONE), PORÉM QUERO VENDER UM PARA INVESTIR NO OUTRO, E POR ISSO QUERO ACABAR COM ESSA DÚVIDA

OBS: MUITO OBRIGADO DENIS!!!!!!! VC ABRIU MEUS OLHOS E AINDA CONFIGUROU O CRONOMETRO DO MEU 3PKS.
valeu E MUITO OBRIGADO MESMO, PORÉM SUA OPINIÃO NAO VALE NESSE TÓPICO, POIS EU JÁ CONHEÇO
HAHAHAHH

ABRAÇO


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes