Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor wagnerrs » 06 Mai 2008, 19:28

Vou falar dos 2 que tinha/tenho

Tanto 720 como RRR se acha peças, mas creio que se tem maior facilidade para 720 inclusive alguns opcionais se acha aqui no Brasil.
Nunca fiquei sem nenhuma peça para 720 e para RRR as que procurei até agora achei em lojas.

Sobre os carros em si, achei o RRR + facil de acertar, porém ele é um carro um pouco mais "primitivo" na engenharia e acabamento que o 720.

720 vc monta e o carro fica perfeito (a montagem), ja o RRR tem alguns pequenos defeitos como a barra estabilizadora regulavel trazeira ficar roçando na correia.

Exemplos considerando os carros como vem no KIT
acho o Freio do 720 melhor que do RRR por outro lado achei o cambio do RRR melhor. Os buracos dos DIF do 720 onde vão os parafusos são faceis de espanar, ja o RRR não tem uma rigidez entre a parte dianteira e trazeira como tem o 720.

Sobre a potencialidade dos carros. o 720 venceu vários e varios campeonatos na Europa nos ultimos 2 anos, porém o RRR foi campeão mundial a 4 anos atraz (muito tempo?) e campeão no PRÉ de 2008. Acho que falta um campeonato de peso para o 720, alias acho que se ele não for o campeão 2008 a Serpent teria que lançar um modelo novo, pois 2 campeonatos mundias em que o 720 participa e nada de ficar em primeiro.


A real é que vai de gosto pois os 2 carros são ótimos e semelhantes assim como MTX4, NT1 e G4. É tudo farinha do mesmo saco.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor BINHO » 21 Mai 2008, 20:23

e ai beleza, quanto ao fazer eu tenho um e posso le garantir que bem afinado e pura diversão, tbem tinha so esta verba para começar no hobby e acabai comprando o fazer. se vc tiver paciencia de esperar juntar mais grana eu lhe aconselharia um fw 06, hpi ou nitro tec da traxas, mas ai ja custa em media 1600,00 a 1.700,00.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 747
Registrado em: 08 Set 2007, 23:00
Localização: palmas/tocantins

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor matheusemp » 21 Mai 2008, 20:32

BINHO escreveu:e ai beleza, quanto ao fazer eu tenho um e posso le garantir que bem afinado e pura diversão, tbem tinha so esta verba para começar no hobby e acabai comprando o fazer. se vc tiver paciencia de esperar juntar mais grana eu lhe aconselharia um fw 06, hpi ou nitro tec da traxas, mas ai ja custa em media 1600,00 a 1.700,00.

Corrigindo fw06 e uns hpi sao em torno de 1100 á 1400 :louco: :cabecada: :cabecada:




 Rc8te      Turnigy 1900kv      Hk gt2b      Zippy 4S 5000 40c      PL      Nenhuma

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: SP SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor EJBNabor » 17 Jun 2008, 19:11

ninguém fala nada de ts4n? já vi que quase ninguém usa...

pra falar a verdade, nem eu consegui usar o meu ainda... eheh




 TS4N      PRO-12 BZX      AGRESSOR AM 75MHZ      20% Nitro 16% óleo

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor bugnet » 17 Jun 2008, 20:18

EJBNabor escreveu:ninguém fala nada de ts4n? já vi que quase ninguém usa...

pra falar a verdade, nem eu consegui usar o meu ainda... eheh


TS4N não é um carro pró, é um carro RTR, apesar de usar um motor que se intitula pro-12, não tem relação!


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Genis » 23 Jun 2008, 01:50

o hpi r40 não produzem mais

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor bugnet » 23 Jun 2008, 11:45

Genis escreveu:o hpi r40 não produzem mais


pior que tem ainda os R40 hara edition sim !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor alexandreminetto » 24 Jul 2008, 01:45

Pessoal

Eu estou com um GP2 e queria comprar um Pró-12 mas o preço no BR desanima mesmo, maaas na Rc-Mushroom o kit do TM G4js tá saindo 200 doletas e o G4JR RTR tá 350 doletas...

Agora uma dúvida:

Saindo de um GP2 pra um G4JR RTR a diferença é grande???
É verdade que para dar um "up" no G4 de rtr para pró-12 é "facil" (que peças tem que ser trocadas, exceto motor e pipa que são obrigatorios)???
Pois o G4 é meu sonho de consumo, e caso eu venda o GP2 eu vou ver se peço um G4. Não sei se Pró ou RTR, fico em dúvida, pois rádio eu já tenho um bom, daí seria só receptor e servos (posso comprar uns simplinhos,só pra rodar mesmo)....

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Mai 2008, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor SerJaum » 24 Jul 2008, 03:15

Ótimo Tópico... :D




 FW05T+      GXR15      Traxxas 20%      Subaru WRC      Niterói Park (Barcas Niterói)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Ramiel » 24 Jul 2008, 10:08

alexandreminetto escreveu:Pessoal

Eu estou com um GP2 e queria comprar um Pró-12 mas o preço no BR desanima mesmo, maaas na Rc-Mushroom o kit do TM G4js tá saindo 200 doletas e o G4JR RTR tá 350 doletas...

Agora uma dúvida:

Saindo de um GP2 pra um G4JR RTR a diferença é grande???
É verdade que para dar um "up" no G4 de rtr para pró-12 é "facil" (que peças tem que ser trocadas, exceto motor e pipa que são obrigatorios)???
Pois o G4 é meu sonho de consumo, e caso eu venda o GP2 eu vou ver se peço um G4. Não sei se Pró ou RTR, fico em dúvida, pois rádio eu já tenho um bom, daí seria só receptor e servos (posso comprar uns simplinhos,só pra rodar mesmo)....

AbraçoO

A diferença de um GP2 pra um G4JR RTR não vai ser muito grande, ainda mais se vc não andar em pista. O G4 vai andar um pouco mais e quebrar menos. Se não puder gastar com servos e motor top, vai de RTR mesmo, não tem o pq gastar muito em uma peça e pouco em outra. Seu desempenho vai ficar limitado pelo seu pior elemento, seja do carro, seja do piloto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor alexandreminetto » 24 Jul 2008, 13:00

Ramiel escreveu:
alexandreminetto escreveu:Pessoal

Eu estou com um GP2 e queria comprar um Pró-12 mas o preço no BR desanima mesmo, maaas na Rc-Mushroom o kit do TM G4js tá saindo 200 doletas e o G4JR RTR tá 350 doletas...

Agora uma dúvida

Saindo de um GP2 pra um G4JR RTR a diferença é grande???
É verdade que para dar um "up" no G4 de rtr para pró-12 é "facil" (que peças tem que ser trocadas, exceto motor e pipa que são obrigatorios)???
Pois o G4 é meu sonho de consumo, e caso eu venda o GP2 eu vou ver se peço um G4. Não sei se Pró ou RTR, fico em dúvida, pois rádio eu já tenho um bom, daí seria só receptor e servos (posso comprar uns simplinhos,só pra rodar mesmo)....

AbraçoO

A diferença de um GP2 pra um G4JR RTR não vai ser muito grande, ainda mais se vc não andar em pista. O G4 vai andar um pouco mais e quebrar menos. Se não puder gastar com servos e motor top, vai de RTR mesmo, não tem o pq gastar muito em uma peça e pouco em outra. Seu desempenho vai ficar limitado pelo seu pior elemento, seja do carro, seja do piloto.
Ramiel

Concordo com você de gastar muito em uma peça e pouco em outra. Certamente fica limitado, mas é que o chassis tá barato, eu posso até comprar, mas o problema maior é o motor, que tá um pouco salgado o preço de um pró-12. Mas eu poderia comprar ochassis somente, e ir pedindo o que falta de pouco em pouco. Tipo assim: Ah, esse mês tenho dinheiro para comprar um receptor e um servo bom. Vai lá e compra.

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Ramiel » 24 Jul 2008, 15:28

Alexandre, não tem problema nenhum de comprar aos poucos. se vc puder fazer acho até melhor. vc só vai precisar de disciplina e paciência.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor alexandreminetto » 24 Jul 2008, 15:47

Ramiel
Acho que vou fazer isso, mesmo porque tudo que tenho sempre foi assim, comprado aos poucos. Mas eu estive conferindo no site da Team Magic e conclui que:

O G4JS Kit, é intermediario. Fica acima do G4JR RTR e abaixo do G4RS. Ou seja, ele não tem as peças de fibra de carbono como tem os pró-12. Entende o que quero dizer???

Então o G4JS que está saindo a US$ 200, seria o G4JR, só que só o chassi.

Aqui está a tabela comparativa da TM:
http://teammagic.com.tw/News/Which%20G4 ... t-1024.jpg

Então, pelo preço, compensa pegar o RTR, mesmo porque, o pró-12 esta saindo US$ 415, daí foge bem do meu orçamento.

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor Ramiel » 24 Jul 2008, 16:57

É isso mesmo. O JS vc poderia colocar outro motor, pagando menos por isso. Porém ele tb não vem com centax, isso seria outra coisa q vc provavelmente iria comprar se colocasse um motor pro12




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor wagnerrs » 13 Ago 2008, 17:57

Preços dos principais Chassis PRO12 em Dolar no exterior em 13/08/2008

XRAY NT1 08 = $490.00USD
Serpent 720 08 = $460.00USD
Team Magic G4RS = $415.00USD
Mugen MTX4R = $399.00USD
Kyosho V One RRR EVO2 = $345.00USD


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes