Carros PRO12: Qual Adquirir?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor Abib » 20 Jul 2009, 16:43

Pow.. Sério que vai começar a velha historia tudo de novo??




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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor kaka_lima » 20 Jul 2009, 17:14

abib escreveu:Pow.. Sério que vai começar a velha historia tudo de novo??
abib, encontrei tópicos que falavam dessa dúvida, mas em outra ocasião...
tipo era para iniciantes que não conheciam nenhum carro rtr ou pro e queriam saber o qual era o melhor, eu no entanto ja tenho os dois carros, e quero tirar uma dúvida de acordo com a experiencia de todos aqui no forum, esperando tirar minhas próprias conclusões e tomar a melhor decisão.

se vc conhece algum que expõe uma dúvida igual à duvida expressa no meu tópico, aceito sugestões.

Obrigado e conto com a colaboração de todos.

abraço


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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor Genis » 20 Jul 2009, 17:19

Hehehehe. Isso vai longe .....

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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor kaka_lima » 20 Jul 2009, 17:28

Genis escreveu:Hehehehe. Isso vai longe .....
com certeza amigo genis, e a minha idéia é tirar uma base de tudo o que o pessoal vai dizer, pois quero tomar a melhor decisão, por isso conto com a colaboração de todos.

abraço


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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor Genis » 20 Jul 2009, 17:33

O pessoal reclama muito das peças da Kyosho aqui no Brasil e outra o 733 está muito legal, bem reforçado eu ficaria com o 733.

Não conheço ninguém que já testou esse carro é mt novo.Se tiver alguém seria legal falar a nós um pouco do carro.

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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor Abib » 20 Jul 2009, 17:35

O Roschel é um Kyoshomaníaco.. não vale.. :)

Cara, eu diria que isso é meio que igual a Formula 1..

Tem anos que uma marca desponta, outro ano, duas marcas ficam na briga do melhor construtor.. No outro ano, duas marcas até então desprezadas começam a dar um couro nas marcas mais famosas..

A Kyosho é uma patcha marca.. Foi campeã mundial em praticamente tudo aquilo que ela fez..

Tomando como base os últimos campeonatos mundials OnRoad, tanto em 1/8 quanto em 1/10 os campeoes são Kyosho. (Evolva em 2007 e o RRR em 2008)

Mas normalmente os kits campeoes se diferem dos kits vendidos aos pobres mortais..

Exemplo: O Kyosho do Ielasi que ganhou o mundial era metade Kyosho V1, metade X-ray NT1...

Se pegar pelas estatísticas, dos 32 melhores colocados no mundial 1/10 do ano passado, metade eram NT1.. Logo depois vinham os Kyoshos, Serpents, Mugens e um G4..

No Brasileiro do ano passado, o campeao foi um Mugen, assim como este ano..

No primeiro campeonato da AARC este ano, O Marquinhos estava dando um Show com seu (até então pouco conhecido) Pursuit SPT1..

Do ano passado para este ano, pelo menos na AARC, grande parte dos pilotos mudaram para Kyosho e gostaram.. Isso faz com que na AARC, quem anda de V1 anda mais tranquilo, pois sempre terá alguém para ajudar no setup e peças do carro, coisa que não acontece com um Serpent, já que, se nao me engano, apenas 3 ou 4 pilotos correm com esse chassis na pista..

Eu particularmente gosto muito do NT1, mas como o Pixelman disse, eu não sei pilotar, então minha opinião também não vale.. :)

É a velha historia. Os chassis não se diferenciam muito entre sí. O Piloto entra com 90% da vantagem..

Sendo assim, para responder a pergunta inicial, o melhor carro é aquele que você consegue encontrar acertos e peças facilmente na sua pista..

Na AARC, quem vai de V1 ou NT1 tem bastante suporte.. No tatuapé, quem andava de Serpent tinha mais vantagem.. e por aí vai..




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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor kaka_lima » 20 Jul 2009, 19:07

abib escreveu:O Roschel é um Kyoshomaníaco.. não vale.. )

Cara, eu diria que isso é meio que igual a Formula 1..

Tem anos que uma marca desponta, outro ano, duas marcas ficam na briga do melhor construtor.. No outro ano, duas marcas até então desprezadas começam a dar um couro nas marcas mais famosas..

A Kyosho é uma patcha marca.. Foi campeã mundial em praticamente tudo aquilo que ela fez..

Tomando como base os últimos campeonatos mundials OnRoad, tanto em 1/8 quanto em 1/10 os campeoes são Kyosho. (Evolva em 2007 e o RRR em 2008)

Mas normalmente os kits campeoes se diferem dos kits vendidos aos pobres mortais..

Exemplo O Kyosho do Ielasi que ganhou o mundial era metade Kyosho V1, metade X-ray NT1...

Se pegar pelas estatísticas, dos 32 melhores colocados no mundial 1/10 do ano passado, metade eram NT1.. Logo depois vinham os Kyoshos, Serpents, Mugens e um G4..

No Brasileiro do ano passado, o campeao foi um Mugen, assim como este ano..

No primeiro campeonato da AARC este ano, O Marquinhos estava dando um Show com seu (até então pouco conhecido) Pursuit SPT1..

Do ano passado para este ano, pelo menos na AARC, grande parte dos pilotos mudaram para Kyosho e gostaram.. Isso faz com que na AARC, quem anda de V1 anda mais tranquilo, pois sempre terá alguém para ajudar no setup e peças do carro, coisa que não acontece com um Serpent, já que, se nao me engano, apenas 3 ou 4 pilotos correm com esse chassis na pista..

Eu particularmente gosto muito do NT1, mas como o Pixelman disse, eu não sei pilotar, então minha opinião também não vale.. )

É a velha historia. Os chassis não se diferenciam muito entre sí. O Piloto entra com 90% da vantagem..

Sendo assim, para responder a pergunta inicial, o melhor carro é aquele que você consegue encontrar acertos e peças facilmente na sua pista..

Na AARC, quem vai de V1 ou NT1 tem bastante suporte.. No tatuapé, quem andava de Serpent tinha mais vantagem.. e por aí vai..
abib
até então, já entendi...
acho que vou ficar com os dois por enquanto, pois quero adquirir mais conhecimento para ver realmente, qual é o mais acessivel e adequado para minha utilização, mas mesmo assim, ainda aceito sugestões.

obrigado

abraço


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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor wagnerrs » 20 Jul 2009, 19:55

Cada um tem seus critérios. Para mim o melhor é o campeão do mundial.

Então até o próximo mundial, para mim V-one RRR é o melhor carro, afinal é o atual campeão.

E para reforçar, ficou com a segunda colocação também.

Salvo engano, dos 10 finalistas, 4 ou 5 eram RRR.


Imagem
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Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor ghn-sp » 20 Jul 2009, 22:01

Ninguem melhor que vc mesmo para decidir.....vc jah tem os dois carros.

Leve os dois carros para a pista e veja qual vc prefere pilotar, ajustar......

Na minha opiniao realmente eh mais coerente vc optar por apenas um chassis e tentar evoluir com ele. Inclusive possibilita o intercambio de peças entre os 2 carros.

Seja qual marca vc escolher vc estah bem servido. A maior diferença eh sempre a pecinha atras do radio......nåo eh?

Abs e boa decisao

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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor denis.roschel » 21 Jul 2009, 09:31

Bom...Obrigado pelo anjo...hehehe
Mas na AARC todos são assim...

No Domingo, só consegui correr por que outro ANJO (Betão) me emprestou um jogo de rodas de formulinha...Que aliás nem devolvi ainda...hehehe

Mas vamos lá...

O que eu disse ao Kaka, é que ele estava comparando carros diferentes...
Um RRR antigo, com servo deitado ainda contra um 720...E estava metendo o PAU no RRR por não encontrava peças...Mas ele só não se ligou que o carro dele é de simplesmente 4 gerações atrás! Tente alguém encontrar peças de um 705 ou um MTX3 para ver se acha alguma coisas!

Realmente, na comparação dele, o 720 anda muuuuito mais. É um carro mais novo(modelo) e muito mais conservado que o RRR surrado dele! hehehe

Na minha opinião, o RRR atualde caixa (EVO2 WCTE) é melhor que o 733 de caixa. O projeto é mais novo e não precisa de nenhuma modificação para andar bem (exceto o freio)...Comparando com o 733 não posso afirmar nada, por que nunca vi o novo carro da Serpent

E disse ainda que tanto o NT1 quanto o RRR são os dois melhores carro na minha opinião. Aliás, acho que o NT1 tem algumas soluções muito inteligentes! O problema, para mim pelo menos, é o custo das peças, que além de muito caras, são vendidas individualmente.

Bom, é isso.




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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor wagnerrs » 21 Jul 2009, 11:27

OFF.. mas aproveritando o tópico

Que carros são esses FORMULINHA?

valeu


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Re: "DÚVIDA" QUAL É O MELHOR?

Mensagempor kaka_lima » 21 Jul 2009, 11:47

então denis...
entendi tudo o que vc me disse na pista e agora, e ja tenho em mente o que vou fazer, porém ainda preciso da sua ajuda:


comprar todas as peças atuais de versão EVO2 WC, percebendo que eu ja tenho a base, basta somente atualizar, certo???

ou

vendo meus dois carros o 720 e o V-ONE, e compro um KIT ZERADO do V-ONE RRR WC EVO2 (ou o 733) E UM MOTOR, visando renovar a frota e me direcionar somente para um carro, um fabricante e etc??????

ou

vcs tem outra idéia????

o que vcs acham??????

....
wagners, pelo o que eu vi no sábado, formulinhas, (denis e compania me corrijam se eu estiver errado) são carros elétricos com motores latinhas (pelo o que eu vi) que possuem uma bolha de F1 (a escala deve ser 1:10 ou 1:12):

EX:
Imagem

Imagem

entendeu????

abraço


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Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor tionono » 08 Ago 2009, 16:50

Boa tarde amigos e companheiros de Hobby:

Como todos meus amigos sabem, sempre estimulei e ajudei os colegas
a iniciarem e crescerem neste hobby/esporte que estou há 35 anos.
Os 10 últimos no Automodelismo.
Creio que todos os carros, dos mais simples aos mais complexos,
tem seu lado positivo e seu lado negativo.
O que não se pode fazer é diminuir ou denegrir o carro de qualquer automodelista.
Se ele tem aquele modelo é porque foi o que ele
ganhou/gostou/se apaixonou/teve grana para comprar.
Fazer pouco de qualquer automodelo na frente de seu dono é uma agressão
que deve ser evitada.
O menor mal causado é alguém sair triste ou abandonar o hobby.
O pior é que você irá conseguir é um inimigo.
De graça ...
Se você acha que alguém comprou uma m..... , afaste-se, não dê sua opinião.
Se este hobbysta for à pista com o carro errado, esclareça o risco que ele corre,
qual o real perfil de uso do automodelo dele.
Seja suave, educado.
Não digas o que não gostarias de ouvir.
Ou poderás ouvir o que não queres.
Quando postei o tópico
POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......se você tem outra intenção .....
tentei ser o mais claro possível com relação ao perfil deste automodelo
justamente por ver as frustações/quebras que ele já causou
à automodelistas que tentam usá-lo na pista de Portão/Conesul,
que tem mais de 300 metros e uma reta de quase 70 metros.
Cada carro tem sua destinação.

My 2 cents.

A propósito, gostaria de acrescentar à lista do WanerRS o automodelo
Spirit 982, comercializado no Brasil pela PursuitRacing.
Maoires informações no www.pursuitracing.com.br, que redireciona para minha página.

O preço deste kit PRÓ é
R$950,00
.

Tio Nonô RC.
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| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
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_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

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Re: Carros PRO12 para Novatos (ou leigos em RC)

Mensagempor RONEY.HSIAO » 06 Out 2009, 03:47

achei o especialista , estou vendo o sirio evo4 sti ,mas acho que ele sai perdendo pro novarossi 353 e sirio xxx?será que o meu pensamento está correto
caso seja sim , ele serve como motor de carro reserva?




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Qual e o melhor modelo on-road na atualidade

Mensagempor LucioSouza » 13 Nov 2009, 07:53

Ola pessoal, tenho um Team Magic RS e uma G4+ limited, gostaria de saber ,na opiniao de todos, qual o melhor on-road do mercado na atualidade?

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