Xsara da salvat

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Xsara da salvat

Mensagempor dragao34 » 09 Ago 2006, 18:43

Galera, sou novato por aqui e nesse hobby. Estou terminando a coleção da salvat do xsara ssr thunder tiger. É claro que tenho várias duvidas, como todo iniciante e algumas já estou tirando apenas em ler alguns topicos por aqui. Mas a duvida do momento é a seguinte: esse modelo de carro que tenho se enquadra melhor em qual categoria: on road ou off road? E o desempenho dele é bom , dá pra competir?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 09 Ago 2006, 18:55

Forte, porem instavel! por mais socado no chao ele nao faz mto bem as curvas nao.. outra coisa "ruim" dele é achar bolhas... pela performance conseguiria competir com rtr's... porem nas curvas acredito q va perder bastante tempo... como ele é misto.. é mais pra brincadeira, ou uma competicao off-road...


minha opiniao....

[]'s


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor Lele » 09 Ago 2006, 19:15

Este modelo é para off-road. Tenho o Thunder Tiger Challenger, um buggy off-road e as peças, chassis são os mesmos, tanto é que usei varias peças da coleção nele. E o que quebra fácil, com qualquer pancadinha são os up-rights, cubo de roda dianteiro, se você achar de alumínio aguenta mais. Pode se preparar. Mas pra brincar e bem legal.

Abraços,

Alexandre


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor ac » 09 Ago 2006, 19:56

Exatamente Dragao34...

Este modelo é mais pra brincadeira mesmo, pois pra competir ele n se encaixa nem na categoria on road nem off road. se não me engano, na europa que é mais comum ter os chamados "Rally-game", que são corridas disputadas por carros mistos, pois parte do circuito é asfalto e parte terra. Mas aqui no brasil (competição oficial pelo menos) n existe. Mas dá pra brincar e se divertir bastante!!!

Bem vindo ao Hobby!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor Jaudevino » 09 Ago 2006, 23:38

concordo! com vcs


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor dragao34 » 10 Ago 2006, 11:53

Valeu pela dica , pessoal! Se alguem mais tiver alguma experiencia com esse carro, continuem postando! Outra dúvida: se eu colocar ele em pista on-road, em disputa não oficial ( brincadeira mesmo) com outros carros on-road, dá pra acompanhar, ou ele perde feio?


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor ac » 10 Ago 2006, 11:59

Bem... isso depende muito, se for andar junto com carros Pró (Serpent, MTX, RRR, NTC3, etc) dai perde feio. Mas se for andar juntos com os chamados RTRs (TS4N, FW05T, GP2, etc) dai até dá pra tentar acompanhar.
É claro que isso n é regra, tbm depende muito de outros fatores, tipo habilidade do piloto, regulagem do carro, etc.

Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor Mugen_Rossi » 10 Ago 2006, 12:47

creio que dá pra brincar sim, mas ainda acho os rtr´s citados acima superiores em questão de estabilidade em curvas...




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 12 Jan 2006, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor Losfer » 10 Ago 2006, 14:19

Acho que não acompanha nem com os RTR. Aqui em brasilia um colega nosso tem um xsara desses, e no circuito ele só passeia ;)

Se não estou enganado já vi uma página na internet de hobbistas que só têm esse Xsara, aí no rio de janeiro. Assim seria melhor pra vc correr pois todos os pilotos teriam o mesmo carro.


Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3

 Mugen MTX-4      Novarossi 12 Plus 3ct      Futaba 3PM Super Synth      Byron 20%      Protoform Stratus 3.      Jaco      Multifeira

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor dragao34 » 10 Ago 2006, 15:40

Valeu Losfer! Se vc ou alguem aí souber dessa pagina de hobbistas aqui do Rio que tem o xsara, me avisem por favor!


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor m2barreto » 10 Ago 2006, 21:31

Boa Noite Dragao34,

tem um blog com uma série de fotos da Pista deles, antes eles corriam no estacionamento MAM, mas agora eles mudaram para algo melhor pelo que eu sei ... acesse www.gxr.globolog.com.br, veja se reconhece o local pelas fotos e saiba que os encontros rolam de domingo.

No orkut sei da comunidade deles tambem, se chama "Grupo XSARA Rio" dá uma procurada lá que converse com o pessoal que pelo que acompanham são muito bacanas

Boa Sorte

Ps. Tb tenho um xsara, e concordo com tudo que foi dito ... o bixinho é forte mas desengonçado

SDS

 
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2006, 23:00
Localização: Brasilia

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor RodReis » 11 Ago 2006, 17:48

E ai tenho um Xsara, é um carrinho bacana, façio manutenção, com motor forte, só q serio problema de peça para reposição, como a galera aqui disse, na reta anda muito bem, só q na curva ele é muito ruim comparado com os outros on-roads, por mais rebaixado q ele seja, espalha muito na curva... Mas no geral, pra começar no hobby ta bom... Se possível compra alguns fascículos de reserva, como: pneu, eixos e engrenagem, (duas velas por 29,90). É issso.



Boa sorte e seja bem vindo no Hobby

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: o que vcs acham do xsara da salvat?

Mensagempor amprochmann » 24 Ago 2006, 13:15

gostaria de saber o tipo de vela que vem na coleção... tipo, se é das quentes, média ou fria... pois estou pensando em comprar um desses exemplares pra ter velas de reserva...


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Xsara das bancas

Mensagempor djtwincam » 22 Jan 2009, 10:09

Pessoal,
sou novato no hobby e vi que essa dúvida permanece em discussões!
Sempre alguém faz a mesma pergunta e nunca vi responderem!
O que seria o "das bancas"? É uma marca? Um lugar que compra??
Aparece sempre como a opção barata!!

Obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Xsara das bancas

Mensagempor paulo2fast » 22 Jan 2009, 10:15

São automodelos que sairam através do sistema de fascículos que você compra nas bancas de jornais, você paga semanalmente por partes que variam na faixa de R$30,00, duas editoras lançaram os automodelos a Salvat e a Planeta D'agostini, o custo final é muito alto de R$2000,00 - R$3000,00....respondido.

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes