UPGRADE KYOSHO FAZER

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: UPGRADE KYOSHO FAZER

Mensagempor Lucas_TN » 05 Jun 2008, 20:01

RICO escreveu:wagnerrs, qual o motor os que posso colocar, pois me passaram um os 15crv se não me engano e não consigo achar em lugar nenhum, você tem algum lugar pra me indicar, e os amortecedores quais podemos colocar de pro 12 ?

Grato


AMigo , eu tenho esses motores aqui os CV 12 e 15.Qualquer coisa so mandar uma MP

falou

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: UPGRADE KYOSHO FAZER

Mensagempor iranesp » 10 Jun 2008, 11:18

Cheguei a conclusão que no Fazer se faz vários UPs para possuir algum ajuste, que na real nunk vai fikr próximo aos ajustes de um RTR como G4S, 4-Tec, Fw-05/06, GP2 entre outros, pois as limitações do Fazer infelizmente existem, uma que está me deixando de cabelo em pé é ajuste do eixo dianteiro, uma das rodas (direita) está desalinhada e não há ajuste que possa ser feito para sanar, já desmontei, mexi no servo, barra dianteira apertei e soltei parafuso, mas o máximo q consegui foi alinhar ele no rádio, onde qq toque no mesmo ele desalinha novamente, isso eh pessimo não consigo nem andar na pista em linha reta.
Estou migrando para um RTR com mais opções isso com certeza irá ser o destino de muitos colegas q iniciaram no Fazer como eu, carrinho show de bola, anda bem com a 2° marcha anda q eh um canahão..heheheh...
Agora estou na dúvida de um FW-06 ou G4S ambos RTR.
Vamos ver qual vai pesar menos no bolso e custo benefício a curto e médio prazo.
Abraços, caso alguem tenha alguma solução ao Fazer ou ajuses mais efetivos postem aqui para ajudar a todos...
Abraços.


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor marcelopost » 02 Mar 2011, 15:46

Olá pessoal,

Estou iniciando no hobby e sou aqui de Curitiba...

Estou lendo bastante sobre o assunto mas quem puder me ajudar nestas questões em relação ao Fazer, agradeço desde já...

Amaciamento do motor?

Melhoria do pneu?

Melhoria na suspensão? da para regular ela?

Bom, resumindo, melhorar o Kyosho Fazer, não digo para competir, pois é um carro para iniciante, mas para aprender e no próximo passo aplicar estas técnicas em um carro mais potente..

Valeu pessoal...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor rcmdf » 02 Mar 2011, 16:38

Um conselho que dou é não gastar muito com este carro pois não vai fazer muita diferença. Se está gostando do hobby e pretende continuar, comece a separar esse dinheiro que gastaria nele e compre um carro melhor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor Jason » 02 Mar 2011, 16:53

melhor UPgrade desse carro é

Vender e comprar outro :P


sério, não to desmerecendo seu carrinho, mas como ele é um carrinho "barato" ... é como porta de acesso pro hobby, se quer tirar um pouco de desempenho, fazer setup, começar a entender essas coisas, compre outro o fazer é muito limitado quanto a ajustes.

Abraços


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor marcelopost » 02 Mar 2011, 16:58

Valeu pela dicas até agora,

Bom, eu sei que é um carro limitado e para iniciantes, mas sempre podemos fazer algumas melhorias e assim aprender alguma coisa..

E o carro nem chegou ainda, e o pessoal tá desanimando, falando para vender...rsrs...

Tudo bem calma gente, estou iniciando, um degrau de cada vez...

Continuem mandando dicas..Valeu...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor mach » 02 Mar 2011, 17:42

Duas coisas que recomendo, coloca um kit de 2 marchas, vc pode tb colocar ajuste de toe e cambagem gastando pouco, compra um kit KYOLA-43 e uns parafusos 3mm corte as cabeças deles e faça uns tirantes para substituir os fixos do Fazer.
Se tiver afim de gastar un pouco mais, troca o cabeçote pelo do GXR15, vc vai ter q abrir um pouco a furação no cabeçote.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor rasta_man » 02 Mar 2011, 18:18

Eu nao investiria cerca de R$200 para colocar um kit duas marchas...
Com relação ao ajuste de toe e cambagem indicado, esse até vale o investimento :)



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor marcelopost » 02 Mar 2011, 18:37

mach
Só não entendi a parte dos parafusos, fazer um tirante? esta parte não entendi...será que tem alguma foto em algum lugar para pesquisar sobre este procedimento...


rasta_man
O que é este Toe, pesquisei por aqui e não achei nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor Gazo » 03 Mar 2011, 08:08

Eu no seu lugar ficaria me divertindo o tempo que for com o Fazer. Nem gastaria muito dinheiro com ele. Não vale a pena. Não vai melhorar o desempenho, e se quer, vai acomapanhar outros carros.

Vai guardando e no final compre um FW.

Se vc for colocar na ponta do lápis, o preço que vc está pagando no Fazer + os Upgrades, vc compra um FW.

Por outro lado, se seus colegas comprarem Fazers também, e forem para uma pista, a competição vai ser bem equilibrada. Aí sim é divertimento garantido. Mas lembre-se, tem que ser parecidos, motor com cilindrada X e câmbio sem marchas.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 17 Fev 2011, 21:00
Localização: CURITIBA

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor marcelopost » 03 Mar 2011, 22:33

Valeu pessoal pelas dicas...

Que pneu seria bom colocar? De espuma? Qual as especificações?


Valeu....

PS: "Se o Ayrton Senna começou com um kart, por que eu não posso começar com um Fazer"

Brincadeirinha só para descontrair....: :D

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor mach » 03 Mar 2011, 22:45

Vai com pneus de borracha mesmo, a composição vai depender d ond vai andar, se o alfalto for mto àspero utilize pneus hard, se for mais liso pneus macios, tem o meio termo: médios.
Coloca de 30mm atrás.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor MarcosAlphaRc » 04 Mar 2011, 01:11

marcelopost escreveu:Valeu pessoal pelas dicas...

Que pneu seria bom colocar? De espuma? Qual as especificações?


Valeu....

PS: "Se o Ayrton Senna começou com um kart, por que eu não posso começar com um Fazer"

Brincadeirinha só para descontrair....: :D


Na CAAR ande de pneus Hard 1 64 mm e seja feliz, está grudando absurdamente na CAAR este composto, nos 1/10 Elétrico Stock os pneus Hard 1 estão virando mais rápido que pneus de espuma!
http://www.alpharc.com.br/produtos/p.as ... re-montado

É muita informação pra você, mas você vai aprendendo.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Ago 2009, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor Pinguin » 06 Abr 2011, 00:18

Vamos lá colega.
Eu também acho que há autos melhores que o fazer mas comprei um a algum tempo pra brincar com meu filho sem que ele destrua meu 1:8 e acabei fazendo vários upgrades:
- cabeçote do FW06 - porém requer nova furação
- cotovelo da pipa com saída melhorada
- tirantes de suspensão para ajustes de geometria
- dogbones dianteiros metálicos - os originais quebram muito
-pneus de espuma
-servo mais forte para a direção - futaba 3305 por exemplo
- kit 2 marchas

Vale somente pelo prazer de oficina pois o custo para um modelo básico deste acaba sendo alto comparado com outros

No geral os modelos apresentam muitas folgas mas dá pra se divertir




 Kyosho Inferno/Revo      Spektrum DX3S/DX2S      Byron Gen2 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: UPGrade do Kyosho Fazer

Mensagempor guilcm123 » 06 Abr 2011, 00:52

Também sugiro o seguinte...

Todas as dicas acima são muito válidas... e veja que os ups são mais ou menos os mesmos...

E entendo sua ansiedade em melhorar o seu carro, fazer o melhor possível com ele... mesmo que ele ainda não tenha chegado... às vezes eu também sou assim...

Mas sugiro que vc segure essa sua ansiedade, e quando o seu carro chegar, tente se divertir e aprender o máximo com ele... se vc nunca teve um automodelo, vai aprender muito, e o "basicão", vc vai conseguir aprender com o fazer... e ao longo do seu uso com o carro, se ele não quebrar (maldade minha), vai vendo o que fica interessante de ir melhorando nele... mas pode ir fazendo com calma...

Mas acho que se você gostar do hobby mesmo, se a "cachaça" pegar, vc vai acabar vendo que vale mais a pena pegar um outro carro...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes