Upgrades FW

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Upgrades FW

Mensagempor Braganca » 21 Out 2008, 17:38

Galera sei que existem alguns tópicos espalhados pelo Fórum. Mas acho que seria interessante para consultas futuras colocarmos a lista de de upgrades que cada um usa no FW05/06. Poderiamos colocar o que realmente fez diferença e o que pode ser descartado. Não sei o que a moderação acha... eu acho interessante.. Neste momento estou na rcmart e tenho dúvidas sobre alguns up´s... Vamos lá postem aí.. vamos deixar um tópico legal para futuras consultas.


\"Assim como são as pessoas, são as criaturas\"

 FW-06, Kyosho DST, Summit Vxl      GXR .15, GXR .18,      Spektrum DX3.0      Traxxas Top Fuel, Lipo 2s      PORSCHE 911 GT3, DST Original      Originais, Alpha

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Upgrades FW

Mensagempor wagnerrs » 21 Out 2008, 17:53

Começa colocando Centax, caixa de partida, Radio e servos melhores. Só ai dependendo da qualidade dos Servos e radio ja vai + de 1300 Reais.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor Braganca » 21 Out 2008, 18:29

wagnerrs escreveu:Começa colocando Centax, caixa de partida, Radio e servos melhores. Só ai dependendo da qualidade dos Servos e radio ja vai + de 1300 Reais.


E as peças de carbono e aluminio??? Pq o resto é meio básico de tracar nos RTR. Essa lista seria inressante.. com os códigos e as que realmente fam diferença


\"Assim como são as pessoas, são as criaturas\"

 FW-06, Kyosho DST, Summit Vxl      GXR .15, GXR .18,      Spektrum DX3.0      Traxxas Top Fuel, Lipo 2s      PORSCHE 911 GT3, DST Original      Originais, Alpha

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 21 Out 2008, 19:57

Boa noite,
no meu fw06 to fazendo algumas mudanças, troquei a radio plate original pra uma de carbono alem disso tem a relação de marchas.

ABRAÇO!!
Editado pela última vez por matios em 26 Mai 2009, 15:42, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 21 Out 2008, 19:59

Tambem to louco pra colocar caixa de partida e centax o que enche o saco é o REGULAMENTO.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 21 Out 2008, 20:01

Pra vc que é de BRASILIA tem a rcsuper que tem a torre dianteira de carbono e algumas outras peças importantes da uma olhada depois.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Upgrades FW

Mensagempor Ramiel » 22 Out 2008, 00:16

Eu tenho um FW05T+ com mais opcionais q o FW05RR. Tudo q é possível e imaginável eu troquei, por isso acho q posso dizer o q vale a pena trocar.
Se eu comprasse um FW06 hj ia só trocar os hubs dianteiros pelo do RR ou do V1 pra poder virar mais, trocar servos, rádio, curva da pipa e colocar diferencial dianteiro.
De resto é setup e dedo.
Peças de carbono? Num carro desses é praticamente irrelevante, só estética.
O tanque, q seria bom trocar pelo do RR no FW05, no 06 não há necessidade.
Colocar centax? trocar motor? Pra q gastar tudo isso num RTR? Pega um pro12 logo!
O rádio e os servos podem ficar bem caros, mas vc pode usar em outros carros e não vai perder muito dinheiro na revenda.
O resto é só partir pro abraço e se divertir.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor Braganca » 22 Out 2008, 07:42

Ramiel escreveu:Eu tenho um FW05T+ com mais opcionais q o FW05RR. Tudo q é possível e imaginável eu troquei, por isso acho q posso dizer o q vale a pena trocar.
Se eu comprasse um FW06 hj ia só trocar os hubs dianteiros pelo do RR ou do V1 pra poder virar mais, trocar servos, rádio, curva da pipa e colocar diferencial dianteiro.
De resto é setup e dedo.
Peças de carbono? Num carro desses é praticamente irrelevante, só estética.
O tanque, q seria bom trocar pelo do RR no FW05, no 06 não há necessidade.
Colocar centax? trocar motor? Pra q gastar tudo isso num RTR? Pega um pro12 logo!
O rádio e os servos podem ficar bem caros, mas vc pode usar em outros carros e não vai perder muito dinheiro na revenda.


O resto é só partir pro abraço e se divertir.



Valeu Ramiel, era esse tipo de informação que eu estava pretendendo ter no início do tópico... Qual o código dessas peças que vc citou serem essenciais???

Um abraço


\"Assim como são as pessoas, são as criaturas\"

 FW-06, Kyosho DST, Summit Vxl      GXR .15, GXR .18,      Spektrum DX3.0      Traxxas Top Fuel, Lipo 2s      PORSCHE 911 GT3, DST Original      Originais, Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 22 Out 2008, 09:08

galera meu fw ..é RR e tem tambem todos ups existentes ...pelo menos ainda nao achei mais nada p colocar..
ja fiz um teste aqui colocando um motor pro12 num fw normal...e comparando com o meu nao deu nem graça...preticamenteficou a mesma coisa so com mais torque...
ou seja ...todos os opcionais e acessorios ..valem a pena ser trocados ...
ate os eixos de titanio..e tudo mais ...o q eu faria num FW normal ..seria trocar o freio pelo da KFACTORY..e a bulck central pelo de aluminio troca rapida...esse sim faz diferença no desempenho do carro mesmo com motor original ....
de resto...se nao vai trocar o motor ..acho q nao adianta mecher em mais nada....so setup e acerto de carbura.....
fiquei 3 anos com um FW05T..e nao fiz nadinha nele ...so freio...e acertos...e ele dava coro em quase todos fws aqui...
agora q estou com esse RR..fico ate entediado ..pois nao tem o q fazer no carro ..hehehehhehehe...é so andar ...ahahahah,,,ele nao quebra...


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Upgrades FW

Mensagempor Braganca » 22 Out 2008, 09:56

ASIA escreveu:galera meu fw ..é RR e tem tambem todos ups existentes ...pelo menos ainda nao achei mais nada p colocar..
ja fiz um teste aqui colocando um motor pro12 num fw normal...e comparando com o meu nao deu nem graça...preticamenteficou a mesma coisa so com mais torque...
ou seja ...todos os opcionais e acessorios ..valem a pena ser trocados ...
ate os eixos de titanio..e tudo mais ...o q eu faria num FW normal ..seria trocar o freio pelo da KFACTORY..e a bulck central pelo de aluminio troca rapida...esse sim faz diferença no desempenho do carro mesmo com motor original ....
de resto...se nao vai trocar o motor ..acho q nao adianta mecher em mais nada....so setup e acerto de carbura.....
fiquei 3 anos com um FW05T..e nao fiz nadinha nele ...so freio...e acertos...e ele dava coro em quase todos fws aqui...
agora q estou com esse RR..fico ate entediado ..pois nao tem o q fazer no carro ..hehehehhehehe...é so andar ...ahahahah,,,ele nao quebra...


Legal ASIA, põe uma foto da máquina aí pra gente ver...


\"Assim como são as pessoas, são as criaturas\"

 FW-06, Kyosho DST, Summit Vxl      GXR .15, GXR .18,      Spektrum DX3.0      Traxxas Top Fuel, Lipo 2s      PORSCHE 911 GT3, DST Original      Originais, Alpha

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 481
Registrado em: 19 Fev 2008, 22:00
Localização: Vitória ES

Re: Upgrades FW

Mensagempor matios » 22 Out 2008, 12:27

Concordo com o ASIA, na maioria do opicionais vai dar diferença mas é claro que é bem CARO por isso seleciona ai o que se encaixa mais no estilo de mudança que você quer fazer.
Editado pela última vez por matios em 26 Mai 2009, 15:43, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Upgrades FW

Mensagempor Isao_TKR » 22 Out 2008, 13:27

Tem como colocar one-way nele? Só que aí teria que mudar o estilo de pilotagem. Pena que a maioria dos campeonatos proíbe, mas acho que seria uma boa.


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Upgrades FW

Mensagempor ASIA » 22 Out 2008, 14:08

é o q eu disse .na MINHA opniao...se nao vai mudar motor..entao nao vale a pena muita coisa....acho q sistema de freio..é fundamental...freio bom ..freia depois ....e com isso ganha na entrada de curva...
um belo acerto de carbura....
e um bom setup...
o resto tem q ser no DEDO....
e tem mais ...ja andei com meu antigo fw ..contra um fw todo equipado ..do amigo aqui...e nao vi diferença...so q ele gastou mais grana q eu na época...
hoje ele anda de mtx4 e leva coro do fwrr.,,,ahahahahhahahahahahaha
ele vai ler isso ,,,,,,hauhauahaua


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 22 Out 2008, 14:26



Tem alguns up´s que são interessantes serem colocados:
1-Rolamentos das torres da barra de direção;
2-Rolamentos da barra de direção + LA22;
3-Diferencial dianteiro;
4-Sistema de rádio e servos (fundamental);
5-Sino de embreagem VS058 que dá a oportunidade de mudar a relação de marchas;
6-Embreagem KC45 de teflon, maior durabilidade e pegada (como se o motorzinho GXR-15 tivesse um tooooorque...hehehehe);

Peças de carbono, ficam bonitas, eu mesmo tenho o plate do rádio e dos amortecedores dianteiros. Peso, é a mesma coisa, talvez ganhe em rigidez, mas ai vai muito do acerto de cada um e da sua tocada. Porém, fica show!!!
Uma mesa de setup é interessante, trabalhar as geometrias, óleos de diferencial e amortecedores...e muito, muito, muito mesmo combustível queimado!!! :entendeu:

O resto, pode influenciar, mas não vai fazer um mal piloto virar bom ou um bom virar um LGAAQUINO...ahahahahahaha....(foi só brincadeira)...

P.S.: Se essa galera de FW descer ao Sul passem aqui no clube, nosso campeonato de RTR tem só FW, 11 carros na ultima etapa....pau puro, pegas, muita disputa....quero ver como saem aqui no meio da fogueira!!!!
:twisted:
hahahaha


Abraço amigos!!!!
Minha humilde opinião.



Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Upgrades FW

Mensagempor lgaaquino1970 » 22 Out 2008, 14:28



Outra coisa muito importante é tirar a "montoeira" de folgas que estes carros tem, coisa de louco!!!

Abraço!!




Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes