MUGEN MTX-4

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor CrisRCM » 21 Set 2005, 19:13

nicotari escreveu:Barriga, não estressa!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Bem vindo ao clube....uhauhauhauhauhauhauh

Eu nunca entendo as suas piadas!




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor nicotari » 21 Set 2005, 21:40

Caro CrisRCM,

Talvez porque as piadas tenham endereço certo...ehehehehehehehe Mas no caso desta acima, foi so porque o Cesar estressou com o comentario de pessoas que entendem pouco ou nada de mecanica, e mesmo assim continuam a criticar produtos que não são capazes de fazer funcionar adequadamente. Prefiro crer que é só gente querendo se rir e fazer rir, pois os tópicos de voces são mesmo muito divertidos. Eu disse ao Salvadori "bem vindo ao clube", porque ja aconteceu comigo, mas hoje prefiro não estressar mais e somente rir de tudo isso...
Quando quiser mais explicações pras piadas é so pedir...ehehehehehehe

abraço.


ma chi ca... me lo fa fare?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor CrisRCM » 21 Set 2005, 22:02

Eu tinha imaginado isso mesmo.
Mas, não me leve a mal, acho que o que disseram no tópico foi por falta de conhecimento mesmo, não foi pra fazer gracinha. O fórum da pista de Indaiatuba sim, é bem divertido, mas nos outros, acredito eu, os assuntos são sérios.
Foi legal o Salvadori colocar o ponto de vista dele, e como em toda discussão saudável o Marcelo fez uma réplica. É legal pra todos, que acabam descobrindo muita coisa que não sabiam. É o meu caso, por exemplo. Aprendo bastante com os posts, eventualmente errados, mas sempre tem alguém com mais conhecimento que chega pra corrigir.
Vi em outros posts seus que você conhece bastante sobre R/C. Não tinha entendido sua piada pois no meu entendimento você poderia ter completado o post do Salvadori e não apenas contribuir com um "bem vindo ao clube", afinal o Salvadori é membro do site há mais tempo que você.
Gostaria que você não se sentisse ofendido com esta minha mensagem, conto bastante com seu conhecimento aqui para nos ajudar.
Criei o RCMasters com o objetivo de ser mais um canal de comunicação entre os apaixonados pelo R/C e conto com você!

Abraços,
Cris




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor nicotari » 21 Set 2005, 22:24

Ola mais uma vez, Cris,

Vamos por partes:

1) a piada pro Salvadori e pro Giorgio (umas semanas atras), são realmente coisa pessoal, mas isso não impede que vc peça explicação, pois em se tratando de uma brincadeira, posso facilmente explicar.

2) Pode contar sempre que precisar com qualquer explicação que precise. Se estiver ao meu alcance, certamente responderei, como faço com inumeros hobbistas.

No entanto, prefiro me manter afastado de discussões de forum, justamente porque se respondo, crio polemica, se não respondo, osu taxado de alguém que não ajuda.
Acho assim: quem precisa de ajuda busca, e posso dizer a você e a qualquer frequentador do forum que estou à disposição, mas individualmente. Meu email se encontra cadastrado no site.

Quanto ao "bem vindo ao clube" ao Cesar, foi pelo fato de ele tambémn ter se estressado com uma resposta inconsequente de um dos usuarios (como aconteceu comigo ha uns tempos atrás).

De qualquer forma, você e qualquer outra pessoa que achar que posso ajudar, podem contar.

Abraço,

Marco Nicotari.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor bobrfv » 22 Set 2005, 10:20

Rivalidades a parte, eu acho que este novo carro deve vir mais rápido sim.
Nada tão estrondoso em relação aos outros pro12 e tb creio que certas modificações na suspensão (como a leve inclinação na bandeja dianteira e o aumento do comprimento da bandeja traseira e tb a inclinação nela) não foram feitas a toa, aliás esta é uma dúvida minha, alguém poderia esclarecer o que justifica estas modificações?
Precebo que os equipamentos hoje estão bem equiparados (carros e motores) depende mesmo na mão de quem esta.Quem conhece faz a coisa virar.(não é meu caso hehehe, ainda sou fiotão).




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor nicotari » 22 Set 2005, 17:57

Caro CrisRCM,

Entende o que eu disse quando comentei que prefiro não escrever sobre aspectos técnicos nos foruns? Acabo de ler algo como "rivalidades à parte". Até onde eu sei, o que foi discutido aqui nada tem a ver com isso, mas acaba neste tipo de comentário, portanto reafirmo, quem necessitar de ajuda, estou à disposição (não comercial).

Quanto ás marcas dos carros, não discuto, porque até agora, fiz todos andarem, e bem. É so uma questão de preferência, assistência (pós-venda) e no nosso caso, especificamente, de patrocínio. Portanto, TODOS os carros andam, TODOS quebram (por terem pontos positivos e negativos) e isso vale para motor também.

Termino aqui minha participação neste tópico, mas Cris, sobre as piadas, pode continuar perguntando que explico...uhauhauhauhauhauhauhauhauh

Abraço.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor bobrfv » 22 Set 2005, 20:07

8O




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor ZELOKO » 26 Set 2005, 15:18

hahahaha.. .fala ai gente...

hahahahahhaha

por isso acho legal forum..

Esse nosso hobby so e bom pq faz gente se sentir melhor.. e nao ficar stressado.. ahahhahahaha


Ja vi briga em outros foruns.. e me diverti bastante.. quanto ao que o nicotari falou do carros, que acaba tendo um pouco a ver com o que o Salvadori disso tbm..

CONCORDO !!!

Ja tava na hora de sair..mas , na minha humilde... bem humilde opiniao.. vai ser masi um pro 12 no mercado... fazer dele um campeao vai depender de muuuuuuuuuuuuuuuuuitos outros fatores, uma vez que como o salvadori falou as mudancas vem como "tendência" ... nao acho que se vc nao tiver dedo o carro fara a curva sozinho.. ou andara na frente de outro...

Cabe a nós escolher o pro12 que mais nos agrada e botar na pista.. se vc tiver um conjunto bom ... e der resultado .. pode ate tnetar com outro carro que vai dar resultado tbm..

Agora quanto ao forum.. e piadas.. é isso ai ... forum e pra isso . .mas sem stress hein ...

so uma observacao... muito meigo o termo " barriga" hen...
hahahahhahahaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor SalvadoriRacing » 26 Set 2005, 16:59

barriga é standard.........

barriguinha é meigo

e barrigudo é ofensa...........=)=)=)


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor ZELOKO » 26 Set 2005, 23:06

no nosso hobby a barriga é um requisito....
que eu cumpro fielmente....


ahahhahahaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor seithan » 13 Nov 2005, 17:56

Reclamações de usuarios de MTX-4 retiradas do forum da Mugen/Japan:

1-Rolamento interno do sino da embreagem se desfazendo : resposta da mugen (no forum), nenhuma, resposta de outros usuarios, ao que parece, este tipo de rolamento ,(860)não aguenta o alto giro, e alguns de qualidade um pouco inferior acabam se esfarelando. Solução: se quebrar, trocar por um de qualidade, que não seja o da mugen

2- Rolamento2, o rolamento do diferencial traseiro se parte, a mugen relata que o motivo pode ser os furos do chassi que pode estar fora do lugar, forçando o sistema, que inclusive, afeta a coroa da 2ª marcha tbm. pelo menos no forum a mugem não esclarece se vai fazer as trocas ou algum tipo de recall, como aconteceu no caso do Kyosho V-one RRR. os usuarios reclamam que a mugem não relata nenhum dos defeitos encontado, lembra tbm que a kyosho anunciou este defeito logo que foi detectado, e que os chassis poderiam ser trocadas entrando em contato om o fabricante. Bem, no caso da mugen, pelo menos no japao, eu sei que se ligar na assistencia reclamando de alguma peça, eles logos providenciam outra, portanto, não ha o que se preocupar muito, mas eles poderiam relatar estas coisas em sua pagina (www.mugenseiki.com).

3- alguns usuarios estão relacionando os 2 problemas acima por causa do chassi com furação deficiente, pois estariam forçando um com outro, faz sentido. se a mugen admitiu a falha, deveria ser comunicada em via impressa e em sua homepage, assim como faz a maioria das empresas japonesas atualmente

Defeito de fabricação nos primeiros lotes, é uma coisa normal, mesmo nos padrões japoneses, porem são sempre relatados em publico.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes