MUGEN MTX-4

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor bobrfv » 29 Jul 2005, 13:08

Fala Christian, blz....
A regulagem da barra de rolagem dianteira é bem simples e de fácil acesso.
Estou curioso para ver as bandejas superiores dianterias(se serão inclinadas) e a posição do motor no chassis, pois no MRX4 ele foi colocado mais a frente, ficando bem centralizado no chassis, que teve sua largura reduzida, além do aumento do comprimento das bandejas traseiras.
Sou suspeito em dizer, mas acho que será um carro bem rápido. :wink:




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Pimpolho » 29 Jul 2005, 14:40

Bob quando o Christian se cita a rolagem, acredito que ele se refere à regulagem do centro de rolagem dianteiro, inexistente nos Mugen MTX-3 e não da barra anti-rolagem. De qualquer forma agora sim deveremos ter mais uma opção ao nível do RRR e do 710. Vamos aguardar pelo preço.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor kenediquequi » 29 Jul 2005, 15:23

Na verdade esperava mais desse novo carro, olhando assim de fotos me parece que o carro nao mudou em quse nada nao, mas pode ser que com estas novas mudanças o carro fique masi competitivo do que o MTX3 ja e.

So resta esperar pra ver se isso acontecera mesmo.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor bobrfv » 29 Jul 2005, 18:51

Marcelo escreveu:Bob quando o Christian se cita a rolagem, acredito que ele se refere à regulagem do centro de rolagem dianteiro, inexistente nos Mugen MTX-3 e não da barra anti-rolagem. De qualquer forma agora sim deveremos ter mais uma opção ao nível do RRR e do 710. Vamos aguardar pelo preço.


como assim centro de rolagem dianteiro?
:oops:




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor seithan » 29 Jul 2005, 20:12

centro de rolagem dianteiro, certamente o mtx4 devera vim com esta possivel regulagem, afinal , não é algo dificil de se projetar, pelos desenhos, parece ter o mesmo esquema do RRR para este ajuste.

centro de rolagem para quem não sabe, é melhor ficar sem saber mesmo, é super dificil de se explicar...ehehehe

seria: o cruzamento do centro entre o meio das rodas com a linha horizontal do angulo das bandeijas superiores e inferiores, quanto mais baixo este ponto, mais o carro tente a rolar(giram em volta de seu proprio eixo. Por isso que certos carros com CG muito baixo como o G4 tem dificuldades nas curvas, tem o projeto errado em relação a isso.

como é impossivel conciliar um ponto ideal com o angulo de trabalho da cambagem, procura-se posicionar este o mais alto possivel para fazer o carro rolar menos possivel, que geralmente seria o caso mais procurado por nos pilotos.

no caso do mtx3, este ponto estava em um ponto um pouco abaixo do ideal, mas provavelmente no MTX4, mesmo que não vier esta possibilidade de acerto, certamente foi modificado no projeto, já que mudaram a bandeija no novo modelo.

isso td é uma teoria, que aprendi com o tempo, na pratica, não consigo por nada em especial...eheheh

respondendo o bob, ajuste no centro de rolagem, no caso, seria aquela possivel regulagem na altura da bandeija superior dianteira.


seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor bobrfv » 30 Jul 2005, 10:20

hehehe, valeu Seiji, quem sabe com uns 05 anos de r/c consiga saber usar este recurso....




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor CrisRCM » 30 Jul 2005, 11:01

Bob, aqui tem um artigo sobre isso que pode ajudar:
http://www.arcep.com.br/ARTCR.pdf
(por Flávio Salinet - ARCEP)




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Christian » 01 Ago 2005, 11:32

Caramba, Seithan! Eu achava que sabia o que era centro de rolagem dianteiro, mas depois dessa explicação, nem tenho mais tanta certeza assim!!! :D :D :D :D :D

Brincadeira, mas acho que esse é um dos ajustes mais complicados de entender mesmo... Só sei que ouvi dizer que boa parte do domínio do V-OneRRR no Mundial em Jundiaí foi por ele ter essa regulagem do centro de rolagem dianteiro, enquanto os outros carros não tinham ou eram limitados quanto a isso (o NTC3 e o 710 -acho- possuem 2 posições de ajuste). E por causa das características da pista de Jundiaí (com muitas subidas e descidas e variações de inclinação), era uma coisa que fazia diferença.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Pimpolho » 01 Ago 2005, 15:15

O 710 possui 3 opções de posição de montagem das bandejas dianteira superiores, os RRR 4. Vocês acreditam que somente este fato foi responsável pela presença massacrante do time da Kyosho na final do mundial ?


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Manco » 01 Ago 2005, 16:03

Nananinanaum!

Na minha modesta opinião, eu acredito que o time da Kyosho era muito bom e devido ao carro ser resistente, teve performance muito superior aos demais.

Claro que se o time da Mugen comparecesse, não seria um massacre! Acredito que a disputa seria mais interessante, mesmo que o MTX3 não proporcione igual desempenho.


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 5500
Registrado em: 02 Jan 2005, 21:00
Localização: Brasil - São Paulo - ZS

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Manco » 01 Ago 2005, 16:11

Não entendo muito da teoria do centro de rolagem dianteiro, mas sei um pouco da prática: quando as bandejas dianteiras ficam mais paralelas, ao dar motor e manter o volante totalmente para esquerda ou para direita, o carro puxa para dentro da curva.

Isso é o que eu sinto quando se muda o centro de rolagem dianteiro.

Para os que vão tentar este acerto, só não desistam dele se inicialmente o carro escapar de traseira quando fizerem isso. Resolvam o problema de escapar de traseira deitando os amortecedores ou amolecendo as molas antes de voltar o centro de rolagem dianteiro para posição inicial. Vale a pena reequilibrar o carro, porque esta regulagem realmente melhora bastante o tempo de volta.

Abraço,


Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br

 Shepherd V10      Max Power      M11-X      Tornado On Road      Protoform      Shepherd      Paulista / Brasileiro

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Christian » 20 Set 2005, 12:18

Primeiras fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor SalvadoriRacing » 20 Set 2005, 15:13

me perdoe fugir ao topico..............

mas como podem dizer q o G4 é ruim de curva???

ainda mais quem esteve nas ultimas etapa do paulista em indaiatuba e sto andre?

sem mais......



agora sobre o mtx4..............geometria de suspensao ja existe e é conhecido desde q henry ford fez o ford T............os carros novos são apenas modismos e tendências, não são mais rapidos sob hipotese alguma, so podem ainda melhorar em confiabilidade, resistencia, etc..........

todo mundo q estudou engenharia, leia-se projetistas dos carros, sabem há decadas que todo par engrenado com menos dentes tem menos contato, portanto menos arrasto, então pq existe as engrenagens de modulo 0.8??????? td mundo q estudou engenharia já aprendeu q um pard e engrenagens conicas gera menos arrasto que um par de engrenagens retas ou transmissão pro correia.............pergunto então pq ainda existem e são maioria os carros de correia????

nada que aparece é novidade, é apenas tendência..........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor nicotari » 21 Set 2005, 12:42

Barriga, não estressa!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Bem vindo ao clube....uhauhauhauhauhauhauh


ma chi ca... me lo fa fare?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: MUGEN MTX-4

Mensagempor Pimpolho » 21 Set 2005, 16:09

Carros com CG muito baixo tem dificuldades nas curvas ?....Hmmmmm !!!!! Não seria CR não ? Senão os ônibus da Cometa fariam muita curva ! E os carrinhos elétricos seriam muito lentos nelas , não é mesmo ?
Editado pela última vez por Pimpolho em 28 Jul 2008, 03:31, em um total de 2 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes