Ferrari da revista - vale a pena?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor ,Julio » 03 Nov 2008, 11:28

120 ESCREVI ERRADO :lol: :lol: :lol:

É, mas ainda acho que é o barato que sai caro.


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Alexpar » 03 Nov 2008, 11:32

Olá Maxxtro!

Sua pergunta já foi amplamente discutida.
Prá começar, faça uso do "KK" (Kit Kbaço) rsrsrsrsrsrsr... composto pelos principais tópicos, matérias e assuntos do RCMasters, que vão te ajudar a te situar neste assunto e te dar subsídios para responder, não só a esta, mas a muitas outras perguntas que vão te ocorrer. São eles:

/viewforum.php?f=11
index.php?name=News&file=article&sid=32
/viewtopic.php?t=9677
index.php?name=News&file=article&sid=33
index.php?name=News&file=article&sid=8
index.php?name=News&file=article&sid=14
index.php?name=News&file=article&sid=56
index.php?name=News&file=article&sid=104
index.php?name=News&file=article&sid=9
index.php?name=News&file=article&sid=10
index.php?name=News&file=article&sid=179
index.php?name=News&file=article&sid=181

Além, é claro, da ferramenta "pesquisar" logo aí em cima.

Seja bem vindo e divirta-se com esta boa leitura!!!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Alexpar » 03 Nov 2008, 14:28

Bom... voltando à realidade, já que pediram para sermos realistas...

Se o cara ganha 500 por mês e vai começar a comprar a revista por 30 semanal, ele vai gastar 30x4=120, menos os 500, sobra 380,00.

Muito bem.

Pergunta: Será que o cara vai dispor de mais de 20% de sua renda mensal prá ter um carrinho??? E as outras despesas que ele tem?? Transporte, comida, estudo, moradia, vestuário, etc...???

Se ele quer realmente encarar, ainda vale a pena ele comprometer-se consigo mesmo, guardar essa grana, aplicar numa poupança qualquer e ir lá pagar a vista!

Outra questão: Esse mesmo cara vai conseguir manter-se no hobby comprando combustível, peças, pagar a pista, etc...? E quando pifar um motor? Trocar um chassi?

Cada um conhece as suas repectivas prioridades mas, como já disseram, sejamos realistas, não é um hobby barato.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2008, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Maxxtro » 03 Nov 2008, 15:28

Alexpar escreveu:Olá Maxxtro!

Sua pergunta já foi amplamente discutida.
Prá começar, faça uso do "KK" (Kit Kbaço) rsrsrsrsrsrsr... composto pelos principais tópicos, matérias e assuntos do RCMasters, que vão te ajudar a te situar neste assunto e te dar subsídios para responder, não só a esta, mas a muitas outras perguntas que vão te ocorrer. São eles:

/viewforum.php?f=11
index.php?name=News&file=article&sid=32
/viewtopic.php?t=9677
index.php?name=News&file=article&sid=33
index.php?name=News&file=article&sid=8
index.php?name=News&file=article&sid=14
index.php?name=News&file=article&sid=56
index.php?name=News&file=article&sid=104
index.php?name=News&file=article&sid=9
index.php?name=News&file=article&sid=10
index.php?name=News&file=article&sid=179
index.php?name=News&file=article&sid=181

Além, é claro, da ferramenta "pesquisar" logo aí em cima.

Seja bem vindo e divirta-se com esta boa leitura!!!


kit kbaço kkkkkkkkkk
hauhauha ri muito aqui
blz, obrigado, vou ler cada um
to gostando daqui, obrigado pela assistência !

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 05 Set 2008, 23:00
Localização: POÇOS DE CALDAS MG

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor ANTERO » 03 Nov 2008, 18:09

ao meu ver hoje um moleque que ganha R$30,00 por semana e mais uma graninha pro combustivel, ja pode ter seu auto. e claro que vai ter de deixar , sorvete, coca e outras coisas de lado. heheh. vejo muitos amigos com uma p*** grana e que tem muitos automodelos ,helis, aeros feras ,ficarem sem curtir o hobby. e muitos que compraram da salvat brincando com seus autos direto.
um amigo um dia me falou, puts vc e louco de pagar 5 mil, em um aeromodelo deste... falei,,, vc e mais louco ainda de pagar R$4,00 nesta lata de serveja e neste cigarro... kkkk
e uma questao de ponto de vista.


Imagem

 T-MAXX 3.3/FW05FT+/TC4/RAMPAGE      TRX-3.3/GXR15/OS 12/YOKOMO 13T      TQ 3/FUTABA 2PL/PERFEX/ACONS      SIDEWINDER 20% NIT 12%OIL/6CEL      T-MAXX/STRATUS 3,0/MAZDA 6/BUG      SPORTTRAXX-ON/ALPHA/SOREX      ALL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Zero » 03 Nov 2008, 22:56

Vixe, Serveja... esse tópico tá bravo, heim? Hehehehe

Minha opinião é a seguinte: cara que ganha 500 reais por mês e depende desse dinheiro para sobreviver jamais gastaria 120 em um automodelo e ponto final, isso é fato. Se o cara tem quem o sustente, ganha seus 500, e pode gastar 120 por mês, então ele pode GUARDAR os 120 por mês, esperar 7 meses e comprar um RTR a vista, com desconto em qualquer loja, e ainda assim, seria muito mais rápido e barato que a revista (78 fascículos, um por semana, cada mês tem 4 semanas, dá um total de 19,5 meses para completar a coleção... sem rádio...).

Esse tipo de publicação não está atrás de quem já é do meio do modelismo, mas sim de quem não conhece nada, porque o cara entra por emoção, achando que está realizando um desejo, e quando acaba a coleção gastou 3x mais e está com um modelo desatualizado.

Agora, tem quem goste, e não tem nada de errado nisso, mas eu jamais recomendaria isso à alguém.




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2008, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Maxxtro » 03 Nov 2008, 23:33

Zero escreveu:Vixe, Serveja... esse tópico tá bravo, heim? Hehehehe

Minha opinião é a seguinte: cara que ganha 500 reais por mês e depende desse dinheiro para sobreviver jamais gastaria 120 em um automodelo e ponto final, isso é fato. Se o cara tem quem o sustente, ganha seus 500, e pode gastar 120 por mês, então ele pode GUARDAR os 120 por mês, esperar 7 meses e comprar um RTR a vista, com desconto em qualquer loja, e ainda assim, seria muito mais rápido e barato que a revista (78 fascículos, um por semana, cada mês tem 4 semanas, dá um total de 19,5 meses para completar a coleção... sem rádio...).

Esse tipo de publicação não está atrás de quem já é do meio do modelismo, mas sim de quem não conhece nada, porque o cara entra por emoção, achando que está realizando um desejo, e quando acaba a coleção gastou 3x mais e está com um modelo desatualizado.

Agora, tem quem goste, e não tem nada de errado nisso, mas eu jamais recomendaria isso à alguém.

falou bonito!
Eles só tentam fisgar os leigos no esporte :roll:

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor JustCause » 05 Nov 2008, 13:05

Galera, acho q tds estão corretos, uns querem comprar e reconhecem q é caro, outros acham um absurdo comprar pq é caro!

Mudando um pouco o assunto queria saber de vcs algum kit q venha desmontado, mas completo (com radio, servos, motor, etc) pois sou iniciante e queria comprar meu primeiro automodelo, porem gostaria de montar. Ñ precisaria ser nenhum kit profissional ñ, queria apenas q fosse completo.

E por favor, ñ venham com aquela conversa de que é so comprar um FAZER e desmontar e montar denovo q todos nos sabemos q em questão de satisfação nem de perto chega em vc receber uma caixa com uma porrada de peças e ter q montar td aquilo.

Valeu!

Piloto
 
Mensagens: 135
Registrado em: 05 Jan 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor methanol_fan » 05 Nov 2008, 18:18

JustCause escreveu:Galera, acho q tds estão corretos, uns querem comprar e reconhecem q é caro, outros acham um absurdo comprar pq é caro!

Mudando um pouco o assunto queria saber de vcs algum kit q venha desmontado, mas completo (com radio, servos, motor, etc) pois sou iniciante e queria comprar meu primeiro automodelo, porem gostaria de montar. Ñ precisaria ser nenhum kit profissional ñ, queria apenas q fosse completo.

E por favor, ñ venham com aquela conversa de que é so comprar um FAZER e desmontar e montar denovo q todos nos sabemos q em questão de satisfação nem de perto chega em vc receber uma caixa com uma porrada de peças e ter q montar td aquilo.

Valeu!


Então um carrinho em q eu senti firmeza eh o kyosho v-one SIII, e ele vem do jeito q vc ker desmontado, com motor só não tem o sistema d rádio, o chassi (só numa olhadinha bem rápida) me pareceu bem balanceado e numa mistura legal d fw com rrr- só q por cardã... outro eh o hpi rs4 q tem vários modelos dentre os rs4, eu recomendo o 18SS ou o evo 3 q eh o mesmo esquema - motor incluso e radio a parte.

abraço


"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas

 Raze      Super Tigre .27st, Axial 28RR      Original      Byron 20% gen2      Original      GRP      Speed Driver

Piloto
 
Mensagens: 135
Registrado em: 05 Jan 2007, 21:00
Localização: SP

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor methanol_fan » 05 Nov 2008, 18:24

Eu tenho uma técnica q fununcia legal.. eh simples...

Espera aparece alguem CK-Completamente Kbaço...
Dexa ele terminah de colecionah tudo...
Consequentemente ele vai ou desistir do negócio na metade ou terminah d montah e resolve vendê, eh aqui q vc aproveita...
Chega pra ele e oferece 400...
Ele vai recusah e anunciah no Mercado Livre
num vai conseguir nada acima d 500 e vai vende pra vc mesmo...

Parabéns vc tem um carrinho por 1/4 do preço pra vc montah...

Abraços


"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas

 Raze      Super Tigre .27st, Axial 28RR      Original      Byron 20% gen2      Original      GRP      Speed Driver

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor ,Julio » 05 Nov 2008, 18:30

methanol_fan escreveu:Eu tenho uma técnica q fununcia legal.. eh simples...

Espera aparece alguem CK-Completamente Kbaço...
Dexa ele terminah de colecionah tudo...
Consequentemente ele vai ou desistir do negócio na metade ou terminah d montah e resolve vendê, eh aqui q vc aproveita...
Chega pra ele e oferece 400...
Ele vai recusah e anunciah no Mercado Livre
num vai conseguir nada acima d 500 e vai vende pra vc mesmo...

Parabéns vc tem um carrinho por 1/4 do preço pra vc montah...

Abraços


400 não vai ser 1/4, vai ser 1/14, faltou um 1 ai no meio, hahahaha, brincadeira :twisted:

Mas o carro não seria 1600 (4 x 400) , seria uns 2100 à 3000...

mas é sim uma boa técnica, conheço até um amigo que fez isso e conseguiu um carro de banca bem mais barato, só faltou comprar rádio e servos.


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor JustCause » 06 Nov 2008, 07:05

methanol_fan escreveu:Então um carrinho em q eu senti firmeza eh o kyosho v-one SIII, e ele vem do jeito q vc ker desmontado, com motor só não tem o sistema d rádio, o chassi (só numa olhadinha bem rápida) me pareceu bem balanceado e numa mistura legal d fw com rrr- só q por cardã... outro eh o hpi rs4 q tem vários modelos dentre os rs4, eu recomendo o 18SS ou o evo 3 q eh o mesmo esquema - motor incluso e radio a parte.

abraço


Brigadão cara, vou procurar aqui esses modelos.

Só mais uma coisa, o que é melhor cardã ou correia??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor Ramiel » 06 Nov 2008, 14:34

JustCause escreveu:
methanol_fan escreveu:Então um carrinho em q eu senti firmeza eh o kyosho v-one SIII, e ele vem do jeito q vc ker desmontado, com motor só não tem o sistema d rádio, o chassi (só numa olhadinha bem rápida) me pareceu bem balanceado e numa mistura legal d fw com rrr- só q por cardã... outro eh o hpi rs4 q tem vários modelos dentre os rs4, eu recomendo o 18SS ou o evo 3 q eh o mesmo esquema - motor incluso e radio a parte.

abraço


Brigadão cara, vou procurar aqui esses modelos.

Só mais uma coisa, o que é melhor cardã ou correia??

No RTR faz pouca diferença com relação a performance, eu prefiro cardã nesse caso por ter menos manutenção. Já com carro pró não tem muita escolha, todos os carros atuais usam correia, por ser mais fácil de pilotar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor JustCause » 07 Nov 2008, 06:57

Realmente, todos q tenho visto são com cardã. Mais uma vez valeu ai pela dica. Tive olhando o topico do Kyosho DBX e acho q vai ser esse q vou comprar, tem um custoxbeneficio mto bom, e como p mim é so brincar mesmo acho q um off road é mais divertido.

Esse forum realmente é mto bom, vcs tds estão de parabens!!

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 700
Registrado em: 09 Nov 2008, 21:00
Localização: TERESINA E SÃO PAULO

Re: Ferrari da revista - vale a pena?

Mensagempor RONEY.HSIAO » 13 Dez 2008, 23:51

pessoal do f1 ferrari , parece que vai ter um aumento no preço dos fasculos pois peguei uma etiqueta com preço maior e outra em cima desta com o preo atual.e o fasciculo do viper aumentou então provavelmente vai aumentar mesmo o ferrari f1.




 TERESINA- PISTA KART CARVALHO

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes