Kyosho Inferno GT2

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2

Mensagempor drage25 » 07 Dez 2009, 10:02

alpha escreveu:Dicas !!!
Olá Amigo
Posso te dar umas dicas
1- troque os 4 parafusos do motor por Allen 4x12 cabeça panela
2-rolamento na engrenagem da 2°
3-coloque oleo nos diferenciais - 100.000 no diant , 30.000 no traseiro
4-oleo nos amortecedores -800,1000
5-graxa na coroa e pinhão do dif
Abraço
Ass.Marcel


Nossa quanta coisa!!!quando tirei da caixa reparei q tinha um pouco de silicone deramado(coisa pouca mais me preocupou) o q eu faço???abro e vejo se ta seco????(so novo aqui ñ vale dar risada) o q é diferencial??? e aquela caixinha cheia de engrenagem q eles colocão silicone????eu posso desmontar sem medo,não vai ser muito dificil montar???? :oops:


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor alpha » 07 Dez 2009, 10:15

Pelo manual do seu carro ,é só vc prestar atenção que não tem rolo!!!
O Hobby é assim mesmo ,é andar e desmontar o seu carro para ajustes .
Pode andar assim mesmo ,mas o cambio era bom colocar os rolamentos .
Ache um amigo que tenha carros de RC que ele te ajudará a desmontar e montar depois .
Se vc for comprar os oleos de silicone depois pegue os oleos da Mugen ,Serpent,Kyosho,entre outras ,pois óleo de silicone tem que ser bom .
Abraço
Ass.Marcel
Editado pela última vez por alpha em 08 Dez 2009, 07:20, em um total de 1 vez.


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2

Mensagempor EduardoNX4 » 07 Dez 2009, 17:59

drage25 escreveu:
alpha escreveu:Dicas !!!
Olá Amigo
Posso te dar umas dicas
1- troque os 4 parafusos do motor por Allen 4x12 cabeça panela
2-rolamento na engrenagem da 2°
3-coloque oleo nos diferenciais - 100.000 no diant , 30.000 no traseiro
4-oleo nos amortecedores -800,1000
5-graxa na coroa e pinhão do dif
Abraço
Ass.Marcel


Nossa quanta coisa!!!quando tirei da caixa reparei q tinha um pouco de silicone deramado(coisa pouca mais me preocupou) o q eu faço???abro e vejo se ta seco????(so novo aqui ñ vale dar risada) o q é diferencial??? e aquela caixinha cheia de engrenagem q eles colocão silicone????eu posso desmontar sem medo,não vai ser muito dificil montar???? :oops:


Antes de começar a desmontar e mecher no carro, e bom voce ler, os manuais da Kyosho, ele é bem ilustrado, facil de entender.

Ele tem bastante vistas explodidas, que ajuda bastante entender os componentes do automodelo, como uma desmontagem e montagem.
Peça ajuda para algum amigo seu que ja tenha automodelo.
Todo automodelo novo, por melhor que ele seja, é recomendavel fazer uma revisão geral antes de por para funcionar.

Eu quando comprei meu 1º auto (Inferno US Sports) os manuais me ajudaram bastante, quando era iniciante e fui apredendo.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 08 Dez 2009, 12:29, em um total de 1 vez.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor drage25 » 08 Dez 2009, 11:58

http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscomm ... ts_id=3139
esse pra diferencial

http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscomm ... ts_id=3135
esse pra amortecedor

http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscomm ... ts_id=3146
esse pra diferencial

Hoje eu ia colocar ele pra andar,mais não deu....cheguei e tava vendo o carrinho e reparei q ele tem algumas folgar alguns joguinhos é normal????


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 01 Jul 2008, 23:00
Localização: apucarana

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor pacificador » 12 Dez 2009, 18:09

alpha... pretendo colocar o motor grp 21 no inferno gt 2, que pedi para o papai noel este ano. tinha o gt 1, mas o motor do carro era pouco resistente. vc ja fez uma mudanca dessas? o pinhao original aguenta? que trocas vcs fazem em curitiba?

abracos....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Dez 2009, 19:42

drage25 escreveu:http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscommerce/catalog/product_info.php?cPath=40_373_388&products_id=3139
esse pra diferencial

http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscomm ... ts_id=3135
esse pra amortecedor

http://www.super-rc.co.jp/cp-bin/oscomm ... ts_id=3146
esse pra diferencial

Hoje eu ia colocar ele pra andar,mais não deu....cheguei e tava vendo o carrinho e reparei q ele tem algumas folgar alguns joguinhos é normal????



Esses oleos vai deixar o carro melhor e mais faicl de controlar sim.

Sobre essas folguinhas (joguinhos) é normal, meu Inferno US tambem tem varias folguinhas desde novo, principalmente nos cubos (rubs) e sistema de direção.
Tem que prestar atenção na folga da coroa 2 marcha, me parece que ela vem com uma folga excessiva que precisa ser resolvida se não a coroa come rapidinho.

Essas folguinhas são ums itens de serie dos carros Kyosho. Rsrsrsrsrs.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor alpha » 12 Dez 2009, 20:10

Eu estou usando um motor 21 GO 5 portas
EU utilizo a relação 46 1° e 43 de 2°
Percebi que a engrenagem 43 dentes de 2° é mais reforçada que as de 40 dentes ,pois as de 40 dentes se deforma e depois come os dentes .
Os pinhões pode ser mais curto que é 15 1° e 18 dentes de 2°
ou mais longo com a campana de embreagem modificada pelo do FW 06 com pinhão 17 de 1° do Evolva M3 e original de 21 dentes de 2° ,esta que eu estou usando
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

S.O.S...Não liga!!!!Help

Mensagempor drage25 » 13 Dez 2009, 03:35

:oops: Gente não consigo ligar meu carrinho(GT2) até q ele ligou uma vez so q morreu em seguida(tava bem acelerado_)a vela ta boa.eu acho q são as agulhas,como eu sei q o motor ta afogado?ou q ta indu pouco combustivel pra ele?


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor drage25 » 13 Dez 2009, 06:06

Hoje fui num parque e tentei ligar,fiquei duas horas la é nada,voltei pra casa ja tinha desistido...tentei mais uma vez e ele pegou super acelerado(meu apartamento é muito pegueno)eu com aquele carrinho acelerado não podia por no chão,ele ja tava esquentando muito....cortei o combustivel...fiquei animado e voltei no parque,ligue ele rodol um pouco dei uma freiada ele apagol e não ligol mais...o q eu faço?é verdade q eu tenho q retorar o combustivel depois q eu andar?como q eu tiro o combustivel do motor


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Dez 2009, 10:24

Você amaciou o motor?

Por ele estar acelerado tem varios fatores.
Pode ser a mistura muito fina, agulha de baixa muito fechada, agulha de alta tambem.
Parafuso de marcha lenta.

Pode ser a trimagem tambem, verifique se o servo não esta mantendo o motor acelerado quando solta o gatilho do controle.

Seria ideal você ir na pista, e pedir uma ajudinha para alguem.
São coisinhas faceis de resolver na hora.

Abraços


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Dez 2009, 10:30

drage25 escreveu:Hoje fui num parque e tentei ligar,fiquei duas horas la é nada,voltei pra casa ja tinha desistido...tentei mais uma vez e ele pegou super acelerado(meu apartamento é muito pegueno)eu com aquele carrinho acelerado não podia por no chão,ele ja tava esquentando muito....cortei o combustivel...fiquei animado e voltei no parque,ligue ele rodol um pouco dei uma freiada ele apagol e não ligol mais...o q eu faço?é verdade q eu tenho q retorar o combustivel depois q eu andar?como q eu tiro o combustivel do motor


Provavelmente o motor afogou.
Se você tive ainda com a vela original seria bom troca-la. Essa vela que vem nele e ruinzinha.
Quando comecei no automodelismo com meu Inferno US, eu tive problemas com essa vela tambem e troquei por uma OS n°8, melhorou muito meu motor. Estou com essa vela OS n°8 a mis 1 ano e esta perfeita ainda.
Que combustivel você esta usando?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor drage25 » 13 Dez 2009, 11:05

o problema é q eu morro no Japão e to sozinho nessa...a vela até troquei mais não adiantou a parte da acelerasão acertei era a agulha de ponto morto mais ele não quer mais ligar sera q ta muito magra???é verdade q eu tenho q retorar o combustivel depois q eu andar?como q eu tiro o combustivel do motor



16 por cento


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor EduardoNX4 » 13 Dez 2009, 14:14

drage25 escreveu:o problema é q eu morro no Japão e to sozinho nessa...a vela até troquei mais não adiantou a parte da acelerasão acertei era a agulha de ponto morto mais ele não quer mais ligar sera q ta muito magra???é verdade q eu tenho q retorar o combustivel depois q eu andar?como q eu tiro o combustivel do motor



16 por cento


Ola Drage

Não entendi muito sua pergunta.
Voce quer desafogar o motor ou remover o restante que sobrou depois de brincar?
Para desafogar o motor o motor você retira a vela, vire o carro de ponta cabeça e puxe o recoil algumas vezes, que o combustivel vai ser expelido para fora.

Para retirar o restante do tanque, voce pode usar a propria almotolia (garafinha de combustivel), aperte a almotolia e insira o bico até o fundo do tanque e solte, ela vai sugar o combustivel do tanque como se fosse um conta gotas.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 15 Dez 2009, 12:49, em um total de 1 vez.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Comprei....Comprei!!!!!! Inferno GT2 Help!!!!

Mensagempor Edsel » 13 Dez 2009, 15:02

1° Retire o combustível do tanque, deixe-o vazio;
2° pingue 3 gotas de óleo after rum no carburador com ele todo aberto;
3° Retire a vela;
4° pingue 3 gotas de óleo after run na câmara de combustão pelo buraco da vela;
5° Recoloque a vela;
6° Gire o motor para o óleo se espalhar.

Pronto motor pronto pra guardar.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: S.O.S...Não liga!!!!Help

Mensagempor marsan29 » 13 Dez 2009, 21:23

drage25 escreveu::oops: Gente não consigo ligar meu carrinho(GT2) até q ele ligou uma vez so q morreu em seguida(tava bem acelerado_)a vela ta boa.eu acho q são as agulhas,como eu sei q o motor ta afogado?ou q ta indu pouco combustivel pra ele?


Respondido sua MP... :lol:
Márcio

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes