Hummer H2

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00

Hummer H2

Mensagempor zezimboreu » 25 Set 2006, 11:24

Fala aí, galera.

Seguinte: Sou novo no pedaço e totalmente sem noção no ramo. Tô querendo iniciar na atividade e coincidentemente vi um anúncio de fascílulos semanais com peças para montagem de um tal de Hummer H2. O que sei, é que o bicho atinge 70km/h, motor de 3,5cc, monocilíndrico, com autonomia de 7 minutos. São 70 fascículos, cada um por R$ 35,00. Não estão inclusos Rádio Controle, motor e carroceria (acho q vcs chamam de bolha) que serão vendidos ao longo da coleção. O RC é um modelo Perfex Kyosho, Fazendo as contas meio nas coxa, sai um total de R$2.500,00, sem motor, sem controle e sem bolha. Presumo que q fica muito mais caro assim do que comprar um pronto, mas seria um bom jeito de aprender, ou não ? Alguém poderia me dar uma dica sobre o assunto ?

No aguardo, e obrigado.

Zezimboreu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: Hummer H2

Mensagempor takeda » 25 Set 2006, 11:48

Até hoje, quase todos q conheço q montaram estes carros de revista, se arrependeram.

É claro q existem algumas vantagens tais como: adquirir um automodelo em suaves prestações :), aprender com mais detalhes como é o funcionamento de um automodelo. Mas no meu ponto de vista, as desvantagens são maiores. Você acaba pagando muito caro em um carro de depois de usado valerá 1/5 do que você gastou.

Por R$2.000,00 você pode adquirir um bom Pro-12 usado com motor, rádio e bolha, e ir aprendendo com o pessoal q anda de Pro nas pistas da sua cidade.

Mas isto ai, é a minha opnião!


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Localização: santo andré

Re: Hummer H2

Mensagempor ADRIANOLANDRE » 25 Set 2006, 11:51

Bom dia , colega


Nào faça esta bobagem de comprar este carro da revista,,,o valor agregado ano final é muito alto e com certeza no final vc ira ficar revoltado...srsr
Existem lojas com carrinhos para iniciantes dessa mesma marca Kyosho por exemplo completos com rádio bolha etc....por uns R$ 1100,00 tudo novo...

abraço
Adriano


AARC DO ABC
Imagem

 MTX-3      REX LR3      M11      Alpha      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00
Localização: santo andré

Re: Hummer H2

Mensagempor ADRIANOLANDRE » 25 Set 2006, 11:52

Bom dia , colega


Nào faça esta bobagem de comprar este carro da revista,,,o valor agregado ano final é muito alto e com certeza no final vc ira ficar revoltado...srsr
Existem lojas com carrinhos para iniciantes dessa mesma marca Kyosho por exemplo completos com rádio bolha etc....por uns R$ 1100,00 tudo novo...

abraço
Adriano


AARC DO ABC
Imagem

 MTX-3      REX LR3      M11      Alpha      AARC do ABC

 
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00

Re: Hummer H2

Mensagempor zezimboreu » 25 Set 2006, 12:42

AdrianoLandre e Takeda.

Agradeço muito as dicas. E concordo q não vale a pena. Agora, sem querer abusar da gentileza dos colegas, alguém teria a informação sobre alguma publicação, manual, livro, on-line ou não, onde eu possa aprender sobre rádio-controle, frequências, motores, etc..., Sabe como é ? Alguma coisa mais no detalhe. Eu não queria pegar um carro e simplesmente começar a andar. Gostaria de tentar aprender o máximo possível sobre o assunto no detalhe. Se alguém puder me dar mais essas dicas eu fico devendo uma coca.

Abs.

Zezimboreu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Hummer H2

Mensagempor Christian » 25 Set 2006, 15:07

A melhor maneira de aprender é pegar um carro e começar a andar!

Se quiser alguma leitura pra começar a se inteirar do assunto, o melhor lugar é a internet, mais especificamente os fórums de RC, como esse.

Outra boa fonte de informação é ir em alguma pista de RC e conversar com o pessoal, a maioria dos hobbistas gosta de conversar sobre o hobby!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Hummer H2

Mensagempor denis.roschel » 25 Set 2006, 15:19

Concordo com todas as opiniões acima...

Para iniciar, você pode das uma olhada nas matérias aqui do site que tem bastante coisa para iniciantes...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Hummer H2

Mensagempor m2barreto » 25 Set 2006, 15:57

Camarada,


Eu colecionei essas revistas ... montei meu primeiro RC (Citroen Xsara)... mas não vai achando que uma coleção como essa te ensina algo ... na verdade ensina muito pouco ... vc achar que vai saber dar manutenção no seu carro porque aprendeu o passo a passo ... isso não rola, se vc é um cara bom em montar e desmontar coisa, se vc nasceu para ser hobbista de automodelismo não é a coleção que vai determinar.

Sai muito caro ... e demora muito ... se vc guardar 4XR$ 35,00 todo mes debaixo do travesseiro, em um ano vc compra fácil um RTR (Prontos para andar) de ponta ... com um manual em portugues que vai ser muito mais rico em informação do que as revistas.

Esse forum também é riquissimo ... tem muita coisa útil.

Quando comecei a minha coleção estava sozinho e não tive a sorte que vc está tendo em entrar aqui no forum e ter opniões úteis.

Agradeço muito a minha coleção por te me mostrado esse hobby, mas vc não precisa passar pelo que muitos passaram e gastaram a mais

Hoje vc já é um membro desse forum, aproveita a riqueza de informação contida nele e escolha o que vai fazer, para qual categoria começar, que carro comprar e até onde comprar vc poderá decidir a partir de informações coletadas aqui

Boa Sorte

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 23 Jun 2005, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Hummer H2

Mensagempor felipe » 25 Set 2006, 22:21

É isso mesmo ... não gaste o seu dinheiro com isso nao ... eu aprendi td na raça hehe ... fui andando , lendo a respeito nos foruns , qnd dava algum problema eu postava as minhas duvidas , eu nao tinha vergonha de pedir ajuda para o pessoal da pista , etc ... foi assim que eu aprendi , e é logico que vc tb pode ... a unica coisa que eu ainda nao aprendi foi pilotar ahuahuahu ... falou mano !!!!


mad force

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Hummer H2

Mensagempor bugnet » 25 Set 2006, 22:28

Acho que se vc teve a inteligencia de por na ponta do lápis, e chegou até esse ponto de informação, já vai saber que é bem hora de fugir desse kit, guardar uns trocados mesmo e comprar um auto melhor em todos os aspectos, por outro lado o kit da banca é bom pra quem não tem outra forma de contato com o hobby, e trás muita gente pra ele por conta disso, claro o cara vem com um citroen xsara da salvat, outro vem com uma hummer h2, em pouco tempo vão definindo o que querem, rally, on, off, pro, brincar e etc !

 
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00

Re: Hummer H2

Mensagempor zezimboreu » 26 Set 2006, 10:39

Definitivamente não vale a pena a revista. Obrigado a todos pelas dicas. Vou começanco pelas beiradas. O objetivo final é não ser um Rubinho. Vou começar comprando naftalina. Dizem q é bom pra envenenar o motor...e as baratas. he he he he he !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zezimboréu vem aí, com seu motor cheio de veneno (pode ser com baygon também)

Abs.


Zezimboréu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Hummer H2

Mensagempor m4rc3lo_sp » 26 Set 2006, 18:07

zezimboreu escreveu:AdrianoLandre e Takeda.

Agradeço muito as dicas. E concordo q não vale a pena. Agora, sem querer abusar da gentileza dos colegas, alguém teria a informação sobre alguma publicação, manual, livro, on-line ou não, onde eu possa aprender sobre rádio-controle, frequências, motores, etc..., Sabe como é ? Alguma coisa mais no detalhe. Eu não queria pegar um carro e simplesmente começar a andar. Gostaria de tentar aprender o máximo possível sobre o assunto no detalhe. Se alguém puder me dar mais essas dicas eu fico devendo uma coca.

Abs.

Zezimboreu


Vei! da um search no forum por palavras chaves de duvida suas...

Outra coisa é google em paginas em portugues... se nao achar e manjar de ingles foruns internacionais sao de graaande ajuda!

Eu sou meio newbie mas até que tirei muitas duvidas no meu começo do rc... andando de RTR, se eu puder te ajudar a esclarecer algumas duvidas, sinta-se a vontade de adicionar meu msn aí!
m4rc3lo_sp@hotmail.com

Abraços!


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Hummer H2

Mensagempor Pimpolho » 26 Set 2006, 22:16

Amigo, na minha opinião, realmente o que o pessoal escreveu aqui faz muito sentido. Economize o que vc iria gastar mensalmente com cada fascículo desta coleção e compre um RTR que você será mais feliz. Precisando de ajuda, pergunte que aqui no fórum você encontrará muita gente bem intencionada e disposta ajudar. Um abraço.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

 
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00

Re: Hummer H2

Mensagempor zezimboreu » 27 Set 2006, 10:14

Ao M4rc3lo e ao Pimpolho. Primeiramente, obrigado pelas dicas. Segundamente, esse RTR (imagino q seja um modelo de carro) é mutio mais barato ?

Abs.

Zezimboréu.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Hummer H2

Mensagempor bugnet » 27 Set 2006, 11:19

RTR, da uma olhada aqui
http://www.competitionhobbies.com.br/automodelos.php

mais pra baixo em "Automodelos combustão" tem os RTR

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante