POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rvargas » 27 Fev 2009, 21:08

Marcelo, o Fazer eh substituto do Alpha III...




 Byron 20%

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Vancooler » 28 Fev 2009, 13:30

Pessoal, pergunto a vocês que estão a mais tempo no hobby, vira e mexe alguem diz que um carro é brinquedo como forma depreciativa, quem não gosta dos elétricos diz que são brinquedos, quem não gosta de carros de escala menor que 1/8 ou 1/10 diz que os pequenos são brinquedos, quem não gosta do Fazer diz que ele é brinquedo pq é fraco, frágil etc..., afinal não seriam na verdade todos brinquedos caros? Ou estou enganado?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor m4rc3lo_sp » 28 Fev 2009, 13:42

mas substituiu sendo uma porcaria, ou deu uma melhorada? hauahua


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor maluco_auto » 01 Mar 2009, 17:39

Vancooler escreveu:Pessoal, pergunto a vocês que estão a mais tempo no hobby, vira e mexe alguem diz que um carro é brinquedo como forma depreciativa, quem não gosta dos elétricos diz que são brinquedos, quem não gosta de carros de escala menor que 1/8 ou 1/10 diz que os pequenos são brinquedos, quem não gosta do Fazer diz que ele é brinquedo pq é fraco, frágil etc..., afinal não seriam na verdade todos brinquedos caros? Ou estou enganado?


É tudo brinquedo! A diferença é que é pra gente grande! rsrsrs :P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Alexpar » 02 Mar 2009, 11:34

Dá uma olhada na minha assinatura aí embaixo: (rsrsrsrsrsr)


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 208
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do sul

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor DiegoFusion » 05 Mar 2009, 21:51

Se ela perguntar o preço, diga: "Ah, um Kyosho V-One custa 400".


hauhauahauhauahauhauahauhauahauha
muito boa essa...


Imagem

 RRR EVO WC / TB02      PLUS 3T / STOCK      JR Xr2i / FUTABA      SIDEWINGER / NICD      NSX / MERCEDES DTM      ALPHA/JACO      RC-SHOW/MARTCENTER

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:00
Localização: SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor japr001 » 20 Mar 2009, 14:04

Acredito que o bom senso deva prevalecer....

Se vc for à Interlagos num dia de cameonato regional, vc vai ver de tudo lá....desde Stock Cars, até uma categoria chamada Speed 1600 onde só correm Fuscas....

Ou seja, dentro das limitações de cada categoria, é possível até mesmo competir...

Tenho um Fazer e não tenho a menor vontade de competir....gosto de passear e me divertir com a minha filha, e é para isto que este modelo serve...

Abraços á todos!!!




 Fazer      GZ15      kt-3hs      MK      AMG Mercedes      Estacionamentos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Mar 2009, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rbuys » 02 Abr 2009, 12:34

Po galera, sou novo no hobby, sou novo no forum tb, li o topico todo, concordo plenamente com o tio nono, porem minha opniao de iniciante no hobby, e conhecedor de mecanica, suspençao e eletronica é.

Um fazer, custa sim seus 760,00 preço que paguei no meu zero e um FW custa 1400,00 , ou seja 640,00 de diferença. Beleza o que li todos dizendo é Fazer + 2 marchas. Porem, tenho meu Fazer a 2 meses, e ainda nao senti necessidade de 2 marchas. PQ? Pq, nunca havia andado de RC, tenho muito o que aprender e melhorar o carrinho, mesmo dentro de suas limitaçoes, como por exemplo acerto da rigides dos amortecedores pro terreno que ando. queiram ou nao, isso em proporçoes minimas de um RC faz uma trmenda diferença. Afinaçao da carburaçao, que mesmo sendo simples, 3 regulagens, se consegue tirar muiiiito mais do carrinho do que se imagina. Uma boa regulagem e um bom combystivel fazem diferença.

O que percebi no Fazer, é que ele é otimo, e vale cada centavo que custa, levando em conta como um curso de RC. Como se meche? como se faz? Oque posso fazer... etc, para quando se pegar um FW, ou um Pro, vc ja sabe o que se pode ou nao fazer.

Vejo o problema de estabilidade como uma qualidade. PQ? Ando com meu Fazer no estacinamento do Mercado Sendas. o carrinho quando ta quase em velocidade final é meio indirigivel, isso me fez pegar a mao muito rapido, pois um amigo que anda sempre comigo tem um FW06, carro que ja da uma grande diferença de estabilidade e equilibrio, e quando piloto o carro dele, simplesmente domino muito mais que ele. faço curvas que ele nao acredita.

OU seja pra mim, Fazer = Escola. To aprendendo muito, estudando formas de tirar as malditas folgas dos salva servos, vou criar uma molinha ou algo assim.. essas coisas. Sempre pensando em nao gastar $$$ ou gastar o minimo e aprender, pra depois a diferença dos R$ 600,00 do Fazer pro FW serem usadas na mudança de carro. Quando eu tirar tudo o que conseguir do FW, sempre conciente de suas limitaçoes, vou comprar outro automodelo, porem pra aprender ainda nao vejo por exemplo a necessidade de gastar dinheiro com: Marcha, suspenóes, servos etc etc etc. VOU USA-LO ATÉ ACABAR FUTUCAR EM TUDO SEM MEDO DE PERDER 700 CONTO, E QUANDO EU SOUBER O QUE ESTOU FAZENDO REALMENTE.... PEGO UM FW E CONTINUO COM MEU FAZER. KKKK




 Fazer      GZ15      FUTABA      MK 20%      Audi DTM      HPI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rodrigomoschetto » 05 Abr 2009, 02:19

Concordo em partes com o tal Tio Nonô. Achei o tópico meio negativo. Principalmente pra quem está começando no hobby.

Só pra reforçar o tópico, aí vai minhas 10 opniões:

1 - Não é brinquedo! Pode sim machucar uma criança ou causar algum tipo de acidente. Leiam o manual! "Coisa que a maioria das pessoas não faz"

2 - Quem estiver começando, pode aprender e treinar na pista sim sem problema nenhum, pq não??. As pistas foram feitas pra isso. É só aprender e respeitar os limites e os companheiros de hobby.

3 - É possível competir sim, se for com outro Fazer ou outro RC com as mesmas propriedades. Tenha bom senso e a diversão é certa.

4 - O Kyosho Fazer é um excelente RC, dentro dos limites que ele oferece.

5 - É super resistente sim. é só aprender onde e como usar. Pois, o fabricante fez o produto para não quebrar. E se quebrar, foi por mau uso por parte do usuário.

6 - Do mesmo jeito que um eixo de roda ou diferencial de um Fazer pode entortar ou quebrar, de outros RC também quebra e também entorta como eu já vi. A manutenção dos diferenciais e de outras partes deve ser feita como na maioria dos RC.

7 - Caso queira melhorar ou superar alguns limites, existem upgrades que podem ser feitos, eu fiz no meu e não custa caro, como: regulagem de suspensão, troca de cabeçote, amortecedores, instalação de cambio 2 velocidades, rolamentos de rodas, etc...etc....."Tenha criatividade"

8 - A possibilidade de aprendizado e evolução no hobby são inúmeras.

9 - Da trabalho pra desmontar e limpar assim como qualquer outro RC. Depois de muitas manutenções você se acostuma, e isso faz parte da prática.

10 - Quer comprar um Fazer, FW, V-One, Inferno ou Serpent, sei lá?. Compre sim, sejá lá o que te simpatiza ou que caiba no seu bolso, se informe e pergunte a vontade. Ajudamos para sermos ajudados, seja lá qual for o equipamento, por isso estamos aqui.

Sejamos éticos, contem comigo e aproveitando a oportunidade agradeço a todos pelas informações POSITIVA e que me ajudaram até hoje.

[]´s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Edsel » 05 Abr 2009, 03:39

Galera o que o TioNonno quiz diser é que o Fazer é exatamente isso, um carro para aprendizado e DIVERSÃO... Acredito que criou esse tópico com o intuito de não receber tantas perguntas sobre upgrades milagrosos no Fazer. Se você comprou um Fazer e deseja partir para competição ótimo, desde que seja contra outro(os) Fazer...Competir contra Fw ou PRO é algo inalcansável... Levando em consideração pilotos do mesmo nível é claro.

Colocar um campeão mundial com um Fazer e um piloto que acabou de adquirir um PRO12, e nunca pilotou um RC na vida, é claro que o Fazer vai chegar na frente inteiro e o PRO 12 pode não passar da primeira curva.

Estamos falando de aplicabilidade do hobby...

Aos possuidores de Fazer, utilizem seus "brinquedos" com cuidado e orgulho... essa coisa pode machucar alguem facilmente, assim como um PRO12.

Abraço a todos




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rodrigomoschetto » 05 Abr 2009, 04:18

Pois é, então o nome do tópico deveria ser: "Gente! Milagre não existe!" ou então "Não me faça mais perguntas sobre upgrades impossíveis"

Não importa o que se diz, mas sim como se diz.

Pq iniciante inexperiênte fazendo perguntas sempre vai existir, isso é certo. E, dependendo da resposta, gera uma imagem negativa sobre o produto, ou um certo desanimo ou frustração sobre o iniciante.

Por ex.: eu como consultor de tecnologia, se numa reunião de consultores falar para alguns que usam determinadas marcas, parar de me perguntarem sobre operações milagrosas, To frito!! rsrsrs.

[]´s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Paolife » 05 Abr 2009, 15:12

galera, paradígmas estao tomando conta na hora de interpretar o que este topico tenta dizer....

com certeza o fazer é diversao garantida!

acredito q o importante é curtir o hobby e almejar coisas melhores para o futuro!

pra zuar com o carrinho em estacionamentos, praças, etc, basta q ele esteja funcionando, seja o estilo/tamanho/motor q for! :D

se nao tá curtindo a pilotagem do teu carro, se acha q ele nao tá veloz o suficiente...., basta mudar trageto da pista... achar outro local pra andar com piso diferente,.... mudar pneu....

o que nao pode é comparar coisa com coisa....

tem um video q gostei e perguntei o camarada q fez.. de acordo com ele:
Os carros são Kyosho Fazer,todos com kit 2 marchas

eu até zuei o video pq é uma corridinha legal e a musica é terrivel, kkk

http://www.youtube.com/watch?v=HTawHFyiUqA
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HTawHFyiUqA[/youtube]

abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor amprochmann » 16 Abr 2009, 17:55

rvargas escreveu:Marcelo, o Fazer eh substituto do Alpha III...


Conheci de perto o Kyosho Fazer e tenho um Alpha 3. Posso dizer o seguinte sobre os dois:
a) ambos foram feitos para começar no hobby;
b) o chassi do Alpha 3 é mais resistente do que o de plástico do Fazer;
c) o Alpha 3 parece ser mais simples de manutenção, com algumas peças iguais ao do FW05 (ex. tanque de combustível);
d) motores - acho que o GX15 do Alpha 3 ainda era mais robusto do que o que vem no Fazer (ex. cabeçote);
e) suspensão do Alpha 3 deixa o chassi bem mais alto do chão, ideal para andar em estacionamentos com sujeira e poeira;

Considerações: entre os dois (Alpha 3 e o Fazer), ainda escolho o Alpha 3.

O Alpha 3 foi meu primeiro automodelo e ainda estou com ele. É o auto responsável por eu ter começado nesse maravilhoso hobby.
Depois de um tempo, comprei também um TR15 SF (Truggy da Kyosho). Atualmente estou com um HPI RS4 3 e o Alpha 3 pra andar on-road. Também tenho uma Revo 3.3 pra andar off. Recentemente comprei um Iwaver 1/28 elétrico.

Conclusão: tanto faz On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Fabio » 07 Mai 2009, 10:26

Opa Galera, Tio Nonô...

Desculpe a intromissão, nem mesmo ando de on-road. Só quis comentar aqui pois nas pistas de Off-Road se percebe a mesma coisa mas com outros modelos.

Vira e mexe aparece alguém na pista com um carrinho e acaba se decepcionando. Justamente porque falta informação sobre o Hobby para os novatos. Quando o novato procura informação sobre o Hobby ele já está com o carrinho em mãos.

Quando você explica a ele que mesmo que se coloque o melhor motor do mundo e todos os HopUps existentes no mercado ainda assim ele não vai conseguir acompanhar os carros Pro na pista ele acha que você que é chato e não tem boa vontade.

Aí ele faz todas as encomendas e gasta o triplo do valor de um pró com o melhor conjunto eletrônico e mecânico. Só aí que ele percebe que realmente não dá. Neste ponto ocorre o seguinte... Ou ele desiste e vende tudo ou acaba comprando um Pro. Tudo vai depender de quanto ele pegou gosto pelo Hobby.

Eu mesmo já tive um V-One RRR WC e achei bem legal, mas agora só ando de Off-Road. Acho que se tivesse apenas o On-Road a essa altura teria desistido, porque a diversão/frustração estava tendendo para o lado ruim.

Iniciante frustrado é amigo do Hobby perdido.

Vale a pena esclarecer sim qual é o propósito de cada modelo e categoria.

Abração.

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rafael_endo » 08 Mai 2009, 00:48

galera se vc souber mexer legal no FAZER vc consegue tirar dele uma potencia boa... ele corre bem a estabilidade dele é q mata !!!! fiz um video do meu andando .. ele anda bem sim . modéstia a parte ele dá um coro nesses fazer ai do video !!!

hj em dia tenho um FW mexidão mas ainda me divirto com o fazer

http://www.youtube.com/watch?v=8oms8ckwy08




 FW-05RR / SLASH      N12/touring / TITAN 12T      Airtronics MX-3FHSS 2.4 ghz      Byron 20% / SIDEWINDER 20%      mazda 6 / Voyage / STRATUS      GRP gandini 40º / JACO 42º      L2 SUL / BRASÍLIA

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes