POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor BINHO » 23 Fev 2009, 21:45

Quem disse que o fazer não acompanha um Fw05 ou 06? Eu ando com dois amigos meus em espaço um pouco reduzido, não é nenhuma pista pró mas da para fazer um circuito oval, e vou te falar ando lado a lado a até chego a andar na frente. Lembrando que o espaço deve ter o tamhanho de duas quadras. E faço curvas perfeitamente. Eles gastaram mais no carro e quase não andam. Como ando direto peguei o jeitão da pilotada. Claro que o carro tem seus limites, mas como disse nossos amigos é uma porta de entrada, se gostar da coisa vai evoluir e pegar outro carro de acordo com seu interesse, Preço? tudo na vida tem seu preço é obvio tudo o que há de melhor é sempre mais caro.
Me desculpe TioNono, entendi seu proposito, mas acho que vc foi infeliz em algumas colocações.
Abs.
Rubens.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor maluco_auto » 23 Fev 2009, 22:17

fernandond.miranda,

Como eu disse acima, eu acho o custo x benefício do FW muito superior ao do FAZER, mas acredite em mim, quem está iniciando agora, não tem apoio de ninguém, quer se aventurar no hobby e tem grana limitada, o FAZER é uma boa entrada, queira ou não, mesmo pagando R$ 900 ao vende-lo ele terá no minimo R$ 500 na mão, então se ele gostou mesmo do hobby junta mais R$ 900 (preço de outro FAZER), vende o carrinho dele e compra um FW, por exemplo. Beleza, o cara perdeu R$ 400, mas eu considero como o custo do aprendizado. Assim, muito mais confiante ele pega o FW, regula e parte pra uma pista correr mais sério.

Sou a favor de quem tem mais dinheiro pra investir, partir pra um FW direto e aprender nele.

Quanto à marcha, assim como o amigo djtwincam disse, é difícil um iniciante comprar logo de cara, se comprar, caiu no papo do vendedor.

De qualquer forma, concordo com você e com o tionono sobre as limitações do FAZER e sobre a possibilidade de um iniciante partir direto pra um FW, mas acho que tudo vai da questão financeira da pessoa na hora de querer se aventurar no hobby.

Um comentário relevante: por incrível que pareça a manutenção do FAZER é muito complicada, meu tanque de combustível quebrou a saída pra mangueira da pipa e tive que trocá-lo, mas foi um parto, tive que desmontar uma grande parte do carrinho (inclusive tirar os braços do servo) para trocar um simples tanque de combustível.

PS: Estou achando muito legal termos esta discussão de nível, isto ajuda muitas pessoas que estão para entrar agora no hobby e não sabem o que fazer.

Abraços.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 22 Jan 2009, 21:00
Localização: Paraiba-PB

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor d-link » 24 Fev 2009, 00:40

Maluco tive esse mesmo ploblema de seu tanque a mangueira que pega na pipa pro combustivel quebrou o negosso que encaixa a magueira no combustivel ontem e dei 1 enrolada pra ajeita colei com superbond e sei que pode nao dura muito tempo mais pelo menos vai dar pra min andar ainda com o carro mais nen sei como quebrou eu tenho o meu fazer e nao reclamo de nada dele eu comprei ele pra minha diversão nao pra campeonatos e quando comprei comprei ciente do que ele podia fazer e nao podia fazer e outra ele e bom pra aprende como regula 1 automodelo entre outras coisas pq te garanto que se vc comprar 1 SAVAGE ou 1 REVO vc nao vai querer chega meter logo o cacete e meche em coisa que vc nao deve tipo no começo todo mundo cuida depois tome lasqueira no carro e nao que mais nen saber pode ver tem caras que compra 1 REVO quando ta iniciando no hobbye e tem medo de dar opulos e saltos mais e assim tenho meu fazer e to feliz com ele




 Procurando 1 REVO

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rpompeu » 24 Fev 2009, 01:16

CARACA! Cinco linhas sem nem um ponto ou vírgula! Sério, fica difícil compreender assim...
d-link escreveu:Maluco tive esse mesmo ploblema de seu tanque a mangueira que pega na pipa pro combustivel quebrou o negosso que encaixa a magueira no combustivel ontem e dei 1 enrolada pra ajeita colei com superbond e sei que pode nao dura muito tempo mais pelo menos vai dar pra min andar ainda com o carro mais nen sei como quebrou eu tenho o meu fazer e nao reclamo de nada dele eu comprei ele pra minha diversão nao pra campeonatos e quando comprei comprei ciente do que ele podia fazer e nao podia fazer e outra ele e bom pra aprende como regula 1 automodelo entre outras coisas pq te garanto que se vc comprar 1 SAVAGE ou 1 REVO vc nao vai querer chega meter logo o cacete e meche em coisa que vc nao deve tipo no começo todo mundo cuida depois tome lasqueira no carro e nao que mais nen saber pode ver tem caras que compra 1 REVO quando ta iniciando no hobbye e tem medo de dar opulos e saltos mais e assim tenho meu fazer e to feliz com ele

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: Araraquara-SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor fernandond.miranda » 24 Fev 2009, 01:47

rpompeu escreveu:CARACA! Cinco linhas sem nem um ponto ou vírgula! Sério, fica difícil compreender assim...
d-link escreveu:Maluco tive esse mesmo ploblema de seu tanque a mangueira que pega na pipa pro combustivel quebrou o negosso que encaixa a magueira no combustivel ontem e dei 1 enrolada pra ajeita colei com superbond e sei que pode nao dura muito tempo mais pelo menos vai dar pra min andar ainda com o carro mais nen sei como quebrou eu tenho o meu fazer e nao reclamo de nada dele eu comprei ele pra minha diversão nao pra campeonatos e quando comprei comprei ciente do que ele podia fazer e nao podia fazer e outra ele e bom pra aprende como regula 1 automodelo entre outras coisas pq te garanto que se vc comprar 1 SAVAGE ou 1 REVO vc nao vai querer chega meter logo o cacete e meche em coisa que vc nao deve tipo no começo todo mundo cuida depois tome lasqueira no carro e nao que mais nen saber pode ver tem caras que compra 1 REVO quando ta iniciando no hobbye e tem medo de dar opulos e saltos mais e assim tenho meu fazer e to feliz com ele


eh q vc nao conversa com ele no msn, senao vc ia ver o que eh dificil compreender mesmo...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 26 Out 2008, 21:00
Localização: Nova Friburgo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor JustCause » 24 Fev 2009, 03:56

Bom, sou iniciante no hobby, mas pelo q tenho visto, o fazer esta mais para um Carro de controle remoto do que para um automodelo. Ñ estou falando mal do fazer, ate pq acho q mesmo eu de FW, sou tão iniciante q qq fazer ou qq outro carro nas mãos certas me daria um banho em uma pista.

É apenas minha opinião!

Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Alexpar » 24 Fev 2009, 15:54

O Tio Nonô está aconselhando em função do que ele vê nas pistas....

Mas afinal, o que ele vê nas pistas?

O que eu já vi acontecer MUUUUUUIIITASS vezes....

O amigo compra o carro em função do baixo $$ disponível ou pela propaganda, que realmente é pura ENGANAÇÃO (exemplo: carros de revista). Soma-se ao fato dele não ter pesquisado o suficiente, seja na internet ou indo a pista e perguntando a aqueles que nela correm informações básicas como o tipo/marca/modelo de carrinho, etc.

Mesmo assim o nosso amigo compra um carrinho básico e começa a frequentar a pista. De vez em quando rolam os "rachinhas" e o nosso amigo sempre ficando para trás. O tempo passa, ele adquiri uma certa habilidade e tenta chegar junto, mas o carro não ajuda.

Aí a meleca acontece.... Se o amigo for um adolescente, com os hormônios competitivos a flor da pele, ele não vai querer saber a capacidade real do equipamento que possui e vai berrar do palanque: "afina mais! afina mais!"...

Cara... já vi motorzinho de fazer gritando a mais de 150ºC!!!! e o moleque queria mais!!!! Depois que eu medi esta temperatura tentei avisar mas não consegui... o motor estourou....
O amigo desce do palanque com aquela "cara de bunda" perguntando "o que aconteceu????"....

Outra demonstração clara de falta de bom senso é o amigo ter a noção da grandeza dos valores dos carro de ponta completos e mesmo assim exigir um desempenho parecido do seu equipamento de custo inferior, aí não dá né....

O que o nosso mestre Tio Nonô está querendo dizer é que tenhamos PLENA CONSCIÊNCIA do equipamento que temos em mãos para não ficar com "cara de bunda" depois!

Abraços!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor maluco_auto » 24 Fev 2009, 16:06

Alexpar,

Sem dúvidas que entendemos o que o tionono quis dizer, a discussão do tópico é apenas pra tentar informar a quem quer se aventurar (que não seja em pista) de que o Kyosho FAZER é um bom carro pra andar em pátios e estacionamentos.

Infelizmente, nas pistas, acontece o que você disse.

Resumindo, está faltando um esclarecimento maior para quem quer iniciar agora e tem pouco dinheiro, por isso, acho esta discussão bastante válida, pois vai fazer quem está entrando agora no hobby pensar duas vezes antes de comprar o mais barato e se é realmente isso que ele quer.




 Kyosho FAZER e DST      GZ15 e GXR18      Perfex KT-3 HS      Byron 20% Gen2      Audi A4 DTM 2006      Slick e Off Road Spike      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Alexpar » 24 Fev 2009, 16:12

Acho que muitas vezes vale a pena o cara pesquisar e comprar um pró usado. (Não estou vendendo nehum carrinho hein!....rsrsrsrsr)

Com certeza se ele não gostar da "arte" ele vende por um valor próximo ao que comprou e sente o real gostinho de um carro mais rápido e estável.

Apenas uma sugestão.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor erosenninspp » 24 Fev 2009, 19:09

O FAZER nao passa de um brinquedo a combustão.
C vc for pensar nele como um automodelo ele ta caro pelo que oferece,
Mas c for pensar nele como um brinquedo ele vale cada centavo.
C for dar de presente pra seu filho uma otima pedida,C for pra Tirar um barato no estacionamento do predio ou so pra ter um carro com motor a combustão otimo.
Mas c for pra vc, E c vc tem alguma pretenção de continuar no automodelismo, Pega um carrinho melhor um usado pro12 ou um RTR mas que de pra fazer melhorias boa prova disso sao os FW da vida ou o G4 RTR.
E para os donos de Fazer nao ficarem bravo achando que é so com o carro deles eu acho que tudo o que foi falado aqui vale pro nitro 4tec também, a unica diferença deles na minha opniao é o cambio de duas marchas e o motor mais forte de resto acho igualzinho pra igualar os dois é so colocar um motor mais forte e cambio de duas marchas no Fazer ou tirar o motor e cambio do 4tec, e os dois fica iguais, no caso do nitro 4tec é pior devido o preço dele ser muito alto pelo o que oferece.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor djtwincam » 24 Fev 2009, 20:32

Cara, eu voltei aqui no fórum apenas para relatar minha imaginação.
(é tio nono, a mulher não gosta do hobby, mas AINDA aceita)
Imagina o cara, chegar em casa, com a mulher toda feliz.
Pega 500 reais, dá na mão do sujeito, e diz:
"Cansei da sua brincadeira. Vendi seu EVO, consegui mais do que vale!"


Alex,

concordo com voce na parte do custo x benefício.
Em tese também seria o melhor.
Agora fala pro cara absolutamente iniciante regular o carro.
Bateu, capotou? Colocar lá as peças de volta...
Contar com a ajuda dos outros pra poder andar é foda vai...
O cara vai na pista, não tem ninguém... e volta pra casa!
Se a pista tá cheia, fica lá olhando, perguntando, e não anda!


erosenninspp,

Não serve pra competição! Todos concordam.
De brinquedo? Não apela vai. Tio nonô chegou no ponto.
É um celtinha popular. Dá pra dar umas mexidas, melhorar...
Mas continua sendo um celta e jamais vai ser um bólido.

É preciso ter consciência do que está comprando. Só isso.
E dei minha honesta opinião, de que acho muito válido como
porta de entrada. Outro dia na pista me apareceu gente querendo
comprar um FAZER em 2. SIM! Isso mesmo... Dividir o carrinho.
Honestamente, não vejo muito sentido nisso. Aí já é exagero.

Quem ainda não viciou na cachaça, não consegue virar o copo numa só!

Abraços!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Vancooler » 25 Fev 2009, 23:52

Acabo de comprar um Fazer e estou satisfeito, o carro pega fácil e por enquanto só deu defeito no servo que é fraquinho como na maioria dos RTR, nunca andei com o Fazer em pista nem nunca vou usar, até pq em Salvador nem tem pista on-road, se o cara vai usar o Fazer em competição realmente é besteira, ando com o meu toda semana no estacionamento do meu trabalho sozinho e num espaço que mal consigo giro máximo no motor quem dirá precisar de segunda marcha que todos aqui falam como se fosse item obrigatório de um automodelo, não tenho paciência para fazer setup em carros e portanto não preciso que o carro tenha muito ajustes, não imagino um carro com melhor custo benefício do que o Fazer para o uso que dou, se fosse para ter comprado um carro de R$ 1500,00 não teria nenhum pois não tenho uso para um carro que chega a mais de 70km/h.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 401
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor giulio_abbagliato » 27 Fev 2009, 07:10

Eu acho que o Fazer cumpre o seu papel com honestidade, um carro barato e facil manutenção e com grande variedade de peças disponiveis. Eu começei com um e não me arrependo, serviu pra entender e aprender muita coisa.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2009, 22:00
Localização: theresina

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor bob_the » 27 Fev 2009, 14:10

djtwincam escreveu:Fernando,

os riscos que se corre com o carro vão além de ajustes...
ninguém compra o FAZER logo de cara com cambio de duas marchas.
a compra do cambio é planejada para alguns meses depois...
assim como outras peças e afins.

provavelmente a maioria dos novatos também não comprou
um termometro. nem aquecedor de velas descente.
muito menos um starter elétrico...

e o grande risco pro novato é fazer o carro andar na pista.
na boa, quem tá com FAZER e tá na pista não tenta acompanhar
os outros porque o dedo não deixa. o carro vem BEEEM depois.

conheci gente que pagou para os outros amaciarem o motor.
pra voce ver a que ponto pode chegar o início da brincadeira...

[]s
concordo com a problematica levantada, tenho um fazer ja coloquei 2 marchas,melhorou um bocado,comprei de segunda mão pq o antigo dono já n estava satisfeito com a potencia,pretendo no futuro fazer o mesmo,clocoquei pneus de espuma e tudo mais e queira e não queira dá pra brincar bem e justiça seja feita ele aguenta porrada.aqui no meu estado que ainda n esta bem difundida a modalidade eu consigo andar bacana com a maioria da galera, mas tem uns pro que é so para ficar babando.
até hj n me arrependi e pretendo no futuro quando o r$$$permitir ir para um fw6 mas tudo em seu tempo pois ninguem começa na F1 tem as etapas ate chegar lá e acredito que um iniciante deva começar com um fazer e só depois mudar de categoria.
um abraço!!!!!!!




 fazer      gtx-15      futaba      metanol      mercedes      estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor m4rc3lo_sp » 27 Fev 2009, 20:38

vou aproveitar que o topico ta falando sobre fazer rs...

qdo parei o modelismo estava pra sair o fw06...
minha duvida é:

Esse fazer se equipara ao fw05 ou aquele AlphaIII ??

gostei do videozinho do fazer, satisfaz minhas vontades de r/c...


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes