POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor su3zero » 11 Mai 2009, 13:52

Uma das coisas que ja vi, é a pessoa comprar o automodelo brincar umas vezes e esquecer o modelo... lembrar meses dps e tal... acho que pra se divertir é um carrinho excelente, ate se tivesse corrida de fazers ia ser divertido... mas querer comparar com outros carros, Não tem como.

Conheço o rafael, e em conversas com ele, me disse que o fazer dele (que é um canhaozinho) nao acelerava em linha reta, ja o fw-r tem uma p*** estabilidade comparada com o fazer....

A mesma coisa acontece comigo, no off.... tenho meu carro que é bem basico... me divirto bastante com ele, ja corri com os 1/8, mas acima de tudo tinha na mente que eu nao poderia competir contra os 1/8... entrei na corrida apenas para me divertir...


acho esses carros (fazer, dst/dbx) importantes no hobby, pois a galera ve se é aquilo mesmo que quer... e pega o gostinho na coisa....


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor djtwincam » 11 Mai 2009, 14:14

Subzero,
os dst e dbx são limitadinhos??
o que pega de diferença neles?
a diferença é só com 1/8?

abraço

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor su3zero » 11 Mai 2009, 14:21

tem pouca variações de ajustes
tamanho e potencia

essas são as maiores ao meu ver....


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor djtwincam » 11 Mai 2009, 18:21

o tamanho te incomoda??
a potencia ok, faz falta mesmo andar junto.
mas o tamanho... é pela estética ou pelo peso/estabilidade?

[]s

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rafael_endo » 12 Mai 2009, 00:52

como o SU3ZERO disse com o fazer vc se diverte bastante... mas não espere estabilidade ele é bem limitado nesse aspecto... meu fazer corre muito mas não faz curva bem .. já botei barra estabilizadora , pneu de espuma toe , camber.. e tudo mais hehe mas ele continua limitado... agora : vc se diverte muito com ele mas sempre termina o dia chateado pq sempre some um parafuso ( pricipalmente os que premdem o hub dianteiro ) ou seja vc estraga o copinho direto !!! sugestão cola logo os parafusos do copinho com seuper bonder

no mais ele dá um bom caldo




 FW-05RR / SLASH      N12/touring / TITAN 12T      Airtronics MX-3FHSS 2.4 ghz      Byron 20% / SIDEWINDER 20%      mazda 6 / Voyage / STRATUS      GRP gandini 40º / JACO 42º      L2 SUL / BRASÍLIA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mai 2009, 23:00
Localização: Brasilia - DF

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Modrach » 14 Mai 2009, 12:42

Caros amigos, comprei um Kyosho Fazer na seguda passada, e tenho algumas boas noções de automodelismo (corro de autorama profissional) e realmente sei das limitações do carro. Pesei bastante entre a compra do Fazer ou Fw-06, e digo que não me arrependo, é claro que sei que o carro só tem reta (ou acho que tem), mas o meu intuito no automodelismo é diversão e não competição, e em agosto vou a Miami e penso em comprar um 06 e dar esse Fazer ao meu irmão para brincarmos juntos.
O que penso deste carro é que é ótimo para quem não tem NOÇÃO (para aprender) de automodelismo e/ou só quer brincar...
Até +

(e essa porra de automodelo vicia!!!)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor djtwincam » 14 Mai 2009, 16:16

aheuaheuaheuahuehua
sei que gosta do maldito autorama...
mas cá entre nós, não tem a menor graça perto do carrinho!

[]s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 13 Ago 2008, 23:00
Localização: Paulinia SP

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor Frungillo » 17 Mai 2009, 14:55

Fala aí galera, gostei do topico deu uma boa esclarecida, atualmente eu ando de off road, comecei no hobby com essa savage q eu tenho nao ando muito mais para o que eu procurava (saltos gigantes, terrenos extremamente assidentados etc etc..) corresponde com minha expectativa, só que acabei caindo num ponto que falaram bastante ake, um carrinho caro muito caro, e eu fico meio com medo de mecher nele fazer alguns ajustes, nao me arrpendo de ter começado com ele, mais se tiecesse pego um mais inferior e com preço mais acessivel teria menor medo de mecher nle.

Mais indo ao que interessa eu to querendo compra um FAZER, mais para brincar, nao sou mto fã de on road mais diversificar terrenos e tipo de carro isso é legal da um estimulo pro hobby.

e a pergunta é o seguinte: vi q uma das limitaçoes é a estabilidade, para isso tem como dar uma melhorada certo? e quais outras limitações ele tem ?

Frungillo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rodrigomoschetto » 17 Mai 2009, 16:40

Frungillo escreveu:Fala aí galera, gostei do topico deu uma boa esclarecida, atualmente eu ando de off road, comecei no hobby com essa savage q eu tenho nao ando muito mais para o que eu procurava (saltos gigantes, terrenos extremamente assidentados etc etc..) corresponde com minha expectativa, só que acabei caindo num ponto que falaram bastante ake, um carrinho caro muito caro, e eu fico meio com medo de mecher nele fazer alguns ajustes, nao me arrpendo de ter começado com ele, mais se tiecesse pego um mais inferior e com preço mais acessivel teria menor medo de mecher nle.

Mais indo ao que interessa eu to querendo compra um FAZER, mais para brincar, nao sou mto fã de on road mais diversificar terrenos e tipo de carro isso é legal da um estimulo pro hobby.

e a pergunta é o seguinte: vi q uma das limitaçoes é a estabilidade, para isso tem como dar uma melhorada certo? e quais outras limitações ele tem ?

Frungillo


Veja esse tópico:

Testando a velocidade do Kyosho Fazer

[]´s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor jaspiony2k » 18 Mai 2009, 14:41

Bom galera, talvez o nome do tópico devesse ser alterado para:
"POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER PARA COMPETIR..."

Concordo com a maioria, quando comecei no hobby no ano passado, escolhi o FAZER por alguns motivos que foram:
1º Preço;
2º Queria iniciar no Hobby e como tantos tive medo, como por exemplo, investir uma grana e depois não gostar;
3º Por ser um carrinho barato não tive medo de desmontá-lo, diga-se de passagem, nem sabia como ligar, comprar combustível e nem conhecia os termos técnicos que a galera usa.

Muito me assustou quando vi que os carrinhos mais completos têm um monte de ajustes TOE-IN TOE-OUT, Camber entre outros. Fiquei feliz quando vi que o meu não tinha esses ajustes, pois só queria brincar um pouquinho e ver como era este hobby.

Atualmente ainda tenho o FAZER e fique adepto ao hobby e muitas coisas ditas aqui nestes tópicos são verdadeiras como: "Quem compra um FAZER de cara não compra a segunda marcha", isto é verdade, pois comprei a segunda marcha algum tempo depois, fui equipando o carrinho aos poucos como barra estabilizadora, comprei acessório como termômetro por exemplo.

Aprendi a mexer no motor e a desmontá-lo.

Até comprar peças importando-as aprendi também!

Ando na pista do Sam's Club em dia de semana (faz algum tempo que não vou lá :oops: ) e em quadra esportiva no interior de SP, o carrinho realmente sai de traseira. heheheh, é ruim de curva mas é excelente para aprendizado.

E outra vai comprar peça sem conhecimento nessas lojas de hobby e veja como é tratado! Realmente ficar dependendo de outros pra ajustar o carrinho é chato, eu aprendi sozinho e consultando os tópicos deste fórum.

Pretendo comprar em breve um carrinho PRO, não pra competir, mas sim para aprender outros ajustes que no inicio me assustaram.

Bom ou ruim?
Um dia o Mauricio da AARCDOABC que cuida da pista, depois de ter lhe dito que o meu carrinho era ruim e barato me disse:
"É nada, o melhor carrinho é o que você tem! Barato? Não é não, pois um país como o Brasil que você gasta mais que um salário mínimo não pode ser considerado barato!"

FAZER não é pra competir, isto é fato e concordo com Tionono se esta era a intenção, mas que fique claro que é um excelente carrinho para quem não tem a menor noção sobre o hobby, pois de que adianta comprar um carrinho cheio de ajuste se você nem sabe ligar como foi o meu caso!

Quanto dizer preço para esposa, acho isso uma besteira, a minha noiva também usa o carrinho e já foi na pista comigo do AARCDOABC e adorou isto porque não sou um lunático que com suas máquinas intocáveis ficam todo final de semana na pista e esquecem suas esposas, afinal isto é um hobby. Talvez para esses indivíduos devessem envolver suas digníssimas e deixá-las se envolver com seu hobby, envolver não é somente: Senta ai do lado e fica olhando, mas sim por a mão na massa, tenho certeza que irão gostar e saberão compreender o valor das peças de reposição.

Agora se você tem medo que elas estraguem seus carrinhos por serem caros e/ou estarem ajustadinhos.

Então compre um FAZER pra elas...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor rodrigomoschetto » 18 Mai 2009, 15:17

jaspiony2k escreveu:Bom galera, talvez o nome do tópico devesse ser alterado para:
"POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER PARA COMPETIR..."

Concordo com a maioria, quando comecei no hobby no ano passado, escolhi o FAZER por alguns motivos que foram:
1º Preço;
2º Queria iniciar no Hobby e como tantos tive medo, como por exemplo, investir uma grana e depois não gostar;
3º Por ser um carrinho barato não tive medo de desmontá-lo, diga-se de passagem, nem sabia como ligar, comprar combustível e nem conhecia os termos técnicos que a galera usa.

Muito me assustou quando vi que os carrinhos mais completos têm um monte de ajustes TOE-IN TOE-OUT, Camber entre outros. Fiquei feliz quando vi que o meu não tinha esses ajustes, pois só queria brincar um pouquinho e ver como era este hobby.

Atualmente ainda tenho o FAZER e fique adepto ao hobby e muitas coisas ditas aqui nestes tópicos são verdadeiras como: "Quem compra um FAZER de cara não compra a segunda marcha", isto é verdade, pois comprei a segunda marcha algum tempo depois, fui equipando o carrinho aos poucos como barra estabilizadora, comprei acessório como termômetro por exemplo.

Aprendi a mexer no motor e a desmontá-lo.

Até comprar peças importando-as aprendi também!

Ando na pista do Sam's Club em dia de semana (faz algum tempo que não vou lá :oops: ) e em quadra esportiva no interior de SP, o carrinho realmente sai de traseira. heheheh, é ruim de curva mas é excelente para aprendizado.

E outra vai comprar peça sem conhecimento nessas lojas de hobby e veja como é tratado! Realmente ficar dependendo de outros pra ajustar o carrinho é chato, eu aprendi sozinho e consultando os tópicos deste fórum.

Pretendo comprar em breve um carrinho PRO, não pra competir, mas sim para aprender outros ajustes que no inicio me assustaram.

Bom ou ruim?
Um dia o Mauricio da AARCDOABC que cuida da pista, depois de ter lhe dito que o meu carrinho era ruim e barato me disse:
"É nada, o melhor carrinho é o que você tem! Barato? Não é não, pois um país como o Brasil que você gasta mais que um salário mínimo não pode ser considerado barato!"

FAZER não é pra competir, isto é fato e concordo com Tionono se esta era a intenção, mas que fique claro que é um excelente carrinho para quem não tem a menor noção sobre o hobby, pois de que adianta comprar um carrinho cheio de ajuste se você nem sabe ligar como foi o meu caso!

Quanto dizer preço para esposa, acho isso uma besteira, a minha noiva também usa o carrinho e já foi na pista comigo do AARCDOABC e adorou isto porque não sou um lunático que com suas máquinas intocáveis ficam todo final de semana na pista e esquecem suas esposas, afinal isto é um hobby. Talvez para esses indivíduos devessem envolver suas digníssimas e deixá-las se envolver com seu hobby, envolver não é somente: Senta ai do lado e fica olhando, mas sim por a mão na massa, tenho certeza que irão gostar e saberão compreender o valor das peças de reposição.

Agora se você tem medo que elas estraguem seus carrinhos por serem caros e/ou estarem ajustadinhos.

Então compre um FAZER pra elas...


É isso ai primo...rsrsrs... tb concordo com vc.

Mas se eu te encontrar no AARC qq dia quem disse que não vai ter competição? Olha que eu ligo o pisca alerta e to com cambio de 2 marchas hein?!?!?! heheheheh

kkkkkkkk

[]´s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor djtwincam » 18 Mai 2009, 17:34

jaspiony2k escreveu:Agora se você tem medo que elas estraguem seus carrinhos por serem caros e/ou estarem ajustadinhos.

Então compre um FAZER pra elas...


rapaz, uma vez eu dei o controle na mão dela.
ela jogou o carrinho no meio de onde passam os carros logo de cara.
ainda bem que não tinha carro passando...

mas ela nao tem a menor vontade mesmo.
isso varia de mulher pra mulher.
tem homem que acha a gente besta e criança...
cada um é cada um!

ia ser melhor se ela gostasse. eu comprava dois logo!
ahahahhaahhahahahha

abraço!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor su3zero » 18 Mai 2009, 17:51

vou pegar um carro melhor pra mim e dar o meu pra minha namorada...


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor maluco_auto » 18 Mai 2009, 23:50

djtwincam escreveu:
jaspiony2k escreveu:Agora se você tem medo que elas estraguem seus carrinhos por serem caros e/ou estarem ajustadinhos.

Então compre um FAZER pra elas...


rapaz, uma vez eu dei o controle na mão dela.
ela jogou o carrinho no meio de onde passam os carros logo de cara.
ainda bem que não tinha carro passando...

mas ela nao tem a menor vontade mesmo.
isso varia de mulher pra mulher.
tem homem que acha a gente besta e criança...
cada um é cada um!

ia ser melhor se ela gostasse. eu comprava dois logo!
ahahahhaahhahahahha

abraço!



Aconteceu quase o mesmo comigo! A sorte que a primeira coisa que ensinei foi a usar o freio! rsrsr

su3zero, vou dar o meu FAZER para a minha namorada, será que vai ter disputa entre as mulheres? rs

 
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Fev 2009, 22:00
Localização: Caxias do Sul- RS

Re: POR FAVOR, NÃO COMPRE KYOSHO FAZER ......

Mensagempor wilbanana » 19 Mai 2009, 01:41

shuahusu
eu tambem larguei na mao da namorada
o primeiro tanque foi meio complicada a coisa
mas depois ta quase que nem eu com o radio na mao
uhashusa
e ta querendo comprar um agora
sauhashu
ta loko




 kyosho fazer      GXR 15, GZ 15      perpex      mustang 69

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes