TOMAHAWK VX RTR 1/10

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor FlavioGP » 05 Out 2012, 10:06

Confira isso que o Wolf falou.

Caso esteja normal, verifique a embreagem. Pode ser isso.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 05 Out 2012, 17:46

oi pessoal tenho um tomahawnk vx também e estou com duvidas sobre ele engatar a segunda marcha.... eu não percebo... dizem que este modelo de carrinho é dificil de perceber mesmo.... tem uma forma de eu saber visualmente se trocou para a segunda??? posso tentar com ele suspenso???


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor FlavioGP » 05 Out 2012, 19:03

Visualmente, não. Mas você escuta..

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor LUCASTOMAHAWKSP » 07 Out 2012, 18:25

era o carburador mesmo,tava fechando inteiro, valew ja regulei..A temperatura ideal é de 100/110?

Agora outro problema, comprei ele 0km, e meu servo acabou de queimar ou sei -la, não funciona, já verifiquei radio e pilhas, juntamente com o comando de radio dentro do carro. É normal o servo parar assim? Super Aquecimento pode ser uma das causas? (detalhe o carro tem 2 semanas somente)



Palludeti... Sobre o cambio, tmbm nunca escutei ele trocando, já senti o tranquinho que da se ele estiver na sua mão, mas depois de um tempo acho q acustumei nem sinto mais, ou ta funcionado 1 só.. isso eh possível?






***(DICA)TRAÇÃO DIANTEIRA NÃO FUNCIONA : Caras parece q muitos estão dando o mesmo problema, o parafuso na ponta do cardan diant. dentro do cambio solta e ele perde a tração dianteira, para arrumar eh so tirar a tampa e aperta-lo, ele fica atras da pastilha amarela (freio).

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor FlavioGP » 08 Out 2012, 10:37

LUCASTOMAHAWKSP escreveu:era o carburador mesmo,tava fechando inteiro, valeu ja regulei..A temperatura ideal é de 100/110?

Agora outro problema, comprei ele 0km, e meu servo acabou de queimar ou sei -la, não funciona, já verifiquei radio e pilhas, juntamente com o comando de radio dentro do carro. É normal o servo parar assim? Super Aquecimento pode ser uma das causas? (detalhe o carro tem 2 semanas somente)



Palludeti... Sobre o cambio, tmbm nunca escutei ele trocando, já senti o tranquinho que da se ele estiver na sua mão, mas depois de um tempo acho q acustumei nem sinto mais, ou ta funcionado 1 só.. isso eh possível?






***(DICA)TRAÇÃO DIANTEIRA NÃO FUNCIONA : Caras parece q muitos estão dando o mesmo problema, o parafuso na ponta do cardan diant. dentro do cambio solta e ele perde a tração dianteira, para arrumar eh so tirar a tampa e aperta-lo, ele fica atras da pastilha amarela (freio).


O carro pode sim estar funcionando somente com a primeira marcha. De uma soltada nos parafusos da segunda e veja se entra. Se não, tente desmonta-la.

A temperatura do motor é bom ver no manual, mas geralmente gira em torno dos 100ºC.

Quanto ao servo, não sei lhe dizer... No meu Tomahawk ainda é o original.

Abraços! :D

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor LUCASTOMAHAWKSP » 09 Out 2012, 11:52

Palludeti .. a minha ta engatando, se voce acelerar tudo de uma vez fica nao dapra perceber, mais uma dica é vc começar a acelerar devagar e apertar o gatilho devagar tambem...ai da para perceber...

Meu servo deu pau mesmo, tive que trocar, ninguem sabe a causa. Mandaram o meu para a tomahawk para ver o que aconteceu, coloquei um novo pq estava na garantia.

Mas como sempre ontem enfiei o carrinho debaixo de um "fiesta de verdade" rebaixado e arrebento meu carro inteiro, a bolha deu PT o carro quebro so os pilhar q segura a bolha.

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor LUCASTOMAHAWKSP » 09 Out 2012, 11:55

Duvida: Thunder Tiger da pau em FW06?

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor LUCASTOMAHAWKSP » 09 Out 2012, 12:03

o certo da Alta de fabrica eh 3 votas, o meu ta com 2,5 .. chegando com 115/126 por aí nessa variação, ta andando bem. Alguem tem outro tipo de configuração melhor para esse motor do thunder tiger?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor FlavioGP » 09 Out 2012, 12:52

LUCASTOMAHAWKSP escreveu:Duvida: Thunder Tiger da pau em FW06?


Relativo.. Leva-se muito em conta o acerto do carro e do piloto. Em geral, o FW-06 anda mais por ter motor .12, mas da pra brincar os 2 juntos.

Abraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Wolf » 09 Out 2012, 14:48

O motor dos FW é o GXR15.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 09 Out 2012, 17:52

LUCASTOMAHAWKSP meu servo deu pau 2 vezes já, e tenho o carrinho a 3 semanas.... sem falar das rodas que quebraram do nada sem batidas, ele esta na garantia e ja é a segunda vez que mando para vinhedo arrumar. Eu não vi ele engatar a segunda de jeito nenhum.... nem acelerando forte nem devagar.... mais tenho dó de acelerar mais faz muito barulho talvez seja por isso que nunca vi engatar. mais ja falei com o afonso da garantia ele disse que vai ver se esta engatando. eles vão trocar as rodas e os pneus pois os pneus saem da roda do nada quando faz curva..... andei 8 tanques com o carro somente e ja tive esses problemas antes tivesse comprado o gstr da hsp meu colega comprou junto comigo e nunca teve problemas..... e além de tudo era mais barato....


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 09 Out 2012, 17:54

LUCASTOMAHAWKSP vc mora onde em são paulo eu sou do ABC, podemos marcar um role ai em um estacionamento qualquer!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: sao paulo

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor LUCASTOMAHAWKSP » 10 Out 2012, 02:00

cara eu moro em sp... na mooca, mais vai ser meio impossivel da um role, acabei de volta do pacaembu onde eu bati de frente com um fw06 o qual meu amigo compro hoje. Adivinha deu PT nos dois, meu chassi entortou ta parecendo um U e o fw06 ta virado do avesso tmbm... será que a garantia cobre??? meus pneus tambem saiam ,eu meti um superbonder mas te aconselho a colar uns mais macios pq os originais patinam demais cara é um prerigo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 10 Out 2012, 08:30

nossa cara..... que droga eim!!! tem uma loja que vc pode comprar as peças em caso da garantia não cobrir é a fab modelismo fica perto do shopping aricanduva tem tudo de thunder tiger lá..... o meu esta na garantia ainda.... nem andei com ele direito..... vc vai arrumar o seu ou vai trocar??


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor Paludetti » 10 Out 2012, 11:02

Opa tb tenho um tomahawk vx kkkk!!! e tb sou do abc.
digo84 podemos andar no estacionamento do wallmart em santo andré!!!
sou de mauá. meu e-mail é alexpaludetti@hotmail.com podemos trocar experiencias com o carrinho abraços e entra em contato comigo!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes