TOMAHAWK VX RTR 1/10

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2012, 22:00
Localização: Estiva

Re: Meu 1° RC - Thunder tiger Tomahawk VX

Mensagempor denismacrau » 31 Out 2012, 07:10

Paludetti escreveu:
denismacrau escreveu:Galera acabo de comprar um Thunder Tiger Tomahawk VX com bolha do Subaru, devo receber o bicho na quinta-feira. Pesquisei mto aqui no forum, e sei que existem alguns modelos que disponibilizam peças com mais facilidade que esse Thunder Tiger, mas fiquei apaixonado nesse carro quando vi o anuncio dele.... :lol:
Ai nao tem jeito...foi amor a primeira vista.

Pretendo amaciar o motor do bicho no proximo fds, ja peguei mtas dicas aqui no forum e é claro vou ler o manual até doer a vista... :wink:

Assim que receber o bicho vou enviar mensagem pra quem disse aqui no topico ter o veiculo igual pra trocar umas experiencias pq sou totalmente iniciante nesse hobby.

Tbem to feliz demais pela aquisição e depois postarei fotos pra vcs....abraço


Parabéns pelo carrinho!!! O seu é igual ao meu, no começo (primeiro mes) não dei muita sorte com ele pois alguns problemas aconteceram... mais de lá para cá só alegria!!! ta um canhão!!! O carrinho é top!!! só cuidado com as rodinhas kkkk elas racham fácil as minhas sem bater quebraram!!!


To recebendo meu veiculo hoje.... 8)
Agora é amaciar o motor e começar a diversão....Valeu pelo aviso sobre as rodas, na próxima semana vou comprar um jogo de roda e pneus novos pra ele.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor leokp2008 » 29 Nov 2012, 10:44

bom dia galera, estou prestes a adquiri o meu tomahawk hoje, eu ja tive varios carros, como revo jato ofna hpi, em fim ja to a 2 anos no hobby e agora quero um on road, sera que fiz uma boa escolha? hoje eu tenho um jato, gosto muito dele, é um dragster dos modelos, mais em fim se puderem me dar umas dicas serão bem aceitas, outra coisa onde voces custumam andar com on road? sou da zl, mais ja fui andar la no extra morumbi na marginal pinheiros por falta de lugar e compahina para andar.

obrigado a todos e um forte abraço.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

tomahawk vx

Mensagempor AlexandreBenedetti » 02 Abr 2013, 04:08

Boa noite galerinha...
Meu nome é Alexandre como vcs viram ai no avatarzinho.. KKK

Bom, to começando no hobby agora, sempre tive a curiosidade e o prazer de ter um automodelo, nada de competições e afins, mais por passa-tempo e diversão própria!! Sem nenhuma pesquisa e informações fui metendo a cara e acabei adquirindo um Thunder Tiger tomahawk VX, ele é nitro (a escolha, pela emoção que o barulho lhe proporciona e funcionamento do modelo), não me arrependo, mas seria mais comodo um elétrico..kkk Mesmo assim estou super satisfeito com ele!
Curti muito o modelo.. E como iniciante muitas as duvidas vão aparecendo ai... Esteve no Pacaembu hoje, teve que comprar rodas novas, quebrou duas das minhas.. estou vendo alguns videos no youtube (RCBrazucas) e me ajudou bastante para escolher as rodas novas para o auto.. Mais firmeza com pouca "escapadas" de traseira (que nesse modelo deve ser fato)...
Espero poder ter ajuda de vocês ai
Forte abraços!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 24 Fev 2014, 14:13

Olá amigos!!

Sou novo no hobby... Antes estava praticava aeromodelismo, mas devido as dificuldades desse hobby e uma "lenha" que dei no avião, depois da reforma fiz rolo com ele e adquiri uma Revo 3.3 usada, porém com o motor novo que ainda tenho que amaciar...

Comprei um on-road novo, um Tomahawk VX com bola da BMW M3 GT2, esta bolha é linda! Ela vem com os faróis onde posso acoplar leds, não sei se os outro modelos tbm tem esta possibilidade mas a idéia é muito boa.

Bom, por seu iniciante neste hobby até pensei em pagar alguém para amaciar os motores, mas desistir em pensar na necessidade de sempre procurar uma pessoa pra mexer no carro, o que não seria muito cômodo, já que tenho que aprender a regular aquela "criança"...

Só rodei dois tanques, com a agulha de alta aberta em 3 voltas, e as demais nem mexi. Não tenho experiência mas acho que demorava muito pro carro sair do lugar, no começo da aceleração ele só fazia bastante barulho e ficava parado, só andando depois de um pouco mais de aperto no gatilho, isto é normal?

Pessoal, moro em mauá, até conheço a pista do Sam's Club na Av do Estado, mas pagar 30 conto cada vez que for brincar, não dá pra mim agora, vcs conhecem algum lugar com o piso bom pra andar com o carro de graça, algum estacionamento sei lá?

Grato pela atenção!!

Abs.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Abib » 24 Fev 2014, 14:32

Não sei se é este o procedimento que estás fazendo, mas siga o amaciamento indicado no Manual.

Quanto à pista, só temos a AARC de OnRoad.
Nos domingos tem bastante gente que costuma se reunir na Prefeitura de São Bernardo e no estacionamento atrás do Ginásio Poliesportivo pela manhã.

Não sei se a prefeitura continua aberta pois da ultima vez que passei lá, estava em reformas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: SÃO PAULO

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor BRUTOS » 24 Fev 2014, 17:01

Olá amigo
Também comprei um Thunder Tiger Tamahawk , confesso que não consigo andar com ele realmente é muito forte porém muito sensível ao fazer curvar já limitei a trimagem do rádio para o mínimo mas confesso um leve toque e ele escorrega de traseira , alguém poderia me orientar o que devo fazer para corrigir este problema , qual a solução confesso gostei muito do Carro mas tá difícil manter a estabilidade dele chão derrapa muito Grato BRUTOS


Onde tem Fúria , existe a força.

 BLITZ, GT2 PRO, GT2 VE , FW06      Castle, Sirio S24T, Orion,Gx15      2,4 Ghz      Nitro 20/25% , Lipo 7,4, 11,1V      Corvette, Blitz Atack, Ceptor      Sintec, Alpha      Extra Morumbi , Interlagos etc

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 24 Fev 2014, 23:39

Obrigado Abib pelos esclarecimentos!!

Pessoal, que tipo de jogo de roda e pneu posso comprar pro tomahawk vx? Pq estou pensando em comprar alguns pelo ebay pq são beeeemmm mais baratos.... é só eu pesquisar "1/10 on road" ou preciso ver mais alguma especificação quanto ao tamanho etc??

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Abib » 25 Fev 2014, 08:04

BRUTOS escreveu:Olá amigo
Também comprei um Thunder Tiger Tamahawk , confesso que não consigo andar com ele realmente é muito forte porém muito sensível ao fazer curvar já limitei a trimagem do rádio para o mínimo mas confesso um leve toque e ele escorrega de traseira , alguém poderia me orientar o que devo fazer para corrigir este problema , qual a solução confesso gostei muito do Carro mas tá difícil manter a estabilidade dele chão derrapa muito Grato BRUTOS


Agora você começa a entrar no mundo do Setup, onde técnica e bruxaria andam lado a lado.

Recomendo dar uma olhada na nossa sessão de Setup ( index.php?name=News&topic=3 ) que pode te dar uma luz para entender os motivos que causam determinadas reações do carro.

Recomendo também baixar em PDF, algum manual de Setup de carros Pro, como Serpent e X-Ray. Muita informação útil está disponível nestes manuais.

Mpvieira escreveu:Obrigado Abib pelos esclarecimentos!!

Pessoal, que tipo de jogo de roda e pneu posso comprar pro tomahawk vx? Pq estou pensando em comprar alguns pelo ebay pq são beeeemmm mais baratos.... é só eu pesquisar "1/10 on road" ou preciso ver mais alguma especificação quanto ao tamanho etc??


Verifique o diâmetro externo, largura, tamanho do sextavado e dureza do penu. Quanto mais mole, maior o Grip, porém menor a duração.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: SÃO PAULO

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor BRUTOS » 25 Fev 2014, 09:09

Bom Dia
Obrigado pelas dicas , porém confesso que este carro não possui os braços da suspensão que permita fazer os ajustes de Convergência e Divergência , cambagem eles são peças fixas com as dimensões padrão de Fábrica , para conseguir fazer os ajustes conforme as técnicas seria necessário trocar os braços por peças móveis com roscas em que podemos fazer o ângulo ideal vou tentar deixar a suspensão mais mole e pouco mais baixa , talvez comprar uns pneus mais moles para ver se vai melhorar ! SDS BRUTOS


Onde tem Fúria , existe a força.

 BLITZ, GT2 PRO, GT2 VE , FW06      Castle, Sirio S24T, Orion,Gx15      2,4 Ghz      Nitro 20/25% , Lipo 7,4, 11,1V      Corvette, Blitz Atack, Ceptor      Sintec, Alpha      Extra Morumbi , Interlagos etc

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 26 Fev 2014, 09:29

Mais uma ve obrigado pelas dicas!!! Mas tarde postarei umas fotos da minha criança....

Abs a todos!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 04 Mar 2014, 18:07

Olá amigos!!

Ontem terminei de amaciar o motor do auto, cara, ele é um canhão!! Mesmo gordo tava andando muito, imagino aquilo fino na medida, mas claro, com segurança!!

Só que tbm tive preju, uma roda escapou e uma das arruelas, a de pressão sumiu, agora vou ter que caçar outra.... e tbm o "copo", que faz a ligação na transmissão traseira espanou o encaixe e vou ter que comprar outro, melhor dizendo, comprar o jogo inteiro já que não vende a peça em separado.

Tbm tive um pouco de problemas em freá-lo, mas acho que isto se deu pq com ele veio aqueles pneus lisos, slick, e o local, um estacionamento, na parte onde eu estava tinha, em alguns lugares, uma areia fina, que creio eu me atrapalhou ao frear.

De resto o auto anda muito bem, estava até com um pouco de receio já que uma batida naquele velocidade era PT total!!... kkk

Abs

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 06 Mar 2014, 16:31

kkkkk o meu tem quase 2 anos e até hoje vejo os novos caindo as rodas kkkk!!!! o meu quebrou as originais tb quando era novo ai comptei umas profissinais da alpha nunca mais cairam kkkkk!!! não andei nem um galão com ele!!! deixo ele parado um tempo e quando dou partida pega na primeira!!! carrinho bom e muito rápido!!! Sou do abc e não tem lugar legal para andar. isso é um motivo para ele ficar parado se não estraga fácil.... tem o sams clube mais pagar lá toda vez é osso!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 17 Mar 2014, 14:04

Paludetti escreveu:kkkkk o meu tem quase 2 anos e até hoje vejo os novos caindo as rodas kkkk!!!! o meu quebrou as originais tb quando era novo ai comptei umas profissinais da alpha nunca mais cairam kkkkk!!! não andei nem um galão com ele!!! deixo ele parado um tempo e quando dou partida pega na primeira!!! carrinho bom e muito rápido!!! Sou do abc e não tem lugar legal para andar. isso é um motivo para ele ficar parado se não estraga fácil.... tem o sams clube mais pagar lá toda vez é osso!!!


Bom cara, pelo menos que o problema não é só meu!!

Eu andei no estacionamento do Wallmart lá da Av. dos Estado, perto de capuava... Os seguranças são gente fina e não pesaram por eu andar lá....

O lugar é bom, dentro das possibilidades, o maior problema é o excesso de uma areia fina no canto do estacionamento, mas melhor do que pagar 30 pilas pra andar no sans club!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Paludetti » 17 Mar 2014, 16:01

Cara sou de mauá bem pertinho do wallmart kkk podíamos combinar né para andar... Já andei lá várias vezes mais prefiro o macro ali coladinho no auto shopping global!!! e ai vamos???


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:00
Localização: Mauá

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagempor Mpvieira » 20 Mar 2014, 01:57

Paludetti escreveu:Cara sou de mauá bem pertinho do wallmart kkk podíamos combinar né para andar... Já andei lá várias vezes mais prefiro o macro ali coladinho no auto shopping global!!! e ai vamos???


Legal cara!!!

Tô querendo ir lá neste sábado de manhã....

Me diz aí, pq vc acha que o estacionamento do macro é melhor do que o do Wallmart?

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes