Dúvidas
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
13 mensagens
• Página 1 de 1
Dúvidas
Bom, to meio intrigado quanto ao significado de algumas palavras e sobre peças... aí vão minhas perguntas
1) O que é offset???
2) A mudança da sapata da centax de uma cor para outra, o que muda? Tipo, o meu é a preta, mudando para a vermelha, o que muda?
3) O salva servo, tem suas numerações, uns são maiores e outros menores, sei que colocando um maior, quando se vira a direção, ela vira mais do que se estivesse com o menor, mas quando deve se trocar???
4) A mudança de altura do "varão" que segura a bandeja superior dianteira muda o centro de rolagem certo? Mas o que é isso? E o que a mudança de posição acarreta na dirigibilidade do carro?
Valeu aí...
1) O que é offset???
2) A mudança da sapata da centax de uma cor para outra, o que muda? Tipo, o meu é a preta, mudando para a vermelha, o que muda?
3) O salva servo, tem suas numerações, uns são maiores e outros menores, sei que colocando um maior, quando se vira a direção, ela vira mais do que se estivesse com o menor, mas quando deve se trocar???
4) A mudança de altura do "varão" que segura a bandeja superior dianteira muda o centro de rolagem certo? Mas o que é isso? E o que a mudança de posição acarreta na dirigibilidade do carro?
Valeu aí...
Re: Dúvidas
offset é a diferença que se tem alem de um ponto padrão, nas rodas, é quanto a mais a posição de fixar as rodas esta mais para dentro ou fora, em geral, rodas da alpharc tem offset 0, e rodas de pneus de espuma geralmente tem offset +1 ou +2, isso muda um pouco o centro de rolagem, é não apenas a bitola, no caso do RRR, a regra é usar rodas com offset 0, com o wheelshaft com aquele espaçador, ou colocar o wheelshaft normal, e usar rodas com offset +2. é meio complicado de explicar a teoria disso, portanto, fique apenas com a regra...
a sapata preta é a mais mole, ou seja, gruda mais, a cinza é mediana e a vermelha dura, ou seja, patina mais, patinando mais, se facilita teoricamente a dosagem de potencia, bom para usar com pneus de borracha...
o numero do salva servo interfere bastante no angulo de arkman (sei la se esta certo escrever assim, procurei e não te no dicionario...) quanto mais, teoricamente mais se vira, mais esperto fica, porem menos proguessivo, e com menos, se consegue um resultado mais suave e linear, na pratica, no RRR , quanto maior, melhor, porem se usando diferencial dianteiro se limita a usar ate o 10, pois o 11 bate no diff...
o centro de rolagem, assim como na primeira resposta minha, é de dificil explicação e compreenção, apenas siga a folha de setup...eheheh na pratica, se usando pneus com 60~64mm, o ideal é usar no padrão do carro, que é no centro um pouco para cima...
seithan....
a sapata preta é a mais mole, ou seja, gruda mais, a cinza é mediana e a vermelha dura, ou seja, patina mais, patinando mais, se facilita teoricamente a dosagem de potencia, bom para usar com pneus de borracha...
o numero do salva servo interfere bastante no angulo de arkman (sei la se esta certo escrever assim, procurei e não te no dicionario...) quanto mais, teoricamente mais se vira, mais esperto fica, porem menos proguessivo, e com menos, se consegue um resultado mais suave e linear, na pratica, no RRR , quanto maior, melhor, porem se usando diferencial dianteiro se limita a usar ate o 10, pois o 11 bate no diff...
o centro de rolagem, assim como na primeira resposta minha, é de dificil explicação e compreenção, apenas siga a folha de setup...eheheh na pratica, se usando pneus com 60~64mm, o ideal é usar no padrão do carro, que é no centro um pouco para cima...
seithan....
Re: Dúvidas
Seithan, mais uma pergunta, a correia trazeira do RRR, quando o carro está parado, encosta mesmo na barra estabilizadora trazeira? Porque o meu, tipo descascou um pedaço da correia, na parte superior, sendo que as correias são originais e foi a primeira ver que andei com o carro. Tentei regular os espaçadores do diferencial, mas pareçe que continua enconstando... é assim mesmo??? Pode ser que eu tenha pego em alguma coisa, mas eu achei muito estranho isso...
Valeu
Valeu
Re: Dúvidas
hnn.. não é para encostar não, passa meio longe até...
ve se o bulkhead esta encaixado certo, e se não tem sujeira debaixo dos suportes dos rolamentos...
ve se o bulkhead esta encaixado certo, e se não tem sujeira debaixo dos suportes dos rolamentos...
Re: Dúvidas
offset = o mais próximo em portugues seria algo como "ajuste de zero"..
Aí depende do que, de que ajuste especifico vc está falando.
Aí depende do que, de que ajuste especifico vc está falando.
Re: Dúvidas
seithan, é ackerman !
é o angulo da direção, geralmente um braço a roda interna numa curva 'vira' mais pra fora do carro que a externa, com outro braço ela 'vira' igual a outra, e com o outro braço ela 'vira' menos, mais no sentido de dentro do carro, isso naturalmente muda completamente o comportamento do carro em curva !
é o angulo da direção, geralmente um braço a roda interna numa curva 'vira' mais pra fora do carro que a externa, com outro braço ela 'vira' igual a outra, e com o outro braço ela 'vira' menos, mais no sentido de dentro do carro, isso naturalmente muda completamente o comportamento do carro em curva !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Dúvidas
Depois de entender muita coisa sobre o assunto vai novamente uma duvida, o angulo das rodas formam o ackerman e assim, com o salva servo faz a roda externa angular mais que a interna e mudando a numeração muda isso. A mudança da numeração do salva servo deve ser associada com o tipo de curva que o carro faz e assim ajustar o util com o agradavel. Mas se tipo o circuito tem mais curvas de alta, deve usar o salva servo maior e as pistas mais travadas deve usar uma numeração menor, assim vira mais/menos, é isso? Agora pensando bem, é um erro da kyosho só deixar para usar o salva servo n°10 para diff com silicone. Os caras que correm o mundial normalmente usam blocado com silicone trazeiro então só dá pra usar o salva servo 10. Acredito eu que eles compensam com tou-out, cambagem e um setup certinho...
Valeu
Valeu
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: Dúvidas
adorei o assunto mas n entendi muita coisa
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Dúvidas
Olha cara, na primeira vez que fiz a pergunta, também não entendia nada, queria saber para ficar mais por dentro do assunto, mas depois das respostas, não me teve tanta utilidade, pois não sabia como usar e quando usar. Depois dei uma lida na parte TECHSPEED do site SIXSPEED que foi feito pelo Boca. Nossa, o cara explica muito bem! Sugiro que dê uma olhada no site que será de grande proveito para todos.
Quanto a hora que eu falei que os caras usavam blocado e achava que usava só o salva servo 10 eu errei, na verdade eles usam oneway travado e os salva servos 10, 11 e 12 livremente.
Agora, como faz para travar o oneway???
Valeu
Quanto a hora que eu falei que os caras usavam blocado e achava que usava só o salva servo 10 eu errei, na verdade eles usam oneway travado e os salva servos 10, 11 e 12 livremente.
Agora, como faz para travar o oneway???
Valeu
Re: Dúvidas
TIAGO escreveu:Depois de entender muita coisa sobre o assunto vai novamente uma duvida, o angulo das rodas formam o ackerman e assim, com o salva servo faz a roda externa angular mais que a interna e mudando a numeração muda isso. A mudança da numeração do salva servo deve ser associada com o tipo de curva que o carro faz e assim ajustar o util com o agradavel. Mas se tipo o circuito tem mais curvas de alta, deve usar o salva servo maior e as pistas mais travadas deve usar uma numeração menor, assim vira mais/menos, é isso? Agora pensando bem, é um erro da kyosho só deixar para usar o salva servo n°10 para diff com silicone. Os caras que correm o mundial normalmente usam blocado com silicone trazeiro então só dá pra usar o salva servo 10. Acredito eu que eles compensam com tou-out, cambagem e um setup certinho...
Valeu
é o contrario, o salvaservo com numero menor da menos resposta na direção...no mundial em jundial, em 2004, não me lembro quem era, mas tinha gente com salva servo 8, coisa que a kyosho até hj não fez para o mercado. o diferencial solido (ou spool, ou travado) pode ser encontrado sob diferentes formas, uma delas seria travar o eixo oneway, a mpparts fazia este serviço, que é dificil de se fazer, pois necessita de fresadeira de eletrodo para furar a tulipa para colocar um pino e travar ele...é mais facil comprar um pronto mesmo...a kyosho ja deve ter a peça em ferro, mas ainda não esta oficialmente no mercado...
seithan....
Re: Dúvidas
Mais e aquele diferencial tipo spool que está a venda no seu site a 52 e uns quebrados? Já esta a venda normalmente? Aquele ferro que segura as duas tulipas pareçe tão fraquinho...
Re: Dúvidas
ja tem a venda sim, porem somente sob encomenda, ele é feito de aço, portanto, aguenta o tranco sim, é o que foi usado no mundial na australia...
13 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes