Limpeza do carro

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2009, 23:00
Localização: Brasília - DF

Limpeza do carro

Mensagempor Guilherme.Rizzo » 25 Dez 2009, 14:00

Boa tarde;
Após o uso, como deve ser feita a limpeza do carro?

Geralmente eu desmonto motor, suspensões e câmbio e, com um pincel com WD, retiro a sujeira que fica grudado na parte de cima do chassis.

No manual do modelo diz para não utilizar querosene nem gasolina na limpeza do motor. Mas isso é só na parte interna, ou na externa também não pode?

Quais produtos (comuns, de preferência) são indicados para a limpeza das peças plásticas e metálicas do modelo?

valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Limpeza do carro

Mensagempor erosenninspp » 25 Dez 2009, 16:35

Acho que cada um vai poder falar o que cada um faz com o seu carro
Eu patricularmente desmonto o carro parcialmente (Separo o radio plate do restante do carro ), retiro todos os rolamentos e lavo eles com querosene ou oleo Diesel enxaguo com agua e seco bem ( c tiver como jogar ar para facilitar a secagem melhor ainda) depois lubrifico com oleo aeroshell ou oleo para rolamentos vendido nas casas do hobby.
O radio plate eu limpo com pincel e massa de limpesa ( massa de limpesa parece massinha de modelar mas é propria para limpesa de automodelos).
Os amortecedores eu uso a massa de limpesa tb.
O que sobrou eu lavo com alcool ( uso o alcool de posto de gasolina mesmo ), e a sujeira que sobro retiro usando massa para limpesa isso serve para bandeja, tanque e etc.
Motor tem um topico fixo no forum de motores. mas no intervalo entre uma ida na pista e outra, eu uso só a massinha de limpesa e na pipa a mesma coisa.
Bolha lavo com agua e detergente com a buxinha do lado amarelo.
É isso ai


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Limpeza do carro

Mensagempor rcmdf » 25 Dez 2009, 19:49

Sem querer ser chato e já sendo, tem inúmeros tópicos falando sobre a limpeza dos carros.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Limpeza do carro

Mensagempor marcpc4 » 25 Dez 2009, 20:50

Foruns a parte, eu desmonto a revo toda, e florida depois para montar rsss.... mas deixo ela brilhando.

abraço

márcio


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: Limpeza do carro

Mensagempor drage25 » 27 Dez 2009, 11:01

tenque desmontar???nossa!!!quanto tempo vcs demorão para montar eu limpo mais não desmonto é mesmo necessario ou eu posso fazer isso uma vez por mes....


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Limpeza do carro

Mensagempor rasta_man » 27 Dez 2009, 11:57

drage25 escreveu:tenque desmontar???nossa!!!quanto tempo vcs demorão para montar eu limpo mais não desmonto é mesmo necessario ou eu posso fazer isso uma vez por mes....

Desmontar tuuudo para limpar é necessário pelo menos uma vez por mês, mas limpar com o pincel e passar no compressor de ar é algo que faço cada vez que ando!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: Limpeza do carro

Mensagempor erosenninspp » 29 Dez 2009, 17:15

Olha pra falar a verdade eu vejo a limpesa como um ritual que faço.
Com isso eu acabo vendo os desgastes das peças e folga de rolamentos estado deles e por ai vai.
E tb acabo descobrindo peças que estao quebradas ou para quebrar.
Por isso que desmonto o carro quase todo.... bom so nao desmonto o radio plate em si mas retiro ele do carro.
Só esplicando retiro o tanque para limpar só pra nao incardir e a limpesa é só externa.
Verifico c nao ta estourado os diff e nem os amortecedores tb que so com eles fora do carro que da para avaliar c esta bom ou nao.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Mauá

Limpeza do carrinho

Mensagempor Paludetti » 24 Set 2012, 11:58

Olá pessoal, apesar dos problemas com meu carrinho finalmente consegui andar bastante com ele e até ralar bastante o assoalho kkkkk!!! Só que ele sujou muito e em lugares problemáticos de limpar!!! Mesmo com a bolha pega muita poeira e pedrinhas.... não tem jeito de limpar sem desmontar???? eu estava pensando em bater um ar comprimido nele??? alguém ja fez isso??? pode fazer??? e água pode usar para limpar? tem que cobrir algo??? Abraços!!!


E ai vamos correr???

 Tomahawk VX      PRO-18BX      2.4GHz - Thunder Tiger      NITRO      FORD GT VERMELHO      ORIGINAL

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Limpeza do carrinho

Mensagempor Abib » 24 Set 2012, 12:07

Só ar comprimido..

Água, se necessário, só em peças não ferrosas e depois de desmontado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes