Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Fev 2010, 21:00
Localização: Cotia SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor homergv » 30 Jun 2010, 19:52

Fala Gazo

EU TENHO UM OFNA QUASE IGUALZINHO POREM COM A MESMA IDADE, O MODELO DO MEU É UM PIRATE 10 SE VOCÊ SOUBER ONDE ACHA PEÇAS PARA ELE, O MOTOR DO MEU ERA IGUAL AO SEU POREM TROQUEI E COLOQUEI UM OS 12 CVX FICOU MUITO BOM, AINDA TENHO O MOTOR ANTIGO MAS TA FUDIDO, PISTAO E CAMISA RISCADOS ONDE VAI O RECOIL AQUELA BASE DE LIGA DE ALUMINIO QUEBROU MAS AINDA TENHO ESSE MOTOR

INCLUSIVE ESTOU VENDENDO, AS RODINHAS DO MEU EU TROUXE DE FORA, ESTAO ZERADAS E NUNCA FORAM RODADAS, ENCONTREI NA MESMA MEDIDA QUE A ORIGINAL, A BOLHA QUE ACHO QUE NAO É DELE.

O RADIO DO MEU TBM É FUTABA

SE TIVER INTERESSE EM COMPRAR OUTRO CARRINHO ANTIGO FACA SUA PROPOSTA HUAHUAHUAH




 OFNA PIRATE 10 / TRAXXAS 4-TEC      OS MAX 12 CV-X / 2.5      FUTABA FP-T2PB / TRAXXAS      NITROMETANO      MERCEDES AMG C180 / MCLAREN      SEMI-SLICK / SLICK      76 / 27

 
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Abr 2005, 23:00
Localização: Brasil

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor erwin » 01 Jul 2010, 20:28

Prezado Gazo

Não tenho certeza mas acho que tenho pelo menos um parafuso destes do escapamento. Acredito que este motor é de origem OS. Eu comprei estes parafusos na Tower Hobbies há uns 2 anos. Se voce se interessar posso varejar minha caixa para ver se acho o parafuso. Voce sabe a medida?

Abraço

Erwin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 01 Jul 2010, 22:22

rapharuggiero escreveu:Então cara, esse suporte de baterias eu ja vi para vender pelo google afora!

Se interessar utilizar ele, da uma olhada q vc encontra!

Quanto ao radio 2.4 ele funciona com esse receptor antigo?

Abraços!


O Rádio 2,4GHz requer um receptor compatível. Eu tenho 2, pois comprei no paraguay! ehhehehehe

Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 01 Jul 2010, 22:24

homergv escreveu:Fala Gazo

EU TENHO UM OFNA QUASE IGUALZINHO POREM COM A MESMA IDADE, O MODELO DO MEU É UM PIRATE 10 SE VOCÊ SOUBER ONDE ACHA PEÇAS PARA ELE, O MOTOR DO MEU ERA IGUAL AO SEU POREM TROQUEI E COLOQUEI UM OS 12 CVX FICOU MUITO BOM, AINDA TENHO O MOTOR ANTIGO MAS TA FUDIDO, PISTAO E CAMISA RISCADOS ONDE VAI O RECOIL AQUELA BASE DE LIGA DE ALUMINIO QUEBROU MAS AINDA TENHO ESSE MOTOR

INCLUSIVE ESTOU VENDENDO, AS RODINHAS DO MEU EU TROUXE DE FORA, ESTAO ZERADAS E NUNCA FORAM RODADAS, ENCONTREI NA MESMA MEDIDA QUE A ORIGINAL, A BOLHA QUE ACHO QUE NAO É DELE.

O RADIO DO MEU TBM É FUTABA

SE TIVER INTERESSE EM COMPRAR OUTRO CARRINHO ANTIGO FACA SUA PROPOSTA HUAHUAHUAH


Valeu pela oferta cara.
Fica aqui registrado para quem tiver interesse.
Peças? Bom... O ideal é ter paciência. Mas acha compatíveis. Caso contrário, só adaptando, em caso de um estrago muito grande.

Abraços...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 01 Jul 2010, 22:28

erwin escreveu:Prezado Gazo

Não tenho certeza mas acho que tenho pelo menos um parafuso destes do escapamento. Acredito que este motor é de origem OS. Eu comprei estes parafusos na Tower Hobbies há uns 2 anos. Se voce se interessar posso varejar minha caixa para ver se acho o parafuso. Voce sabe a medida?

Abraço

Erwin


Cara, os parafusos do motor eu peguei de tamanho maior. No escape foi passado o macho para fazer a nova rosca.

Eu usinei em casa a cabeça de outro para não amassar o bloco do motor.

Ficou muito bom depois que montei. Eu andei um tempo atrás e ficou muito bom. Para melhorar, coloquei uma vela fria! Aí sim o motor, de 13 anos, subiu de giro.

Infelizmente estou fora de casa por mais de 3 meses... Coisas da empresa. Mas assim que eu retornar, aí sim, finalizar! E novas fotos! ehhehehe

Abraços!

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Eu_mesmO » 19 Dez 2010, 22:17

Eu precisava reviver esse tópico...
E aí?
como está o Vovô Ofna?
Está vivo ainda?
Põe uma foto atual dele pra ver a situação do sobrevivente...




 HSP Xrts      VX .18      original      Byron 20 %      BMW 328i GT      Alpha R/C      Pista On-Road Parque da Cidade

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 20 Dez 2010, 08:53

Cara,

Ainda estou em viajem pela empresa! ehhehehe Quem sabe no final de Janeiro/2011 eu termine ele! ehhehehehe

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Eu_mesmO » 20 Dez 2010, 12:00

Certo então...
Mas estou na espera pra ver hein..

[ ]'s




 HSP Xrts      VX .18      original      Byron 20 %      BMW 328i GT      Alpha R/C      Pista On-Road Parque da Cidade

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor slayer » 28 Jan 2011, 11:07

incrivél!!!!!!!
cara parabens pela reforma voce ta mandando super bem!
queria fazer isso tambem!
tem um amigo meu que tem um auto bem antigão tamben, mais ele nao da ele pra mim:/. ele quer vender por 400 conto mais ta com o motor fundido!
mais é isso ai!
boa sorte, a nao esquece de postar o resultado e os ups que vc for fazendo!
falou!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 10 Fev 2011, 21:45

Revivendo...

Como prometido, cenas do capítulo atual...

Como o chassis foi testado e funcionou muito bem, rodei ele tanto na Prefeitura de Santo André como no Extra Morumbi, agora a meta é:

BOLHA!!!

Estou fazendo a pintura, com muita calma. Eu fiz um projeto.

O Ofna, originalmente, era um Porsche 911, como dá pra ver nas primeiras fotos, da caixa. Esta caixa infelizmente tive que me desfaser. Estava mofada e toda suja de óleo.

Bom, fui na loja comprar uma bolha que ficasse legal e precisasse de poucas adaptações...

Acabei pegando uma Silverado, para Savage! Se não ficar legal no Ofna, já tem destino certo! ehhehehehhe

O projeto...
Anexos
silverado.jpg
Pintura sugerida
silverado.jpg (34.14 KiB) Exibido 2223 vezes


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 10 Fev 2011, 21:56

Agora, a pintura.

Estou fazendo com o aerógrafo que comprei a um tempo. As outras 3 bolhas foram mais de teste para aprender a usar. Mas mesmo assim não estou me esforçando muito nos dons para acertar a mão.

Resolvi, a contra gosto da maioria, começar pela cor azul.

Então, fiz o mascaramento das partes que não vão ser pintadas. Logo em seguida, apliquei uns 3ml de "Pactra Met. Flk. Silv." - referência RC96E, para ter o efeito de flocos metálicos na pintura. Este efeito pode ser usado por qualquer tinta. Desde que não prejudique o final, tipo a tinta para efeito cromado.

Depois de seca, apliquei uns 20ml de "Pactra Blue Streak" - referência RC52E.

Lembrando, estas tintas Pactra para Aerógrafo, precisam ser dissolvidas. Como não encontrei o solvente próprio, acabei encontrando uma dica para usar o Solvente para Verniz Vitra da Acrilex, Referência 15710. A mistura estou fazendo de 1:1, uma porção de tinta para uma porção de solvente.

O resultado está ficando muito bom!
Anexos
p1050003-reduzida.jpg
Frente - Parte Azul
p1050003-reduzida.jpg (110.62 KiB) Exibido 2219 vezes
p1050004-reduzida.jpg
Traseira - Parte Azul
p1050004-reduzida.jpg (110.67 KiB) Exibido 2219 vezes


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 10 Fev 2011, 22:02

Faltou comentar que a bolha é da Proline!!! ehehhe

Bom, na dianteira da bolha, fiz o projeto com tinta prata. Nesta parte, passei uma camada dos flocos metálicos e logo em seguida, comecei a pintura com a tinta "Pactra Indy Silver" - referência RC62F. Apliquei aproximadamente 20ml já dissolvidos.

Pessoal, se alguém estiver encomodado com as referÊncias, me avisa. Só acho interessante deixar registrado para futuros apreciadores pesquisarem as tintas e os efeitos. No final, esta bolha irei publicar na parte de referências, específicas.

Bom, até o momento é isso.

Abraços!
Anexos
p1050021-reduzida.jpg
Frente - Parte Cinza
p1050021-reduzida.jpg (117.72 KiB) Exibido 2217 vezes


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2011, 21:00
Localização: Uberaba - MG

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor maldavid » 11 Fev 2011, 08:16

Mano ta muito legal, voce esta de parabens, muito show,
e estou acompanhando. =D
e so por curiosidade, por quando venderia ele?


=P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor Gazo » 11 Fev 2011, 11:06

Cara. Por enquanto não estou pensando em vender não.

Assim que eu terminar, se é que reforma tem fim, e andar um pouco, eu penso o que vou fazer.

Mas a idéia é finalizar e quem sabe fazer uma volta de abertura de alguma corrida! ehehehhe Já que não tem marchas!

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Ofna com 13 anos de idade - Reforma!!!

Mensagempor toucheD » 26 Jun 2011, 23:13

Cara parabéns, acho muito legal essa iniciativa de pegar um rc antigo e remontar, deve ser uma emoção enorme!! Se reformando os grandoes 1:1 antigos ja da para ficar animado, imagina um rc !

Abrs e boa sorte, quero ver o final em.




 Hobao gpx4 / ta05v2      Hyper 12 / 5.5t      DX3e / DX3e      Byron 20/12 / LIPO 2s 5000mah      Várias raladas =)      Seilá / HPI drift      Quadra / Rua

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes