Termometro On Road
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- VictorYuri
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- Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
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Re: Termometro On Road
Não tive experiências muito boas com mnenhum tivo de telemetria ou termômetors onboard,todos tinham variações diferentes das convencionais o que complica um pouco na hora de cnferir o q se passa no carro!
Ainda acho q com um pouco de pratica qulauqer um consegue fazer uma leitura do motor apenas observando o seu comportamento e os seus sintomas durante o funcionamento com um termômetro convenciona ou mesmo sem nada alen da fenda nas mãos do que com apetrechos onboard!
Ainda acho q com um pouco de pratica qulauqer um consegue fazer uma leitura do motor apenas observando o seu comportamento e os seus sintomas durante o funcionamento com um termômetro convenciona ou mesmo sem nada alen da fenda nas mãos do que com apetrechos onboard!
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Re: Termometro On Road
Acho que para fazer a regulagem só no ouvido tem que ter um experiência bem acima da média. Eu já vi motor funcionando "bem" a 140. Você vai ter rendimento, agora a vida útil não tem jeito vai diminuir. Por isso ainda acho que controlar a temperatura seja fundamental.
Re: Termometro On Road
Controlar a temperatura é muito importante.
Mas tipo, dá para perceber algumas coisas de ouvido sim.
Por exemplo, vc liga o carro e anda uns 2 a 3 minutos. tudo normal. Daqui a pouco ele começa a ficar acelerado, ou seja, perde lenta.
Para segurar ele parado, tem que segurar no freio. Nesta hora, dá para saber por exemplo, que o motor já passou dos 130°C. Isso eu tiro por base os meus motores. Perdem a marcha lenta acima de 120°C.
Para corrigir, basta desligar o motor, esperar esfriar um pouco, e abrir as agulhas de alta e baixa, pouca coisa.
Pode por exemplo, acontecer de do nada o motor ficar acelerado e a temperatura disparar. E vc não mexeu em nenhuma regulagem. Eu já chuto assim: Agulha de alta suja... É batata!!!
Carrinho muito tempo guardado ou que usou combustível com muito óleo ou óleo de rícino, a agulha de alta suja mesmo. Mas é 3 minutos para limpar e fica ainda mais fácil de carburar. Experiência adiquirida com a Savage este último feriado!
Espero ter ajudado.
Abraços.
Mas tipo, dá para perceber algumas coisas de ouvido sim.
Por exemplo, vc liga o carro e anda uns 2 a 3 minutos. tudo normal. Daqui a pouco ele começa a ficar acelerado, ou seja, perde lenta.
Para segurar ele parado, tem que segurar no freio. Nesta hora, dá para saber por exemplo, que o motor já passou dos 130°C. Isso eu tiro por base os meus motores. Perdem a marcha lenta acima de 120°C.
Para corrigir, basta desligar o motor, esperar esfriar um pouco, e abrir as agulhas de alta e baixa, pouca coisa.
Pode por exemplo, acontecer de do nada o motor ficar acelerado e a temperatura disparar. E vc não mexeu em nenhuma regulagem. Eu já chuto assim: Agulha de alta suja... É batata!!!
Carrinho muito tempo guardado ou que usou combustível com muito óleo ou óleo de rícino, a agulha de alta suja mesmo. Mas é 3 minutos para limpar e fica ainda mais fácil de carburar. Experiência adiquirida com a Savage este último feriado!
Espero ter ajudado.
Abraços.
- m4rc3lo_sp
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- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
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Re: Termometro On Road
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