Termometro On Road

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor VictorYuri » 08 Jun 2010, 04:29

Não tive experiências muito boas com mnenhum tivo de telemetria ou termômetors onboard,todos tinham variações diferentes das convencionais o que complica um pouco na hora de cnferir o q se passa no carro!
Ainda acho q com um pouco de pratica qulauqer um consegue fazer uma leitura do motor apenas observando o seu comportamento e os seus sintomas durante o funcionamento com um termômetro convenciona ou mesmo sem nada alen da fenda nas mãos do que com apetrechos onboard!




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Termometro On Road

Mensagempor rcmdf » 08 Jun 2010, 13:05

Acho que para fazer a regulagem só no ouvido tem que ter um experiência bem acima da média. Eu já vi motor funcionando "bem" a 140. Você vai ter rendimento, agora a vida útil não tem jeito vai diminuir. Por isso ainda acho que controlar a temperatura seja fundamental.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Termometro On Road

Mensagempor Gazo » 08 Jun 2010, 14:49

Controlar a temperatura é muito importante.

Mas tipo, dá para perceber algumas coisas de ouvido sim.

Por exemplo, vc liga o carro e anda uns 2 a 3 minutos. tudo normal. Daqui a pouco ele começa a ficar acelerado, ou seja, perde lenta.

Para segurar ele parado, tem que segurar no freio. Nesta hora, dá para saber por exemplo, que o motor já passou dos 130°C. Isso eu tiro por base os meus motores. Perdem a marcha lenta acima de 120°C.

Para corrigir, basta desligar o motor, esperar esfriar um pouco, e abrir as agulhas de alta e baixa, pouca coisa.

Pode por exemplo, acontecer de do nada o motor ficar acelerado e a temperatura disparar. E vc não mexeu em nenhuma regulagem. Eu já chuto assim: Agulha de alta suja... É batata!!!

Carrinho muito tempo guardado ou que usou combustível com muito óleo ou óleo de rícino, a agulha de alta suja mesmo. Mas é 3 minutos para limpar e fica ainda mais fácil de carburar. Experiência adiquirida com a Savage este último feriado!

Espero ter ajudado.

Abraços.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Termometro On Road

Mensagempor m4rc3lo_sp » 21 Out 2016, 14:31



Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Anterior

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes