Termometro On Road
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Termometro On Road
Alguém usa termometro on road (tipo esses da Traxxas e Venom)?
Alguém aconselha? Grato
Alguém aconselha? Grato
Re: Termometro On Road
Eu uso um da Duratrax, é simples e muito bom.
Recomendo.
Recomendo.
Mustang Rulez ~ Eleanor
V-ONE RRR WCTE Nova Rossi TS12 S3 HPI Mustang V1 de Estante, 0km! |
Re: Termometro On Road
é bom pra vc nao superaquecer o motor, alem que conseguir uma boa afinação, uma vez que a temperatura influencia no desempenho, muito frio ou muito quente não são bons sinais.
FW06 GXR15 Byron 20% Corvette Street Racer |
Re: Termometro On Road
Acho que vc tentou dizer OnBoard.. e não OnRoad..
Termometro OnBoard é bom pois alguns gravam os picos de temperatura durante as voltas..
Em compensação eles só funcionam instalados em um carro apenas...
PEgue um Pointer Duratrax que tá muito bom pra começar.. e vc pode usa-lo onde quiser..
Termometro OnBoard é bom pois alguns gravam os picos de temperatura durante as voltas..
Em compensação eles só funcionam instalados em um carro apenas...
PEgue um Pointer Duratrax que tá muito bom pra começar.. e vc pode usa-lo onde quiser..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Termometro On Road
Oi amigo,
Não sei se é o seu caso, mas vale lembrar que em corridas esse tipo de equipamento não é permitido. Eu já vi alguns que não funcionavam direito e logo as pessoas tiravam do carro. Até porque o sensor fica abaixo do cabeçote e pega uma temperatura de referência diferente. Um termômetro bom e uma boa regulagem é o mais recomendado.
Não sei se é o seu caso, mas vale lembrar que em corridas esse tipo de equipamento não é permitido. Eu já vi alguns que não funcionavam direito e logo as pessoas tiravam do carro. Até porque o sensor fica abaixo do cabeçote e pega uma temperatura de referência diferente. Um termômetro bom e uma boa regulagem é o mais recomendado.
- erosenninspp
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- Localização: Gothan City
Re: Termometro On Road
Ja usei um da venon. Fora o fato de nao sei pratico para a visualização, comia uma bateria absurda chegando a trocar uma bateria num dia de uso.
Fora como o amigo ai em cima falo ele pega uma referencia diferente da digamos assim usual.
O melhor custo beneficio é mesmo o Flashpoint da Duratrax ja tive um e nao tive problemas.
Fora como o amigo ai em cima falo ele pega uma referencia diferente da digamos assim usual.
O melhor custo beneficio é mesmo o Flashpoint da Duratrax ja tive um e nao tive problemas.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Re: Termometro On Road
opaaa....era On Board mesmo que queria falar!!! hehehhe
Valew ai pessoal pelas dicas!!!
Grato
Valew ai pessoal pelas dicas!!!
Grato
Re: Termometro On Road
Cara, existem equipamentos para telemetria. Medem algumas variáveis dos carros, RPM, temperatura... Só que só funcionam com um rádio específico.
Estes kits tem a venda no Mercado Livre (da Spektrum).
Na minha opinião, não compraria isso não. Meu termômetro da duratrax dá conta e sobra. Ainda mais que tenho mais de 1 carro.
Estes kits tem a venda no Mercado Livre (da Spektrum).
Na minha opinião, não compraria isso não. Meu termômetro da duratrax dá conta e sobra. Ainda mais que tenho mais de 1 carro.
Re: Termometro On Road
Olá pessoal,
Nos meus carros eu uso o MIP TG-3, excelente equipamento, é barato, resistente a poeira, não consome muita bateria, marca a temperatura máxima e mínima em ºC e ºF, muito bom eu recomendo.
Abraços.
Nos meus carros eu uso o MIP TG-3, excelente equipamento, é barato, resistente a poeira, não consome muita bateria, marca a temperatura máxima e mínima em ºC e ºF, muito bom eu recomendo.
Abraços.
Re: Termometro On Road
Eu uso um onboard da Traxxas comprado na towerhobbies, acho bom pq mede a máxima temperatura e é mais prático p/ olhar.
Valeu
Valeu
Re: Termometro On Road
Este termometro da Turnigy customa marcar a temperatura 10º mais baixa - em média..
A emissividade é fixa em .95 (para plásticos) e bem diferente da emissividade do alumínio (0.75) e aluminio anodizado (.77)
Ou seja: Se o termometro marcou 120ºC, é muito provável que ele esteja próximo de 130ºC..
A emissividade é fixa em .95 (para plásticos) e bem diferente da emissividade do alumínio (0.75) e aluminio anodizado (.77)
Ou seja: Se o termometro marcou 120ºC, é muito provável que ele esteja próximo de 130ºC..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Termometro On Road
abib escreveu:Este termometro da Turnigy customa marcar a temperatura 10º mais baixa - em média..
A emissividade é fixa em .95 (para plásticos) e bem diferente da emissividade do alumínio (0.75) e aluminio anodizado (.77)
Ou seja: Se o termometro marcou 120ºC, é muito provável que ele esteja próximo de 130ºC..
Oi abib,
Eu tenho um tempo que estou no hobby e até hoje não sei qual o valor correto de emissividade que se deve configurar no termômetro. O manual da O´donnel por exemplo fala que 100E, seria o que mais se aproxima da aferição exata dos motores. Já vi muita gente falando em 94E.
Li agora sua explicação e encontrei essa tabela aqui.
http://www.hsdissipadores.com.br/tecnologia.asp
Como o cabeçote do meu motor é roxo, o que mais se aproxima seria o vermelho, então usaria o valor de 88E.
Será que estaria mais próximo da realidade?
Abraço
Re: Termometro On Road
Eu não iria com esta tabela.. Lá fala que o cabeçote não anodizado tem emissividade de 0.04..
Como a própria Duratrax recomendou utilizar .77 de emissividade para cabeçotes anodizados e .75 para não anodizado, eu vou com o Manual..
Como a própria Duratrax recomendou utilizar .77 de emissividade para cabeçotes anodizados e .75 para não anodizado, eu vou com o Manual..
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Re: Termometro On Road
abib escreveu:Eu não iria com esta tabela.. Lá fala que o cabeçote não anodizado tem emissividade de 0.04..
Como a própria Duratrax recomendou utilizar .77 de emissividade para cabeçotes anodizados e .75 para não anodizado, eu vou com o Manual..
O duro é que na Internet hoje em dia tem que se desconfiar de tudo, a fonte da tabela seria da Nasa. Cada fabricante fala uma coisa diferente para o mesmo material. Dureza achar o correto.
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