OFNA DM1 RALLY GAME

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:00
Localização: Salvador

OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor clóvis » 22 Mai 2010, 23:57

Criei esse tópico para trocarmos experiências e informações exclusivamente sobre esse modelo da Ofna que possui a versão RTR e Pro.

Novidades da Ofna para o modelo também serão postadas.

Postem as suas experiências e dúvidas.

Começo informando que possuo a versão pro e ele já vem com embreagem de três sapatas, pergunto se alguém sabe informar se existe Centax ou similar para esse modelo?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor MVD2009 » 23 Mai 2010, 23:49

Fala Clóvis....... finalmente alguém de Salvador aqui no RCMasters.

Seu DM-1 ficou muito legal, agora só falta vc esquecer seus "carrinhos de pilha" rsrsrs... e se acostumar com o cheiro do nitrometano...

Foi hoje, depois de ver seu DM-1 na pista que percebi realmente que esta pista é pequena demais...

Abr,
Marco Dolis


Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...

 Serpente Cobra GT      MIT      Futaba 4PLS      Alpha      Alpha RC      Paralela Salvador

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor clóvis » 24 Mai 2010, 01:19

Valeu Dolis!

É porque o meu maior acesso era no RC Elétrico, mas agora preciso aprender um pouco dos fumacentos.
Abraço,
Clóvis




 OFNA DM ONE      Max Power Picco e Novarossi      Spektrun      Tornado      Deltaplastik      GRP      CAB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor MarcosAlphaRc » 24 Mai 2010, 10:56

clóvis escreveu:Valeu Dolis!

É porque o meu maior acesso era no RC Elétrico, mas agora preciso aprender um pouco dos fumacentos.
Abraço,
Clóvis

Olá Clóvis, parabéns pela aquisição.
Sem dúvidas o Ofna Dm1 é superior ao Kyosho Inferno GT2.
Quanto ao centax, nem valeria a pena você ir atrás disto, pois todos os regulamentos que estão surgindo para a categoria, estão proibindo a embreagem tipo Centax.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor clóvis » 24 Mai 2010, 12:12

Olá Clóvis, parabéns pela aquisição.
Sem dúvidas o Ofna Dm1 é superior ao Kyosho Inferno GT2.
Quanto ao centax, nem valeria a pena você ir atrás disto, pois todos os regulamentos que estão surgindo para a categoria, estão proibindo a embreagem tipo Centax.[/quote]

Valeu Marcos pela informação!
Aqui em Salvador o Inferno GT2 também não teve uma boa aceitação, principalmente por conta da engrenagem da 2ª marcha que come fácil. Motivo até de recall (não gratuito) pela Kyosho do conjunto da transmissão.
O que não podemos esquecer é que o GT2 é um carro RTR e vem projetado de fábrica para um motor .28.
Todos os GT2 daqui de Salvador perderam a 2ª engrenagem, quer com o motor original, quer com motor .21.
Marcos, como você tá competindo na categoria, você sabe informar por qual motivo estão proibindo a Centax para a categoria?
Outra coisa, como você está competindo, lhe peço que, se possível, sempre enriqueça esse tópico com suas informações, novidades e problemas críticos do DM1.
Grato,
Clóvis

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor MarceloAires » 24 Mai 2010, 18:22

Olá Clovis,

Aqui em Fortaleza ja estamos com 3 anos que a categoria Rally Game foi implementada no campeonato Cearense.
Caso voce tenha interesse, posso lhe mandar por e-mail nosso regulamento, para que voce possa usar ou adaptar para Salvador.

SDS,
Marcelo Aires

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor clóvis » 24 Mai 2010, 18:28

MarceloAires escreveu:Olá Clovis,

Aqui em Fortaleza ja estamos com 3 anos que a categoria Rally Game foi implementada no campeonato Cearense.
Caso voce tenha interesse, posso lhe mandar por e-mail nosso regulamento, para que voce possa usar ou adaptar para Salvador.

SDS,
Marcelo Aires
Claro Marcelo, quero sim.

Manda por favor para o e-mail clovisandradejunior@hotmail.com

Obrigado pela ajuda.

Abraço,

Clóvis




 OFNA DM ONE      Max Power Picco e Novarossi      Spektrun      Tornado      Deltaplastik      GRP      CAB

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor Vancooler » 25 Mai 2010, 12:01

MVD2009 escreveu:Fala Clóvis....... finalmente alguém de Salvador aqui no RCMasters.

Seu DM-1 ficou muito legal, agora só falta vc esquecer seus "carrinhos de pilha" rsrsrs... e se acostumar com o cheiro do nitrometano...

Foi hoje, depois de ver seu DM-1 na pista que percebi realmente que esta pista é pequena demais...

Abr,
Marco Dolis


Opa, sou de Salvador tambem e estou a um tempinho no RCMasters, ando com o Clóvis lá no CAB de vez em quando.




 Revo / RC8B / DM1SPEC / Summit      TRX / Picco / Nova / Titan      DX3S      Maxx / XBT / AlphaRC / Canyon

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 21 Set 2007, 23:00
Localização: Salvador-Bahia

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor joca1 » 27 Mai 2010, 14:41

Vancooler escreveu:
MVD2009 escreveu:Fala Clóvis....... finalmente alguém de Salvador aqui no RCMasters.

Seu DM-1 ficou muito legal, agora só falta vc esquecer seus "carrinhos de pilha" rsrsrs... e se acostumar com o cheiro do nitrometano...

Foi hoje, depois de ver seu DM-1 na pista que percebi realmente que esta pista é pequena demais...

Abr,
Marco Dolis


Opa, sou de Salvador tambem e estou a um tempinho no RCMasters, ando com o Clóvis lá no CAB de vez em quando.


Sou de Salvador também,

Vancooler, eu estava na reunião da associação terça. Estava ao lado de macarrão.

Até mais,

Joca.


ImagemImagemImagem

 MRX4-R, Turmoil RTR e PRO      .21, .26 V2 e elétrico 2350KV      Spektrum DX2      Byron 20% e Turnigy 4S 5000mAh      Várias      ...      Patamares

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 294
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor Vancooler » 27 Mai 2010, 16:08

joca1 escreveu:
Vancooler escreveu:
MVD2009 escreveu:Fala Clóvis....... finalmente alguém de Salvador aqui no RCMasters.

Seu DM-1 ficou muito legal, agora só falta vc esquecer seus "carrinhos de pilha" rsrsrs... e se acostumar com o cheiro do nitrometano...

Foi hoje, depois de ver seu DM-1 na pista que percebi realmente que esta pista é pequena demais...

Abr,
Marco Dolis


Opa, sou de Salvador tambem e estou a um tempinho no RCMasters, ando com o Clóvis lá no CAB de vez em quando.


Sou de Salvador também,

Vancooler, eu estava na reunião da associação terça. Estava ao lado de macarrão.

Até mais,

Joca.


Valeu Joca, não te conhecia pessoalmente mas já tinha pego 2 baterias flightmax 4000 suas com seu irmão.

Abraços




 Revo / RC8B / DM1SPEC / Summit      TRX / Picco / Nova / Titan      DX3S      Maxx / XBT / AlphaRC / Canyon

 
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Jul 2010, 23:00
Localização: Joao Pessoa/PB

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor tacx » 14 Ago 2010, 02:46

Quais foram as modificacoes feitas por voces do carro em stock, para uma melhor perfomance. Velocidade e estabilidade?

Estou interessado neste carro.

Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor Jason » 14 Ago 2010, 13:58

CAraca.... fui procurar um pouco sobre o carro... e gostei muito :D .. deixa o gt-2 no chinelo..

Imagem
1/7 RTR
.
Imagem
Pró

.

Elétrico
Imagem

e mais algumas fotos do modelo...
http://automodelismocaxias.blogspot.com ... a-dm1.html

e tem gente ignorante que não sabe brincar ehueheu

Imagem
.
Imagem
.
Imagem


8O :lol:


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 197
Registrado em: 19 Mai 2010, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor clóvis » 15 Ago 2010, 00:14

O carro é fantástico, tem uma super estrutura.

O pro tem vantagens consideráveis, como trabalho de CNC no chassis, uper deck em fibra, torres dos amortecedores em alumínio, entre outros.

Recomendo o carro.

O ponto negativo para mim é o peso, o DM1 pro 1/7 pesa quase um quilo a mais que o inferno GT2, o que o não lhe favorece em competições com motores iguais, pois a diferença de peso é muito considerável.

Temos a opção de colocarmos o chassis em fibra de carbono, vende lá fora por US$ 150,00, o que atenua essa desvantagem.

Contudo, para competir com o Inferno GT2, sugiro o DM1 Spec, chassis mais curto e com apenas 100 gramas a mais que o GT2. Aqui em SSA a turma que comprou o Spec está muito satisfeita, que diga o Dollis.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Salvador

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor MVD2009 » 15 Ago 2010, 18:51

Realmente Clóvis e todos do Forum interessados na categoria 1/8 GT.
Adorei o DM1 Spec, muito resistente depois das várias "porradas" que eu já dei não aconteceu nada... muito estável tb depois que eu acertei o set-up ficou perfeito, pena que meu motor deu problema neste últmio sábado.
Eu pretendia comprar o Inferno GT2, mas depois que vi o DM1 não pensei duas vezes.
Ponto negativo é o manual que é uma porcaria, pois eu estava acostumado com os manuais da Kyosho e Mugen de carros prós que são muito mais detalhistas que o da Ofna.
Abraço, Marco.


Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...

 Serpente Cobra GT      MIT      Futaba 4PLS      Alpha      Alpha RC      Paralela Salvador

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Curitiba

Re: OFNA DM1 RALLY GAME

Mensagempor Nilton » 16 Ago 2010, 01:18

Olá Clovis, onde vocês estão conseguindo o Ofna DM1? Abs, Nilton


OHTA TEAM - SHEPHERD / MAX POWER / EX10 EURUS

 SHEPHERD      MAX POWER      EX10 EURUS      TORNADO      AUDI      SHEPHERD      THALIA / CAAR

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes