Hyper GPX4 RTR - Hobao

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor kaka_lima » 17 Dez 2010, 18:02

tambem acredito que nao


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor rasta_man » 17 Dez 2010, 18:26

Rickremers escreveu:sERÁ QUE ESTE CARRO PODE CORRER EM CAMPEONATOS RTR OU É IGUAL O G4JR???

Isso varia conforme a cidade, aqui em Joinville é liberado, pois é um RTR!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor Rickremers » 17 Dez 2010, 18:35

ahhh sim....
tipo tenho um buggy..mas daki um tempo eu penso pegar um on road rtr pra mim......aqui nao tem pista então a ideia e começar a motivar a galera pra montar uma, pois ten uns que tem off road..e tentar encontrar outros adeptos....pois tenho uma paixão pelos ON....

aii to pensando se eu pegasse um carro deste nipe ficaria meio injusto?...Porque se o pessoal que chegar comprar carros como kyosho fw06, tomahawk vx, Hpi rs4...emfim. Será que teria muita diferença na hora de andar...ou todos andam +- igual???

Eu tbm to estudando um tomahawk vx pra mim....


*Rick*

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 21 Nov 2009, 21:00
Localização: Ribeirão preto

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor murillosalla » 17 Dez 2010, 19:50

eu tive 1 hobão desse, perfeito , ando junto com um MTX4 com motor JP eagle 12 da novarossi , motor em perfeita condição , carrinho anda muito , Melhor RTR de todos, e melhor que muitos pró que ja tive. ! quem tiver intereçe em compra , pode compra de olho fechado , carro 100% só a bolha que é meia boca. hehehe .


Xray T2-07

 Xray T2-07      5,5t ezrun      27mhz      Energia :D      Varias :D:D:D      Alpha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 20 Fev 2011, 10:43

Não sei como me deparei com o GPX4, carro que eu não conhecia... conhecia os off road da Hobão, e vi que é uma marca repeitável...

To analisando pra comprar um on-road pra mim, tava entre o FW-06 e o tomahawk (já era até pra ter comprado...), mas quando vi essa opção da hobão, RTR por R$ 1.157,00, vim pesquisar no forum e parece que é coisa boa.

Ainda bem que ainda não peguei o Thunder Tiger (rs)... O GPX4, além do preço, tem inúmeras vantagens... a principal é o chassi inteiro, parece ser um carro bem projetado, com o cuidado de manter o cg tão baixo quanto possível, etc...

To pensando em pagar um pouco mais, e pegar o GPX4 PRO, que tem radio plate e torres da suspensão em fibra de carbono, diferencial dianteiro com one-way, centax ajustável, entre outros detalhes...

Esse carro, com esse chassi, já com motor e toda a elétrica, está mais barato que apenas o chassida mugen ou serpent sem nada...

Claro que é compreensível o aspecto de que "você leva o que você paga", mas para mim que estou "começando", é realmente uma excelente opção... Depois, com tempo, posso ir comprando um rádio 2.4 GHz de melhor qualidade e um motor .12 Novarrossi ou similar...

Não vi o carro andando ainda, mas pelo preço, e pelos comentários que vi aqui, acho que o custo-benefício, para mim, não tem comparação com nenhuma outra opção...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 21 Fev 2011, 00:14

Estava pesquisando aqui no Brasil e no exterior, e vi que é bem difícil ainda de peças pra esse carro...

A ESKRC tem algumas disponíveis, balanças e engrenagens de câmbio, que são peças mais vulneráveis... amanhã vou ligar pra eles pra ver sobre a disponibilidade das outras peças...

Na nitrohouse (USA) tem praticamente 90% das peças do catálogo, com códigos da OFNA, com preço relativamente bom, só que com frete caro... um colega aqui do forum comentou que tentou comprar lá e não conseguiu...

E em hong kong tem uma loja bem competa, mas não entrega no Brasil...

Enfim, com essa dificuldade toda, como o pessoal que já comprou esse carro tá se virando com peças? Tem algum outro canal para comprar peças para esse modelo, além desses que citei?

To muito a fim de comprar esse carro, mas com essa dificuldade de conseguir peças (mesmo lá fora), tem que pensar bem, senão vira um "casamento" (rs)... e casar com um automodelo parado por falta de peças não é nada romântico... (rs)


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
 
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Nov 2010, 21:00
Localização: Jau SP

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor MHSERAFIM » 21 Fev 2011, 01:12

olha eu tenho esse motor hyper .12 no meu FW5RR e te garanto que o auto voa baixa são 32.000RPM e é um motor barato 65dollar na rcmart.com saida lateral e 55 saida traseira....e na rcmart vcs achão peças facil...


compro motor e pneus original do fw4 ...compro caixa de partida para fw5rr.

 FW5RR/REVO5309/SERPENT 733      15GXR/3.3/353/08 PLUS TUNED

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 24 Fev 2011, 17:05

Depois de revirar a net por tudo, fechar uma compra na dinball pelo ebay que acabou sendo cancelada pelo vendedor (porque não entrega no Brasil), se assustar com o preço do frete na RC Mart, ufa...

To comprando um desses com o Maikon da Esk RC... Não consegui RTR com esse preço e com essa qualidade em lugar nenhum!!!

Antes dei uma ligada pro distribuidor no Brasil (MM Modelismo), aqui no Brasil só tem a versão RTR, e eles me garantiram que têm estoque de peças no Brasil para o carro, e que provavelmente terão por um bom tempo, porque o carro tá vendendo muito bem...

Lá fora tem uma versão PRO, que vem com alguns ups (era essa que eu tava tentando comprar na RC Mart...)...

Mas fiquei contente em ter conseguido comprar o RTR mesmo, afinal de contas a diferença de desempenho da versão PRO talvez eu nem consiga usufruir... tenho que treinar muito ainda...

Sábado vou dar uma chegada em Joinville pra pegar o carro e já dar uma olhada no "warm up" da copa verão...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor rasta_man » 24 Fev 2011, 17:15

guilcm123 escreveu:Depois de revirar a net por tudo, fechar uma compra na dinball pelo ebay que acabou sendo cancelada pelo vendedor (porque não entrega no Brasil), se assustar com o preço do frete na RC Mart, ufa...

To comprando um desses com o Maikon da Esk RC... Não consegui RTR com esse preço e com essa qualidade em lugar nenhum!!!

Antes dei uma ligada pro distribuidor no Brasil (MM Modelismo), aqui no Brasil só tem a versão RTR, e eles me garantiram que têm estoque de peças no Brasil para o carro, e que provavelmente terão por um bom tempo, porque o carro tá vendendo muito bem...

Lá fora tem uma versão PRO, que vem com alguns ups (era essa que eu tava tentando comprar na RC Mart...)...

Mas fiquei contente em ter conseguido comprar o RTR mesmo, afinal de contas a diferença de desempenho da versão PRO talvez eu nem consiga usufruir... tenho que treinar muito ainda...

Sábado vou dar uma chegada em Joinville pra pegar o carro e já dar uma olhada no "warm up" da copa verão...

Opa, mais um catarinense entrando para o fantástico mundo dos onroad! hehe
Apareça aqui em Joinville sim, serás bem vindo!

Em função da baixa quantidade de pilotos na categoria RTR, neste ano não teremos esta categoria no calendário do campeonato Catarinense.
Mas duas etapas estão previstas para Florianópolis, como a organização das etapas realizadas aí é do próprio pessoal de floripa, pode ser que eles incluam a categoria RTR apenas nas etapas realizadas por aí. Ano passado fizeram isso com a categoria" Elétricos".

Abraço!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 24 Fev 2011, 17:38

Obrigado, rasta!

Estamos aí pra somar mesmo, ainda que não esteja em condições técnicas de competir, tenho muito interesse em participar!


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 03 Mar 2011, 10:42

Ontem fiz um bate-volta de Floripa a Joinville e peguei meu novo carro..
Em primeiro lugar, causou-me boa impressão o atendimento prestado pelo Maikin, da ESKRC... me esperou na pista até às 9 da noite, já que eu só pude sair de Floripa depois das 18 horas...
Ele fez o amaciamento do motor na bancada, segundo ele um procedimento padrão adotado por ele em todos os carros vendidos... não cobrou pelo serviço... também fez um setup básico, e como eu comprei alguns itens a mais (óleos, combustível, pneus etc...) acabou não cobrando pelo setup também...

Com relação ao carro, fiquei muito satisfeito com a compra... a primeira impressão que tive do carro é que ele parece uma transição entre um RTR (FW-06, Tomahawk VX...) e um PRO, devido à sua construção ser muito parecido com um PRO, por ter centax, amplas possibilidades de ajuste de geometria, etc...

Outra surpresa positiva é que o sistema de rádio dele já vem em 2.4Ghz... eu achava que era AM, e embora o rádio seja bastante simples, não vou precisar ficar me preocupando com a frequencia do rádio quando for andar em algum lugar com mais carros juntos... grata surpresa...

Vou dar uma conferida geral no carro, tirar umas impressões do mesmo no feriadão de carnaval (se o tempo colaborar), e depois posto uns comentários sobre o carro...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Mar 2010, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor ArthurRP » 05 Mar 2011, 07:06

Alguem sabe me falar que tipo de vela o hyper 12 do GPX4 RTR usa? por acoso é vela turbo?

Valeu!!!


Arthur RP

 Serpent 733 EVO      SH pt12r02sxt - 1      Tactic 2.4      Byron      Acura RSX      Matrix      ASARC - Sertãozinho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor rasta_man » 05 Mar 2011, 09:06

ArthurRP escreveu:Alguem sabe me falar que tipo de vela o hyper 12 do GPX4 RTR usa? por acoso é vela turbo?

Valeu!!!

Usa vela standard.



Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Mar 2010, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor ArthurRP » 05 Mar 2011, 14:20

Valeu Rasta, pela informação.


Arthur RP

 Serpent 733 EVO      SH pt12r02sxt - 1      Tactic 2.4      Byron      Acura RSX      Matrix      ASARC - Sertãozinho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Set 2010, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor joaocarneirocunha » 09 Mar 2011, 11:58

Em agosto do ano passado comprei na ESK um GPX4 e aparentemente o bicho é bom, andei apenas duas vezes pois me dediquei ao off-road no tempo que tinha disponível.
Ainda esta com a vela do amaciamento para ter uma idéia mas domingo agora resolvi dar umas aceleradas junto com GT2 1/8 e na questão de performance gostei bastante.
Aproveitando acho que vou vender o bichim pois aqui em Jaraguá a turma só anda de 1/8 e só eu de 1/10 no meio fica chato.
Aproveitando já coloquei na agenda para comparecer em Jville dia 20/03 para ver a etapa do Catarinense e aprender um pouco mais sobre on-road.


João C. Carneiro da Cunha.

 MBX6 - GPX4      Nova 4C plus - hobao .12      M11      20%      by panda      revolver      Tifa da Polvora

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes