Hyper GPX4 RTR - Hobao

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 28 Abr 2011, 09:48

Amigos que me ajudaram olhando com carinho aqui o carro ele tava muito gordo entao apos fechar agulha de alta o carro andou. muito estranho isso, ele estava travado so saia acelerando no maximo e abrindo agulha ele andou.

Ainda nao estei direito andando pois aqui em Campinas choveu ontem, vou tentar verificar hoje a noite pra ver mas aparentemente o carro nao tinha nada.

Bom agora ve um caso serio regular agulha de baixo e de alta, vou tentar e posto aqui .

Mas obrigado pela colaboração dos amigos.

Alexandre




 GPX4/INFERNO VE      .12/ 2050KV      JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 28 Abr 2011, 11:31

Alexandre,

Os primeiros ajustes são assim mesmo, especialmente no começo... com qualquer carro.

Sugiro a seguinte sequencia de prioridades para você ajustar os principais aspectos do seu carro:

1 - Ajuste das agulhas de alta, baixa e da lenta.
2 - Ajuste do ponto da embreagem.
3 - Ajuste do ponto de engate da 2a marcha.

Para o ajuste das agulhas, dê uma lida nesse tópico:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23334

Lembrando que o ajuste das agulhas deverá ser verificado cada vez que fores andar, pois o comportamento do motor muda conforme a temperatura e umidade do ar... a regra básica é sempre manter o motor soltando um pouco de fumaça pelo escapamento, e procurar manter a temperatura entre 100 e 120o C.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 28 Abr 2011, 21:55

Queridos amigos que estao me ajudando funcioneo bixo e tinha pouco espaço pra andar mas é uma delicia, agora nao vejo a hora de testar ele na pista mas to meu preocupado com temperatura.

Mas assim que estiver num lugar melhor pra andar eu falo, mas caramba o motor desse carro grita muito ate o aurelio modelismo tambem ficou espantando.

Isso aí valeu a todos que ajudaram.




 GPX4/INFERNO VE      .12/ 2050KV      JUNDIAI

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 08 Mai 2011, 10:45

Bom como aqui quando a gente pergunta e os amigos respondem , vale a pena comentar o resultado.

Ontem fui no parque da cidade estrear meu gpx4.

Bom acredito que fui num dia ruim porque so tinha carro pró entao, carro pró anda muito mesmo se alguem pensa que gpx4 anda igual pro esta enganado.

Mas fora isso gostei do carro ande bem sim, la tem uma curva e depois uma reta, se vc vier enchendo dedo na curva e pegar reta o carro anda bem mesmo, ele isso que nao consegui fazer ele andar ate limite mas gostei do carro sim ele é rapido, acho que me desanimou foram os carro pró, pois se tivessem carro rtr ´poderia ter certeza que sairia muito feliz pois acredito que meu carro anda mais que qualquer outro rtr.
Tinha um cara la com um traxxas e meu andava mais que dele.

Bom o carro capotou algumas vezes, rodou bastante, nao da pra correr com ele do jeito que ta, vou ter que fazer um setup e colocar pneus de espuma.

Mas fora isso gostei, acredito que tenho que dar uma afinada ainda nele mas carro é bom aguenta pancada e capotas heheheh.

O guilcm qual pneus vc colocou no seu carro.




 GPX4/INFERNO VE      .12/ 2050KV      JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 08 Mai 2011, 12:47

alexandrepenha escreveu:Bom acredito que fui num dia ruim porque so tinha carro pró entao, carro pró anda muito mesmo se alguem pensa que gpx4 anda igual pro esta enganado.
Mas fora isso gostei do carro ande bem sim, la tem uma curva e depois uma reta, se vc vier enchendo dedo na curva e pegar reta o carro anda bem mesmo, ele isso que nao consegui fazer ele andar ate limite mas gostei do carro sim ele é rapido, acho que me desanimou foram os carro pró, pois se tivessem carro rtr ´poderia ter certeza que sairia muito feliz pois acredito que meu carro anda mais que qualquer outro rtr.
Tinha um cara la com um traxxas e meu andava mais que dele.
Bom o carro capotou algumas vezes, rodou bastante, nao da pra correr com ele do jeito que ta, vou ter que fazer um setup e colocar pneus de espuma.
Mas fora isso gostei, acredito que tenho que dar uma afinada ainda nele mas carro é bom aguenta pancada e capotas heheheh.

O guilcm qual pneus vc colocou no seu carro.


Alexandre, realmente não dá pra comparar um carro RTR com um PRO... o GPX4 é bastante competitivo comparando com os FW-06 e Tomahawk... Aqui tbem tem um Nitro 4 Tec na pista, e mesmo com motor bem maior do Traxxas, o GPX4 anda mais pq é mais leve e tem melhor conjunto... o Nitro 4 Tec é muito ruim de curva... A briga começa a ficar boa quando se compara com o Team Magic G4JR...

Mas o GPX 4, se colocar um motor top como os motores PRO (Nova 353, Nova flash ou similar...), com um bom acerto e um bom piloto, consegue andar na PRO sim... tem até uma versão PRO do GPX4 na RC Mart pra vender... esse ano vou correr com ele na RTR, até porque é minha "primeira temporada" (rs), mas pro ano que vem, to até pensando em upar minha versão pro GPX4 PRO, colocar um bom motor e me aventurar andando na PRO... não sei se terei cometitividade pra chegar a um pódio, mas acredito que o carro não fará feio não... mas frizando bem que o carro terá que ser bem melhorado, mas a base será a mesma...

Mas legal que vc tá tendo a referência dos carros PRO por aí... quem sabe depois de pegar experiência com o GPX4, depois acabe pegando um PRO?? Ou fazer como eu, colocando um motorzinho melhor no GPX e tentar alcançar os PRO na pista aí...

Pneus:
Depois de um tempo andando com pneu de borracha da alpha (os originais nem botei no chão, guardei), to agora andando com pneus de espuma da exceed, shore 42 na frente e atrás pra durar um pouco mais no treino...

Mas como o motor não tem tanta potência quanto os PRO, além do fato que estou treinando pela manhã bem cedo, onde a temperatura aqui no sul não passa dos 20°, to pensando em experimentar pneus com shore um pouco mais mole... tipo 37 ou 35...

O desempenho com pneu de espuma foi muito, muito melhor... não tenho os tempos, pq aqui não temos cronometragem, mas percebi muito mais facilidade de manter o carro na pista, e melhor aderência nas saídas de curva acelerando...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 08 Mai 2011, 13:09

guilcm123 escreveu:
alexandrepenha escreveu:Bom acredito que fui num dia ruim porque so tinha carro pró entao, carro pró anda muito mesmo se alguem pensa que gpx4 anda igual pro esta enganado.
Mas fora isso gostei do carro ande bem sim, la tem uma curva e depois uma reta, se vc vier enchendo dedo na curva e pegar reta o carro anda bem mesmo, ele isso que nao consegui fazer ele andar ate limite mas gostei do carro sim ele é rapido, acho que me desanimou foram os carro pró, pois se tivessem carro rtr ´poderia ter certeza que sairia muito feliz pois acredito que meu carro anda mais que qualquer outro rtr.
Tinha um cara la com um traxxas e meu andava mais que dele.
Bom o carro capotou algumas vezes, rodou bastante, nao da pra correr com ele do jeito que ta, vou ter que fazer um setup e colocar pneus de espuma.
Mas fora isso gostei, acredito que tenho que dar uma afinada ainda nele mas carro é bom aguenta pancada e capotas heheheh.

O guilcm qual pneus vc colocou no seu carro.


Alexandre, realmente não dá pra comparar um carro RTR com um PRO... o GPX4 é bastante competitivo comparando com os FW-06 e Tomahawk... Aqui tbem tem um Nitro 4 Tec na pista, e mesmo com motor bem maior do Traxxas, o GPX4 anda mais pq é mais leve e tem melhor conjunto... o Nitro 4 Tec é muito ruim de curva... A briga começa a ficar boa quando se compara com o Team Magic G4JR...

Mas o GPX 4, se colocar um motor top como os motores PRO (Nova 353, Nova flash ou similar...), com um bom acerto e um bom piloto, consegue andar na PRO sim... tem até uma versão PRO do GPX4 na RC Mart pra vender... esse ano vou correr com ele na RTR, até porque é minha "primeira temporada" (rs), mas pro ano que vem, to até pensando em upar minha versão pro GPX4 PRO, colocar um bom motor e me aventurar andando na PRO... não sei se terei cometitividade pra chegar a um pódio, mas acredito que o carro não fará feio não... mas frizando bem que o carro terá que ser bem melhorado, mas a base será a mesma...

Mas legal que vc tá tendo a referência dos carros PRO por aí... quem sabe depois de pegar experiência com o GPX4, depois acabe pegando um PRO?? Ou fazer como eu, colocando um motorzinho melhor no GPX e tentar alcançar os PRO na pista aí...

Pneus:
Depois de um tempo andando com pneu de borracha da alpha (os originais nem botei no chão, guardei), to agora andando com pneus de espuma da exceed, shore 42 na frente e atrás pra durar um pouco mais no treino...

Mas como o motor não tem tanta potência quanto os PRO, além do fato que estou treinando pela manhã bem cedo, onde a temperatura aqui no sul não passa dos 20°, to pensando em experimentar pneus com shore um pouco mais mole... tipo 37 ou 35...

O desempenho com pneu de espuma foi muito, muito melhor... não tenho os tempos, pq aqui não temos cronometragem, mas percebi muito mais facilidade de manter o carro na pista, e melhor aderência nas saídas de curva acelerando...



Entao Guilcm carro pro é pro mesmo nao adianta mas como vc falou se colocar um motor pro e ajustar a suspensao direitinho eu ahco que da pra brincar com os pro sim.
Cara nao pretendo comprar um pro pretendo ficar com esse mesmo e deixar ele melhor possivel, ontem olhando um pro que deveria ser um mtx4 nosso carro tem quase tudo igual do pro so falta mesmo motor e alguns detahles por esse motvio eu acho que vale a pena comprar um motor pro pra andar.
Bom essa semana agora vo comprar pneus espuma e melhorar a suspensao baixar a bolha e ir pra pista novamente eu andei com pneus ooriginais entao eles sao horriveis, mas tambem falta uma coisa muito importante conhecer muito bem a pista pois ainda estou andando sem segurança com medo.
Mas pra galera que ta com vontade de comprar um fw06 ou thunder tiger, eu aconselho comprar esse, carro rapido e muito bom mesmo.

Guilcm me passa certinho especificaçao do pneu pra mim comprar igual seu e tambem queria saber qual oleo vc colocou no diferencial e no amortecedor e se isso fez muita diferenca no carro , vc acredita se eu mudar oleo diferecial e oleo do amortecedor melhora o desempenho do carro.
Valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 08 Mai 2011, 13:27

Então o que você pensa em fazer é mais ou menos o que eu também quero... melhorar esse carro até o limite, pra somente depois comprar um PRO (se for o caso...). Podemos aprender muito juntos, trocando informações por aqui...

A versão GPX4 PRO que comentei é essa, que tem na RC Mart:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao-gpx4sr-hyper-gpx4-hbgpx4srbu-p-27173.html

Comparei os manuais das versões RTR e PRO, e a versão PRO tem algumas modificações que melhoram um pouco o desempenho e resistência do carro... com o tempo, vou fazendo os ups...

Ah, com relação ao SETUP, atualmente to andando com o seguinte:
suspensão dianteira: silicone 800 e molas amarelas.
suspensão traseira: silicone 450 e molas azuis.
diff dianteiro: silicone 100.000
diff traseiro: silicone 5.000
Os ajustes de geometria (toe, camber, caster...) pedi pra loja onde comprei fazer os ajustes do manual... e depois aumentei um pouco o toe in e caster traseiro, "no olho" mesmo, pq ainda não tenho mesa de setup, e nenhum amigo por perto pra fazer o setup pra mim...

Ah, outra coisa... a bolha original tbem não é muito boa na pista... coloquei uma Lynx Audi A5 e também senti melhoras...

Dessa jeito, após algum tempinho de adaptação (estou com o carro a pouco mais de dois meses)... o carro tá ficando cada vez mais firme e constante na pista... mas o piloto tá melhorando também (rs...)


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 09 Mai 2011, 18:44

guilcm123 escreveu:Então o que você pensa em fazer é mais ou menos o que eu também quero... melhorar esse carro até o limite, pra somente depois comprar um PRO (se for o caso...). Podemos aprender muito juntos, trocando informações por aqui...

A versão GPX4 PRO que comentei é essa, que tem na RC Mart:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao-gpx4sr-hyper-gpx4-hbgpx4srbu-p-27173.html

Comparei os manuais das versões RTR e PRO, e a versão PRO tem algumas modificações que melhoram um pouco o desempenho e resistência do carro... com o tempo, vou fazendo os ups...

Ah, com relação ao SETUP, atualmente to andando com o seguinte:
suspensão dianteira: silicone 800 e molas amarelas.
suspensão traseira: silicone 450 e molas azuis.
diff dianteiro: silicone 100.000
diff traseiro: silicone 5.000
Os ajustes de geometria (toe, camber, caster...) pedi pra loja onde comprei fazer os ajustes do manual... e depois aumentei um pouco o toe in e caster traseiro, "no olho" mesmo, pq ainda não tenho mesa de setup, e nenhum amigo por perto pra fazer o setup pra mim...

Ah, outra coisa... a bolha original tbem não é muito boa na pista... coloquei uma Lynx Audi A5 e também senti melhoras...

Dessa jeito, após algum tempinho de adaptação (estou com o carro a pouco mais de dois meses)... o carro tá ficando cada vez mais firme e constante na pista... mas o piloto tá melhorando também (rs...)


Isso ai guilcm , bom vamos trocando ideia entao, agora vo pra pista no domingo. Mas ja vou comprar meus pneus e tentar dar uma ajustada igual vc fez.
Se vc ficar de dia no msn me passa que te adiciono e gente conversa melhor.

Abraços e valeu pela ajuda

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: campinas

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor alexandrepenha » 13 Mai 2011, 09:44

Fala guilcm e pessoal seguinte agora de pneu de espuma exceed 37 e cambagem certinha da orginal junto com alinhamento conforme pedi o manual e agora deixei a bolha bem baixa.

Bom vamos que vamos segunda feira posto informação de como o carro ficou.

Se ficar bom vou andar assim se nao vou mexer no diferencial.

Abraços




 GPX4/INFERNO VE      .12/ 2050KV      JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 13 Mai 2011, 15:47

Alexandre,

O caminho é esse mesmo... aos poucos você vai pegando o jeito, e ajustando o carro...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

 
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2011, 23:00
Localização: São luis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor safeno » 16 Mai 2011, 01:32

Opa galera, no site Rcmart tem pra vender o Hyper gpx4. Só que não está disponivel, só tem disponivel o Hyper GPX4SR Pro Car ARTR, a diferença de preço pro outro é pouca. E gostaria de saber se esse ja vem todo montado, pq vi na especificação q é ARTR.

Link: http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao- ... 27173.html

Alguem me indica ele? Sou totalmente iniciante no assunto, não entendo nada de manutenção e regulagem de automodelos, gostaria de saber se posso aprender facil com o tempo a fazer os reparos no automodelo, pois acredito que aqui na minha cidade vai ser meio dificil de achar alguem que faça isso.

Fiquei sabendo tbm q é preciso de uma caixa starter para ligar o automodelo, quanto custa + ou - e onde posso comprar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 16 Mai 2011, 11:21

safeno escreveu:Opa galera, no site Rcmart tem pra vender o Hyper gpx4. Só que não está disponivel, só tem disponivel o Hyper GPX4SR Pro Car ARTR, a diferença de preço pro outro é pouca. E gostaria de saber se esse ja vem todo montado, pq vi na especificação q é ARTR.

Link: http://www.rcmart.com/catalog/rc-hobao- ... 27173.html

Alguem me indica ele? Sou totalmente iniciante no assunto, não entendo nada de manutenção e regulagem de automodelos, gostaria de saber se posso aprender facil com o tempo a fazer os reparos no automodelo, pois acredito que aqui na minha cidade vai ser meio dificil de achar alguem que faça isso.

Fiquei sabendo tbm q é preciso de uma caixa starter para ligar o automodelo, quanto custa + ou - e onde posso comprar?


Essa versão PRO tem algumas peças em fibra de carbono que a versão RTR não tem... e algumas outras pequenas diferenças, como a posição da correia lateral, por exemplo...

É um ótimo carro, estou com a versão RTR e estou bem contente, acho que a versão PRO não seria diferente... até tentei comprar essa versão na RC Mart... mas percebi que o preço dela ficaria ligeiramente acima do preço comprando aqui se eu fosse tributado... e ainda ia levar uns 40 dias pra chegar, enquanto aqui no Brasil eu tinha o carro a pronta entrega...

Outra vantagem da versão RTR é que eu não precisei de uma caixa de partida no início, pois ele vem com recoil... mas na RC Mart tem várias opções de caixas de partida, vc pode comprar lá tambem

Pelo que vi, me parece que esse carro vem pré-montado, apenas com o motor fora do montante, que não é difícil de montar (a maioria dos pilotos PRO vai usar outro motor...)

Com relação à configuração e regulagem do carro, se você é novato, pode ter um pouco de dificuldade no começo, mas se vc não tem ninguem por perto, recomendo que dê uma boa pesquisada e lida no conteúdo do fórum, pode te ajudar muito...

O GPX4 vem com centax, o que é um diferencial que melhora o desempenho... mas também pode ser mais uma coisa pra ser regulada...

Se você é uma pessoa que tem paciência, e gosta de mecânica, eletrônica, etc... acho que não terá grandes dificuldades com o carro...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor mach » 16 Mai 2011, 11:55

A versão PRO não tem recoil, e nem tem a possibilidade de usá-lo, por conta da correia lateral que fica do lado esquerdo do carro.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2011, 23:00
Localização: São luis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor safeno » 16 Mai 2011, 12:24

Na verdade eu queria comprar mesmo era a versao RTR pq sou iniciante, mais no site não tem em estoque. Só tem a versão ARTR PRO pré montada como o amigo disse ai em cima.

Fazendo a simulação do valor do produto ARTR, frete e taxa, tudo da 1000 pratas. Achei que ficou meio caro, mais tambem só o frete pra ca é uns 80 dolares ><'.

Talvez se eu encontrar algum site que parcele a compra eu compre logo aqui mesmo que chega mais rapido.

Vou da uma procurada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Hyper GPX4 RTR - Hobao

Mensagempor guilcm123 » 16 Mai 2011, 13:04

safeno escreveu:Na verdade eu queria comprar mesmo era a versao RTR pq sou iniciante, mais no site não tem em estoque. Só tem a versão ARTR PRO pré montada como o amigo disse ai em cima.

Fazendo a simulação do valor do produto ARTR, frete e taxa, tudo da 1000 pratas. Achei que ficou meio caro, mais tambem só o frete pra ca é uns 80 dolares ><'.

Talvez se eu encontrar algum site que parcele a compra eu compre logo aqui mesmo que chega mais rapido.

Vou da uma procurada.


Eu me deparei com o mesmo problema que você... na época, o valor do carro, mais o frete e seguro, se fosse tributado daria mais de R$ 1300,00... ainda ia precisar de uma cx de partida, e esperar mais de 40 dias pra ter o carro...

Comprei o meu na eskrc, por R$ 1.157,00:
http://www.eskrc.com.br/product_info.php?manufacturers_id=59&products_id=690&osCsid=a6f8cff121cf410644353a16d309b61e

Mas tem também em outras lojas:
http://www.rcfast.net/index.asp?secao=1&categoria=1&subcategoria=0&id=506


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes