Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Youngster » 12 Set 2010, 02:42

Olá pessoal

Estou postanto um video mostrando meu carrinho "feito em casa". Depois de muiiitos testes finalmente consegui fazer uma carrinho que anda bem é é resistente. As peças em geral são de alumínio e tecnil, chassi em fibra de vidro, motor SH 15. Anda igual ao FW, o único problema é que eu fiz ele em 4X2, então preciso de mais braço nas curvas, mas isso eu resolvo com o tempo e acerto de setup.
Antes que alguém ache que isso é coisa de pobre, primeiro: não sai mais barato do que comprar um pronto. Segundo: sou designer e trabalho com criação e confecção de protótipos, então meu hobby e ficar fazendo as peçinhas e testando até dar certo. Para mim é tão prazeroso quanto correr.
Até a bolha eu modelei e puxei em vacum forming, logo posto um tutorial. A bolha no video foi uma de teste que estou pondo para ralar, literalmente.

http://www.youtube.com/user/RCBauru

Comentários são bem vindos

abs

Youngster Lucas
Editado pela última vez por Youngster em 13 Set 2010, 11:51, em um total de 4 vezes.


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Gazo » 12 Set 2010, 10:34

Cara, muito bacana.

São pessoas como vc que fazem o hobby andar pra frente.

Só fazendo um comparativo, se não fosse por esta característica de construir as peças, o aeromodelismo não existiria. Acho prático o cara comprar um avião pronto. Mas o mais legal, são os diferentes, feitos pelo pessoal, moldados, ajustados...

Isso é show!

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor mach » 12 Set 2010, 10:44

Uia q doido!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Bakker » 12 Set 2010, 12:11

Fantastico, realmente muito bom!!!! nossa...da vontade de fazer um em escala 1/5 heheheh

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor jeffersonk » 12 Set 2010, 14:11

parabens cara.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Jason » 12 Set 2010, 14:13

Bela iniciativa.. !! parabens... agora é só aprimorar mais o projeto, e as peças..


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor MarcosAlphaRc » 12 Set 2010, 15:14

Parabéns pela iniciativa amigo, a dica que eu dou é colocar Pneus Alpha R/C, composto Soft , iria ajudar o carro à contornar bem as curvas, ehhehe.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Youngster » 12 Set 2010, 15:24

Valeu a todos pelos comentários.

Sobre os pneus, o que ficou melhor até agora foi usar pneu Sintek hard atrás e um pneu comprado fora (austar), que tem pouco grip, na frente. Assim ele sempre sai de frente e não dá "cavalinho de pau" toda vez que faço uma curva mais fechada. Também ajudou bastante deixar o camber e caster bem negativo na frente e levemente negativo atras.
Agora o negócio é treinar bastante para conseguir correr de igual para igual com os 4X4, pois a tocada é muito diferente.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Cesao_SCSul » 13 Set 2010, 19:07

Parabéns amigo, esse é o primeiro RC feito em casa que eu vi e que anda bem, ou até que anda!
Bota pneu de espuma.




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor mujoo » 13 Set 2010, 23:42

Bom, esse eu posso falar, eu ajudei ele em algumas coisinhas já, palpites daqui, dali, o sacrificio que foi afinar o carro, mas ta aí um projeto mto ousado e bem feito. Algumas coisas que ele não disse, anteriormente era chassi de aluminio usado em helicopteros, porem, como o maior problema do aluminio, ele batia e ficava torto e não voltava ao que era antes, tirando todo o setup do carro e custava uma vida acertar tudo de novo depois. depois que ele fez o chassi de fibra de vidro, foi a vez de incrementar o sistema de direção, toda vez que batia quebrava algo, até que ele teve uma idéia mto boa de roletar todo o sistema de direção assim como o carro todo, ficou OUTRO carro. Depois de mto trampo, troca de várias peças que antes eram quebradiças, agora ja depois de MUITAS porradas e teste o carro está firme e forte, mto mais firmque que carros comprados. No tempo que ele andou sem quebrar nada eu já vi vários FW-06 quebrando na pista e ele andando, inclusive um dia ele deu um coro em um FW-06 que foi bonito, hehehe...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor L-U-C-A-S » 15 Set 2010, 01:37

GENIAL
PARABÉNS




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Gazo » 16 Set 2010, 20:13

Youngster,

Deixa só eu comentar uma coisa. Como já havia dito, achei a sua idéia de construir um auto MUITO bacana... Muito show mesmo.

Mas só uma coisa... ehehehhehe

Vendo a foto do seu auto, reparei que vc está suando uma eletrônica AM ou FM. Correto???

Cara, se eu estivesse no seu lugar, já teria comprado um rádio melhor, digital, 24GHz.

Não que eu queria dizer que o seu seja ruim. Mas um digital vc consegue proteger o seu equipamento, principalmente o seu protótipo, com os avanços que o controle permite.

Quando comecei no modelismo, meu rádio era um AM. Poucas regulagens, fora as interferências direto.

Quando passei para um digital, vi a tamanha da diferença...

Pensa nisso! É só uma idéia.

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor jvictor » 16 Set 2010, 22:52

Ja vi esse carrinho pessoalmente, muito legal, agora quanto a andar junto com os FW, não da não heim...
Não desmerecendo o projeto ficou muito bem feito, porem para os FW, tem muitos anos de pesquisa, muitos engenheiros e muita facilidade em adquirir melhores materiais como Nylon.

Ja pensei em fazer um carrinho homemade porem o trabalho vai ser muito grande, portanto desisti.

Parebéns!!!

Abraço!


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Youngster » 17 Set 2010, 00:17

jvictor escreveu:Ja vi esse carrinho pessoalmente, muito legal, agora quanto a andar junto com os FW, não da não heim...
Não desmerecendo o projeto ficou muito bem feito, porem para os FW, tem muitos anos de pesquisa, muitos engenheiros e muita facilidade em adquirir melhores materiais como Nylon.

Ja pensei em fazer um carrinho homemade porem o trabalho vai ser muito grande, portanto desisti.

Parebéns!!!

Abraço!


Jvictor,

Vc viu esse carrinho na fase inicial de testes....agora está completamente diferente. Estou usando nylon (tecnil) em várias peças. E anda junto com FW sim, quando der eu filmo para mostrar.
Vou ver se levo na pista do chalé qualquer dia para mostrar pro Clark como ficou.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Homemade- RC nitro feito em casa - 1/10

Mensagempor Youngster » 17 Set 2010, 00:20

Gazo escreveu:Youngster,

Deixa só eu comentar uma coisa. Como já havia dito, achei a sua idéia de construir um auto MUITO bacana... Muito show mesmo.

Mas só uma coisa... ehehehhehe

Vendo a foto do seu auto, reparei que vc está suando uma eletrônica AM ou FM. Correto???

Cara, se eu estivesse no seu lugar, já teria comprado um rádio melhor, digital, 24GHz.

Não que eu queria dizer que o seu seja ruim. Mas um digital vc consegue proteger o seu equipamento, principalmente o seu protótipo, com os avanços que o controle permite.

Quando comecei no modelismo, meu rádio era um AM. Poucas regulagens, fora as interferências direto.

Quando passei para um digital, vi a tamanha da diferença...

Pensa nisso! É só uma idéia.

Abraços.


Gazo,

Realmente, estou usando AM 27 MHZ....o que é ruim pois sempre tem gente com frequencia igual. Mas para frente vou ver se adquiro um rádio de 2.4ghz. Tava esperando o do meu amigo chegar para ver se é bom, eheheh (cobaia)

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes