BMW M3 GTR Revista (salvat)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:59
Localização: Curitiba

SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor reload » 26 Jan 2017, 19:51

Boa noite
Se precisar de ajuda ou peças tenho algumas coisas porque eu tinha esse RC foi meu primeiro é muito top o carrinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Thunder Tiger TS4N PRO2
HPI RS4 3 Type SS
2 x Kyosho Inferno GT2 Race Spec

Caar - Curitiba
Imagem

 IGT8      Novarossi .21      Futaba T3PV      25% 9%      Batec      Medio      Thalia

 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2017, 10:04

Re: SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor pablopyerri » 27 Jan 2017, 11:14

Abib escreveu:praticamente qualquer controle com receptor irá funcionar com praticamente qualquer servo.

Dito isso, você pode comprar um rádio qualquer com seu respectivo receptor e mais dois servos tamanho standard.


Entendi Abib muito Obrigado!

reload escreveu:Boa noite
Se precisar de ajuda ou peças tenho algumas coisas porque eu tinha esse RC foi meu primeiro é muito top o carrinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Você teria os Componentes de rádio? Se tiver e quizer negociar manda msg!
Whats: 48-996021485
Face: https://www.facebook.com/pablo.pyerri

 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2017, 10:04

Re: SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor pablopyerri » 27 Jan 2017, 11:17

reload escreveu:Boa noite
Se precisar de ajuda ou peças tenho algumas coisas porque eu tinha esse RC foi meu primeiro é muito top o carrinho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Talvez precisa de ajuda sim também pois eu ganei junto com as paginas da revista, acho que montei certo mas nao sei haha, como foi seu primeiro poderia me dar um help? ^^ Vlwww

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:59
Localização: Curitiba

Re: SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor reload » 28 Jan 2017, 09:55

Parte do rádio você pode colocar qualquer tipo digital de 2.4Ghz, eu usava um Himoto 2.4Ghz,

Vendi algumas Peças dele ontem e o que tenho no momento é o Kit duas marchas da traxxas que é dele e o Kit completo de suspensão dianteira e traseira e algumas outras peças da suspensão, que é peça que quebra bastante em pancadas

O modelo correto desse carrinho da Salvat é o Thunder Tiger TS4N Pro, vou colocar o link abaixo

Link Manual: https://www.manualslib.com/manual/404857/Thunder-Tiger-Ts-4n-Pro-V-2.html

uma boa dica é a configuração da tensão da correia, quanto mais esticada estiver maior a tração e com isso irá forçar mais o motor e andar mais lento, eu usava a correia na menor tensão (Loosen Belt) está em Set-up Pagina 11 do manual

depois o básico, Toe-In nas rodas traseira e Toe-Out nas rodas Dianteira


Dica: Eu usava servo Futuba S3003, depois que queimou os dois no meu HPI eu comprei o H-King recomendado pelo vendedor e não me arrependi muito bom, agora no carrinho novo que estou montando comprei dois Servos 20Kg a prova dágua.


Thunder Tiger TS4N PRO2
HPI RS4 3 Type SS
2 x Kyosho Inferno GT2 Race Spec

Caar - Curitiba
Imagem

 IGT8      Novarossi .21      Futaba T3PV      25% 9%      Batec      Medio      Thalia

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2014, 23:48

BMW TSN4 Salvat - Recomeço

Mensagempor renancmfreitas » 18 Mar 2018, 20:04

Olá pessoal,

Meu pai montou o carrinho da Salvat das bancas há muitos anos e ele ficou parado, nunca foi utilizado.
Quero usá-lo, porém eu estou perdido em relação as peças que faltam e o que comprar :/ Preciso muito de ajuda.

Pelo que eu pesquisei, eu vou ter que ir às compras para adquirir as seguintes peças:
- Servos
- Controle e Receptor
- Correias
- Óleo de amortecedor

Como já está há muito tempo parado, as baterias que vieram com ele vazaram e acredito não ter lubrificação nenhuma. As correias já achei no ML o kit porque elas se desfizeram no tempo.

Eu estou com muitas dúvidas em relação aos modelos de servo, um controle e receptor. Estou com medo de comprar errado e não servir.
Queria comprar também um controle usadinho baratinho para começar e as peças necessárias para começar.

Minhas dúvidas são:
- Quais as diferenças entre os servos? Tem tamanho compativel? Existe alguma variação?
- O receptor vem com o controle? Os servos precisam ser compativeis com ele também?
- Qual a numeração do óleo do amortecedor pra esse tipo de automodelo?
- Qual seria o melhor controle pra começar? Estive pesquisando uns na faixa de 150 reais da marca HPI, é bom?

Agradeço a ajuda :) Espero em breve estar pilotando o meu carrinho.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Abib » 19 Mar 2018, 07:48

99% dos servos usam o mesmo padrão de comunicação, o que os deixam 99% compatíveis entre si.. O tamanho usado nos modelos 1/10, 1/8 é o tamanho chamado Standard.

O receptor normalmente acompanha o transmissor, a anão ser que seja especificado o contrário.

Você pode procurar pelo Manual desde modelo e saber qual o óleo que vem de fábrica (apesar que isso nao significa que será o melhor óleo para o tipo de pista que voce for andar). O Manual do TS4N Pro v2 mostra que se usa oleo 400-450 para pistas padrão com alto grip e 350-400 para pistas lisas com baixo grip: http://mms.tiger.tw/upload/upload_file/ ... manual.pdf

Eu vejo muita gente usando o GT-2 da FlySky (ou HobbyKing).. É um rádio barato com uma performance honesta.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Mar 2018, 16:25

reload escreveu:Parte do rádio você pode colocar qualquer tipo digital de 2.4Ghz, eu usava um Himoto 2.4Ghz,

Vendi algumas Peças dele ontem e o que tenho no momento é o Kit duas marchas da traxxas que é dele e o Kit completo de suspensão dianteira e traseira e algumas outras peças da suspensão, que é peça que quebra bastante em pancadas

O modelo correto desse carrinho da Salvat é o Thunder Tiger TS4N Pro, vou colocar o link abaixo

Link Manual: https://www.manualslib.com/manual/404857/Thunder-Tiger-Ts-4n-Pro-V-2.html

uma boa dica é a configuração da tensão da correia, quanto mais esticada estiver maior a tração e com isso irá forçar mais o motor e andar mais lento, eu usava a correia na menor tensão (Loosen Belt) está em Set-up Pagina 11 do manual

depois o básico, Toe-In nas rodas traseira e Toe-Out nas rodas Dianteira


Dica: Eu usava servo Futuba S3003, depois que queimou os dois no meu HPI eu comprei o H-King recomendado pelo vendedor e não me arrependi muito bom, agora no carrinho novo que estou montando comprei dois Servos 20Kg a prova dágua.




Toe out na frente, toe in atras. Não?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: SOCORRO - BMW M3 GTR Salvat!

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Mar 2018, 17:04

reload escreveu:Parte do rádio você pode colocar qualquer tipo digital de 2.4Ghz, eu usava um Himoto 2.4Ghz,

Vendi algumas Peças dele ontem e o que tenho no momento é o Kit duas marchas da traxxas que é dele e o Kit completo de suspensão dianteira e traseira e algumas outras peças da suspensão, que é peça que quebra bastante em pancadas

O modelo correto desse carrinho da Salvat é o Thunder Tiger TS4N Pro, vou colocar o link abaixo

Link Manual: https://www.manualslib.com/manual/404857/Thunder-Tiger-Ts-4n-Pro-V-2.html

uma boa dica é a configuração da tensão da correia, quanto mais esticada estiver maior a tração e com isso irá forçar mais o motor e andar mais lento, eu usava a correia na menor tensão (Loosen Belt) está em Set-up Pagina 11 do manual

depois o básico, Toe-In nas rodas traseira e Toe-Out nas rodas Dianteira


Dica: Eu usava servo Futuba S3003, depois que queimou os dois no meu HPI eu comprei o H-King recomendado pelo vendedor e não me arrependi muito bom, agora no carrinho novo que estou montando comprei dois Servos 20Kg a prova dágua.




Toe out na frente, toe in atras. Não?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2018, 14:13

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Luis Guilherme » 22 Mai 2018, 14:19

Olá Pessoal,

Sou novo aqui; Estou na missão de ajudar meu tio a montar o BMW M3 GTR dele, que comprou todos fascículos nas bancas a 10 anos atrás e deixou guardado..

Agora ele resolveu montar o carrinho... Porém, as correias estão ressecadas e ele não comprou o controle na época.

Alguém pode me ajudar a resolver?

Preciso de:

- Kit com as 3 Correias;
- Controle.


Obrigado desde já!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor m4rc3lo_sp » 22 Mai 2018, 14:36

Amigo, controle (ou rádio como chamamos no meio) você acha aqui na seção de "Feira do Rolo" ou outras páginas de venda.

Procure por Rádio Automodelismo. São necessários pelo menos dois canais. Opte por modelos de 2.4ghz, apresentam menor interferência (em regra).
As melhores marcas de rádio são Futaba, Sanwa e KO Propo.

Sobre correias, o modelo deste carro é um Thunder Tiger TS4N. Vc encontrará no Mercado Livre ou em lojas de modelismo. Na correia ressecada vc deve ter os dados da correia (passo, dentes, etc.), Use como referência.


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2018, 14:13

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Luis Guilherme » 22 Mai 2018, 14:51

m4rc3lo_sp escreveu:Amigo, controle (ou rádio como chamamos no meio) você acha aqui na seção de "Feira do Rolo" ou outras páginas de venda.

Procure por Rádio Automodelismo. São necessários pelo menos dois canais. Opte por modelos de 2.4ghz, apresentam menor interferência (em regra).
As melhores marcas de rádio são Futaba, Sanwa e KO Propo.

Sobre correias, o modelo deste carro é um Thunder Tiger TS4N. Vc encontrará no Mercado Livre ou em lojas de modelismo. Na correia ressecada vc deve ter os dados da correia (passo, dentes, etc.), Use como referência.


Muito obrigado pelas informações Marcelo!! Foram valiosas para eu iniciar a busca por essas peças; vou seguir suas dicas!! Grande abraço.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Ago 2006, 23:00
Localização: Nova Iguaçu, RJ

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor dragao34 » 22 Mai 2018, 23:22

Ainda é possível achar no mercado livre peças para este carro. Alguns vendedores inclusive vende a peça pelo número do fascículo da coleção. Mas você pode também procurar o manual do ts4n para ver o código da peça e tentar achar. Pesquise aí, que tenho certeza que irá achar.
Quanto ao rádio, os citados acima são excelentes, na minha opinião, os melhores. Porém eles podem sair um pouco caro para um iniciante. No mercado livre vc acha rádios mais simples de 2.4ghz na faixa de preço entre uns 250 a 350. Não são rádios top, mas funcionam bem e servem de entrada ao hobby


Eight 1.0 / Slash 2wd

 Mugem mbx6 eco      tekin      dx3E      Original      Proline      Nova Iguaçu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Rfrozza » 29 Mai 2018, 19:40

foi voce que postou o video desse carrinho no Pacaembu esses dias?




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor m4rc3lo_sp » 29 Mai 2018, 20:49

Não, foi o Rafael Bacanhim hehehe

Fato, esses rádios são mais caros. Mas procurando bem, você encontra um futaba nesta faixa de valor, já 2.4ghz

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2020, 20:11

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor RRibeiro » 03 Mai 2020, 20:19

Pessoal, desculpa retomar um tópico antigo, mas pesquisei neste fórum e achei melhor usar esse thread ao invés de usar outro.

Meu caso é parecido com o de outros colegas aqui: peguei um M3 da Salvat de um amigo, nunca usado, que ficou parado por mais de dez anos.

Ele está todo montado, com fluido nos amortecedores. Minha ideia é desmontar tudo, limpar e remontar com peças que precisam ser trocadas. Além das correias, é preciso trocar o fluido dos amortecedores? Se sim, vou precisar trocar os o-rings e retentores?

O carro veio com todos os fascículos, então estou lendo com calma para aprender todas as nuances, sobretudo antes da primeira partida. Vocês fazem alguma recomendação extra além das aqui citadas?

O chassi parece bem íntegro, o aquecedor de vela está funcionando (um milagre para algo que ficou descarregado por anos e só foi carregado agora) e a vela parece estar boa.

Desde já obrigado a todos pelas informações aqui compartilhadas!




 TS4N (Salvat)      M3 GTR

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes