BMW M3 GTR Revista (salvat)

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Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Xann » 03 Mai 2020, 21:48

Os amortecedores é bom abrir a tampa deles, se o silicone estiver no nível e bem limpo, transparente, pode manter, se tiver nível baixo em algum, troque logo dos 4.

Quanto ao motor, procedimento correto é vc abrir antes mesmo de tentar girar, pode haver acumulo de ferrugem nos rolamentos, e resquícios dessa ferrugem subir e riscar a camisa. Se os rolamentos estiverem ruins vc já troca. No meu caso eu desmontaria por completo o automodelo, abriria pra lubrificar cada rolamento, diferenciais etc, assim saberia exatamente o que tem em mãos, mas se não for seu caso, ao menos motor essencial abrir.


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Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor m4rc3lo_sp » 03 Mai 2020, 22:04

Show! Bem vindo ao hobby hehehe

Só avaliando mesmo, meu caro. Acredito que os o-rings estarão ok, mas na hora que desmontar conseguirá avaliar se estão ressecados ou se apresentam vazamentos. O óleo de Silicone é bom trocar. Deve ter perdido propriedades ja. Um 600 tá ótimo!

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Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor RRibeiro » 04 Mai 2020, 21:29

Obrigado pelas respostas, pessoal!

Minha ideia é mesmo desmontar todos os componentes, mas li que alguns retentores e borrachas podem precisar ser trocados caso a peça seja aberta.

Na parte de lubrificação e fluidos os pontos que exigem cuidado são motor, diferenciais e amortecedores? É possível que as molas do câmbio e amortecedores estejam inutilizadas?

A questão da temperatura das velas, moro em SP e pretendo usar o carro apenas como hobby. Posso usar a vela que veio com ele ou recomendam outra?

Comecei a pesquisar as peças, e encontrei as correias em duas faixas de preço, uma de R$ 80 (aproximadamente) e uma de R$ 130, que o vendedor afirma ser reforçada. Existe mesmo essa diferença? Se sim, o investimento na peça mais cara, para o uso que vou ter, vale a pena?

Agradeço novamente pelas boas-vindas! Espero documentar todo o processo de restauro, e, caso interessem, posso compartilhar por aqui as imagens e experiências :-)




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Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Feyorge » 27 Abr 2021, 01:30

Boa noite, pessoal

Montei a BMW da SALVAT com meu pai quando tinha 12 anos. Agora que estou cursando engenharia mecânica, resolvi revitalizar o projeto que ficou todos esses anos parado após uns 5 dias de uso. Como não tenho experiência nenhuma com modelismo a não ser a montagem da BMW na época, vim em busca de algumas dicas e conselhos.

Comecei o desmonte e limpeza das peças hoje e já me deparei com várias peças que vou precisar trocar. (correias, filtro de ar, tanque de combustível, etc..)
Ainda não abri o motor, mas quando fui tirar o recoil, a mola soltou do carretel :( e agora não sei se consigo recuperar ou se vou ter que comprar outro recoil também. 1)Consigo recuperar o recoil?

A ideia do projeto é tentar fazer um setup de drift e para isso pensei no seguinte: Desprezar correias intermediária e dianteira, soldar o diff traseiro, camber negativa, toe in na traseira...). Acham que precisaria trocar os pneus? 2)Ideias para setup de drift?

Sobre peças, tive certa dificuldade em encontrar online. Cada peça que comprei até agora só tinha de um vendedor específico diferente para cada uma, mas a maioria foi pelo mercado livre mesmo. Além da FR aqui do fórum, teriam alguma outra recomendação para compra de peças online? Alguma recomendação para compra de minuteria (parafusos espanados por exemplo) 3)Compra de peças?

Por enquanto essas são as dúvidas que eu tive, mas aposto que ao longo dessas próximas semanas, terei muito mais hahaha.
Agradeço peço tempo de ler e pelos conselhos a compartilhar. :D

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Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Abib » 28 Abr 2021, 08:53

Esse modelo já saiu de linha há muitos anos, e as peças que você encontra disponível são tudo meio que filho único.. dificilmente vai encontrar de novo depois que elas se esgotarem dos vendedores.. Eu não sei onde mais encontrar peças além do ML..

Dito isso, acho que fazer alterações irreversíveis nas peças do seu modelo, como soldar o Diff Traseiro, acho que seja perigoso, pois vai ser complicado encontrar um outro Diff caso queira voltar o modelo à sua configuração original..

Falando em alteração, não recomendo usar modelos Glow para Drift.. são pesados e você vai matar seu motor em 3 meses por aquecimento, já que não há a mesma refrigeração no Drift comparado ao andar "normal" do modelo.




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