BMW M3 GTR Revista (salvat)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: guarulhos

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor itamar3d » 03 Dez 2007, 14:50

ahhhh, agora entendi, entao o nome nao eh salvat, eh um monster truck, aquele de bolha amarela e azul, eh off-road, hehehe, tbm nao sou tao novato assim ne. Afinal, como se chama esse carro? bom, to com o video de montagem dele, mas preciso transferir pra dvd.... por isso qria baxar o video na net, ate no youtube nao tem. Andei lendo algumas coisas sobre a suspensao dele q vai oleo de silicone .....

entao, sobre os pneus, nao eh todo dia q da pra ir na terraandar com ele, ai qndo quizer dar uma aceleradinha, vou na praca perto de casa, so q so tem asfalto la, dai era bom uns pneus slick ne? e depois de enfiar ele na terra, como se limpa? tipo, o melhor e desmontar tudo e limpar? Ele ta morrendo, um minimo toque no freio ele morre... isso eh ajuste no link do servo ou no carburador?


comesse com as coisas q vc sabe, q as coisas q vc nao sabe, aparecerao pra vc!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Passamal » 03 Dez 2007, 15:02

itamar3d escreveu:- qual tipo de oleo pros diferenciais?
- depois de andar na terra, q mistura gasolina com terra fazendo mo meleca, como limpa? desmonta todo limpa e monta de novo?
- e algm sabe se da pra baixar o video dele na net?
- penu pra andar em asfalto?
- e tipo de vela pra cada ambiente eh essa q vc quiz dizer?
- outra coisa, esse salvat tem marcha? li no site q tem 2 velocidades, mas nao houvi o barulho caracteristico, ou nao estiquei toda ainda ne? pq nao vi 2 engrenagens q fica no centro do chassi, e sim apenas uma.

sou bem novato mesmo.... Engracado, antes axava q aviao era bem mais omplicado, andando de automodelo, vi q os carros sao beeem mais complicados! alias, nao sei se a palavra certa e, complicado, mas manutencao, parece q tem mto mais...

sae, aguardo respostas!!!


SE NAO ME ENGANO ESSA MT DA SALVATI EH só UMA MARCHA MESMO.

E CARA PELA CARACTERISTICA DO CARRO EU ACREDITO Q ELE NAO CONSIGA ANDAR EM PISTA...
UM AMIGO MEU TEM E QDO ANDOU NA PISTA DUST RAISING E VO FALA Q O CARRO NUM AGUENTA NAO...

TODA VOLTA SOLTAVA ALGUMA COISA.

ESSA MT DA SALVAT ANDA BEM NO ASFALTO OU ENTAO EM AREAS MENOS ACIDENTADAS.
SE INVENTA DE FICA SALTANDO RAMPA DEMAIS ELA DESMONTA TODA...

CARA OLEO DE DIFERENCIAL EH SILICONE AGORA PARA SUA MONSTER NUM TENHO NEM IDEIA DE QUAL VISCOSIDADE SERIA BOA...

VELA PARA CADA AMBIENTE CARA EH ASSIM...

BASICAMENTE EXISTEM 4 TIPOS DE VELA...
FRIA/MEDIA FRIA/MEDIA QUENTE/QUENTE.

SE NAO ME ENGANO VC UTILIZA AS VELAS AO CONTRARIO... DIA QUEEEEENTE VC UTILIZA VELA FRIA UMA COISA ASSIM...

EU SEMPRE UTILIZO A MESMA VEL #8 DA OS Q EH MEDIA QUENTE...

NAO IMPORTA A CONDIÇÃO CLIMATICA.

LIMPEZA...
EH SEMPRE BOM VC MANTER O CARRO LIMPO NEH!! HEHEHE MAS DEVIDO A NATUREZA DUMA MT Q EH A DE ANDAR NA TERRA AREIA E SEI LA MAIS AONDE VC VAI ANDAR MANTER ELA LIMPA EH UMA TAREFA DIFICIL POIS VC MAU TERMINO DE LIMPA JA MELECO TUDO DE NOVO...

ENTAO. DE só UMA JATEADA DE AR APOS ANDAR Q TA NOVO HEHEHE

MAS QDO ANDAR NA PRAIA OU DUNAS EH BOM VC DESMONTAR TUDO E LIMPAR BEM MESMO POIS AREIA DE PRAIA TEM SAL E SAL ACELERA A FERRUGEM.

PNEU PARA ASFALTO TEM. MAS O ORIGINAL TA DE BOM TAMANHO!!!
PQ ELE EH UM PNEU MISTO! E PELO VISTO VC VAI A PRAIA REGULARMENTE E VAI LEVAR SEU AUTOMODELO PARA ANDAR NA AREIA aí CARA COM PNEU DE ASFALTO NA AREIA NUM DA MUITO CERTO.

E CARA MANUTENÇÃO DE AUTO EH MEIO CHATINHA DE FAZER MESMO!

MAS COMO NUNCA TIVE AERO NAO POSSO DIZER SE EH MAIS FACIL OU DIFICIL.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: BMW M3 GTR Revista (salvat)

Mensagempor Mindu » 03 Dez 2007, 16:07

Olha gente eu digo que não vale a pena... pois comecei comprei 12 fasciculos e mandei pro espaço... peguei e comprei um rtr kiosho nesse tempo... dica de pintura isso eh ilusão... na pratica eh que vc vai aprender os macetes... no tempo que comecei a montar o ts4 ja troquei até de categoria fui pra pró .12... ou seja pra mim isso não presta pois gosto de ver as coisas acontecerem rapido...
ahhh setups na pratica vc aprende tudo... de nada adianta teoria senão aplicar na prática e tem uma vc não vai levar o fichario pra pista toda vez q for andar...
meu rtr era um vone s3 e também veio todo desmontado.. alem de ser um chassi mais atualizado que o ts4...
bom este eh meu ponto de vista mas eh importante termos varios pontos de vista diferentes...
Abraços




 AJARC

 
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: guarulhos

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor itamar3d » 04 Dez 2007, 09:27

Pow passamal, valew pelo toques. Mas eh claro q nao vou usar pneu liso na areia ne! e nao vo leva pra praia.... praia eh modo de dizer,vou andar na terra.... Agora nao entendi... vc disse q teu brother andava numa pista e toda vlta soltava alguma coisa, depois vc disse q anda bem em pista de asfalto ou menos acidentada:

'UM AMIGO MEU TEM E QDO ANDOU NA PISTA DUST RAISING E VO FALA Q O CARRO NUM AGUENTA NAO...

TODA VOLTA SOLTAVA ALGUMA COISA.

ESSA MT DA SALVAT ANDA BEM NO ASFALTO OU ENTAO EM AREAS MENOS ACIDENTADAS.'

nao entendi, hehehe. Bom o motor eh bom pelo q vi, o chassi parece ser show mesmo, o q me parece fraquinho eh o setup das rodas e diferencial, coisa q eu acho q da pra ir melhorando. Agora se bota pneu slick, acho q no asfalto ele anda bem sim. fica saltando rampa, ate uma REVO uma hora arrebenta ne?

Valew pelas dicas de limpesa/vela, a meleca q faz a gasolina com terra deve ser uma nojera mesmo, acho q so desmontando tudo e limpando denovo.... no fim de semana um cara vai me dar uns toques de fazer o setup das rodas... tentar deixar eles mais firmes... Bom, vouusar ele na pista de motocross, e fazer uns videos, vamos ver q mer** q vai dar! hehehe


comesse com as coisas q vc sabe, q as coisas q vc nao sabe, aparecerao pra vc!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Passamal » 04 Dez 2007, 09:42

HEHEH EU NAO DISSE PISTA!!! EU DISSE Q ANDA BEM NO ASFALTO OU EM AREAS MENOS ACIDENTADAS!!!

ASFALTO ELA ANDA BEM DE RETA E FAZ CURVA RELATIVAMENTE BEM...

AREAS MENOS ACIDENTADAS VC PODE ENTENDER COMO:
AREA COM GRAMA, AREIA DA PRAIA, ESTRADA DE TERRA... E POR aí VAI...

ABRAÇOS!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Xumbrega » 04 Dez 2007, 10:24

caps lock quebrado?? haahuahuahuahuahuhua que agressividade!! :P


Sem auto :(

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor gligoco » 04 Dez 2007, 12:47

uidshasiuhasiuah, eeee Marcelo!! Explica que a pista que vc ta falando é off road neh... E concerta esse teclado auihsauishai :D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Passamal » 04 Dez 2007, 13:56

hehehe issae!!! pista de mt eh off-road!!!

e gente aqui no escritorio o sistema só reconhece letras no caps...
hehehe

as vezes fico com preguiça de ficar toda hora apertando essa meleca para voltar ao normal a letra hehehehahaha


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Xumbrega » 04 Dez 2007, 15:06

vish!! la no meu estagio tmb huahuahuahuahuahu todos os programas pelo DOS só funfa com caps...


Sem auto :(

Piloto
 
Mensagens: 186
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Joinville/SC

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Mello » 04 Dez 2007, 16:00

itamar3d escreveu:ahhhh, agora entendi, entao o nome nao eh salvat, eh um monster truck, aquele de bolha amarela e azul, eh off-road, hehehe, tbm nao sou tao novato assim ne. Afinal, como se chama esse carro? bom, to com o video de montagem dele, mas preciso transferir pra dvd.... por isso qria baxar o video na net, ate no youtube nao tem. Andei lendo algumas coisas sobre a suspensao dele q vai oleo de silicone .....

entao, sobre os pneus, nao eh todo dia q da pra ir na terraandar com ele, ai qndo quizer dar uma aceleradinha, vou na praca perto de casa, so q so tem asfalto la, dai era bom uns pneus slick ne? e depois de enfiar ele na terra, como se limpa? tipo, o melhor e desmontar tudo e limpar? Ele ta morrendo, um minimo toque no freio ele morre... isso eh ajuste no link do servo ou no carburador?


Ola, daqui umas duas horas eu coloco o link para vc poder baixar o video, só espera eu colocar no meu site.

[]'s


Luis Mello
Joinville/SC

http://www.viciohobby.com.br

 Sakura Advance      SpeedPassion V3 10.5T      Futaba 4PK      Bateria      Lynx      AJARC - Joinville

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Passamal » 04 Dez 2007, 16:18

opa itamar...

se vc freia e o auto morre tem q ver as seguintes opções.

1- a linkagem ta desrregulada
2- verifique a regulagem do stop do carburador... eh a regulagem de marcha lenta...
3- verifique o sino!!! a embreagem pode estar zuada ou os rolamentos do sino estarem travados.

no meu caso qdo aconteceu isso meus rolamentos tinham travado aí troquei eles e fico tudo blz heheh

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
 
Mensagens: 186
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Joinville/SC

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Mello » 04 Dez 2007, 17:14

Ola Itamar

Segue o link http://www.extremehost.psi.br/hobby/Sal ... _Truck.avi

O video nao ajuda muito, mas...

[]'s
Editado pela última vez por Mello em 03 Ago 2008, 23:31, em um total de 1 vez.


Luis Mello
Joinville/SC

http://www.viciohobby.com.br

 Sakura Advance      SpeedPassion V3 10.5T      Futaba 4PK      Bateria      Lynx      AJARC - Joinville

 
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: guarulhos

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor itamar3d » 05 Dez 2007, 09:47

Mello: obrigado pelo video!
passamal:
provavelmente eh linkagem, ja dei uma fucada...

o q eh SINO? q peca eh essa? hehehehe....

vou refazer o setup das rodas, elas chaqualham tudo qndo sai acelerando mto, vou fazer com um colega q ta me dando uma forca! Pow, fui numa loja esses dias aqui na zona sul, na casa de um cara, mta massa... me encantei por um truggy.... vai ser o proximo carro hehehe da kyosho mesmo...

Agora, tem pistas gratuitas, alem dessa do extra de on-road? pow vou fazer a minha la em Sao Sebatiao, espaco nao falta. e terra mto menos, so preciso de umas referencias de pistas....

Sexta agora vou na casa do brother, ai vamos regular o carro. Mesmo q eu nao entendo mto sobe auto, ja vi q de fato o MT salvat eh meio fraquinho, tipo, motor e chassi me pareceram exelentes, mas o resto.... dexa a desejar mesmo, seja la qm montou esse carro nas bancas, saiu no preju! 2100... 2100 da pra comprar o truggy q vi la na loja!


comesse com as coisas q vc sabe, q as coisas q vc nao sabe, aparecerao pra vc!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor Xumbrega » 05 Dez 2007, 10:04

sino eh aquela peça que fica na ponta do motor...
isso aqui : http://loja.tray.com.br/loja/img_prod/2 ... 2660_1.jpg
[]´s


Sem auto :(

 
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: guarulhos

Re: novato em automodelo, help no salvat!!!

Mensagempor itamar3d » 05 Dez 2007, 13:39

Pow, fiz uma post agradecendo.... e na apareceu :(. De qqr forma, valew pelo video! ja vi mtos no youtube. Agora nao consegui rodar ele, deu erro de codec, como to na makina do trampo, deve ser um codec q nao esta instalado, mas do q se trata o video?

xumbrega, o q eh SINO? hehehe
acho q nao tem nada zuado, pois o carro eh zero. Tenho certeza q eh so regulagem, apesar de ter refeito os links. Mas sexta vou na casa de u brother, q vai me ar um help.

Outra coisa, nossa q frescura q tem esses carrinhos, aviao eh bem mais facil mesmo. Vi q todos usam termometro???? mas isso pra qm anda profissionalmente, ou pra evitar a alta temperatura q faz perder a compressao do motor? tem q comprar um??? q mer**.... algm sabe qual a temperatura limite do motor do MT salvat? ou tipo... anda uns tres tanques, e espera esfriar?

galera esse forum pega mesmo!


comesse com as coisas q vc sabe, q as coisas q vc nao sabe, aparecerao pra vc!

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes