FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Set 2005, 23:00
Localização: Aracaju/SE

FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor Usantana » 07 Out 2005, 00:25

Acabei de comprar o meu primeiro automodelo e gostaria de saber quais as melhorias possíveis, levando-se em conta o custo/benefício, de serem realizadas no mesmo?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor nicotari » 07 Out 2005, 02:22

se quiser maiores informacoes, pode contactar-nos a partir da semana que vem nbo (011) 3644 5069. Podemos ajuda-lo.


ma chi ca... me lo fa fare?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 07 Out 2005, 10:30

o FW05-T é um bom carro no inicio, as unicas partes que precisaria de ter seria os bracinhos com regulagem. Os servos tbm mereciam coisa melhor. de resto é so brincar mesmo...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Set 2005, 23:00
Localização: Aracaju/SE

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor Usantana » 07 Out 2005, 13:28

Obrigado pela dica. Onde posso encontrar esse braço de suspensão? E qual o preço?

Aproveitando a oportunidade e o meu conhecimento reduzido sobre o assunto, poderia me informar quais os ajustes eu poderia fazer no carro? O manual é um pouco vago. Vi que, no documento em japonês tem uma planilha para ajuste de setup, mas o meu conhecimento no idioma é mais reduzido do que em automodelismo. HEHEHE.

Valeu.

Ulisses Santana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 08 Out 2005, 12:57

a kyosho não dispõe de nenhum kit destes bracinhos regulaveis disponivel, teria que comprar todas as peçcas separadas, mas da para fazer facilmente com o UM112- 4.8mm.BallEndCap(R$11,97) e alguns parafusos com a cabeça cortada.

sobre o acerto, eu tenho este mesmo carrinho, mas no manual não encontrei nehuma pagina falando sobre acertos.

para acertar este carro, vai depender muito de onde vc anda, mas o basico deve ficar bem:

1° de camabgem dianteira e traseira, 1.5° de toin traseiro, 1/ de toin dianteiro.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Set 2005, 23:00
Localização: Aracaju/SE

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor Usantana » 08 Out 2005, 15:08

Valeu pela dica. Vc tem como me arranjar para comprar essa peça que falou? E os parafusos? Na minha cidade não tem loja especializada. A peça em questão é o braço inferior da suspensão dianteira?
Caso tenha mais alguma informação ou dica sobre o carrinho é só falar.

Muito Obrigado.

Ulisses Santana




 Revo 3.3/Inferno 7.5      Spektrum DX 3.0

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 08 Out 2005, 19:31

Eu dei uma verificada, na verdade o FW05-T usa uns balllink de 5.8mm, então a peça correta seria o LA43- 5.8mm. BallEnd x12,(R$11,97)

vc teria que estar procurando em lojas de automodelismo, ou encomendar comigo, pois no momento não tenhio disponivel. os parafusos são de menos, são facinho de se encontrar...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor m4rc3lo_sp » 08 Out 2005, 20:02

Recomendo tb a troca do Tanque pelo do RR, como é feita a adaptação eu n sei... mas um brother meu quebrou 2 tanques em 2 semanas... por ele ser preso por baixo... deu toto na pipa empurrou, quebrou...

tem alguma ideia Seithan?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 08 Out 2005, 21:21

trocar o tanque é uma boa, pois o tanque do RR é de melhor qualidade, porem não vai evitar que quebre em caso de colisões laterais, o melhor a fazer é prender a pipa com um arame de piano de 2mm., ou ate mesmo uma chave alien de 2mm. tbm serve, daquelas encontradas por 1real mesmo...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor Gui-Madero » 10 Out 2005, 02:24

Velho, troca também a curva da pipa, uma boa dica e barata, 29,90, é o cotovelo que vem na edição nº41, no SSR Xsara da editora Salvat, outra coisa, troca a pipa, ou então corta o cone que tem dentro da original mesmo, isso já vai dar uma grande diferença!!!
É indispensavel tbm trocar os servos, pois os originais são na minha opinião "um brinde de mal gosto" da kyosho, pois além de fracos, são bons pra dar pau, travar e gastar dinheiro em peças com a porrada q vc vai dar hehehe!!!
Falowww!!!




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 13 Out 2005, 22:29

Visando a proxima 4ª etapa da copa kaypira 2005, estarei preparando um modelo categoria RTR , usando um FW05-T, com algumas modificações.

Imagem

É o FW05-T, comprado novo, a principio, troquei a curva por um modelo da CHARGE (CGS6040- R$91,77) , pipa da kyosho (VZW010-R$199,50), junta curva/pipa Active (AC179-R$24,73), estabilizador traseiro (VZ085-R$31,92), Engrenagens do diferencial dianteiro (VZ-012-R$35,91) e bateria 700mAh MugenSeiki (B217-R$111,72).

Claro, a maioria dessas peças eu já tinha, a pipa e curva que eu comprei para usar neste carrinho, o resto é td usado mesmo. No diferencial dianteiro, tirei a peça plastica que trava ele, e coloquei as engrenagens e utilizei silicone #50.000. O diff travado faz o carro ter muita estabilidade nas entradas e saidas de curvas, porem amarra durante a curva, fazendo o carro ficar lento. O diff de engrenagens deixa o carro bem mais esperto.


Imagem

O estabilizador ajuda bastante para manter a estabilidade nas saidas de curvas, a curva e pipa, é incrivel o aumento de potencia, é tipo uns 10% a mais de potencia, o mjotor fica muito solto. A junta em forma de " J" é legal, pois veda e não escapa de jeito nenhum.

Imagem

É possivel utilizar o pack do MTX-3, cabe certinho. Isso é necessario caso for trocado os servos por um mais forte, pois os originais são ridiculos de fraco, irei trocar certamante eles posteriormente, vou ver até aonde os originais aguentam o tranco.


Este modelo original já é bastante satisfatorio para competição desta categoria, mas estas modificações certamente deixara bem competitivo, espero...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Out 2005, 22:00
Localização: São Paulo

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor Saru_br » 12 Nov 2005, 21:06

aí Seithan, beleza?


gostaria de saber se essa pipa é do RR???

voce teria uma para vender porque a minha foi pro vinagre em uma pancada que dei na pista, foi logo o cotovelo e a pipa (Pode ser usada mesmo).

ou entao voce conhece alguma mais baratinha com um bom desempenho?

e o cotovelo para essa pipa pode ser o da editora salvat Nº 41?


FW-05T, Sidewinder, Alpha RC\r\nMancha Verde (Dignidade, União e Glórias)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: FW05T. Quais as melhorias possíveis?

Mensagempor seithan » 13 Nov 2005, 22:09

ola, so respondendo, não tenho pipa, a não ser se for a original mesmo...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes