Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2009, 23:00
Localização: Cotia - SP

Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor racerx33 » 04 Nov 2010, 18:18

Pessoal,
Vendí um RC antigo que tinha e caí em tentação de comprar um destes Exceed.
Chegou essa semana e resolví compartilhar com a galera as minhas experiências.

Vamos lá, dividindo em tópicos :

1- Embalagem
O carro vem em uma caixa de papelão, com bom acondicionamento. Considerando que estes carros vem da china, até que o meu chegou inteiro.

2- Manual
O manual é pobre. Não chega nem perto de um manual Tamiya ou Kyosho. Está em inglês o que pode trazer dificuldade para muita gente.
Se você é um iniciante vai ter dificuldades com este manual. Use a internet como fonte de pesquisa !

3- Rádio
O meu comprei sem o rádio (e tive um desconto) mas o rádio original já é 2.4ghz ( 1 ponto pra Exceed !). Os RTR´s Kyosho vem com um rádio AM convencional. Ao meu ver o rádio do Exceed deve ser um dos clones do Hobbyking GT2.

4- Carro:
4.1 - Chassi

O Chassí é de alumínio com o upperdeck em composto plástico. O material me pareceu bom e resistente. Não sei se em uso contínuo apresentará folgas.
O compartimento do rádio e pilhas é selado (mais 1 ponto pra Exceed) mas para abrí-lo é necessário uma chave philips.

4.2 - Suspensão
Os amortecedores vieram com o óleo pela metade ! Tive de remover o preencher com um óleo novo. No mais, me pareceram bons com corpo em alumínio.
Troquei as molas da frente por um par de molas vermelhas da Schumacher. Gosto da frente mais firme. Mantive as originais atrás.
A junção das bandejas com o carro é do tipo Uniball, igual ao Thunder Tiger TS4N por exemplo. Isso dá uma possibilidade infinita de ajustes. Tem também ajuste de cáster.
Mas como era de se esperar veio bem desajustado....
Se você é iniciante, procure alguns tópicos com dicas de ajustes. Vai ser bem útil.
tem também ajuste de cáster.

4.3 - Diferenciais
São diferenciais planetários de engrenagem. Vieram com um minimo de graxa (bem fuleira). Desmontei a parte selada limpei e preenchí com graxa nova. A coroa do diferencial também tava meio ruim de graxa. Limpei e engraxei bacana com graxa de silicone.
A transmissão é por eixo cardã.
A versão Nitro vem com câmbio de 2 velocidades.

4.4 - Motor
O carro que eu comprei é Nitro. Mas a versão EP do carro é praticamente igual. O ESC é da Exceed (tenho um destes) e o fabricante diz que suporta motor Brushed de até 13 voltas. Uso este ESC em outro carro com um motor Green Machine 19 voltas e ele esquenta pra cacete ! Não acho que aguente com segurança um motor mais forte que isso.
No caso do Nitro, o motor é um Vertex .16. Achei o bixo bem forte. Vamos ver a durabilidade.
A pipa é de alumínio.

4.5 - Bolha
Como a maioria dos RTR´s a bolha vem pintada e adesivada. É bonita, mas não lembra carro nenhum !
Não compromete, vem bem trimada e tudo. Mas eu usaria uma outra bolha no carro...

Considerações :
O carro é vendido como RTR, mas se você é um iniciante e andar com ele tal qual saiu da caixa e segundo o manual, no mínimo você vai fundir alguma coisa no motor Nitro. Na versão EP é capaz de você moer uma engrenagem...
Ele requer uma desmontagem e remontagem quase que total, verificando todos os ítens acima citados e também os que não citei, como adicionar um trava-rosca nos copinhos dos dogbones, verificar os ajustes de coroa/pinhão etc...

Porém, tirando estes detalhes de ajuste, considerei o carro bom. O controle de qualidade não é mesmo o forte dos chineses, mas no geral o carro vale o que custa.
Tomando certos cuidados você terá um carro para curtir nos finais de semana, para ir no "mata-mata" do Pacaembú e dar umas arrepiadas na rua de casa ou no parque.
Não é um carro de ponta e acho que não possui algumas características necessárias para uma competição séria.
Para o laser e considerando o baixo custo trata-se de um ótimo modelo.

Abraços !


Racer.X33 - Ricardo\r\nKyosho DBX\r\nPuma GTS 1800 (Full Scale)

 Mugen Seiki      Novarrossi      Hobbyking GT-2      Byron 20%      Linkx Cobra      Jacco      Butentã , Osasco, Pacaembú,

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor rasta_man » 04 Nov 2010, 19:02

Faltou o mais importante.. fotos!!! hehe
Muito boas suas considerações, parabéns pela iniciativa.



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor mach » 04 Nov 2010, 19:17

+1 Faltou fotos, hehehe

É este cara aqui?

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2009, 23:00
Localização: Cotia - SP

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor racerx33 » 05 Nov 2010, 07:47

Faltaram as fotos mesmo ! Mas o carro é esse aí sim. O meu veio com a bolha em verde e preto, no lugar no vermelho. Vou tirar umas fotos e postar.

Abraços !


Racer.X33 - Ricardo\r\nKyosho DBX\r\nPuma GTS 1800 (Full Scale)

 Mugen Seiki      Novarrossi      Hobbyking GT-2      Byron 20%      Linkx Cobra      Jacco      Butentã , Osasco, Pacaembú,

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor Ricardoafonso » 05 Nov 2010, 09:57

só uma pergunta, vc comprou na loja da Exceed?

e uma observação, eu tenho um buggy da exceed e guenta bem o pau viu!!!! a unica peça que quebrou dele foi pq eu bati na guia!!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2009, 23:00
Localização: Cotia - SP

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor racerx33 » 05 Nov 2010, 11:24

Não, comprei no Mercado Livre mesmo.
Andei pouco com o carro, mas em matéria de performance, não sentí diferenças significativas dele para outros RTR´s de "grife".
O meu Kyosho DBX já quebrou duas bandejas. O Exceed ainda tá zerado.
Abraços !


Racer.X33 - Ricardo\r\nKyosho DBX\r\nPuma GTS 1800 (Full Scale)

 Mugen Seiki      Novarrossi      Hobbyking GT-2      Byron 20%      Linkx Cobra      Jacco      Butentã , Osasco, Pacaembú,

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor Rickremers » 16 Dez 2010, 22:46

Quanto vc pagou no carro sem radio?


*Rick*

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 311
Registrado em: 10 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasilia - DF

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor alissomalves » 01 Mar 2011, 02:27

meu caro, pelo manual que eu não achei pra dowloads, qual a temperatura ideal para o motor .16 desses exceed?
Parabéns pelo topico, muito legal, eu tenho um exceed (off-road), e to feliz a bessa com ele, pela resistencia, e pela facilidade de regular o motor.

Abs
Alissom




 smartech Ferrari      Cy 26cc      hk 2.4 ghz      Podium      Buggy      Baja      L2 SUL / BRASILIA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 103
Registrado em: 08 Abr 2007, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor vc.salmeron » 01 Mar 2011, 10:12

Parabéns pelo tópico, uma ótima avaliação, bem completa!!! Gostei muito!!!


Abraços

Vinny

 Xray NT1      Flash 3 Tuned / Sírio xXx VK      Spektrum DX3R      Byron 20% Gen. 2      Stratus / DNA      Matrix / ZAC / Xceed      AARC do ABC /Jundiaí

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 01 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor toucheD » 13 Mar 2011, 01:34

Cade as fotos?? Fiquei curioso kkkk...




 Hobao gpx4 / ta05v2      Hyper 12 / 5.5t      DX3e / DX3e      Byron 20/12 / LIPO 2s 5000mah      Várias raladas =)      Seilá / HPI drift      Quadra / Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor FlavioGP » 13 Mar 2011, 23:35

Tambem quero ver fotos hehe!

O Motor dele é facil de regular? As agulhas são bem firmes e tal?

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Nov 2011, 21:00
Localização: Recife - Pernambuco - Brasil

Re: Exceed RC Nitro - Ultra 1/10 On Road

Mensagempor LuisPhellype » 24 Abr 2012, 05:57

cara eu tenho um semelhante, mas o meu e da marca redcat racing, e to mais feliz com este carro do que com meu antigo auto, um kyosho fazer, esse pelo menos trabalha com a temperatura em torno de 90 graus em vez de 175 do motor gz 15 da kyosho, ele tem muito mais ajustes do que o fazer, o que me levou a trocar ele, e aqui em recife tem uma loja na qual tem todas as peças reserva, o que o torna este carro um auto quase perfeito. So nao gostei mesmo dos servos que tem um tempo de resposta beem lento, mas nada que um par de s3003 nao resolvam quem tem um sabe e nao larga de jeito nenhum, pq e um carro gostoso de se brincar, um carro na qual a brincadeira e garantida, aqui em recife em breve vai haver uma corrida de rtr e é com ele que irei participar!!! Parabens pelo topico e nao deixe de postar as fotos

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes