Como amaciar corretamente o motor do meu FW05T?

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Como amaciar corretamente o motor do meu FW05T?

Mensagempor Usantana » 14 Out 2005, 01:29

Gostaria da ajuda dos colegas para me ajudarem em mais uma dúvida. Como fazer para amaciar o motor.

Mais uma coisa. Na manutenção do carrinho quais partes deve se aplicar graxa e/ou óleo lubrificante?

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Re: Como amaciar corretamente o motor do meu FW05T?

Mensagempor Pimpolho » 14 Out 2005, 03:14

Olha amigo esta história de amaciar motor é pior do que fazer leitoa à pururuca, pois cada um tem a sua preferência e jeito de fazer. O manual do seu motor é um bom referencial do procedimento a ser utilizado. O importante é não exceder a temperatura de funcionamento nem manter altos giros nesta fase de modo a acentar as partes móveis gradadivamente. Eu gosto de amaciar montado no carro mesmo, com o mesmo combustível que eu pretendo usar, (12% de óleo) só que com uma vela um pouco mais quente (que já costuma vir com o motor). Faço uns 4 tanques na bancada em um giro tal que a temperatura permaneça entre 90 e 100 graus. Depois ando mais uns 5 tanques na pista, fazendo com que o motor trabalhe em várias faixas de giro, mas evitando os giros altos por muito tempo (temperatura entre 100 e 110) Depois disto quando tiro a vela do motor e o giro na mão, já não sinto o metal raspando em metal próximo do Ponto Morto Superior, mas se isto ainda ocorrer volto para a pista e continuo com o procedimento. Quando acabar e for andar pra valer não se esqueça de acertar a taxa e a vela correta para a quantidade de nitro, temperatura ambiente e humidade do ar.


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Re: Como amaciar corretamente o motor do meu FW05T?

Mensagempor seithan » 14 Out 2005, 10:52

Eu tbm amacio meus motores na pista , na falta de uma bancada propria com helice de avião. no caso, acelerendo td, e quando a rotação atinge o nivel maximo, solto o acelerador e deixo na banguela até a proxuma curva. vai fechando a agulha de alta de tanque em tanque até sentir que chegou na potencia maxima, e volto cerca de 1/4 de volta, que seria a posição ideal.

O motor GXW.15 costuma ficar solto com uns 3 ou 4 tanques de amaciamento, mas o ideal é nunca andar tipo mais de 4 segundos no talo na reta, mais que isso, danifica rapidamente o motor...

No carrinho, a unica parte que necessita de lublificação permanente é o proprio motor, nas outras partes, não é necessario nada não, mantenha limpa os locais onde as cruzetas fazem contato e blz. no maximo, molhe com um pouco de graxa, mas so molhas mesmo, para não grudar sujeira mesmo.

seithan..


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