Dream Car R/C

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Out 2005, 23:00

Dream Car R/C

Mensagempor dkawata » 29 Out 2005, 14:43

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e gostaria de esclarecer dúvidas com pessoas mais experientes em relação à montagem de um digamos "Dream Car RC" 1/10 200mm.

Estou querendo começar nesse hobby e com um objetivo de num futuro próximo participar de competições. Por tanto, eu queria montar um carro que preservasse o investimento inicial.

Andei lendo muitas coisas na internet, inclusive neste forum, e comecei a me familiarizar com os termos, siglas, etc usadas neste mundo R/C.

Estou querendo montar em cima do chassis Kyosho V-one-RRR, porém li bastante sobre a Serpent 710 e Mugen MTX3. A partir daí, gostaria de receber a sugestão de vcs em um carro "TOP" e outra configuracão de carro "MÉDIO", dando enfase em facilidade na manutenção e reposição de peças aqui no Brasil.

Para facilitar, abaixo está uma pequena lista (se faltar algo, favor complementar).


Chassis: Kyosho V-one-RRR
Bolha: Protoform Mazda 6 / Protoform Stratus 2.0 / Protoform Nemesis
Motor:
Servo:
Pipa:
Rádio: Futaba F3K
Rodas/Pneus: ???


Bom, acho que é isso! Agradeço desde já qualquer ajuda.

[]s
Daniel Kawata

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Dream Car R/C

Mensagempor seithan » 29 Out 2005, 22:01

ola, começando com o modelo citado, no caso o Kyosho V-One RRR, já uma boa referencia, afinal, se trata do modelo campeão mundial, não existe duvidas quanto ao seu desempenho e manuntenção. quanto a peças, hj em dia existe um bom suporte em lojas virtuais no brasil e no exterior pela internet, no brasil creio eu que não exista nenhuma loja que ofereça um bom suporte em peças para qualquer que seja a marca/modelo.
Quanto aos acessorios, radios, servos etc, depende muito do seu orçamento e objetivo real, por exemplo, onde vc vai andar?

se vc esta começando, não se esqueça de incluir o starter.

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Out 2005, 23:00

Re: Dream Car R/C

Mensagempor dkawata » 30 Out 2005, 20:39

Olá lista!

Seithan, Obrigado pelo retorno! Bom, um dos objetivos é começar como hobby e com certeza futuramente participar de campeonatos. Eu pretendo andar provavelmente em alguma pista aqui de SP, capital.

Vc teria sugestões de marca/modelo dos componentes para montar o kit completo? Com uma lista em mãos, dependendo eu vou pedir para trazer de fora para diminuir o custo.

Se tiver uma configuração TOP e MÉDIA em termos de preço eu agradeceria!

Bom, acho que é isso! Qualquer ajuda será bem-vinda!

[]s
Daniel Kawata

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Dream Car R/C

Mensagempor schlickmann » 31 Out 2005, 19:24

Ola amigo inicialmente quero dar-lhe as boas vindas ao hobby, tanto o mtx3 quanto 710 ou RRR sao bons carros, eu tenho um R40 e estou satisfeito com ele, principalmente com o custo das peças de reposição que sao bem mais baratas que o 710 e RRR.

Para compra sugiro o www.rcsuper.com aqui no brasil, ou se vc quiser pedir direto no exterior pode comprar na www.rcmart.com tem preços muito bons e eles declaram valor abaixo. muita gente ja comprou lá antecipado e chega certinho.

Desaconselho a compra através de terceiros ou importadores amadores aqui do brasil, pois muitas vezes o que eles fazem é comprar e revender a você num preço bem acima.

Qualquer duvida se quiser fotos dos modelos citados acima, pode me mandar email ou mp que envio a vc ok




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jul 2005, 23:00
Localização: Salvador

Re: Dream Car R/C

Mensagempor RodrigoPesquero » 01 Nov 2005, 09:14

Oi Daniel ,ja fiz compras na rcmart quatro vezes e todas chegaram no prazo e sem pagar impostos pois quando voce for comprar voce coloca na observação para declarar menos de 50 dolares mas nao aconselho a comprar carros rtr pois a caixa e grande e chama atençao mas uma caixa de um pro12 passa numa boa !!! pode comprar sem medo pois depois da primeira compra voce passa a comprar direto !!! boas compras !!!


NTC3 FT LS3 /RC10 FT C 12 /

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: Dream Car R/C

Mensagempor bobrfv » 02 Nov 2005, 18:25

Eu tb sempre faço compras em Hong Kong (Rcmart e Mushroom) mas é preciso lembrar que as vezes cai na peneira...hehehehe.
Mesmo assim creio que seja uma boa opção.Minha experiência em compras nestas lojas são de peças e pneus.
Tenho um pouco de receio de trazer um chassi.
Vc já trouxe?
Valeu!!!!!!




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Out 2005, 23:00

Re: Dream Car R/C

Mensagempor dkawata » 02 Nov 2005, 20:34

À todos, obrigado pelas dicas dadas até o presente momento!

Sobre importação, parece-me que os impostos são de 60% para valores acima de US$50. É isto mesmo?!

O que ocorre se vc cair na "peneira"?

[]s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dream Car R/C

Mensagempor SalvadoriRacing » 02 Nov 2005, 21:47

o conferente da receita federal vai taxar pelo valor q ele achar q deve..........

se o cara ja abriu coisas semelhantes ele sabe onde achar um preço de mercado disso (eles tem uma "biblia" com preço catalogado de td q vc pode imaginar)..........

alem disso se as embalagens mostrarem o preço sugerido do fabricante (mto comum), ai vc se ferra mesmo, pq o preço sugerido é sempre mto maior do q o preço de rua então vc vai pagar 60% sobre um valor q já é bem superior do q o q vc de fato pagou pra loja...........

so pra dar um exemplo...........o preço sugerido de um team magic g4 é 450 dolares...............e nos sites de hong kong custa cerca de 290...........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes