COMBUSTÃO OU ELÉTRICO PRECISO DE AJUDA !!!!!!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Ago 2011, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor Basilato » 30 Ago 2011, 18:42

o negocio e, veja o q mais lhe interessa, sempre vao puxar sardinha pro automodelo que temos, pode ser ignorancia minha essa comparacao.
mais tem o detalhe do eletrico acabar a bateria, aí vc ter q colocar pra carregar e essas coisas, no combustao e so abastecer, no combustao vc pode estourar o motor.
veja o q vc mais agrada. tenho 2 a combustao 1 On 1 Off... gosto muito deles




 Jato / Revo      TRX 3.3      TQ 2.4GHZ      Byron 20%      Anaconda      On / Off

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor lukits » 30 Ago 2011, 18:55

por isso temos mais de 1 bateria... o combustão nã pode estorar o motor (rotação total) se não diz adeus a ele, o elétrico pode acelerar tudo a todo tempo... eu tenho um on-off (rustler vxl kkkk) e eu digo que combustão é legal, mas tem muita manutenção e acaba deixando a brincadeira muito cara...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor diegoscussiato » 30 Ago 2011, 22:49

Cara os dois tipos sao massa...tem seus pros e contras...nenhum e perfeito..e outra gosto e gosto igual bunda kda um tem o seu...pkkkk
eu tenhos 4 carros...dois glow e dois eletrico...me divirto com os dois...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor mzn3108 » 31 Ago 2011, 12:05

lukits escreveu:
nando-floripa escreveu:se vc gosta der velocidade compra um a combustão
se ñ gosta compra elétrico
eu tenho um a combustão e so loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vc trocou as bolas...
velocidade absurda é elétrico com motor brushless, realismo, também é elétrico (nas "bolhas")
brincar de mecânico é combustão, regulagens, bastante diversão, velocidades altas mas não chega aos pés dos elétricos...

lukits, não se esqueça de mencionar que vc adora os elétricos porque não se deu bem com motores à combustão. Não conseguiu se divertir com um carro com motor à combustão. Isso é a sua experiência, mas não venha novamente descer a lenha nos carros com motores à combustão. Cada um que opte pelo que mais lhe agrada, isso se chama liberdade de escolha. Você fez a sua escolha por motivos pessoais e está feliz assim, ótimo. Mas o hobby é muito mais amplo do que somente motores elétricos.

Sobre realismo nas bolhas, como assim? Bolhas para elétricos são mais realistas? Não entendi. Já viu os carros on-road glow de entrada da Kyosho? Procure por alguns modelos de Fazer, já vi de perto uma bolha Mercedes DTM.

Motores elétricos brushless possuem característica de aceleração e torque instantâneos. São impressionantes e realmente andam muito mesmo, indiscutivelmente são muito velozes, mas de vez em quando é bom fazer curva, né? No vídeo do dragster, as rodas dianterias devem ser travadas para não sair da linha reta.
Mas se entrarmos no mérito de realismo, qual carro 1:1 tem motor que se comporta assim? Por mais que seja muito bom um motor Porshe, Ferrari, Lamborghini, etc... ele tem sua curva de aceleração e torque, que mais se parece com um motor RC glow do que elétrico.

Sejamos um pouco mais imparciais quando quisermos realmente ajudar algum novato no fórum.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Ago 2011, 23:00
Localização: florianopolis

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor nando-floripa » 31 Ago 2011, 12:44

mzn3108 escreveu:
lukits escreveu:
nando-floripa escreveu:se vc gosta der velocidade compra um a combustão
se ñ gosta compra elétrico
eu tenho um a combustão e so loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vc trocou as bolas...
velocidade absurda é elétrico com motor brushless, realismo, também é elétrico (nas "bolhas")
brincar de mecânico é combustão, regulagens, bastante diversão, velocidades altas mas não chega aos pés dos elétricos...

lukits, não se esqueça de mencionar que vc adora os elétricos porque não se deu bem com motores à combustão. Não conseguiu se divertir com um carro com motor à combustão. Isso é a sua experiência, mas não venha novamente descer a lenha nos carros com motores à combustão. Cada um que opte pelo que mais lhe agrada, isso se chama liberdade de escolha. Você fez a sua escolha por motivos pessoais e está feliz assim, ótimo. Mas o hobby é muito mais amplo do que somente motores elétricos.

Sobre realismo nas bolhas, como assim? Bolhas para elétricos são mais realistas? Não entendi. Já viu os carros on-road glow de entrada da Kyosho? Procure por alguns modelos de Fazer, já vi de perto uma bolha Mercedes DTM.

Motores elétricos brushless possuem característica de aceleração e torque instantâneos. São impressionantes e realmente andam muito mesmo, indiscutivelmente são muito velozes, mas de vez em quando é bom fazer curva, né? No vídeo do dragster, as rodas dianterias devem ser travadas para não sair da linha reta.
Mas se entrarmos no mérito de realismo, qual carro 1:1 tem motor que se comporta assim? Por mais que seja muito bom um motor Porshe, Ferrari, Lamborghini, etc... ele tem sua curva de aceleração e torque, que mais se parece com um motor RC glow do que elétrico.

Sejamos um pouco mais imparciais quando quisermos realmente ajudar algum novato no fórum.

falo tudo mano ñ tenho mais nada a declara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D


nandofloripa

 kyosho fazer      gf16sg      perfex kt-6 2ch      race gen2      porsche 911 gt      triff      ñ tenho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor diegoscussiato » 31 Ago 2011, 12:49

Falo e disse mzn3108




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor jeffersonk » 31 Ago 2011, 13:18

minha opinião, compra o que tua turma usa ai na região, se eh elétrico compra elétrico se eh glow compra glow. ajustes são um pouco diferente, porem os 2 tem ajustes de motor, se vc pegar um radio bom tem ajustes de curva de aceleração etc.

falou

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 09 Jun 2011, 23:00
Localização: Americana - SP

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor Jumper » 31 Ago 2011, 15:18

Os dois tipos são muito legais... Eu amo os roncos e fumacinha dos nitro, mas tbm amo a praticidade e resposta rápida dos elétricos.

Sugestão:
Compre os dois! kkkkk

Brincadeira hein!


Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...

 Revo 3.3 / DBX      Revo VXL / Savage XS      2.4 G / Am      Byron      ON/ OFF

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor lukits » 31 Ago 2011, 17:11

é, ok, eu tive uma má sorte nos glows sim, mas, contudo, não odeio nem amo os glows, eu ainda vou querer ter um glow só pra atrapalhar vizinhos hehehe... só que nas bolhas, eu me refiro ao realismo dos leds, bolhas muito detalhadas, etc. claro, glow também tem isso, na hora não me lembrei, somos humanos temos o direito de errar, eu só corrigi o colega que colocou que o glow é mais rápido que o elétrico... eu gosto do barulho do glow, menos da manutenção de carburador... glow pra mim, é só os amigos que devem ter, elétrico é mais pratico, "plugou, andou" os problemas normalmente é nas bolhas devido aos backflips dos off roads e das batidas dos on roads hehe... só que eu só sei os problemas dos glows pq eu tive um glow e deu problema, este elétrico não é 1000 maravilhas, mas é muito melhor que o antigo carro que tinha (glow)
uma coisa digo, eu ainda vou ter um glow, mas novo!!
foi o que o abib falou "Se quer velocidade, vá de elétricos.

Se quer barulho, ajustes, fumaça, vá de combustão."

Valeu




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor mzn3108 » 01 Set 2011, 02:31

Explicando assim fica melhor, mas do jeito que vc estava postando não é legal.
Um novato indeciso na compra que leia seus posts vai ter a certeza de que os elétricos são os melhores. Porém, quem já possui um glow entende como: "Ele está dizendo que o carro elétrico é superior em tudo e o meu glow é uma porcaria". Isso é falar mal do carro dos outros e não é legal.
Portanto garoto, lembre-se que aqui é um fórum aberto e não somente quem abriu o tópico vai ler suas mensagens. É bom medir as palavras antes de postar em público.

Em tempo, eu tenho os dois (elétrico e combustão), estou muito satisfeito com ambos e não abro mão deles. Mas cada caso é um caso.
Recomendo usar aquele que te divirta mais, não importa qual. O hobby é para diversão e alívio de stress, portanto em vez de ficarem discutindo qual é o melhor, vamos acelerar! :joia:


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor lukits » 01 Set 2011, 15:25

mzn3108 escreveu:Explicando assim fica melhor, mas do jeito que vc estava postando não é legal.
Um novato indeciso na compra que leia seus posts vai ter a certeza de que os elétricos são os melhores. Porém, quem já possui um glow entende como: "Ele está dizendo que o carro elétrico é superior em tudo e o meu glow é uma porcaria". Isso é falar mal do carro dos outros e não é legal.
Portanto garoto, lembre-se que aqui é um fórum aberto e não somente quem abriu o tópico vai ler suas mensagens. É bom medir as palavras antes de postar em público.

Em tempo, eu tenho os dois (elétrico e combustão), estou muito satisfeito com ambos e não abro mão deles. Mas cada caso é um caso.
Recomendo usar aquele que te divirta mais, não importa qual. O hobby é para diversão e alívio de stress, portanto em vez de ficarem discutindo qual é o melhor, vamos acelerar! :joia:

assino em baixo, me expressei mau, mas foi isso que quis dizer, eu me diverti muito com meu antigo rc, mas descobri que ele veio todo estragado, e fui desanimando... eu curto os 2, mas o que acho melhor pra um iniciante que não tem muita idéia de um motor glow, e que vai ficar mexendo no carro toda hora, é elétrico, a revo que tinha estragou muitas vezes por minha culpa e por culpa do estado dela...

então amigos, se quiser velocidade, pouca regulagem, e um runtime legal, elétrico, mas, tem um porém!! o runtime legal com o elétrico é possivel com baterias de alto mAh (miliamperes-hora) e dependendo da bateria (lipo tem maior runtime) mas aí entra a questão do water proof (á prova d'agua) que com nimhs (pack mais simples e barato que vem com os rtrs) são water proof.

e se vc quer velocidade boa, barulho bonito, regulagens constantes, runtime não tão bom, mas um reabastecimento rápido, ver fumaça saindo dos motores, seu negócio é combustão (glow) o bom do motor a combustão, é que se acabou a gasolina, vc tem mais para repor e andar por mais um tempo, no caso do elétrico teria que carregar as baterias esperando um tempo "X". é muito divertido a combustão e elétrico, já tive dos dois, um a combustão, que pra mim foi muito legal ver um motor, um galão de gasolina, abastecer, regular o carburador as vezes, etc.

mas gosto é que nem ** cada um tem o seu. se vc está disposto a ter possiveis quebras de motor por inesperiencia, dirigibiladade ruin (no caso acontece nos 2 tipos de categorias) ouvir o barulho do motor girando, com certeza, sem nenhuma duvida, glow.

mas se vc quiser andar sem regular sempre, só plugar a bateria e ficar ouvindo o barulho dos pneus, elétricos...

bom, fica a dica aí...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Ago 2011, 23:00
Localização: Ponta Grossa - PR

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor LuanRein » 06 Set 2011, 16:58

Galera, eu to pensando em pegar um tamiya eletrico, pelo preço e pelo meu uso, to pensando em fazer uma pista pequena para drift.
Entendi bem o que dizem no post, ja da pra ter uma ótima ideia do que é ter cada modelo.
Eu vou ver se compro a princípio um eletrico mesmo e depos com certeza quero um a combustão.
Tenho mais uma duvida.
O modelo que to querendo comprar vem sem bateria e sem carregador.
Que bateria e carregador compro?
Vocês tem algum fornecedor legal dessas coisas? na minha cidade não conheço ninguem que venda e que possa me dar uma mao, o grupo que to querendo montar aqui são todos iniciantes também, cada um ai agilizar a comrpa do seu, depois vamos começar a mexer juntos.
Estou bem perdido com relação a compra da bateria e carregador..rsrs
abraço e valeu pelas dicas!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor lukits » 06 Set 2011, 17:09

tem tudo nesse site: www.hobbyking.com tem baterias, carregadores, kits, tem de tudo um pouco...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2012, 23:00
Localização: Santa Isabel - Sp

INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor vitorhugo002 » 25 Mai 2012, 14:53

Gente seguinte to qrendo comprar um automodelo pra BRINCAR não pra competir, nao qro um foguete, tb nao quero uma tartaruga entendem ?

ai vem a duvida eletrico x combustao qual melhor, vi um video achei bem legal olha:

http://www.youtube.com/watch?v=kWJkzo7i ... re=related

alguem me diz um eletrico bonzinho ai, aquele kyosho fazer eh um bom carro pra brincar pra quem eh inciante ?

Obrigado.

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Mai 2012, 23:00
Localização: são paulo

Re: INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor inhoemal » 25 Mai 2012, 15:51

eletrico x combustão depende do seu gosto


mais um loco na pista.

 thunder tiger ts4n      tt. 15      traxxas      20/12      gol 91      villa lobos

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes