COMBUSTÃO OU ELÉTRICO PRECISO DE AJUDA !!!!!!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor lukits » 25 Mai 2012, 16:39

O fazer eletrico nao eh bom pra andar. Nao considero nenhum dos fazers bom. Eletrico vc gasta mais primeiro, combustão gasta mais depois de um tempo...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor SchulzWill » 25 Mai 2012, 16:45

Cara, vai de tamyia TT01E ou TT01D.. é elétrico, dá pra andar legal de on road ou drift. =D


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mai 2012, 23:00
Localização: Santa Isabel - Sp

Re: INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor vitorhugo002 » 25 Mai 2012, 16:47

SchulzWill escreveu:Cara, vai de tamyia TT01E ou TT01D.. é elétrico, dá pra andar legal de on road ou drift. =D


pode me indicar uma loja ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor JoaoVictor » 25 Mai 2012, 20:50

nando-floripa escreveu:se vc gosta der velocidade compra um a combustão
se ñ gosta compra elétrico
eu tenho um a combustão e so loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por causa desses comentários ai que muitos
formam opinião errada sobre os elétricos...
o cara fala como se os elétricos fossem lentos kkkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor Jcarvalho » 25 Mai 2012, 22:08

eletrico x combustão depende do seu gosto


X2



Eu gosto dos dois... HEhehehHEHehEHEheHEhEhEhehehehehHEHHEEHeheHE


abs


:radio:


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 31 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor Jcarvalho » 25 Mai 2012, 22:10

nando-floripa escreveu:se vc gosta der velocidade compra um a combustão
se ñ gosta compra elétrico
eu tenho um a combustão e so loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Pelo jeito o cidadão ai em cima manja muito de automodelismo....


Savage XL 5.9 Big Block Power

 SavageXL/KartBirel      HPI K5.9 .36/ GZ15      HPI 2.4 GHz / Kyosho Perfex      O´Donnell      Original HPI /Original Kyosho      HPI, Kyosho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: eletrico ou combustão

Mensagempor surfista » 05 Jun 2012, 00:13

Jcarvalho escreveu:
nando-floripa escreveu:se vc gosta der velocidade compra um a combustão
se ñ gosta compra elétrico
eu tenho um a combustão e so loucura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Pelo jeito o cidadão ai em cima manja muito de automodelismo....


Manja muito mesmo....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: INICIANTE - ELETRICO X COMBUSTAO

Mensagempor surfista » 05 Jun 2012, 00:18

vitorhugo002 escreveu:
SchulzWill escreveu:Cara, vai de tamyia TT01E ou TT01D.. é elétrico, dá pra andar legal de on road ou drift. =D


pode me indicar uma loja ?


Vitor, você tem pressa de ter o carro?

Se tiver pressa e dinheiro sobrando pode comprar aqui: http://www.tamiyabrasil.com/

O preço não é dos melhores, mas é uma marca muito conceituada no mercado, ando de EP Pró e uso Tamiya.

Se não tiver pressa pode comprar nas lojas gringas (chinesas): rc mushroom, rcmart, rcmodel, rcmarket
Para comprar nestas lojas tem que ter cartão internacional e preferencialmente conta no paypal, não li todas as páginas do seu post então não sei se você já tem ou não.

Se for comprar nestas lojas, seu leque de opções se abre um pouco mais, existe o Sakura S, carro da 3 Racing, basicão que muitos tem usado pra drift devido ao baixo custo do carro e de peças.

Boa sorte na sua escolha.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jul 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor LuisH » 22 Jul 2013, 20:37

ola! sou iniciante e estou querendo comprar um deses dois modelos..
mas estou em grande duvida em qual comprar..
queria saber qual é o melhor e mais indicado em relação desempenho , manutenção, entre esses dois modelos um eletrico inferno gt2 e outro a combustão um fw6?
www.kyosho.com/eng/pro..._id=109013
ou o eletrico gt2 para depois copnverter a combustão pois a pista q conheço em Curitiba só pode o 1/10 a combustão, ou ja parto para o 1/10 a combustão?
www.kyosho.com/eng/pro..._id=102655

Muito obrigado!! Risonho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor JoaoVictor » 22 Jul 2013, 21:20

Se vc pretende andar em uma pista onde só pode automodelo a combustão,
compre ele... O GT2 é muito diferente, ele ainda por cima é 1/8, acho que não vale a pena converter elétrico pra combustão...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jul 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor LuisH » 22 Jul 2013, 23:56

JoaoVictor escreveu:Se vc pretende andar em uma pista onde só pode automodelo a combustão,
compre ele... O GT2 é muito diferente, ele ainda por cima é 1/8, acho que não vale a pena converter elétrico pra combustão...


ola! escrevi correndo e não me expliquei direito, então na pista pode qualquer eletrico mas a combustão so os 1/10.

obrigado pela ajuda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor JoaoVictor » 23 Jul 2013, 00:14

Bom, ai vai do seu gosto, bolso e paciência...
Os elétricos são mais práticos, carregou bateria, ligou, sai andando, acabou de andar, parou, guardou, acabou...
Os movidos a combustão precisam de mais cuidados, precisa carregar ou trocar as pilhas do receptor, regular o motor de acordo com o tempo, quando for parar de andar, o tanque tem que estar vazio, o motor também, tem que passar after run...
O gasto com os a combustão é mais caro com o tempo, um galão de combustível custa 130 reais em média (um que preste), fora coisas do motor que vc tem que trocar periodicamente...
O elétrico é mais caro inicialmente porque precisa comprar carregador e bateria, e pro GT2 é caro, pois ele é um 1/8 e precisa de boas baterias...
Porém uma vez regulado vc anda pra vida toda...
O movido a nitro tem o barulho do motor, cheiro de nitro (o povo tem fetiche kk só pode, todo mundo gosta), e o elétrico não...
Vai do seu gosto e bolso... digo que pros nitros precisa de muito mais grana com o tempo, a nao ser que vc ande um final de semana ou outro (e mesmo assim ainda sai mais barato no elétrico a longo prazo) e também muito mais paciência, mas vc não sente o gostinho de ouvir aquele motorzinho fazendo barulho quando ta de elétrico...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jul 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor LuisH » 23 Jul 2013, 00:21

JoaoVictor escreveu:Bom, ai vai do seu gosto, bolso e paciência...
Os elétricos são mais práticos, carregou bateria, ligou, sai andando, acabou de andar, parou, guardou, acabou...
Os movidos a combustão precisam de mais cuidados, precisa carregar ou trocar as pilhas do receptor, regular o motor de acordo com o tempo, quando for parar de andar, o tanque tem que estar vazio, o motor também, tem que passar after run...
O gasto com os a combustão é mais caro com o tempo, um galão de combustível custa 130 reais em média (um que preste), fora coisas do motor que vc tem que trocar periodicamente...
O elétrico é mais caro inicialmente porque precisa comprar carregador e bateria, e pro GT2 é caro, pois ele é um 1/8 e precisa de boas baterias...
Porém uma vez regulado vc anda pra vida toda...
O movido a nitro tem o barulho do motor, cheiro de nitro (o povo tem fetiche kk só pode, todo mundo gosta), e o elétrico não...
Vai do seu gosto e bolso... digo que pros nitros precisa de muito mais grana com o tempo, a nao ser que vc ande um final de semana ou outro (e mesmo assim ainda sai mais barato no elétrico a longo prazo) e também muito mais paciência, mas vc não sente o gostinho de ouvir aquele motorzinho fazendo barulho quando ta de elétrico...



valeu, muito obrigado pelas orientações!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 23:00
Localização: Campinas SP

Re: Grande Duvida!! eletrico ou combustão??

Mensagempor BlackSh33p » 23 Jul 2013, 00:41

Eu penso da seguinte forma:
1.º qual disponibilidade $ p o hobby?
Pensa nisso até antes de saber se esse ou aquele é mais o gosto etal...

P entrar no Hobby gasta-se uma boa $$, seja EP ou GP.
Se $ não é problema então frequente uma pista e veja o que mais lhe agrada!
Particularmente acho muito bom o GP, pois dá uma manutenção grande e é bem legal p quem gosta, já o EP é mais simples de acerto, sem tanta sujeira ou manutenção!
A $ é importante, um motor GP é caro e tem vida curta, em relação ao EP, ainda por cima consome muito em combustível, isso pode ser um grande problema, ou não!
De qq forma um erro grande é entrar nessa comprando o modelos baratos, EP ou GP, depois ir trocando motor, servo... ai v q precisa mais, troca rádio, troca chassis, ou seja, já deveria ter comprado um Pro de Cara, ou pelo menos um melhor q RTRs da vida...
A quem diga o contrário, "é só minha opinião"!


Marcelo ! )
Imagem

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2014, 23:00
Localização: Brasília

Dúvida de iniciante

Mensagempor GhostDog » 16 Mai 2014, 13:14

Bom dia, pessoal.
É meu primeiro post, estou entrando no hobby agora, sempre fui fã de autorama porém a dificuldade de pistas aqui em Brasília estou querendo migrar para o automodelismo.
Minha primeira dúvida Elétrico ou combustão?
Andei pesquisando e estou pensando em começar com algo que não seja muito caro para ver se eu gosto. Meu objetivo é brincar em estacionamentos.
Estou na duvida entre estes modelos:
Elétricos
Kyosho EP Fazer Porsche 911 GT3 RSR 1/10 RTR On Road RC Car
HPI Racing 1/10 Sprint 2 Drift 2.4 RTR Nissan 350Z Body 106154
Combustão
Thunder Tiger Tomahawk MX 1/10 2.4GHZ Nitro On Road Touring Car RTR
O que vcs me sugerem?
Obrigado pela atenção.

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes