Diferença entre categoria SPORT e RACER

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Diferença entre categoria SPORT e RACER

Mensagempor Jaudevino » 05 Fev 2007, 14:37

o que diferencia estas duas categorias? SPORT e RACER?
meu rc é um kyosho fw05t + RTR ...ele se encaixa em qual categoria?obrigado galera!


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Diferença entre categoria SPORT e RACER

Mensagempor Hamilton_brz » 05 Fev 2007, 14:48

Jaudevino escreveu:o que diferencia estas duas categorias? SPORT e RACER?
meu rc é um kyosho fw05t + RTR ...ele se encaixa em qual categoria?obrigado galera!


Retirado do Regulamento do Campeonato Paulista 2007

I – CATEGORIAS
A Categoria 1:8 On Road não terá subdivisão de Categoria
A categoria 1/10 200mm é dividida em 2 grupos, a saber:
1 - Categoria Racer
1.1 – Categoria destinada aos pilotos mais experientes.
1.2 – Pilotos que participaram da Categoria Racer de qualquer categoria no ano de 2005.
1.3 – Ter finalizado o Campeonato Brasileiro ou Sudamericano de qualquer categoria de RC em 2006 nas 10 primeiras posições.
1.4 – O Campeão da Categoria Sport 1/10 200mm Turismo em 2006 e os pilotos da categoria sport que terminaram o Camp. Paulista 1/10 200mm Turismo em 2° ou 3° Lugar no ano anterior poderão optar por participar ou não da categoria Racer em 2007.
1.5 – Piloto que tenha sido Campeão Regional é facultativo a sua participação na categoria Racer

2 - Categoria Sport
2.1 – Categoria destinada aos pilotos iniciantes
2.2 – O piloto não pode ser campeão estadual ou nacional em qualquer categoria de RC.
2.3 – O Piloto não pode ter finalizado o Campeonato Brasileiro de qualquer categoria de RC nas 10 primeiras posições.
2.4 - Pilotos da categoria Racer que terminaram o Campeonato 2005 nas 3 ultimas posições podem participar no ano de 2006 na categoria SPORT se não se enquadrarem no artigo 2.2, e 2.3.

• Os critérios são validos para os Campeonatos Estaduais e Nacionais em qualquer categoria de RC em que o piloto tiver participado no ano 2006.
• Se o piloto não se enquadrar em nenhuma das opções acima, a comissão técnica junto com o Diretor de Prova irá julgar em qual categoria o piloto deverá participar.


No seu caso em nehuma, pois os carros destas categoria são pró 12 e o seu é um RTR

Existem campeonatos específicos para os RTR´s em algumas pista


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: Diferença entre categoria SPORT e RACER

Mensagempor Jaudevino » 06 Fev 2007, 11:44

ahn entendi...Hamilton_brz...mas então me da uma dica de qual pro 12 comprar, levando em consideraçao q estou no japao e os fabricantes mais conhecidos aqui sao Kyosho, Tamya, e HPI, nao necessariamente nesta ordem.Mas pode ser algum outro fabricante tb.Exixtem inumeras competiçoes por aqui e eu queria participar de algumas, o regulamento por aqui eu vou tirar a duvida na loja onde compro peças.Vc me dizendo umas opçoes de modelos eu pergunto especificadamente sobre eles por aqui....muito obrigado....


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Diferença entre categoria SPORT e RACER

Mensagempor Christian » 06 Fev 2007, 11:56

No Japão, acho que as melhores opções de compra na categoria são o Kyosho V-OneRRR Evo e o Mugen MTX-4.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: Diferença entre categoria SPORT e RACER

Mensagempor Jaudevino » 06 Fev 2007, 12:15

valeu!!!!


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes