Lamborghini Reventón RC

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 17 Out 2015, 16:22

wil-lira escreveu:Galera bom dia.
Sou novo no forum e achei muito legal ter onde compartilhar informações e tirar duvida. Meu problema é um pouquinho complicado mas talvez voces possam me ajudar.
Eu tenho vários fasciculos da Lamborghini e eu estou com muita vontade de montar ela, mas ainda faltam alguns. Então eu gostaria de saber se, com a experiencia de voces, vale a pena comprar pela internet o que falta?
Fiz uma lista já de tudo o que está faltando:


Amigo, contei por alto aí uns 10 fascículos, os caras tem vendido entre 40/60 reais o fascículo no Mercado Livre, se vc der uma chorada consegue mais barato, lá tem tudo que precisar.
Na loja Fabmodelismo tem muitas peças desse carro com preços em conta, entre em contato lá que de repente vc consegue um bom desconto pelo pacote de peças.
Muita coisa aí não vale a pena vc comprar, tipo rodas, pneus, partes de carroçaria, adesivos etc, essas rodas e pneus são ruins pra andar, é mais para enfeite, bolha idem.

Se falta tão pouco vale a pena terminar de montar, caso contrário fará o que com todas as peças que já tem? Não é mesmo?


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor pauloHsf » 19 Out 2015, 20:27

Compartilhando. Troquei o motor por um HPI nitro star 3.0. Bem o motor tem as mesmas medidas de biela, camisa, pistão do supertigre. O que muda: O back plate ele fica muito próximo ao local de fixação do montante. Tive que fazer uma outra furação no montante antigo para fixar. O motor nitro starG3 tem o mesmo back plate que o super tigre então teoricamente não teria problema, mas acho que o virabrequim deste motor parece ser maior. Neste que comprei precisei usar espaçador antes do volante de inercia para poder colocar a fixação e montar a embreagem. Cuidado na montagem pois pode moer as coroas, mas o meu pinhão ja estava no fim e acabou moendo a primeira marcha. Mas consegui amaciar o motor. Uma outra possibilidade acho que mais barata é o motor SH .18 vertex. Tem o mesmo back plate do super T. Isso ai. Uma sobrevida para o carrinho kkkkkk espero ter ajudado.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor pauloHsf » 01 Nov 2015, 13:31

Galera nao estou conseguindo fazer o carro passar a 2 marcha. O que pode estar havendo, desmontei o cambio, fiz uma revisão e o gatilho esta funcionando, mas no carro apesar de chegar na giro maximo do motor nao estou percebendo a 2 marcha. ja dei até 5 voltas no parafuso para soltar e nada. Aguardo retorno. obrigado




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 02 Nov 2015, 19:27

Paulo, de repente vc já abriu tanto o regulador do gatilho que o carro já está de segunda o tempo todo, por isso não percebe a passagem.
Fora isso, observe o parafuso central que prende o gatilho ao eixo, tem dois parafusos, um regula o tempo de abertura do gatilho e o outro o prende ao eixo da transmissão.
Fora isso não há outro motivo pra não funcionar, a menos que algo esteja quebrado.
Veja se os dois pinos estão no lugar...

Imagem


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor pauloHsf » 02 Nov 2015, 20:37

Obrigado. Xann. Tb imaginei isso de ele ja esteja saindo de segunda. Os demais está tudo ok, os pinos, o parafuso certo. Acho q vou trocar a mola.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 02 Nov 2015, 21:12

Vai fechando o parafuso pra ver, até mesmo acelerando o carrinho na mão dá pra sentir a passagem de marcha, vai fechando de meia em meia volta até ver que passou, depois é colocar no chão e regular o ponto certo a seu gosto.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2016, 20:10

Lamborghini motor tigre 18

Mensagempor umberto » 10 Jan 2016, 19:53

Sou novato moro no Rio na Barra da Tijuca. Gostaria conhecer um mecânico que me ajude. Não consigo fazer o motor funcionar. Pegou uma vez e agora não pega.
Se fosse possível telefone ou email.
Muito obrigado
Umberto

Inviato dal mio SM-G900MD utilizzando Tapatalk

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 24 Ago 2016, 09:56

galera eu comprei uma reventon nunca usada. desmontei ela toda pra fazer a montagem correta e montei td como deve ser. tenho experiencia no hobby mas percebi q esse rc roda muito preso. é assim mesmo? voce empurra o carro com a mão e quando solta ele para na hora. apos algum uso ele melhora isso? meu primeiro rc foi um traxxas jato novo e quando empurro ele o carro vai embora rodando super livre. só para se freiar. alguem sabe me tirar essa duvida?




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Abib » 24 Ago 2016, 10:34

Pode ser que tenha montado alguma coisa de forma demasiadamente apertada. Verifique rolamentos, buchas, eixos, alinhamento de mancais, etc..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 25 Ago 2016, 16:11

CAra pode ate ser. Esse carro e todo estranho. Se aperta a porca da roda demais ela nao gira. Se aperta o parafuso da campana demais a embreagem fica blocada. Dificil. Estou me arrependendo na. Vou considerar essa possibilidade. Ontem tive q desmontar o motor pq o video ensina a colocar a biela de forma errada. Estranhei na hora mas confiei. A ranhura que lubrifica a biela estava na posiçao errada. Outra coisa q notei é meu pistao quando entra no ponto morto superior ele agarra mesmo com wd. Isso e normal?? Na peguei rc zero e nao fazia isso. Ao longo do curso ele vai redondo mas depois agarra. Desmontei e remontei e nao verifiquei nada de errado com pistao e camisa




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Abib » 25 Ago 2016, 16:20

O pistão travando no PMS é chamado Pinch, onde a conicidade da camisa se agarra ao pistão. Isso se resolve quando o motor é aquecido ou está em funcionamento.

Sobre o apertar de parafusos levando ao travamento de movimentos, é bom verificar se não montou alguma arruela espaçadora de forma errada, pois ao aperto, estas arruelas servem para evitar o contato da parte móvel (roda, sextavado ou eixo, por exemplo) com a parte imóvel (Hub ou mancal do rolamento)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor pauloHsf » 25 Ago 2016, 17:47

Tenho esse carro o travamento da roda se dar pois o sextavado é de nylon. Isso vc resolve colocando de alumínio. Quanto ao pinhão tambem tive esse problema mas vc tem modificar a posição das arruelas, se não me engano a posição do manual trava o pinhão. Mas depois que acerta isso o carro roda solto.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 26 Ago 2016, 16:28

Abib escreveu:O pistão travando no PMS é chamado Pinch, onde a conicidade da camisa se agarra ao pistão. Isso se resolve quando o motor é aquecido ou está em funcionamento.

Sobre o apertar de parafusos levando ao travamento de movimentos, é bom verificar se não montou alguma arruela espaçadora de forma errada, pois ao aperto, estas arruelas servem para evitar o contato da parte móvel (roda, sextavado ou eixo, por exemplo) com a parte imóvel (Hub ou mancal do rolamento)


cara eu vi no manual q vao 3 arruelas por cima do rolamento externo da coroa do motor. é assim mesmo?




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 26 Ago 2016, 16:29

Abib escreveu:O pistão travando no PMS é chamado Pinch, onde a conicidade da camisa se agarra ao pistão. Isso se resolve quando o motor é aquecido ou está em funcionamento.

Sobre o apertar de parafusos levando ao travamento de movimentos, é bom verificar se não montou alguma arruela espaçadora de forma errada, pois ao aperto, estas arruelas servem para evitar o contato da parte móvel (roda, sextavado ou eixo, por exemplo) com a parte imóvel (Hub ou mancal do rolamento)

cara eu vi no manual q vao 3 arruelas por cima do rolamento externo da coroa do motor. é assim mesmo?




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 26 Ago 2016, 16:30

pauloHsf escreveu:Tenho esse carro o travamento da roda se dar pois o sextavado é de nylon. Isso vc resolve colocando de alumínio. Quanto ao pinhão tambem tive esse problema mas vc tem modificar a posição das arruelas, se não me engano a posição do manual trava o pinhão. Mas depois que acerta isso o carro roda solto.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

vc lembra como colocou?




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes