Lamborghini Reventón RC

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Out 2015, 19:59

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor ederson_g_n » 27 Nov 2016, 14:59

Consegui fazer pegar.. Ja regulei o motor e esta afinadinho.. mas agora o problema é outro.. a segunda marcha nao engata.. qual a melhor maneira de regular?? alguem tem alguma dica?? outra pergunta.. abaixo do parafuso que regula a troca de marchas vai uma mola? se sim eu a perdi :|




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi docking base      Tornado 20/12      Anaconda

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 27 Nov 2016, 19:24

Dentro daquele câmbio tem uma mola é uma esfera de aço e o parafuso. Se está sem a mola ela deve estar andando de segunda.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 08 Dez 2016, 17:40

Fiz um vídeo da minha, ela não está com o motor original, este é um motor HPI T3.0, não estou conseguindo passar para 2 marcha, imagina para quanto chega.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 08 Dez 2016, 17:40

Fiz um vídeo da minha, ela não está com o motor original, este é um motor HPI T3.0, não estou conseguindo passar para 2 marcha, imagina para quanto chega.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 08 Dez 2016, 22:48

Fez muito bem, este motor da HPI é ótimo, muito forte.
Notei que o giro está subindo bem, então creio que seu problema esteja no próprio câmbio. Seria bom vc começar abrindo o mesmo e fazendo uma revisão, é muito comum o parafuso central que segura o "gatilho" no eixo do câmbio se soltar ou afrouxar, dessa forma não engata a segunda. Outro motivo seria alguém ter mexido no segundo parafuso, que é o regula o tempo da passagem.

Eu particularmente gosto de deixar a passagem da segunda um pouco mais adiantada nos RTR, força menos, esquenta menos o motor.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor phseabra » 08 Dez 2016, 23:27

Mandei pedir outro câmbio pois o parafuso de ajuste da mola acho que espanou e afrouxa com facilidade, já perdi umas duas coroas por conta disto. O motor realmente muito bom. Pra fazer a fixação dele tive que fazer um outro furo no montante do motor porque o backplate dele é diferente e mais curto o que não faz coincidir os furos do montante.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2016, 17:09

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Welder Boeno » 29 Dez 2016, 17:18

Galera, blz?
Sou novo no forum e acabei essa semana de montar a Laborghini Reventon.
Estou com um problema onde fica a conexão da vela com o motor.
Está vazando combustível por ali, quando puxo o acionador espirra combustível ali.
Já apertei bem o conjunto que vai ali, mas não ficou bem vedado.
alguém teve problema similar?
o que indicam fazer?
grato

Imagem
Editado pela última vez por Welder Boeno em 29 Dez 2016, 17:31, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 29 Dez 2016, 17:29

Welder, o combustível está vazando exatamente onde é rosqueado a vela? Se sim, a arruela de cobre está na vela? Esse modelo de vela usa uma arruela de vedação, se sumiu, compre outra vela, pode usar as duas velas com a mesma arruela que virá na nova. Se a vela está ok, pode ser que na hora do aperto o cabeçote, parte preta com aletas, tenha ficado desalinhado com o bloco do motor, vc pode ter apertado desigual.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2016, 17:09

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Welder Boeno » 29 Dez 2016, 17:33

Xann escreveu:Welder, o combustível está vazando exatamente onde é rosqueado a vela? Se sim, a arruela de cobre está na vela? Esse modelo de vela usa uma arruela de vedação, se sumiu, compre outra vela, pode usar as duas velas com a mesma arruela que virá na nova. Se a vela está ok, pode ser que na hora do aperto o cabeçote, parte preta com aletas, tenha ficado desalinhado com o bloco do motor, vc pode ter apertado desigual.


Olá, grato pela resposta.
Editei o post e coloquei uma imagem do ponto de vazamento.
vou tentar novamente apertar de forma mais igual.
Caso não resolva, existe alguma vedação que possa colocar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 29 Dez 2016, 17:46

Entendi, mas é isso, não há nenhum tipo de vedação ali, vc tem que encostar o cabeçote lá, segurar apertando com a mão e rosquear de leve os 4 parafusos até encostarem, a partir daí aperte-os de forma cruzada um pouquinho de cada vez, bem pouco, vá repetindo o aperto dessa forma até sentir que estão todos bem apertados. Tente funcionar novamente, se continuar vazando é certo que tem algo errado ou danificado ali.
Ah, eu disse que não há vedação ali, mas costuma ter os anéis que aumentam ou diminuem a taxa de compressão, mas se vc seguiu a montagem vendo o DVD, com certeza tá tudo no lugar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2016, 17:09

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Welder Boeno » 29 Dez 2016, 17:58

Xann escreveu:Entendi, mas é isso, não há nenhum tipo de vedação ali, vc tem que encostar o cabeçote lá, segurar apertando com a mão e rosquear de leve os 4 parafusos até encostarem, a partir daí aperte-os de forma cruzada um pouquinho de cada vez, bem pouco, vá repetindo o aperto dessa forma até sentir que estão todos bem apertados. Tente funcionar novamente, se continuar vazando é certo que tem algo errado ou danificado ali.
Ah, eu disse que não há vedação ali, mas costuma ter os anéis que aumentam ou diminuem a taxa de compressão, mas se vc seguiu a montagem vendo o DVD, com certeza tá tudo no lugar.


Realmente era o aperto. Fui dando voltas e apertando pouco a pouco, estabilizou e não vazou.
Consegui dar a partida, agora tentar regular pois quando tiro a vela ele está apagando.
Alguma dica de como resolver? talvez seja a configuração de carburação correto?
Tenho um Kyosho Fazer, que faz tempo também que não andava e retomando agora, por isso cheio de perguntas.
Agradeço o apoio.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 29 Dez 2016, 18:52

Esse motor é zero? Se sim tem que fazer o amaciamento, nos fascículos não fala sobre isso? Já tem uns 3 anos que montei um desses, não me lembro mais o que vem descrito nos fascículos, mas tem tópicos aqui no Fórum que falam só sobre amaciamento, é bom vc dar uma olhada. Ele pode estar bem gordo, já configurado pro amaciamento, por isso está apagando, fora isso, quando acontece de apagar quando tira o aquecedor, é sintoma de vela ruim, mas acho que não é o caso se o motor for zero


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2016, 17:09

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Welder Boeno » 29 Dez 2016, 19:17

Xann escreveu:Esse motor é zero? Se sim tem que fazer o amaciamento, nos fascículos não fala sobre isso? Já tem uns 3 anos que montei um desses, não me lembro mais o que vem descrito nos fascículos, mas tem tópicos aqui no Fórum que falam só sobre amaciamento, é bom vc dar uma olhada. Ele pode estar bem gordo, já configurado pro amaciamento, por isso está apagando, fora isso, quando acontece de apagar quando tira o aquecedor, é sintoma de vela ruim, mas acho que não é o caso se o motor for zero


Isso, ele é novo.
Vou dar uma pesquisada melhor, fiz as configurações padrões que vieram na revista.
Mas obrigado, vou dar uma olhada aqui no fórum para encontrar as configurações.
grato

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lamborghini Reventón RC

Mensagempor Xann » 29 Dez 2016, 19:30

Então, essas configurações da revista são para o amaciamento.
Veja no link a seguir sobre amaciamento...

viewtopic.php?f=16&t=4399


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

UP GRADES DURATRAX GTR (LAMBORGUINI DEAGOSTINI)

Mensagempor Rfrozza » 29 Set 2017, 12:58

Fala Galera, Sou novo aqui , andei pesquisando e não achei o que precisava , então bora criar um tópico

Estou com 3 DURATRAX GTR .. (eu sei não é a melhor coisa do mundo ) mas sairão muito baratos para mim , são os da coleção da DEAGOSTINI

1 esta pronto , andando, ja se foram uns 10 tanques (montei tudinho)
1 esta em fase final de montagem, comecei com os fascículos e comprei na gringa as peças que faltavam (inclusive o motor que veio .18R SUPERTIGER diferente do da revista que é .18) ja funcionou o motor mas o carro ainda nao anda
1 esta chegando a kit comprado quase completo na net por quem desistiu da coleção
TODOS COM CONTROLE FLYSKY GT3C
Eu costumo andar no PELEZAO (asfalto áspero)
A questão é o carro todo original é horrível, pouca aderência, difícil de controlar em alta velocidade, dificl de configurar as cambagens (aqueles buraquinhos para mudar as configuração são horriveis)
No primeiro carro eu alterei:
1. Os pneus para os SINTEC RIGIDOS MEDIOS
2. Alterei os amortecedores diteiros (comprei no escuro sem marcar) e usei a mola original
3. Um servo queimou e coloquei um SAVOX 20KG na direção

As Duvidas são , quais são os upgrades possível nesse carro para melhorar ele , amortecedores, pneus, escapamento, combustível , filtros, bumpers, pilhas, jogos nas bandeijas
Valeu galera Obrigado por me aceitarem




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

AnteriorPróximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes