Comprei meu primeiro elétrico

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo

Comprei meu primeiro elétrico

Mensagempor danir » 05 Mar 2012, 09:48

Bom dia Pessoal,

Eu possuo um Duratraxx GP2 a combustão, porém "fui enganado", comprei via ML, o vendedor ligou o carro e tal, achei que estava tudo ok, por falta de conhecimento é claro, levei para casa e não consegui dar uma volta, sendo assim levei para verificação em uma conhecida loja de automodelos em SP e precisa ser trocado camisa e pistão, algo entre 400 reais, conclusão, encostei o carro lá em casa e algum dia compro as peças e me aventuro em trocar... fui atras de um elétrico, porém novo...

Comprei um HSP Xeme 1/10, gostei do carro, vem completinho e dá para aprender bastante, ele é 200mm sendo assim consigo utilizar quase todas as bolhas, rodas, pneus do mercado... porém estou com um dúvida que não quer calar.

Ganhei de um amigo um carregador Hobbico 900, lá no visor do carregador diz que em 15 minutos carrega a bateria do automodelo, bom, meu automodelo bem originalmente com uma bateria NiCD de 2000MAH, utilizo o carregador normalmente e ando com o carro em torno de 20 minutos.

Bom, posso continuar usando esse carregador?

Outra pergunta é o seguinte, queria trocar o motor desse carro para um motor mais potente, porém sem precisar mexer com o ESC..existe a possibilidade?

Agradeço desde já quem poder me ajudar.

Abraços


HSP Xeme 1/10 Elétrico
Helicóptero Walkera Elétrico - 3 Canais
Hovercraft TNT - 27MHz 4 Canais

 HSP Xeme 1/10      MK82      Terreno misto      Ruas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Comprei meu primeiro elétrico

Mensagempor Abib » 05 Mar 2012, 09:55

Quanto ao carregador, pode continuar usando.. mas intercale as cargas rápidas com cargas lentas, ou sua bateria vai perder o rendimento precocemente..

Quanto ao motor, se colocar um motor mais forte sem mudar o ESC, a chance de queima-lo é bem maior..

Eu até recomendaria trocar o sistema por Brushless, mas dificilmente sua transmissão iria aguentar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Comprei meu primeiro elétrico

Mensagempor danir » 05 Mar 2012, 10:27

abib escreveu:Quanto ao carregador, pode continuar usando.. mas intercale as cargas rápidas com cargas lentas, ou sua bateria vai perder o rendimento precocemente..

Quanto ao motor, se colocar um motor mais forte sem mudar o ESC, a chance de queima-lo é bem maior..

Eu até recomendaria trocar o sistema por Brushless, mas dificilmente sua transmissão iria aguentar..


Certo, irei fazer isso com a bateria conforme me indicou!

Bom, fazendo mais e mais pesquisas no site do fabricante da HSP, fiquei sabendo de um modelo igual o meu (Xeme) porém com melhoramentos, ele é vendido como HSP Xeme Pró, ele ao inves de vir com um motor RC540 igual o meu, vem com um Brushless 3300 KV e bateria Lipo ou a Ni igual a minha, verifiquei em questão da transmissão conforme me indicou e é a mesma, creio eu então que aguente um brushless porém não muito forte certo?

Agradeço sua atenção e resposta ao meu topico!


HSP Xeme 1/10 Elétrico
Helicóptero Walkera Elétrico - 3 Canais
Hovercraft TNT - 27MHz 4 Canais

 HSP Xeme 1/10      MK82      Terreno misto      Ruas

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes