MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Acho que o problema nao esta no carro, ja rodei mais de um galao e nunca tive problemas com as coroas, estao em perfeitas condicoes, eu acho que o problema esta na regulagem, senao todos teriamos o mesmo problema.
o novo chassis acho que deve melhorar muito, assim como o novo montante, vamos testar e ver se ficou bom mesmo!
Abs,
Gustavo.
o novo chassis acho que deve melhorar muito, assim como o novo montante, vamos testar e ver se ficou bom mesmo!
Abs,
Gustavo.
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Bom, vou as minhas impressoes.
Ja andei um bom tanto com o MTX 5 e nao rocei nenhuma coroa.
Estivemos em Indaiatuba na ultima etapa do brasileiro, fui como mecanico do Otavio, ele nos 3 dias de competicao rodou um galao e meio de combustivel, andou a semi na light, final da masters e final da light.
Roçou uma coroa da segunda em uma das tomadas de tempo, depois que ele deu uma passeada na grama.
O carro dele não usa stiffner e nem cambio do Bode. Apenas estava montado com o montante novo que o Flavinho indicou.
Já o Chrystian da Maarc, colocou o chassi novo, montante novo e cambio do bode. Roçou algumas coroas da segunda tambem.
E na final da Racer, ajudei o flavinho nos boxes que ele estava fazendo pro magrelo. O Magrelo tambem usa o conjunto de cambio do bode. O resultado se nao me falha a memoria foi umas 5 coroas da segunda e 2 da primeira na final.
Dificil, falar com certeza qual o real motivo de estar roçando coroa. Quando que andava da Bode era uma atrás da outra, e eu sou chato em relaçao aos ajustes do carro. Sempre estão impecaveis.
Ja andei um bom tanto com o MTX 5 e nao rocei nenhuma coroa.
Estivemos em Indaiatuba na ultima etapa do brasileiro, fui como mecanico do Otavio, ele nos 3 dias de competicao rodou um galao e meio de combustivel, andou a semi na light, final da masters e final da light.
Roçou uma coroa da segunda em uma das tomadas de tempo, depois que ele deu uma passeada na grama.
O carro dele não usa stiffner e nem cambio do Bode. Apenas estava montado com o montante novo que o Flavinho indicou.
Já o Chrystian da Maarc, colocou o chassi novo, montante novo e cambio do bode. Roçou algumas coroas da segunda tambem.
E na final da Racer, ajudei o flavinho nos boxes que ele estava fazendo pro magrelo. O Magrelo tambem usa o conjunto de cambio do bode. O resultado se nao me falha a memoria foi umas 5 coroas da segunda e 2 da primeira na final.
Dificil, falar com certeza qual o real motivo de estar roçando coroa. Quando que andava da Bode era uma atrás da outra, e eu sou chato em relaçao aos ajustes do carro. Sempre estão impecaveis.
Mugen MTX-5 Capricorn Lab E-01 SQR Airtronics M11 Tornado Chevy KRZ Capricorn MAARC |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Pois é, isso é muito estranho ja ouvi falar que isso depende muito da regulagem do servo e da tocada na pista se o piloto usa muito o freio ou nao, as novas coroas com um material mais mole pode ser que isso em conjunto com o novo chassis e o montante resolvam o problema.
Mugen MTX-5 Novarossi Flash 12 PTS Futaba 4PKS Byron Skyline GTR Xceed Londrina |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Kostycz escreveu:Pois é, isso é muito estranho ja ouvi falar que isso depende muito da regulagem do servo e da tocada na pista se o piloto usa muito o freio ou nao, as novas coroas com um material mais mole pode ser que isso em conjunto com o novo chassis e o montante resolvam o problema.
Bom, concordo tudo isso dito acima tambem e para complementar, acho que o desgaste dos pinhões contribuem bastante para o problema.
- Major_Kalu
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
lgaaquino1970 escreveu:De tudo que eu já vi em Campeonato Brasileiro por exemplo, onde aqui em Portão teve loco trocando mais de 15 coroas dos Mugen o colega marciolasmar matou a charada, o lance principal está associado ao stffiner que sumiu nessa versão.
Claro, relatando o que ouvi e vi, já que não ando com esse carro.
Esse é um detalhe importante, mas no outros como mtx4 se manteve.
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Amigos, só essa semana já perdemos 5 coroa de 2 marcha, não estou aguentando mais, estou usando montante novo, e não modificou nada, isso é um erro de projeto, que a Mugen sabe, por esse motivo colocou um novo montante e chassis, isso deveria ser um recall. já tentei tudo, embreagem perfeita, coroas novas, essas parecem ser feita de manteiga, o carro anda um tanque bem, depois parece que esquenta e as coroas vão embora, como vou fazer, não dá para participar de uma corrida assim. E muita dicas, mais nenhuma solução.
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Que relacao vc esta usando?
Mugen MTX-5 Novarossi Flash 12 PTS Futaba 4PKS Byron Skyline GTR Xceed Londrina |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços
xray nt1 O Melhor 3pks O Adulterado stratus matrix carbon Todas |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Voce tem razão se nao consegue solucionar o problema das coroas, tem mesmo é que mudar de marca, aqui onde ando, tem varios mtx5 e mtx4 e nenhum apresenta esse problema com as coroas, nao sei talvez seja a regulagem, ou a relacao que voce esta usando, temos uma pessoa bem entendida e experiente com esses carros, ele faz a regulagem da maioria dos carros daqui, nao tenho do que reclamar da mugen, o carro anda muito bem.
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
é.....muita gente reclamando desse problema do 5.....
olha....é regulagem....digo isso porque aqui no tópico ,tem gente que ñ tem problemas e tem gente "com" problemas....
faço manutenção nos 4 e 5 e quando teve uma coroa "moída" ,foi só ajustar o montante do motor e pronto.......e olha que já peguei chassis que tava bem detonado......tipo chassi empenado!!!!
concordo que no 5 ,uma folga à mais ou um ajuste .....digamos..."meio" fora da medida , realmente o 5 detona as coroas......um detalhe importante a dizer,seria com relação ao chassi que empena na traseira,devido à má regulagem do freio....tipo....coloca-se muita carga no servo pra acionar o freio,"puxando" demais o chassi pra frente,aí,fica dificil mesmo!!!!
MUGEN.
olha....é regulagem....digo isso porque aqui no tópico ,tem gente que ñ tem problemas e tem gente "com" problemas....
faço manutenção nos 4 e 5 e quando teve uma coroa "moída" ,foi só ajustar o montante do motor e pronto.......e olha que já peguei chassis que tava bem detonado......tipo chassi empenado!!!!
concordo que no 5 ,uma folga à mais ou um ajuste .....digamos..."meio" fora da medida , realmente o 5 detona as coroas......um detalhe importante a dizer,seria com relação ao chassi que empena na traseira,devido à má regulagem do freio....tipo....coloca-se muita carga no servo pra acionar o freio,"puxando" demais o chassi pra frente,aí,fica dificil mesmo!!!!
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MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA
Website http://tomitamugen.forumeiros.com/
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MTX-4 / 5 Novarossi N12 FUTABA 4PK até que em fim! byron 16 % PROTOFORM P56 ZAC londrina - ANPARC |
Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
O problema das coroas ja foi resolvido a muito tempo, nao tem erro de projeto, apenas a regulagem deve ser feita de forma correta como o Mugen disse.
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
donizete escreveu:Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços
o NT-1, tive a oportunidade de fazer uma manutenção em um e realmente a estrutura do montante é bem diferente,inclusive,a furação no MAIN-CHASSI é um furo de 3 mm que ñ dá pra se ajustar.....tipo....deslocar + ou - pra perto do pinhão, ou seja, ele fica ajustado independente de vc trocar de coroas ou pinhões.....
agora......tenham mais um pouco de paciência e tentem ajustar montante e freio ,que tenho certeza que vcs ñ terão mais problemas.....
eu montei um pequeno fórum aqui na região,pra trocar informações e dicas.....ainda esta começando e ñ terá muitas dúvidas esclarecidas,porém ,fiquem à vontade pras perguntas,abaixo o link do mini fórum....
http://tomitamugen.forumeiros.com/
Tomita Mugen.
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
Parabens pela explicacao Mugen, digno de um profissional, na minha opiniao voce é o mais entendido em mugen no brasil.
Abs,
Gustavo.
Abs,
Gustavo.
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
nossa Gustavo......obrigado cara!!!!
tem muita gente boa por aqui tbm!!
tamos aí.......no que eu puder ajudar......contem comigo!!!
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Re: MUGEN MTX 5R desgaste excessivo coroa 2a. marcha
mugen escreveu:donizete escreveu:Ola pessoal, na minha humilde opinião mudem de marca, pois eu andava de mtx4r e tinha problemas com a segunda também, resolvi o problema agora ando de Nt1, sugiro que façam o mesmo abraços
o NT-1, tive a oportunidade de fazer uma manutenção em um e realmente a estrutura do montante é bem diferente,inclusive,a furação no MAIN-CHASSI é um furo de 3 mm que ñ dá pra se ajustar.....tipo....deslocar + ou - pra perto do pinhão, ou seja, ele fica ajustado independente de vc trocar de coroas ou pinhões.....
agora......tenham mais um pouco de paciência e tentem ajustar montante e freio ,que tenho certeza que vcs ñ terão mais problemas.....
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